Home Conflitos em andamento Latakia: veículo atingido por ATGM

Latakia: veículo atingido por ATGM

6414
20

exercito livre da siria dispara ATGM contra caminhao

Vídeo mostrando o lançamento de míssil anticarro seguido da explosão de um caminhão. Segundo o site de onde foi retirado o vídeo, trata-se dum ataque das forças do Exercito Livre de Síria contra um comboio de suprimentos na província de Latakia.

20
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Edson ParrotimuskukiiEmerson R.BMauricio R.MarcelloASM Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Sinceramente prefiro o Assad no comando por lá, esses grupos rebeldes vão todos lutar entre si se o Assad cair.

edimur
Visitante
edimur

Concordo esse povo nao pode viver sem um ditador controlando eles

Gustavo
Visitante
Gustavo

E povo que gosta de viver na idade da pedra mesmo!

Gustavo
Visitante
Gustavo

Esse povo gosta de viver na idade da pedra mesmo!

Delfim
Visitante
Delfim

O Islã não poderá apreciar a democracia enquanto não passar por um processo de evolução intelectual como aconteceu no Ocidente, que culminou no Iluminismo.
O paradoxal é que o Islã há mais de mil anos passou por tal, durante o Califado de Córdoba, enquanto o Ocidente estava na idade Média.

Edson Parro
Visitante
Edson Parro

Pois é Delfim! Enquanto a Europa caminhou do obscurantismo para a Renascença – parece-me que aprendendo e assimilando as ciências e os conhecimentos do Oriente. Já o Oriente, fez outro caminho, migrando para esta espiral fundamentalista. Nunca entendi muito bem o motivo.

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

Desperdício de um TOW

Bosco
Visitante

Desperdício de um AT-5 Spandrel.

Historiador sensual
Visitante
Historiador sensual

Delfim, O fato de a democracia não ser dominante por lá não tem muito a ver com “evolução intelectual”, o que acontece é que o modelo de governo dos países daquela região são diretamente correlatos uns com outros devido a uma belicosidade latente decorrente por sua vez dos interesses capitalistas de cada pais. A ideia de democracia já foi adaptada naquele cenário na forma de República islâmica, cujo principal represante é o Irã, o que acontece é que a Arabia saudita e os estados satélites dos EAU tem um medo tremendo da expansão dessa dessa ideia, porque isso poderia resultar… Read more »

donitz123
Visitante

Bosco 13 de abril de 2016 at 0:21
Aquela área está saturada de mísseis antitanque graças aos sauditas. Ultimamente até o Exército Sírio tem desperdiçado mísseis antitanques de procedência iraniana.

Luciano
Visitante
Luciano

Delfim…meu pensamento tem ido nest sentido. O mundo islâmico precisa encontrar um caminho em separar Estado de religião (alguns países daquelas bandas tentaram coisas assim, com maior ou menor grau de sucesso, mas sem chegar perto nos parâmetros ocidentais….isso se desconsiderarmos o crescimento da influência religiosa recente por estas bandas), como o Iluminismo fez!

Bosco
Visitante

Delfin e Luciano,
O cristianismo era tão ou mais violento que o islamismo mas foi colocado no seu devido lugar, ou seja, no lugar de ser a coisa mais importância das coisas insignificantes, na frente do futebol e das escolas de samba.
Mas tendo em vista o que o cristianismo está virando em nosso país e no mundo, com a charlatanice, enganadores e o engodo tomando “de conta”, já passa da hora de tudo isso ser revisto de novo pelas forças benignas da sociedade.

MarcelloASM
Visitante
MarcelloASM

Apenas complementando o raciocínio dos colegas podemos observar que os únicos países islâmicos onde se conseguiu uma razoável separação entre a religião e o estado foram exatamente aqueles governados por ditadores: Síria com Assad, Iraque com o Sadan, Líbia com o Kadafi e Egito com o Mubarack. Ou seja, uma separação obtida e mantida pela força bruta. O caso do Egito é emblemático. Caiu o “ditador” e, em eleições supostamente democráticas, elegeu-se algo pior: um preposto da Irmandade Muçulmana cujo primeiro objetivo foi o de conduzir uma reislamização do estado. E ele acabou caindo nem tanto pela pressão popular mas… Read more »

Mauricio R.
Visitante

OFF TOPIC…., mas nem tanto!!!
.
EUA entregam armamentos a Al Qaeda!!!
.
“The United States via its Central Intelligence Service is still delivering thousands of tons of additional weapons to al-Qaeda and others in Syria.”
.
“The cargo listed in the document included AK-47 rifles, PKM general-purpose machine guns, DShK heavy machine guns, RPG-7 rocket launchers, and 9K111M Faktoria anti-tank guided weapon (ATGW) systems. The Faktoria is an improved version of the 9K111 Fagot ATGW, the primary difference being that its missile has a tandem warhead for defeating explosive reactive armour (ERA) fitted to some tanks.”
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/04/us-delivers-weapons-to-al-qaedaour.html)

Mauricio R.
Visitante

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
Novo carro de combate “desenvolvido” pelo Irã:

“In Iran durnig ceremony participated by Ground Force Commander Brigadier General Ahmad Reza Pourdastan were unveiled «Tiam» Tiam battle tank.”
.
“The «Tiam» is the optimized version of the «Sabalan» tank with a 105-mm gun.”
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/04/iran-has-developed-new-barn-yard-tank.html)

Emerson R.B
Visitante

Aprovem meu comentário ai moderação.Sacanagem.
Disse alguma besteira? =/

Mauricio R.
Visitante

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
O EB seleciona o Iveco LMV como seu novo veículo 4×4.
.
“The Brazilian Army has selected Iveco Defence Vehicle’s Light Multirole Vehicle (LMV) armoured vehicle as the winner of its Viatura Blindada Multitarefa – Leve de Rodas (VBMT-LR) programme, the service’s Projects Procurement Office (EPEx) told IHS Jane’s on 14 April.”
.
(http://www.janes.com/article/59533/brazilian-army-selects-iveco-lmv-as-its-new-4×4-vehicle)
.
PS: Não é o melhor veículo disponível no mercado, mas ao menos não é aquela tranqueira francesa patrocinada pela Avibrás, ou o “Gladiator”.

timuskukii
Visitante

Carlos, esses grupos terroristas já lutam entre si na Síria.

Mauricio R.
Visitante

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
Carro de combate M60 “Sabra” turco, atingido por ATGW “Kornet”:
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/04/kornet-anti-tank-missile-strike-on.html)

Mauricio R.
Visitante

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
2S14 “Zhalo” viatura de apoio de fogo, provavelmente baseada no chassis do BTR-70.
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/05/unknown-armor-zhalo-2s14-s-fire-support.html)