Em discurso na tribuna do Senado, senadora Ana Amélia (PP-RS)

Senadora Ana Amélia

ClippingA senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta segunda-feira (24), em Plenário, manifestação do presidente da Bolívia, Evo Morales, que disse que poderia entrar no Brasil para evitar um golpe de estado contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a senadora, o Brasil não precisa desse tipo de interferência porque o país tem um Judiciário independente, o Congresso Nacional está funcionando, a oposição atua livremente, o Poder Executivo continua trabalhando e a imprensa tem total liberdade. Para Ana Amélia, presidentes de qualquer país vizinho podem emitir opinião sobre a crise brasileira e manifestar apoio à presidente Dilma Rousseff, mas não podem fazer ameaça de interferência no país.

— Vivemos num momento de plena democracia, com as instituições funcionando. Portanto, senhor presidente Evo Morales, não venha aqui se meter no Brasil porque o Brasil, o povo brasileiro e suas instituições estão muito fortes e não precisam de tutela de quem quer que seja. O Brasil, tenho repetido aqui, é maior que sua crise e vamos superá-la de maneira soberana — afirmou.

Ana Amélia também destacou que a maioria dos estados está descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal devido à queda acentuada na arrecadação e ao aumento dos gastos obrigatórios, como mostra reportagem do jornal O Globo.

Segundo o jornal, nos primeiros quatro meses do ano, as receitas estaduais caíram 22,4%, enquanto as despesas com pessoal subiram 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Como consequência, 22 estados já ultrapassaram algum limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo que seis já superaram o teto fixado para gastos com pessoal ou dívida consolidada líquida. Os demais estão acima dos limites prudenciais, segundo a reportagem.

FONTEwww.cenariomt.com.br

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jordan Rodrigues
Jordan Rodrigues
8 anos atrás

O indígena não tem forças militares fortes o suficiente para uma batalha de 10 minutos contra o Brasil, apenas o apontamento de duas unidades do lançador de misseis terra-terra astros 2020 o faria se arrepender de ter nascido, não seria necessário nem o deslocamento de tropas de infantaria.

Fred
8 anos atrás

Não tinha visto a resposta da senadora do PP mas respondi algo muito parecido na outra reportagem. É isso aí. Ter oposição faz parte do jogo democrático.

Trovão Azul
Trovão Azul
8 anos atrás

Segundo o comando do EB disse ; Que nem tente pois só o sistema astro 2020 deixaria o exército Boliviano 50% destruidos antes mesmo de sairem do seu quarteis , e que os nossos soldados não estão aquir de bricadeiras .
É pra tora !

Leonardo Gonçalves
Leonardo Gonçalves
8 anos atrás

Rapaz só o Simba o mascote do CIGS coloca esses bolivianos pra corre, logo na divisa da fronteira tem o melhor soldado do mundo. Selva!!! podem vi Bolivia só o Facão da Onça que o SIGS tem é a camuflagem ao estilo Rambo, não precisamos nem gasta munição. kkkkkkkkkk

Oganza
Oganza
8 anos atrás

A pergunta é: Quem é a Senadora Ana Amélia (PP-RS)? Explico, por muitos pontos de vistas, tal declaração é só uma digressão da base do Governo… seria uma das coisas que EU poderia fazer… explico de novo: – SE a Senadora fizer parte de um “periferia” da base governista, ela é uma ótima candidata para ser bucha de canhão sem nem mesmo se dar conta disso… faço um movimento para expo-la (dando-lhe evidência) sobre um evento de “Ameaça a Soberania”, ameaça essa criada/acordada com o Cocaleiro para gerar justamente esse burburinho… – Lembrem-se que coisas como Bolívia ou até Venefavela… Read more »

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Oganza boa tarde!

Tudo que disse pode e é em parte a mais dura realidade.
Mas uma instabilidade militar no Brasil, significa mexer no quintal dos EUA.

Será que a “Coalisão de Los Mierdas” tem “aquilo roxo” para tanto?

Outra coisa, ainda existem militares e reservistas da ativa que honram seu juramento, tenho plena convicção que se há uma milicia armada para defender a …. tem outra maior e mais motivada ainda para abatê-la como galinhas em dia de canja.

CM

claudio quadros
claudio quadros
8 anos atrás

o indio vai toma cafe vc ta muito nevoso logo sua mae dilma seu pai lula vai visita p sempre no inferno vermelho sangue chuva bala vao recebe

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Claudio Moreno, “Será que a “Coalisão de Los Mierdas” tem “aquilo roxo” para tanto?” – não se iluda, eles não só tem como criaram uma rede logistica e de comunicação que atravessa todo o continente. Como eu disse, são mais de 12 anos de caixa, mas plano já tem mais de 30 anos e vem sendo muuuuito bem costurado inclusive com suas rotas de fuga já estabelecidas. Realmente estamos chegando a um ponto de inflexão, apesar de muito disfaçado, que realmente pode ser akele momento em que o Brasileiro irá se definir como Povo para só assim definir a SUA… Read more »

Toleman Alan Picoli
Toleman Alan Picoli
8 anos atrás

Ana Amélia é oposição. Concorreu contra o Tarso (PT) e Sartori (PMDB) para o governo do estado do Rio Grande do Sul.
E triste é saber que uma opositora está respondendo um insulto a nação, enquanto o Itamarati se cala.

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Toleman Alan Picoli, me desculpe, não fui claro quando fiz a pergunta: “Quem é a Senadora Ana Amélia (PP-RS)?” O mais importante a se notar em toda liderança política nacional com mais de 55 anos é onde eles estavam nos anos 70. Se pegarmos fotos de jornais antigos veremos 80% dos que estão ai hj em aparente discordância, JUNTOS a 3 décadas atrás com o discurso Anti Ditadura e “Pro Democracia”, mas todos seguiam na verdade agenda da Ditadura do Proletariado… eram todos farinha do mesmo saco. Depois da Redemocratização eles seguiram caminhos, “Siglas” e até agendas diferentes, mas o… Read more »

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

Da senadora não esperava nada diverso. Embora seja irmã de um tio meu e minha conterrânea, só tive oportunidade de conhecê-la pessoalmente a três anos atras quando lhe sugeri encaminhamento de um esboço de projeto de lei que elaborei para mudar a sistemática recursal do código eleitoral cujo teor pode ser visto no meu blog. É pessoa até onde sei proba e honesta, apesar de seu partido estar envolvido na Lava Jato, e que trata a todos com atenção. Quanto as declarações do cocaleiro, soam como piada até para seu próprio povo. A Bolivia é um arremedo de país, cujas… Read more »

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

Colombelli 25 de agosto de 2015 Fui eu quem afirmei isso, nobre! E repito nesse post: Esses vermelhuxos esquecem que o “Braço Forte, Mão Amiga” é o mesmo que arrasou o Paraguai em 1870, aniquilou Canudos em 1897, pintou o diabo no Contestado em 1916, esmagou a Intentona Comunista de 1935, e caçou implacavelmente a comunalha que quis brincar de guerrilha no Araguaia em 1972. Não fazem idéia de como esse exército é cruel quando quer. Estão cutucando onça com vara curta. E tomara que continuem cutucando, até a onça ir para cima. Tem 200.000 homens no exército regular, e… Read more »

Fabiano
Fabiano
8 anos atrás

fico pensando alguns mi 35 em cima dos bolivianos corre corre danado kkkk.

ME 109
ME 109
8 anos atrás

A guerra do Paraguai também foi contra um inimigo bem inferior, o BR tinha na época 8 milhões de abitantes e o paraguai só 350 mil , mas o brasil teve na época um custo enorme parece que foi 70 mil mortes e um custo financeiro que levou a ruína da monarquia brasileira

Moita
Moita
8 anos atrás

O pronunciamento.
https://youtu.be/w0gAUMmDfM0?t=7m15s

Presentes só senadores da oposição. O silêncio diz muito, tanto a essa ameaça quanto a anterior feita por Maduro.

Vinicius
Vinicius
8 anos atrás

Oganza fez uma ótima leitura dos fatos, o caminho é esse. Teremos que sangrar e fazer ELES sangrarem!!!

Claudio Quadros
Claudio Quadros
8 anos atrás

Se tive guerra estou pronto nosso exercito tambem patriotas tambem povo vai acorda vai explusar de vez qualque vermelho china ja esta guebrada russia nao tem dinheiro maduro nao tem comida nem papal higienico indio ta fome que come farinha rs

BJJ
BJJ
8 anos atrás

Oganza Acho que o “golpe” que você (um cara inteligente) acredita que vai acontecer merece atenção em alguns pontos. – O tal golpe dos vermelhos é mais velho que a maioria de nós aqui. A décadas vivemos com estas conspirações golpistas, que com base no medo é uma das melhores e mais baratas formas de oposição. Por vezes seria o “ano do golpe bolivariano” e isto nunca aconteceu. – Em 2010 o presidente Lula chegou a ter 87% de aprovação. Por que deixariam para dar o “golpe” agora que o governo está extremamente desgastado e tem menos de 10% de… Read more »

Airacobra
Airacobra
8 anos atrás

Ganza, bom dia conterrâneo do meu filho, sua terra natal continua maravilhosa,
Em que fase ja estamos?
Quando se cumprirem as dez será o sinal verde para o inicio do golpe da ditadura do proletariado

Airacobra
Airacobra
8 anos atrás

Ganza, bom dia conterrâneo do meu filho, sua terra natal continua maravilhosa,
Olha a imagem e me diz em que fase ja estamos
comment imageQuando se cumprirem as dez será o sinal verde para o inicio do golpe da ditadura do proletariado

Airacobra
Airacobra
8 anos atrás

Perdão
Oganza
esse corretor automático é uma maravilha, se postar sem ler ja era

kfir
kfir
8 anos atrás

o golpe é baseado no GRANCISMO

João Girardi
João Girardi
8 anos atrás

Postagem original do perfil de Alexandre Borges: “Espero que vocês entendam a gravidade dessa postagem do Ministro da Defesa, chefe das Forças Armadas do Brasil. Para Jaques Wagner, fazer oposição ao governo, ter a mais leve discordância, torna o cidadão um inimigo da “democracia” e do Brasil. Ele coloca na imagem políticos, um deles de origem sindical, e um artista. O título da postagem em tom de ameaça é “de que lado você está?” Vou repetir: essa postagem foi feita pelo atual Ministro da Defesa, chefe das Forças Armadas do Brasil. Ou você se alinha ao estado ou é um… Read more »

Moita
Moita
8 anos atrás

BJJ, não faz sentido lógico o que você está questionando. Pra que um grupo político que já possuí aprovação popular e força política precisaria de um golpe? Isso não faz sentido, o voto é o caminho mais fácil pro poder, não faz sentido algum buscar outro caminho se já dominavam o país. E de fato, com todo o instrumento dado pelo voto popular em suas mãos, espalhando-se pelo executivo, legislativo e judiciário, começaram gradualmente a implantar suas reformas de base. Tentativas de golpe não ocorrem quando há um grupo político com poder consolidado, é o contrário, ocorrem quando há um… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

BJJ, a resposta a todas as suas perguntas está em meus comments… se vc os ler com atenção. Só uma coisa: Vc já entrou na ABIM, em algum escritório dela? – Se só no hall de entreda vc contar menos de 5 pins do ParTido nas lapelas eu ficarei mais tranquilo… ela e as outras instituições que vc sita já foram abdusidas. Mas a o que vc realmente está procurando está comment que respondi para o Ferraras no post do Evo, “…toda e qualquer “revolução” foi feita com as nações quebradas, instituições desacreditadas, FFAA mau equipadas, sem real poder de… Read more »

Daniel5325
Daniel5325
8 anos atrás

Com todo o respeito ao Organza e a todos os outros foristas que eu respeito e admiro intensamente, mas gostaria de questionar as constatações feitas sobre a ABIN. Pelo o que eu sei, a instituição está mais sucateada e desmoralizada do que aparelhada propriamente dita. Acho mais sensato falarmos em aparelhamento em órgãos como o Ministério da Justiça ou o da Educação, por exemplo. Nesses casos eu concordo plenamente. Mas a informação que eu tenho sobre a ABIN vai de encontro com aquilo que vocês expuseram. Pode ser que eu esteja errado, obviamente. Até porque, por se tratar de um… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Kfir, vc está certo, essa ai é a agenda macro, é a estratégia. O difícil é perceber a agenda tática, as ações de fato. Só no Pará, em minha cidade natal eu conheci 23 pessoas que compraram “terras do MST”. Graças a Deus que lá nós temos 2 braços direitos e ninguém lá entregou suas armas não… na verdade tem é mais… lá o couro vai comer, assim como comeu em 72 quando os “23 do Araguaia” (o episódio mais obscuro da Guerrilha do Araguaia) foram bater lá armados com subs e 14 deles foram mortos pela milícia de resistência… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Daniel5325,

lhe convido a ir a uma agência da ABIN…

Daniel5325
Daniel5325
8 anos atrás

Organza Pode ser que seja uma questão de perspectiva. Conheço vários exemplos de pessoas que lá trabalham e são fervorosamente antipetistas. Talvez a ABIN enquanto instituição esteja orientada ideologicamente (o que eu sinceramente não consigo compreender, tendo em vista que o cabeça da organização é um general de exército). Enfim, esse tipo de acusação é muito séria. Um órgão da importância da ABIN colaborando com agências de inteligência bolivariana (ou qualquer outra agência de inteligência estrangeira), eu mal consigo acreditar. Deus queira que eu esteja certo e você errado. Enfim, aceito o convite para que eu possa tirar minhas próprias… Read more »

PicaretasNightmare
PicaretasNightmare
8 anos atrás

Quando eu penso nestas possibilidades que me pego pensando se vale ir até o PY pegar algumas armas de verdade para defender a mim e minha família.

Se o cidadão hoje em dia esta desguarnecido em muito devemos ao Exército Brasileiro, o R105 e suas inúmeras portarias complicando a aquisição de armas, munições, máquinas de recarga e seus insumos.

Se temos que usar as porcarias da IMBEL, Taurus e CBC é porque o EB se nega a fornecer CII´s para importação de armas e munições modernas.

Então definitivamente eu não conto com o EB, mas com a PMSP e PCSP.

Juarez
Juarez
8 anos atrás

Oganza, faz uns bons sete ou oito anos eu disse lá na Alide que um ex colega de farda, oficial general da FAB, hoje no pijama me disse que ainda teríamos que lutar em três frentes de combate por causa destes ratos sujos.
Eu achei que ele estava errado, realmente ele estava e eu também, teremos que lutar em quatro frentes, três externas e uma interna.

Questão de tempo….

Grande abraço

Moita
Moita
8 anos atrás

Daniel5325
Essa cooperação começou já em 2003 com Lula.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1407200503.htm
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2806200716.htm

O ex-presidente Mujica até relatou em sua biografia que a presidanta e a inteligência brasileira apresentaram secretamente documentos da inteligência de Cuba e Venezuela para pedir ao Uruguai votar favorável a suspensão do Paraguai do Mercosul.

É lógico que isso não quer dizer que todas as pessoas que trabalham para a agência tem a mesma ideologia, isso seria impossível mesmo que fossem 100% de cargos apontados. O aparelhamento vem da ocupação de posições específicas/estratégicas com pessoas de alinhamento igual ao do governo, empurrando os dissonantes para funções menos significativas.

Defourt
Defourt
8 anos atrás

O alto comando das três forças perderam a moral no dia em que permitiram um sujeito, um filho estranho, uma aberração, como essa chamado Jaques Wargner ser ministro da defesa.

Era para terem negado o ministério a esse filho estranho já na primeira tentativa. Isso mostra como os militares estão acuados e ou vendidos.

É muito grave a afirmação desse sacriPanTa: https://www.facebook.com/jaqueswagneroficial/photos/a.507396309298464.1073741827.136224023082363/931439080227516/?type=1&permPage=1

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Caro Juarez, tenho uma “visão” sobre uma possível ordem dos acontecimentos: 1 – as frentes externas não irão se manisfestar e nem agir para as vias de fato primeiro… existe um risco muuuito grande, ainda mais depois das últimas declarações, de que tal ação desajuste de vez a “legitimidade” do atual GF… que obrigatóriamente teria que tomar alguma atitude, se não tomar, eles assinam, pela letra da lei, a sua sentença de “morte” política e Legal. 2 – o mais provável, até como forma de “legitimação”, é que a Ascenssão comece internamente mesmo, e o pior, como uma “Ação Legitima… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
8 anos atrás

Sinceramente, apesar de eu ser bastante crítico à qualidade das nossas Forças Armadas (treinamento, equipamento e até mesmo caráter de boa parte dela), não consigo imaginar ela apanhando de um exército de “haitianos, bolivianos, venezuelanos, argentinos, uruguaios” e dos vagabundos do MST, MTST, UNE e CUT. Aliás, a CUT sequer tem liderança sobre seus trabalhadores, tanto que tem distribuir muito pão com mortadela e trocados para amealhar manifestantes. Acho que você estão superestimando muito o inimigo (o que é válido para se preparar para cenários atípicos). De qualquer forma, se as Forças Armadas se acovardarem, confio na PMSP para defender… Read more »

kfir
kfir
8 anos atrás

A grande pergunta que os brasileiros devem fazer é:

O que podemos fazer?

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Rafael Oliveira, se vc ler com atenção os meus comments, vc entenderá que não vamos lutar contra “haitianos, bolivianos, venezuelanos, argentinos, uruguaios” não. Pelo menos não em um primeiro e talvez tb não em um segundo momento. Só para entender e DE NOVO: – Enquanto o GF for esse ai, as FFAA “NÃO” poderão fazer nada, elas precisão, pela letra da Lei, ter a ordem do Executivo. Meus caros, é ESSA QUESTÃO que deve estar tirando o sono de muitos Generais: Como e quando eu posso agir Constitucionalmente? Essa luta, infelizmente, será entre “irmãos”, será brasileiro contra Brasileiro… essa é… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

kfir,

busque informação… tem muita gente no Brasil que pode lhe dar o caminho das pedras… busque quem estuda e pratica as soluções para Cenários de Crise… não tenha dúvidas, existem “comunidades” inteiras que já se “prepara” a anos e estão bem organizadas…

…suas abilidades desenvolvidas na última década serão muuuuito valiosas. Acontecendo ou não tal cenário.

Busque, vc não vai se arrepender.

Grande Abraço.

PicaretasNightmare
PicaretasNightmare
8 anos atrás

Oganza,

a primeira linha defesa através dos civis seriam os atiradores…

Só que o todo glorioso exército brasileiro, há muito faz o que pode e não pode para inviabilizar o tiro no Brasil e qualquer tipo de evolução tática dos civis em termos de formação e equipamento.

Quem quiser se defender e com preparação vai ter que arriscar ir para a clandestinidade.

É triste mas é verdade…

PicaretasNightmare
PicaretasNightmare
8 anos atrás

Resumindo para mim as FFAA apesar do bla bla bla..

Estão mais do lado de lá que do lado de cá da trincheira.

Oganza
Oganza
8 anos atrás

PicaretasNightmare
27 de agosto de 2015 at 11:26

Exatamente.

kfir
kfir
8 anos atrás

PicaretasNightmare

Está tudo errado, mas só não compra arma quem não quer
http://www.defesa.org/esta-tudo-errado-mas-so-nao-compra-arma-quem-nao-quer/

PicaretasNightmare
PicaretasNightmare
8 anos atrás

Olha Kfir, com todo o respeito.. Tudo isto é teoria.. Eu sou atirador e sei o que eu digo. Este cara do Instituto Defesa é mais um destes vendidos de ONG´s que na prática nunca conseguiram um resultado positivo que fosse para o tiro esportivo ou para a Defesa.. É mais um puxa-saco do Exército que fica mascarando uma realidade para lá de proibitiva, para não poder os convites para ir atirar com o IA2 e ficar dando gritinho de moça enquanto faz o disparo. Procura o vídeo que da até raiva de ver aquilo. Contrastando ponto a ponto com… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
8 anos atrás

Oganza, Realmente a CF e a LCP 97/99 não são muito claras sobre como o Legislativo e o Judiciário poderiam mandar as Forças Armadas agirem para proteger a lei e a ordem, contra o Presidente. Creio que seja possível provocar o STF por meio de ação direta e o STF poderia “comandar” as Forças Armadas. Mas isso é especulação minha feita às pressas. Teria que pesquisar bem antes de afirmar isso e acho difícil encontrar material sobre essa problemática. Mas, há uma hipótese que não foi cogitada por você: impeachment. Instaurado o processo, o presidente é afastado do cargo por… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Rafael Oliveira, com certeza… tenho as mesmas dúvidas. Quanto ao Impeachment, ele de um jeito ou de outro é uma faca de dois legumes, pois dependendo do momento, ele pode ser o tiro de largada para a militância… pode acabar funcionando como MOTIVO. Mas sim, ficaria na mão dos 2/3, que teria que pensar rápido, decidir rápido e dar o comando mais rápido ainda. Vc acredita ou melhor, confia a SUA NAÇÃO nessa suposta e necessária eficiência? Não podemos mais “pedir” ou delegar a outros nossas lutas… no mínimo e dessa vez teremos que estar de alguma forma preparados para… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
8 anos atrás

Oganza, O Cunha tem vários defeitos, mas, numa coisa, ele é bom: aprovar o que lhe interessa em tempo recorde. O PT sempre governou com a base alugada. Se ele tentar assumir o poder nesses moldes mais socialistas, a tendência é ser abandonado pelos outros partidos movidos a interesses financeiros, como o PMDB, PR e o PP. Um dos vícios dos políticos brasileiros é que eles querem o dinheirinho dele caindo na conta para fazer o que pedem. E acho que até eles conseguem vislumbrar que num governo socialista, o pixuleco iria acabar rápido. No mais, vejo como remota essa… Read more »

Daniel5325
Daniel5325
8 anos atrás

Também poderia existir o cenário de uma ruptura dentro das FFAA, especificamente falando, do Exército? Em 1964, parte do alto escalão do EB ainda era leal a Jango, sendo o General Moraes Âncora do I Exército e o General Ladário Teles, do III Exército, exemplos disso. No caso da subversão da ordem provocada pelo PT, culminando talvez com a conflagração de um conflito civil, podemos ter certeza que todo o alto escalão do Exército estará alinhado contra o PT e as forças articuladas pelo Foro de SP? Ou existem divisões de cunho ideológico dentro do alto oficialato, lembrando que a… Read more »

Oganza
Oganza
8 anos atrás

Rafael Oliveira e Daniel5325

Exatamente.

Por isso e de novo temos que nos perguntar hoje e responder hoje: Qual será o MEU papel para com o MEU PAÍS?

Grande Abraço.

KFIR
KFIR
8 anos atrás

PALESTRA DO GENERAL MARCO ANTONIO FELÍCIO DA SILVA

https://www.youtube.com/watch?t=32&v=Kr1_439o104

Moita
Moita
8 anos atrás

Rafael Oliveira 27 de agosto de 2015 at 9:28 # O problema Rafael é dizer quantos mortadelas seriam necessários para esses movimentos terem uma estratégia de combate bem sucedida. Achar voluntários na ordem de milhares é possível, tem um povo bem maluco na esquerda. https://3.bp.blogspot.com/-NSydVlRQ1sQ/VMP7Bzc15oI/AAAAAAAAHoM/5d4nhYEpwrA/s1600/neo-nazi.jpg A questão é, será que pra enterrar IEDs numa estrada e esperar um comboio do exército passar, entrar num shopping na Avenida Paulista e metralhar quem estiver lá dentro, explodir um carro bomba na frente de um prédio do governo, produzir foguetes improvisados e lançá-los contra grandes cidades e etc, precisaria de um exército? Com… Read more »