Oshkosh Corp vence contrato para fornecimento do substituto do Humvee

23

Oshkosh Corp

A empresa especializada em veículos Oshkosh Corp venceu um contrato de US$ 6,75 bilhões para o fornecimento de 17.000 veículos táticos para substituir os antigos Humvees do U.S. Army and Marine Corps, anunciou hoje o Exército dos EUA.

A Oshkosh derrotou a Lockheed Martin Corp e BAE Systems Plc, bem como a AM General, que produziu os Humvees originais.

As duas Forças Militares planejam substituir um total de 55.000 veículos, o que pode elevar o valor do contrato a US$ 30 bilhões.

O novo veículo JLTV da Oshkosh combina a mobilidade do Humvee com a proteção do MRAP.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ME 109
ME 109
8 anos atrás

O problema destes veículos é que são carros de mais e um RPG custa micharia e esta espalhado mundo a fora como inço

Carlos Campos
Carlos Campos
8 anos atrás

ele pareceu bem caro fazendo a conta de padaria

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Só para esclarecer: O JLTV não vai substituir os Humvees em sua totalidade, não chegará nem a metade na verdade. O objetivo é retirar o Humvee da “linha de frente” ou seja, das patrulhas e reconhecimentos… missão para a qual o Humvee nunca foi projetado, principalmente no ambiente urbano. No USMC, dos +/- 60 Humvees que normalmente compõe/comporão um MEU – Marine Expeditionary Unit, estão falando que de 30-50% seriam JLTV dependendo do TO e o resto ainda seriam os onipresentes Humvees. De qualquer forma é alguma coisa, depois que os caras cancelaram o EFV, esse sim um projeto que… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

ME 109,

por incrivel que pareça, RPGs não são tão usados contra veículos não… preferindo-se a segurança dos IEDs para tal.

É akela coisa, se vc errar, tem um comboio inteiro mandando bala em vc… principalmente pq seu uso vai entregar a sua posição.

…contra veículos é muito mais seguro para os insurgentes se utilizarem de IEDs por meio de emboscadas. RPGs são muito mais utilizados em confrontos diretos e nesse caso as tropas estão desembarcadas e tem chumbo voando em todas as direções… é ai que os insurgentes lançam mão de RPGs.

Grande Abraço.

Rustam Bogaudinov
Rustam Bogaudinov
8 anos atrás

Oganza, right talking just now in Yemen, the army and the Huthis spread and destroy the nines Western myth of the superiority of Western equipment using Soviet-Russian weapons and tactics Video of razroma Huthis column Therefore Army UAE and Yemen loyalist forces, including armored vehicles Oshkosh M-ATV near Mekeyrisa between Abyan and al-Beida in the south of Yemen: ___ direito de falar apenas agora no Iêmen, o exército e os Huthis espalhar e destruir o mito ocidental noves da superioridade de equipamento de Western utilizando armas soviético-russo e táticas Vídeo de razroma coluna Huthis Portanto Exército dos Emirados Árabes Unidos… Read more »

Rafael
Rafael
8 anos atrás

O ponto principal desse projeto acho q a mobilidade pq os outros MRPS eram muito caros de transportar vários foram deixados no Iraque depois da retirada americana

ME 109
ME 109
8 anos atrás

Os hutíes estão destruindo blindados sauditas aos montes, têm dezenas de videos no youtube , acho que as amas iranianas não são tão ruis assim , vi uma reportagem na bbc um tempo atras que dizia que um AK47 fabricado no Irã vale o dobro que um fabricado no Paquistão ou China

PicaretasNightmare
PicaretasNightmare
8 anos atrás

Coluna atacada por cima sem uma escolta aérea não tem escapatória…

Mauricio R.
8 anos atrás

Os UAE operam BMP-3.
As armas podem até serem russas, mas as táticas estão mais p/ afegãs.

Juarez
Juarez
8 anos atrás

E o EB querendo comprar o fazedor de viúvas da Iveco ou o tra vesti da Avibrás para mandar soldados voltem do Líbano em latas de atum…….ralado.

Grande abraço

João Girardi
João Girardi
8 anos atrás

Ah os caras foram atacados de cima também, aí já é pedir demais, nenhuma viatura se salva.

Uma coisa é ver americanos usando equipamento americano, outra é ver árabes usando. Chega a dar raiva ver esses caras abandonando hmmwv, mrap e abrams no meio do campo de batalha.

Jr
Jr
8 anos atrás

Juarez o Líbano não é Yemen, Iraque, Síria, Libia, Somália, Mali, Afeganistão e Paquistão. Todos esses lugares que citei são mais perigosos que o Libano nos dias de hoje.Tanto Italia, Bélgica e Espanha (três países membros da OTAN) que fazem parte das forças de paz no Libano utilizam o LMV da Iveco e até hoje não teve nenhuma baixa lá de soldados que estão utilizando esse tipo de veículo.Não vi nenhuma reclamação de soldados sobre a utilização desse tipo de veículo lá.

VPLemes
VPLemes
8 anos atrás

Mandar uma coluna de blindados leves passar num lugar desses sem cobertura área é pedir por um massacre! Até uma criança de dez anos olharia para aqueles paredões e diria que era um lugar prefeito para uma emboscada. Não adianta ter dinheiro para comprar equipamentos modernos e não ter gente competente para comandar. Custava mandar uma escola de helicópteros de ataque? Quantas incompetência!

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Jr,

e quem te falou que nós vamos pro Líbano?

Quem te falou que temos como ir ao Líbano?

Quem te falou que temos o treinamento, a doutrina, suporte, etc para irmos ao Líbano ?

Quem te falou que temos o dinheiro?

Se vc diz que o Líbano não é “Yemen, Iraque, Síria, Libia, Somália, Mali”, eu tigo uma verdade mais aterradora: O Líbano não é o Haiti.

Acho que deu para entender né?

Grande Abraço.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
8 anos atrás

Haiti é sopinha de neném, lá só tem favelas, o que nos torna experts nisso, já que aqui no Brasil as cidades estão cercadas de favelas, o Organza falou certo, o Líbano é outra coisa, se mandarem o EB pra lá voltarão em sacos.

Jorge Tadeu
Jorge Tadeu
8 anos atrás

É uma temeridade mandar infantes do EB ou qualquer outra FFAA, sem treinamento e equipamento adequado a uma “zona quente” como o Líbano. Não nos esqueçamos do Hezzbolah e dos diversos grupos insurgentes sunitas que agem pela região, sem esquecer que a Síria, faz fronteira com o Líbano e, o EI está por lá também. Vai ser um massacre…SDS.

Jr
Jr
8 anos atrás

Oganza, se você ler o meu comantário mais uma vez vai perceber que em nenhum momento dele eu disse que iriamos para o Líbano, o que eu fiz no meu comentário foi responder um comentário do juarez que dizia que o exército queria comprar um desses dois veículos “para mandar soldados voltem do Líbano em latas de atum…..ralado” E mesmo com esse comentário ele também não disse que vamos para o Líbano. Quanto ao Líbano não ser o Haiti isso é obvio assim como o Líbano não é nenhum desses países que citei, muitos deles em estado de guerra declarada… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Jr, eu voltei do Líbano a 4 meses e eu vi e ouvi o cagaço de 3 “prefeitos” e outras autoridades (2 coronéis no meio) sobre a possibilidade do ISIS. Beirute ainda está linda e a paz é sim ainda aparente, mas as mesmas autoridades me confirmaram que é só pelo fato da ONU não terem pisado de verdade no calo deles, ainda mais que o caldo grosso não está no leste e sim no Noroeste do País, onde a última cidade sigura é Zahle, de Rayak pra cima já complica e Baalbek nem pensar. Ps.: o verdadeiro tráfico de… Read more »

Mauricio R.
8 anos atrás

Mas se e qndo o EB for para o Líbano, será para o sul do Líbano, terra do Hizbollah.
Aonde a força de paz da ONU não apita nada e só está lá pq o HEZ assim o permitiu.

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Mauricio R.

Exatamente, não pisaram no calo.

E o sul é só a faixada… no Noroeste vc até entra, mas só sai com o passe. Lá é que é a verdadeira operação.

Em fato a UNIFIL é uma grande inutilidade prática.

Grande Abraço.

Jr
Jr
8 anos atrás

Bem isso Maurício hoje o sul do Líbano é mais seguro do que a fronteira do Líbano com a Siria, se você falasse isso a sete anos atrás iriam dizer que você é louco. Oganza é bem isso, não é de hoje que Israel reclama dizendo que a UNIFIL faz vista grossa para o hizbollah. Da última vez que teve um problema sério na fronteira sul foi quando aquele oficial espanhol morreu pelo disparo de artilharia Israelense. Israel disse que foi sem querer( uhum tá bom)pelo sim, pelo não os espanhóis tiveram que engolir seco e aceitar a versão Israelense.… Read more »

Juarez
Juarez
8 anos atrás

Jr.Não morreu ninguém ainda por duas razaões:

Primeiro o profissionalismo das tropas que lá estão e porque graças a Deus nenhum iveco atingiu um IED, porque se atingir era uma vez, essqueçe meu irmão aquilo ali e o Traveiti da Avibrás são duas enganações.

Os veículos que realmente oferecem alguma proteçao são o JLTV, o Dingo II , Acelot e daí para cima, o resto tem muita vontade, mas nuca serão…..

Grande abraço