Home Clipping Com Skybox, Google Maps poderá funcionar em tempo real

Com Skybox, Google Maps poderá funcionar em tempo real

349
0

Skybox

ClippingJá imaginou poder visualizar imagens do planeta em tempo real pelo Google Maps? Isso talvez seja possível graças à nova tecnologia a qual o Google tem acesso. Eles são satélites de uma empresa chamada Skybox Imaging. Eles fazem coleta de imagens usando satélites em órbita. As fotos são todas em alta resolução. Hoje, o Google e a Skybox anunciaram que chegaram a um acordo de aquisição. O Google compra a Skybox por 500 milhões de dólares em dinheiro. “Os satélites da Skybox ajudarão o Google a manter o Google Maps apurado com imagens atualizadas”, afirma o anúncio do Google voltado a investidores.

O Google já trabalha com previsão de como os seus novos satélites podem ser usados. “Em longo prazo, também esperamos que o time e a tecnologia da Skybox sejam capazes de ajudar a melhorar a conexão à internet e o alívio em casos de desastres—áreas nas quais o Google tem interesse”, completa o comunicado.

615d941e9

De acordo com a Skybox, seus satélites são capazes de monitorar o transporte aqui na Terra. “Assista às coisas que importam para o seu negócio e para a economia global—carros, caminhões, navios, aviões, fábricas e plantações ao redor do planeta”, diz o site da empresa.

Além das imagens em alta resolução, a Skybox também consegue gravar vídeos. São filmes curtos, de até 90 segundos. Nós já nos divertimos usando um Google Maps estático. E se fosse possível visualizar o mapa como um vídeo curto? A resposta está no final deste texto (os vídeos da Skybox Imaging são completamente hipnotizantes). Em post no blog da empresa em março, John Clark falou sobre a função de vídeos. “Empresas podem, pela primeira vez, monitorar uma rede global com imagens em movimento sem que seja preciso despachar aeronaves ou times em terra para isso”, explica Clark.

O objetivo da Skybox é conseguir manter um total de 24 satélites em órbita que possam captar quase que o planeta todo. Agora, o objetivo é também do Google. Com a estrutura do gigante do Vale do Silício, deve ser difícil que ele não seja atingido.

Veja aqui um vídeo da função de vídeos da Skybox Imaging:

Skybox Imaging HD Video of Las Vegas on March 25, 2014 (1080p) from Skybox Imaging on Vimeo.

FONTE: Exame

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of