decima unidade_Renato Olivas ALTA 02

Aeronave foi entregue pelo presidente da Helibras ao comandante da AvEx, em dezembro

A Helibras encerrou 2015 com a entrega ao Exército do 10º helicóptero Fennec modernizado pela empresa. A cerimônia oficial de entrega foi realizada em dezembro, na fábrica de Itajubá (MG), quando o presidente da Helibras, Richard Marelli, recebeu a visita do comandante da Aviação do Exército (AvEx), General Achilles Furlan Neto.

A expectativa é de que os Fennec modernizados comecem a ser utilizados pelo Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx) na formação dos novos pilotos da AvEx, já com os novos sistemas empregados após a conclusão do trabalho de retrofit.

DIVULGAÇÃO: Helibras

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Que helicóptero mais vagabundo…!!! Pra que serve uma porcaria dessas…???

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

São bons sim ……
“A expectativa é de que os Fennec modernizados comecem a ser utilizados pelo Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx) na formação dos novos pilotos da AvEx, já com os novos sistemas empregados após a conclusão do trabalho de retrofit.”
Muito bom para transição …..

Celso
Celso
8 anos atrás

Alexandre….putz….este eh um dos modelos de helis mais vendidos mundo afora, nao ha lugar neste planeta q vc possa ir onde nao veja um destes voando em suas inumeras versoes……….vagabundo…porcaria…. no que, explique por favor……..Sds

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Qual a diferença entre Fennec e Esquil(ix)o ?

Safe
Safe
8 anos atrás

E os helicópteros de ataque que o exército ia testar?No que resultou?

BrancoF-16
8 anos atrás

Cerberos excelente off topic o seu, sobre o documentário seriado que esta disponível no Netflix – Inventos de Guerra – retrata os avanços militares da Colômbia. Eu vi os 2 primeiros episódios da serie e achei bem interessante, e acabou gerando algumas duvidas, acho bem pertinente para aqueles aqui da trilogia que puderem ver para discutirmos. Fatos que me chamaram a atenção: 1- numero de rações de combate utilizada mês pelo exercito da Colômbia 2- numero de baterias para comunicadores utilizadas em um ano 3 – numero de projetil calibre 5.56 utilizado por mês Eu não tenho a menor ideia… Read more »

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Bom dia Senhores!
Ainda no campo da modernização de equipagens do EB, no ultimo dia 05 de Janeiro de 2016, o Pq R Mtn/3 finalizou o Projeto de recuperação de 41 unidades do MBT Leopard 1A1 e os devolveu as suas respectivas OM ou seja os RCB 4,6 & 9.
Quem sabe quando houver $$$ eles acabam sendo atualizados para o padrão A5BR ++.

CM

Alex Tiago
Alex Tiago
8 anos atrás

KD os misseis acho que é msa 5.1 nada ainda e ninguém nem se lembra mais nada se fala estes helicopteros seria uma arma multi-funcional ante tanque e escolta armada???