16° Esq C Mec - 4

Francisco Beltrão (PR) – Nos dias 1º er 2 de dezembro, o 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou, na represa da Fazenda Zanchet, seu primeiro teste de navegabilidade das viaturas blindadas de transporte de pessoal Guarani, possuidoras de capacidade anfíbia, com a velocidade de até 9 km/h, juntamente com uma guarnição de 11 militares embarcados.

16° Esq C Mec - 3

16° Esq C Mec - 1

16° Esq C Mec - 2

FONTE: 16° Esq C Mec

16
Deixe um comentário

avatar
16 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
odilsonRafael OliveiraColombelliJokerJoão Paullo Sampaio e Conceição Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

a viatura sera testada em aguas turbulentas tb ??

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Não se usa ela em águas agitadas, nem o M-113 também. Isso é coisa so pros blindados especializados do CFN

Renato Carvalho
Visitante

O 3º esq C Mec de Brasília recebeu o guarani?

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Provavelmente sim Renato, pois na Treme Cerrado tinha o veiculo e somente unidades de cavalaria na região o receberam para fins de experimentação.

Sistema de direção está sob suspeita.

BrancoF-16
Visitante

Colombelli
o que exatamente seria essa suspeita no sistema de direção ??

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

A parte de volante, barra de direção etc.. teria problemas de controle sob cerats circunstâncias. A investigação do acidente no PR teria indicado não ser falha do condutor. Apurei isso de fonte segura recém saida do CI Blind.

Mad
Visitante
Mad

Ayrton Senna? Vai quebrar a barra de direcao de novo? Esse guarani foi feito pela Williams eu acho

wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

Colombelli,
então o guarani nao pode ser “lançado” de um navio em alto mar mesmo o mar estando flat ??
mas seria possível tal “desembarque” numa emergencia ??

João Paullo Sampaio e Conceição
Visitante
João Paullo Sampaio e Conceição

Os armamentos remotamente controlados e armadura reativa
vão sair do papel quando?

Joker
Visitante
Joker

Wwolf22,

Nao é missao do Guarani, alguns afirmam que missoes de GLO ou Segurança Publica nao sao pro Exercito(FFAA), pois bem é analogo ao uso do Guarani pra desembarque anfibio. No papel tem que ele tem alguma capacidade anfibia, o que é verdade, mas não se explica que essa capacidade é pra transpor um trecho de rio, represa ou outro breve curso dagua.

Digamos que hipoteticamente, se lance um Guarani em um desembarque anfibio, a chance de dar m* é a mesma de colocar conscrito pra subir morro e ocupar uma comunidade naopacificada.

wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

Joker,
grato por esclarecer a minha duvida…

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Wwolf, é bem isso o que o Joker falou. A ideia é capacidade de poder transpor rios sem necessidade de portadas ou pontes para aproveitar ao máximo um êxito local imediatamente, com pouca preparação das margens so. Em mar, so em uma enseada muito calma poderia ser feito.

BrancoF-16
Visitante

Colombelli

Puts, então vamos ter problemas pela frente.
Pergunta no caso das unidades já entregues, caso se ache uma solução para esses problemas o EB teria que arcar com os custos ou a fabricante arrumaria por conta??? ou o mais provável é que ficaria do jeito que está e só as novas viriam sem o problema???

João Paullo Sampaio e Conceição

Olha sei pouco sobre isso, mais vou chutar, só se outro país comprar o guarani, por que aqui as compras são na grande maioria do mais simples possível e é o mesmo caso se não me engano da torre de 30mm do guarani.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Até onde eu sei, o EB comprou apenas 10 torres UT-30BR para o Guarani pelo preço de US$ 13,5 milhões, para que elas fossem “fabricadas” no Brasil.

Com esse preço, fica difícil equipar os Guaranis mesmo.

Pior que o EB pagou essa bagatela e agora estuda usar uma nova torre, a Torc30. Ou seja, contratou a instalação de uma linha de produção da UT-30BR no Brasil e encomendou 10 unidades.

Piada.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Em tese, eram para ser adquiridas 216 torres UT-30BR “Publicado no DOU de 31 Dezembro 2010 Nº Processo: 004-12-2010 . Objeto: Contratação para aquisição futura de 216 (duzentos e dezesseis) sistemas de armas – canhão 30 mm, UT 30BR, para serem integrados às viaturas blindadas de transporte de pessoal, média de rodas (VBTP-MR) para atender às necessidades de Organizações Militares do Exército Brasileiro. Total de Itens Licitados: 00001.Fundamento Legal: Artigo 24, inciso XXVIII, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Fornecimento de bens e serviços que envolvem, alta tecnologia e defesa nacional a serem produzidos ou prestadas no país. Declaração de Dispensa… Read more »

odilson
Visitante
odilson

senhores me desculpem! até onde sei nao existe problema nenhum na direcao dos guaranis! trabalho com 12 deles no MS, rodamos longas distancias semanalmente! o problema é que diferente de um carro normal, quando soltamos o volante em uma curva este nao volta “sozinho”, ou seja se fizer curvas em alta velocidade pode nao conseguir voltar o volante manualmente…………..testado e aprovado! sobre as blindagens, ja sairam do papel faz tempo, porem como elas tem validade, igual os capacetes de blindagem composta, essas so serao fabricadas em necessidade de utilizacao.