Três empresas apresentam propostas para reconstrução da base brasileira na Antártica

2

estacao03

Três propostas foram apresentadas para a licitação internacional de reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), que teve parte de sua estrutura destruída por um incêndio em 2012. O certame prevê a seleção e a contratação por menor preço. O valor máximo das obras é de US$ 110,5 milhões. O nome do vencedor deve ser divulgado nas próximas semanas.

Apresentaram propostas o consórcio formado pela brasileira Ferreira Guedes e pela chilena Tecno Fast; a empreiteira chinesa CEIEC; e a empresa finlandesa FCR Finland. A Antártica é considerada um dos continentes mais importantes do planeta por suas riquezas minerais e por concentrar 76% de toda a água doce do planeta. Desde o início do Programa Antártico Brasileiro (Proantar), em 1982, o Brasil vem desenvolvendo importantes pesquisas nas áreas de Oceanografia, Biologia, Biologia Marinha, Glaciologia e Geologia, entre outras.

DIVULGAÇÃO: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Chilenos com brasileiros, ótimo.

http://www.tecnofast.cl/

Finlandeses, muito bom.

http://fcr-finland.fi/services/

Chineses ?

Nem pensar.

Oganza
Oganza
9 anos atrás

O que está me parecendo é que algum mané escolheu um projeto das galáxias e com TODOS os opcionais. E o que está acontecendo é que o preço da etiqueta ficou meio alto rsrs. Mas o que os caras SABEM mas eles NÃO dizem, é que não dá para construir esse projeto em 4 aninhos sem gastar os tubos em logística para manter esse pessoal de construção praticamente o ano todo por lá. E na verdade não dá. A estação Amundsen-Scott (a nova), começou de fato a ser construída em 1999 com conceitos modulares muito parecidos com esse projeto ai… Read more »