Tripulações de helicópteros Tiger vão continuar a treinar com tecnologia de simulação Rheinmetall

4

KH_TIGER©Volker.Schubert

Tripulações do helicóptero de ataque multi-missão Tiger continuarão a treinar no futuro com a tecnologia de simulação da Rheinmetall. O grupo com sede em Dusseldorf fechou recentemente um contrato para esse efeito no valor de várias dezenas de milhões de euros.

Em dezembro de 2014, a Organização Conjunta de Cooperação em Armamento OCCAR (Organização Conjunta de Cooperação em matéria de Armamento) contratou a ARGE TATM (ARGE Tiger Aircrew Training Means) para a modernização do simulador de tecnologia já em serviço. O ARGE Tatm é uma cooperação entre a Thales e Rheinmetall. O programa de modernização foi iniciado em janeiro de 2015 e será concluído até setembro 2018.

O contrato abrange a atualização de simuladores existentes, que serão atualizados para corresponder à configuração mais recente da aeronave original. Isto inclui o software para os sistemas de gerenciamento e de missões básicas, bem como um novo hardware de cockpit.

Além disso, a atualização da simulação irá levar em conta a nova variante de ataque francesa Tiger HAD (hélicoptère d’appui et destruction). O pacote também inclui a aquisição de simuladores para a nova fábrica de simulação em Phalsbourg, França. Além disso, o Sistema de Apoio Operacional da Alemanha, o EUA, estará sujeito ao programa de modernização, o que facilitará a preparação da missão e treinamento tático.

A tecnologia de simulador existente será modernizada com um novo sistema visual, novo software de visualização e novos projetores para os sistemas de visualização, bem como a substituição da tecnologia de computador já obsoleta. Serviços e suporte adicionais de operações para os simuladores, incluindo gerenciamento de obsolescência, completam a encomenda.

A Thales e a Rheinmetall começaram a desenvolver sistemas de formação para o helicóptero de ataque franco-alemão Tiger em 2001. Adquiridos através da OCCAR, o equipamento foi entregue a partir de 2005. No momento, simuladores para treinamento da tripulação do Tiger estão em operação em três locais: dois na França (na École Franco-Allemande em Le Luc e em Pau) e um na Alemanha (Fritzlar, em Hessen).

DIVULGAÇÃO: Rheinmetall AG

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delfim
Delfim
9 anos atrás

Hoje cedo vi passar o Huey blindado da PCERJ, seguido por um Esquilo, aqui na cidade marabichosa.

Delfim
Delfim
9 anos atrás

Além disso parece que algo no CIOpEsp explodiu.

roberto
roberto
9 anos atrás

torcendo pelo tiger ou o mangusta… chega de lixo russo! (não importa o preço, é mais barato pq é ruim e de manutenção cara)

Kojak
Kojak
9 anos atrás