Dia Internacional dos ‘Peacekeepers’ das Nações Unidas

0

Operation unified Response

O Dia Internacional dos ‘Peacekeepers’ das Nações Unidas (International Day of United Nations Peacekeepers) foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 29 de maio, em Assembleia Geral, pela Resolução nº 57/129, de 24 de fevereiro de 2003, como forma de anualmente homenagear todos os homens e mulheres que serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz, pelo seu alto nível de profissionalismo, dedicação e coragem e para honrar aqueles que perderam suas vidas em prol da paz.

Esta data foi escolhida porque, no dia 29 de maio de 1948, pela Resolução nº 50/1948, o Conselho de Segurança autorizou o estabelecimento da primeira Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas e também porque, em 2003, comemorou-se o 55º aniversário da Organização das Nações Unidas.

Desde 1956, com a Força de Emergência das Nações Unidas (FENU), o Exército Brasileiro participa de missões visando pacificar ou estabilizar nações assoladas por conflitos. Atualmente, o Brasil envia Soldados para os mais diversos países do mundo em missões de paz. 

FONTE: EB

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments