Hamas reivindica disparos de foguetes em aeroporto de Tel Aviv

12

Três disparos aconteceram nesta sexta-feira, em Tel Aviv, um dia após retorno de voos americanas e europeias no local

 

foguete disparado pelo Hamas

Clipping O braço armado do movimento islamita palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, reivindicou nesta sexta-feira o disparo de três foguetes contra o aeroporto de Tel Aviv, um dia após a retomada dos voos das companhias aéreas americanas e europeias.

O braço armado do Hamas, a Brigada Ezzedin al-Qassam, “lançou três foguetes de tipo M75 às 11h45 locais (05h45 de Brasília) contra o aeroporto Ben Gurion”, afirma um comunicado.

Consultado pela AFP, o exército israelense limitou-se a informar que “dois foguetes foram interceptados sobre a metrópole de Tel Aviv”.

Os foguetes M75 são uma versão local do Fajr-5, de fabricação iraniana. Seu alcance de 80 km permite que alcancem Tel Aviv e Jerusalém Oriental a partir da Faixa de Gaza.

A Agência Federal da Aviação Americana (FAA) levantou na quarta-feira sua proibição de voos partindo e chegando a Tel Aviv, mas advertiu que a situação ainda é muito instável.

Todas as companhias americanas e a maioria das europeias interromperam seus voos na noite de terça-feira após a queda de um foguete perto do aeroporto. Algumas, como Air France e Lufthansa, ainda não os retomaram.
publicidade

O Hamas havia classificado de grande vitória a suspensão dos voos.

Outro soldado israelense morre na Faixa de Gaza

Um soldado israelense morreu nesta sexta-feira ao norte da Faixa de Gaza, o que eleva para 33 o número de militares mortos desde o início da operação contra o Hamas em 8 de julho, informou o exército hebreu.

Este é o maior número de baixas no exército israelense desde sua guerra contra o Hezbollah libanês em 2006, quando perdeu 119 efetivos. Yair Ashkenazy, de 36 anos, era um dos reservistas chamados para participar na operação “Barreira de Proteção”, acrescentou o exército israelense em um comunicado.

FONTE: Portal Terra

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
9 anos atrás

Digam o que disserem, mas quem solta mísseis a esmo, sem saber onde ou em quem irão cair, ou se irão cair num avião lotado de combustíveis e passageiros, não tem outro nome pra ser chamado senão TERRORISTAS.

E com terrorista não tem conversa. Só o Sr. Colt pode conversar com terrorista.

Sds.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Se foguetes disparados da Faixa de Gaza atingem Tel Aviv e ainda por cima, atingem o aeroporto, dias após o Hamas dizer que ia atacar o aeroporto, é porque não foi um tiro de sorte. Para ter esse desempenho (precisão) o “foguete” tem que contar com um sistema de orientação (inercial), caso contrário o CEP seria em torno de 2 a 3 km. Ou os foguetes de fungo de quintal do Hamas já estão usando sistemas de guiagem ou eles são os caras mais sortudos do mundo. Vale salientar que contra esse tipo de foguete (Fajr-5) o Iron Dome é… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Caro Lord Vader

O Sr. Tavor também conversa com terroristas FDP:

https://www.youtube.com/watch?v=Y6eG_xuQDcg

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Bosco,

Ilumine-me com seu saber. Porque este e outros foguetes de baixa altitude não são interceptáveis pelo Iron Dome?

Abraço.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Caro Bosco,

Será difícil a trégua agora, Israel aceitou na semana passada e o Hamas não.

Depois ocorreu esse evento, creio que IDF vai querer “limpar” GAZA de armas desse tipo, ofensiva maior e a ocupação total devem estar a caminho, veremos.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Corsário, Até onde se sabe o Iron Dome é capaz de interceptar “foguetes” com até 70 km de alcance. Projéteis balísticos precisam de maior velocidade para ir mais longe e pelo visto o Tamir (míssil que compõe o sistema Iron Dome) perde sua eficácia contra projéteis de maior velocidade, que conseguem chegar e ultrapassar os tais 70 km. Como salvo engano Tel Aviv está a mais de 70 km da fronteira com a Faixa de Gaza, possivelmente o sistema Iron Dome estará operando no limite de seu desempenho, o que irá favorecer uma menor taxa de interceptações bem sucedidas, que… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Carlos,
Esse tipo de arma realmente muda um pouco as coisas e tende a fazer Israel engrossar mais ainda.
Sem falar que sinaliza que o Hamas não tá querendo parar não.
Esse foguete pesa quase 1 t. Interessante como passou despercebido aos sistemas de vigilância e à inteligência israelense.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Bosco, entendido.
Lembrei também que Israel está fazendo a algum tempo testes com o MITHEL, o sistema laser baseado em terra. Ser que isso já está rendendo frutos?

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Bosco já postei como passou, vou recolocar o post.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Bosco, reitero abaixo: “Carlos Alberto Soares 24 de julho de 2014 at 22:29 # Foguetes baseado em modelo Chinês, o Bosco pode nos dar uma aula sobre tais foguetes. Fornecedores: Irã e Syria. Entraram pela fronteira de Gaza com o Egito, quando a irmandade Mohamed Mursi estava no poder. Milhares de unidades e armamentos. O “Instituto” sabia e foi informado dos detalhes pela comunidade de informações do vizinho e inclusive o equivalente das famílias Faisal e Saud. Israel aguardou o movimento e/ou lance dos radicais. Entenderam em parte porque os militares voltaram ao poder no Egito ? Entenderam em parte… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Bosco antes eu havia postado o texto abaixo: “Carlos Alberto Soares 23 de julho de 2014 at 2:11 # O primeiro lançamento de armas destrutivas foi do Hamas. Nas primeiras 36 horas cerca de 800 foguetes. 1.- Fronteira de Gaza com meu Tio David, hiper vigiada. 2.- Espaço aéreo sobre Gaza fechado, controlado pelo meu primo Jacob; 3.- Acesso pelo mar para Gaza, bloqueado, meu outro primo Ezra cuida disso e 4.- Não estamos mais falando de foguetes artesanais que eram lançados a não muito tempo. Pergunto: A) Esse p…..ta monte de foguetes vieram de quem e por onde entraram… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

O que pais nenhum parece preocupado em saber é quantos carregamentos de armas o terrorismo organizou e quais as organizações terroristas que as receberam , aonde estas armas foram ou estão sendo usadas, quais são os países que as forneceram, quais as empresas de transporte que estão envolvidas no transporte das mesmas, quem financiava as compras e finalmente quantas pessoas foram mortas graças aos al fatah, hezbollah e hamas da vida, melhor da morte.

Mais uma vez o mundo esta errando o alvo.