Estado Islâmico

Clipping As autoridades marroquinas anunciaram nesta terça-feira que desmantelaram um grupo de oito pessoas que, acredita-se, se aliaram ao Estado Islâmico e planejavam ataques no país.

Em um comunicado, o Ministério do Interior afirmou que os suspeitos foram presos nas cidades de Tanger e Taounate, no norte, e Khouribga e Bouznika, no sul, e estavam em contato com o grupo Estado Islâmico, baseado no Iraque e na Síria.

De acordo com as informações divulgadas, o grupo planejava abrigar militantes do Estado Islâmico no Marrocos para que pudessem realizar ataques com o objetivo de desestabilizar o país. Os homens estariam portando passaportes estrangeiros.

Na sexta-feira, as forças de segurança anunciaram a prisão de um sírio que carregava um passaporte da Tunísia, que, supostamente, estava ligado ao grupo Estado Islâmico. A polícia afirmou nesta terça-feira que o homem também tinha ligações com antigos membros da Al-Qaeda que lutaram no Afeganistão.

FONTE: Associated Press.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
kfir
kfir
8 anos atrás

BOLIVIA AMEAÇA USAR FORÇA BELICA CONTRA O BRASIL.

temos um alinhamento de discurso, argentino boliviano e venezuelano,

mais os haitianos no brasil fora os “médicos” cubanos…
é muito sério.

https://www.youtube.com/watch?v=gRtuB2qON5I

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Kfir,

Ótimo, assim anexamos o resto da Bolívia.

A Bolívia é o saco de pancada do ConeSul, só apanha e perde território.

kfir
kfir
8 anos atrás

Delfim

até sonhei com este cocaleiro no microondas…

Bem a Dilma ( a terrorista) teve apoio da Argentina, venezuela e agora da bolívia 3 paízes, e temos o rancor eterno do Paraguai…

não gostei nada do cenário, é sério demais ameaçar uma nação… temos de levar a sério.

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Kfir,

O pior que todo o reequipamento das nossas FA’s é de médio a longo prazo.

Além da ameaça externa, temos agora nossos vizinhos bolivarianos se alvoroçando.

Não acredito que consigamos tirar a Dilma de lá antes de 2018, mas é certo que haverá mudança nas eleições, e mesmo uma mudança democrática pode causar reações na vizinhança.

Há que se pensar em aquisições até lá.

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Alguém pode checar a veracidade deste texto ?

“Um fato de extrema gravidade esta acontecendo em nosso país. Segundo informações repassadas por militares do Exército Brasileiro, de modo extra oficial, “O território brasileiro está sendo invadido pelo exército venezuelano.” afirma, um militar do nível S2. “O exército venezuelano invadiu o nosso território brasileiro e ninguém foi informado”, completou o militar. Isto constitui um fato da mais alta gravidade e que o senhor Lula e a presidente Dilma Rousseff tem conhecimento deste grave fato.”

http://br.blastingnews.com/brasil/2015/08/urgente-exercito-da-venezuela-invadiu-territorio-de-roraima-00524345.html

kfir
kfir
8 anos atrás

eu já tinha visto isso, mas não falei pq não confio muito nestas fontes…

estou esperando alguma fonte de maior peso, mas não duvido.. pq quem esta no poder hj, já tentou a via armada.

https://www.youtube.com/watch?v=GCfKFvGCYgI

Tadeumar
Tadeumar
8 anos atrás

Esses comunistas, bolivarianos, indios cocaleiros, MST, Via Campesina e nao sei mais o que, estao buscando sarna para se cossarem. Esses babacas nao tem a menor ideia do que o EB, mesmo limitado em recuros, poderia fazer com qualquer aventureiro adentrando o territorio nacional. Uma Brigada de PQDs. ja seria o suficiente para barrar a entrada do Exercito Boliviano no Brasil. O problema no Brasil e que nossos generais ja nao sao os mesmos. Meu sangue ferve so em pensar que os EB esta engolindo esta arrogancia dos comunistas no planalto, e tendo que baixar a cabeca para essas atitudes… Read more »

Paddy Mayne
Paddy Mayne
8 anos atrás

Se a Bolivia atacar o Brasil sabe o que eu faço? Ligo para o 190, e está de bom tamanho.

ME 109
ME 109
8 anos atrás

a alguns anos isto que esta acontecendo erra inimaginável, torso que nossas forças armadas tomem uma atitude, se não o caus vai se espalhar

Kurdaehe
Kurdaehe
8 anos atrás

Não confio nas forças armadas atuais, o pessoal pedindo a intervenção militar, na minha opinião, é um tiro no pé. Um almirante da marinha foi preso na lava jato, um coronel do exército na posse do sanguinário Maduro, enfim, não confio.
Mas confio em mim, na minha família e nos meus amigos, e o que podemos fazer a respeito? Revidar com tiro de .380? Ridículo.
Como seria bom se tivéssemos um pouco da cultura norte americana.

kfir
kfir
8 anos atrás

dei uma olhada, o fato é que existe de maneira concreta um alinhamento no discurso dos presidentes de bolivia, argentina e venezuela, e forte apoio a Dilma..

CRISTINA:
Com microfone em punho, e interrompida por aplausos, disse que “grande parte do que construímos devemos a eles, (Néstor) Kirchner, Hugo (Chávez) e Lula”. E reiterou o que já tinha declarado em cadeia nacional: “E por isso agora estão avançando contra Lula. Estejamos todos atentos”.

DiegoP
DiegoP
8 anos atrás

Bom duvido muito que esses cocaneros se aventurem em terrotorio brasileiro (viram que os videos sobre a troca de tiros com o paraguai foram apagados?)

lauro
lauro
8 anos atrás

No oriente médio espalha-se o estado islâmico. Inclusive arregimentando seguidores na Europa e Estados Unidos. Na América latina espalha-se outra praga da mesma espécie. Muita lavagem cerebral muita falta de organização dos cidadãos de bem.

Victor Moraes
Victor Moraes
8 anos atrás

O pior que pode acontecer para as republiquetas latino americanas, e eu incluo todas as que fazem fronteira com o meu amado Brasil, e voltar-se belicosamente contra o povo brasileiro, um cidadão que seja, para impor vontade política, tentando alargar as fronteiras sócio-políticas dentro de território brasileiro. Seria até bom ver o Brasil desabrochar para si mesmo, esmagando a cabeça de qualquer líder latino americano que faça fronteira com o Brasil com no mínimo cem toneladas, e encarar a realidade que se não lidera a América Latina, no que diz respeito de “rumos a seguir”, sofre a consequência de ser… Read more »

Moita
Moita
8 anos atrás

kfir 22 de agosto de 2015 at 9:21 # O que me preocupa nem é a chance de um conflito mas o endereçamento da mensagem para os “irmãos” comandantes e oficiais das forças armadas. A intenção da mensagem parece ser pressionar militares a seguir certo caminho se o PT cair. Tenho as mesmas desconfianças do Kurdaehe, depois de mais de 20 anos de governos de esquerda, de um aparelhamento maciço do estado e interferência em todas as áreas, fica difícil acreditar que o comando das forças armadas e das respectivas unidades não estejam comprometidos, tanto quanto o resto dos órgãos… Read more »

kfir
kfir
8 anos atrás

Moita

ta estranho…

Lula falou em exército do mst nas ruas
MST em video fala coisa semelhante sóir no you tube
CUT falou em pegar em Armas
no mesmo evento, no palacio do planalto, ameaçaram quem mora no leblom, contra golpe
PRESIDENTE DE UM PAÍS ameaçou atacar o Brasil
Maduro faz defesa enlouquecida de Dilma
dirigente da CUT, petista da BA fala em pegar em armas por Dilma
um vereador do pt também

muita gente ameaçando os brasileiros.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

Esses vermelhuxos esquecem que o “Braço Forte, Mão Amiga” é o mesmo que arrasou o Paraguai em 1870, aniquilou Canudos em 1897, pintou o diabo no Contestado em 1916, esmagou a Intentona Comunista de 1935, e caçou a comunalha que quis brincar de guerrilha no Araguaia em 1972.

Não fazem idéia de como esse exército é cruel quando quer.

Estão cutucando onça com vara curta.

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás

Meio Off Topic

O exército marroquino recebeu três Chinook D, ex-USArmy, reformados e atualizados, com treinamento, documentação, peças de reposição e ferramental US$ 84,9 milhões.

Wellington Góes
Wellington Góes
8 anos atrás
Guilherme
Guilherme
8 anos atrás

Concordo com os colegas, tem muita informação que se conecta e me vejo na Polônia de Setembro de 1939……
Resta saber se nosso Generalato é Churchill ou Chamberlain

Tadeumar
Tadeumar
8 anos atrás

Minha esperanca e de que o EB (a unica forca militar capaz de exterminar esses comunistas); jogue a Constituicao na lata de lixo e limpe o Brasil desta escoria humana.

Essa cambada esquerdista nao tem ideia do o que significa pegar em armas e combater. Ja tomaram uma surra nos anos 70, e vao acabar tomando outra.

PicaretasNightmare
PicaretasNightmare
8 anos atrás

Para que vencer a Bolívia ?

Perde e devolve o Acre para eles.

Predator
Predator
8 anos atrás

Minha esperança é que o Exército Brasileiro concerte a caca que fez em 15/11/1889.

Victor Moraes
Victor Moraes
8 anos atrás

Predator…

kkkkkkk!

Predator
Predator
8 anos atrás

Nem civil nem milico.

Foram todos golpistas e incompetentes!!!

Entregaram o país pra comunalha e agora pagamos a conta.

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

Estive olhando uns videos de crimes destes marginais do EI e lhes digo: são totalmente fakes. Tudo montagem. A começar pelo do piloto sírio.

Outro que aparece três crianças atirando em três homens falso também com erros grosseiros.