Estado Islâmico

Rio de Janeiro – ‘Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”. A ameaça foi postada em novembro do ano passado, em um perfil do Twitter que tinha como dono Maxime Hauchard, 22 anos. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou, ontem, que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico (EI) decapitando sírios.

A mensagem foi postada uma semana após os atentados coordenados na França, que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos. A conta na rede social do terrorista já foi suspensa. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores desse grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, na Feira Internacional de Segurança que está sendo realizada no Rio.

“Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico. Saiu de um vilarejo no interior da França para a Síria, aos 18 anos, onde se integrou ao terrorismo. É o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo “é como estar no Éden”, descreveu o diretor a uma plateia de especialistas em Segurança.

Segundo Sallaberry, no Brasil há um crescente nível de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico, ou seja, concordantes com um grupo que deturpou os princípios da religião islâmica e utiliza a violência para expandir seu domínio territorial.

“Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamado ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo. A ordem não precisa ser presencial, pode ser via internet”, disse Sallaberry.

 

Lobos Solitários

Os ataques dos chamados ‘lobos solitários’, pessoas que praticam ataques sozinhas, são a maior preocupação da agência para a Olimpíada no Rio de Janeiro. Dez delegações, entre elas dos Estados Unidos e Canadá, são classificadas pela agência com nível “muito alto” para ataques. O nível de ameaça da delegação brasileira é alto.

O monitoramento das redes sociais é uma das atividades da Abin para combater o terrorismo. Por razões de segurança, Sallaberry não divulga o número de pessoas que se dizem autoproclamadas e que são monitoradas.

Cursos para auxiliar na identificação de terroristas

Para melhor ilustrar seu discurso na Feira Internacional de Segurança, o diretor de Contraterrorismo da Agência Brasileira de Inteligência, Luiz Alberto Sallaberry, apresentou bandeiras do Brasil onde, em árabe, está escrito “Deus acima de tudo”, com símbolos do Estado Islâmico, postadas por pessoas monitoradas.

“Posso dizer que são de origem salafista sunita, comunidade que está ligada ao Estado Islâmico. Não estou dizendo que vai acontecer um atentado. Estou dizendo que é a primeira vez que a probabilidade aumentou sobremaneira no nosso país”, afirmou o diretor da agência.

Para evitar possíveis ataques, a Abin intensificou cursos com setores de hotelaria, taxistas e outras pessoas para que elas possam identificar possíveis alvos terroristas em território nacional. Além disso, faz constante intercâmbio com forças estrangeiras e internas. “O sucesso contra o terrorismo só é possível com cooperação. O terrorista é a ameaça sem rosto. Pode ser qualquer um”, afirmou em seu discurso.

FONTE:O Dia

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
kfir
kfir
8 anos atrás

Se pegarem um verme desses não quero saber de direitos humanos com eles
vamos picalos vivos com Gillette

https://www.youtube.com/watch?v=eG3fvVrMXwk

Alem
8 anos atrás

Que voltem os tempos em que os brasileiros não eram mansos nem demagogos.

DaGuerra
DaGuerra
8 anos atrás

Coincidência os arapongas da abin liberarem essa informação só neste “momento conturbado da vida política nacional”…

Aldo Ghisolfi
8 anos atrás

A informação mostra a incompetência da ‘segurança’ nacional, pois ao que consta além dos procedimentos digitais nada mais foi feito; pelo contrário, passamos a abrir as porteiras para os ‘asilados’ que vão se acoitando com as brmas e com o dinheiro público. ORA DIREIS OUVIR ABIN… relatar o episódio numa feira de segurança e ministrar cursos de identificação de terroristas são coisas no nível do Pato Donald. E, evidentemente, concordo com o DaGuerra, penso que é manobra dispersiva, quem sabe ordenada e coordenada por quem.

Mario Heredia
Mario Heredia
8 anos atrás

kfir, compartilho seu pensamento. Caso haja algum atentado aqui no Rio e se os terroristas caiam nas mãos da nossa gloriosa PM, espero que estes sejam encaminhados para a favela da Maré, onde serão devidamente apresentados ao micro-ondas. Teremos um lindo churrasquinho árabe para ser servido aos cachorros.
Tudo na paz, é claro.

Lenda
Lenda
8 anos atrás

Todos sabemos que nesse caso, o último parágrafo é uma mentira. Mas, pra não alarmar os alarmistas, deixa como está.

kfir
kfir
8 anos atrás

Mario, já ha simpatizante do Ei aqui no Rio, a cnn em espanhol mostrou um desses vermes.

a A Abin terá de ter agentes frequentando as mesquitas no Brasil, na tríplice fronteira e no club islâmico em Sampa.

MILITANTE DO EI NO RIO
https://www.youtube.com/watch?v=nlT3Z4b5fY8

Hawk
Hawk
8 anos atrás

Ou seja segundo a Abin agora sim é motivo paran se preocupar ! Acho que até parece que não temos 60k de assassinatos por ano. O estranho mesmo como disse o Daguerra é esse notícia aparecer bem nesse momento.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
8 anos atrás

Eles andaram recrutando pessoal aqui, e maluco por essas bandas é o que não falta. Olimpíadas vai ser punk…

Por outro lado, a CIA, o Mossad, a DGSE, o MI-6, o SVR/FSB, a Interpol, a Polícia Federal e os serviços reservados das três armas certamente estão acompanhando isso há mais de 1 ano.

Esqueçam a ABIN. Totalmente aparelhada, só serve para fabricar dossiê contra adversários políticos do PT.

Francis Schonarth
Francis Schonarth
8 anos atrás

Nota divulgada em momento oportuno para as pessoas terem medo de ir nas manifestações no domingo…

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Duas coisas são fato nesta afirmação de Maxime Hauchard e uma é puro desconhecimento ou preconceito: Vamos aos fatos primeiro: * Sim somos um alvo em potencial por causa da inércia de nossos políticos nos últimos 31 anos, no tocante a nossa defesa. * Não existe qualquer coisa que possa ser feito para se evitar um ataque, pois nossas fronteiras são permeáveis e nosso aparato de inteligência foi sistematicamente desmontado,pelos dito governos democráticos. Vamos agora ao preconceito ou desconhecimento: O verme Hauchard, não sabe que na América do Sul ou na América latina, encontra-se no Brasil o maior número de… Read more »

Bueno
Bueno
8 anos atrás

O Brasil é capacitado para lidar com terroristas, tanto que temos um partido com ex. terroristas no poder. Vamos tirar de letra, tranquilo!

JRoberto
JRoberto
8 anos atrás

Bueno,
Na mosca.

johnatan warp drive
8 anos atrás

Claudio Moreno, concordo com sua afirmação, porem é fato que paises da Africa e Latinos sao bons lugares para estes seres se instalarem e criarem o caos, pois tais regioes possuem fraca inteligencia e defesa, sem contar que aqui na América do sul a maioria é crista ou seja um prato cheio para esses terroristas.

O cancer só tera a devida atençao quando o atingido estiver na UTI. Espero estar muito errado !

quadrosmktpublicidade
8 anos atrás

só verifica os sem terra ta cheio de terrorista .

Juliano M
Juliano M
8 anos atrás

Obrigado pelo vídeo Kfir, Ele me chamou a atenção a algumas questões: – só quem se preocupa e trata do assunto é a imprensa estrangeira. A Globo é patrocinadora e grande interessada nos lucros olimpicos, por isso só divulga agenda positiva, pró evento, os demais canais e jornais só tem espaço pra replicar notícias internacionais além de contar com pouquíssimas pessoas com capacidade intelectual mínima pra escrever sobre terrorismo, muito menos pra desenvolver matérias investigativas de meses. A mídia e o público se contentam com a contagem dos mortos, mostrar a “emoção”, o que as testemunhas “sentiram” num atentado, os… Read more »

daemonblackfire
8 anos atrás

Eu irei passar longe dessas olimpíadas. E aconselho a fazerem o mesmo.

.
Se a França, EUA, Bélgica e UK já sofreram atentados quem dera a banania.

Anderson
Anderson
8 anos atrás

Que existe a possibilidade de termos um atentado durante os jogos olímpicos, isso é fato e não podemos negar. Mas o que o nosso governo iria fazer depois de um acontecimento desses? Dialogar com os terroristas, como afirmou a nossa presidente na ONU? Levando em conta que o processo de impedimento está em curso, e até a data dos jogos já deverá ter sido finalizado e que o vice assuma o cargo. Quais seriam as reações de Michel Temer após um ataque direto a civis em solo brasileiro? Vai mandar uma carta (de corno, diga-se de passagem) para o(s) grupo(s)… Read more »

Mario
Mario
8 anos atrás

Para vocês terem uma idéia da seriedade do problema, em fevereiro, por volta das 3h, 5 estrangeiros invadiram a estação do catete no RJ, sendo q 2 deles foram presos. Estes eram do leste europeu e nada falaram sobre suas intenções. Os outros fugiram pela linha do metro. R.O. confeccionado na 9 DP. Se não me engano esses foram os fatos.

kfir
kfir
8 anos atrás

Juliano M Se fazer de vitima é padrão observado em outros países, sistematicamente se fazem de vítima, para conseguirem espaço, a grande jogada nossa neste momento é BARRAR A IMIGRAÇÃO, porque sem comunidades grandes, ele não podem, como postei em outro tópico, crescerem e partirem para a fase 2, que é demandar espaço da sociedade, basicamente é pela reprodução e migração que eles crescem, a violência é fundamental para o islã, esta religião só existe por isso, poder matar o apóstata . É mandamento religioso do islão, gerar terror e medo nos infiéis, evidente que o verme falou a mando… Read more »

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

O Brasil é (des)Governado pelo PT há 13 anos…

Terrorismo maior que o que enfrentamos diariamente não existe.

luiz campos
luiz campos
8 anos atrás

Noticia alarmista e atrasada. É óbvio que as nações inimigas do EI já se preocupavam com um possível ataque contra suas delegações bem antes da declaração do Habib francês. Porém, se encontrarem dificuldade em atacar um alvo muito guarnecido poderão escolher alvo secundário, só para marcar presença.

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

ABIN? aquela aparelhada pelo PT, que fazia dossiês dos adversários? Notícia liberada as vésperas do impedimento? Mais chapa branca impossivel. Ação diversionária amadora e pueril. Tentativa tosca de tirar o foco. Nunca mande amadores fazer o trabalho de profissionais.

Caio
Caio
8 anos atrás

Cláudio moreno sinto muito pelo seu eufemismo, mas está porcaria provavelmente fala sério , e com apoio tem apoio das fezes radicais, de sua terra que estão por aqui ganhando rios de dinheiro com contrabando e outras cozitas mas, em Foz do Iguacu,. E o Brasil só está recebendo o que merece por viver , arreganhado , como uma prostituta para todos os gringos,. Isto me lembra os nazi fascista, dos anos trinta e suas audácias, na terra que lhes tirou da merda em que viviam, com destino certo pra bucha de canhão , como seus conterrâneos,. Sendo cortina de… Read more »

Alan
Alan
8 anos atrás

Á 6 meses atrás comentei no meu face sobre isso quando Dilma e o seu ministro josé cardozo trouxe refugiados da siría e que possiveis terroristas vieram,me chamaram de tudo que imaginam agora vão sofrer e o ataque vai acontecer e não vou me surpreender,agora querem dizer que o terrorista é brasileiro kkkkk

Clodorencio Piloto
Clodorencio Piloto
8 anos atrás

Eles não iriam desperdiçar tempo e recursos por aqui.
Como o cara mesmo disse, um país de m.
Seria mesmo uma “caridade” se resolvessem explodir o congresso ou o Planauto, de preferência cheio de políticos, mas pra quê? Eles sabem que o verdadeiro terrorismo com a nação já é praticado há um bom tempo por lá e como não fazem “boas ações”, não vão perder tempo por aqui.
Se a Abin confirmou a ameaça, pode ficar de boa que nada vai acontecer.

Caio Romão
Caio Romão
8 anos atrás

Como será nosso futuro islâmico ?
https://www.youtube.com/watch?v=Zl_WAu0Fsc4

Alexandre Samir Maziz
8 anos atrás

Interessante o link de vídeo postado pelo Kfir “Existe diferença entre muçulmano radical e moderado ” , sobre o Islamismo posso falar por experiência própria , realmente são loucos não aceitam nada que é diferente dos costumes deles , não sabem viver numa sociedade onde o outro é de outra religião essa conversa que são tolerantes outras religiões no pais deles é balela , sou descendente de árabes e minha família foi convidada a sair lá da Argélia isso lá nos anos 60 , porque eram cristãos católicos , meus avós sempre contaram isso para mim , eles iam para… Read more »

Audaz
Audaz
8 anos atrás

Imagina o “parque de diversões” que seria para esses terroristas aqui no Brasil,toneladas de explosivos a disposição(facil de conseguir),fuzis a vontade, pistolas e revópistola a rodo,segurança totalmente despreparada( metro aqui em SP no horario de pico seria um banho de sangue).

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

Ele chamou o Brasil de país de merda? Não é o Brasil, são os políticos e os governantes.

Caio Romão
Caio Romão
8 anos atrás

Fazer um ataque terrorista no Brasil é a coisa mais fácil.
Se eu fosse um terrorista do ISIS faria assim:

01- Ir para o Paraguai
02- Comprar armas de alto potencial de fogo e farta munição, coisa mais fácil do mundo, naquele país (inclusive para estrangeiros)
03- Comprar dois carros carro (supondo que o grupo teria apenas meia dúzia de membros).
04- Passar pela fronteira com o Brasil sem ser incomodado por nenhuma autoridade aduaneira (coisa mais fácil do mundo)
05- Fazer a festa.

moises
moises
8 anos atrás

Pessoal tá entendendo errado essa divulgação da Abin. Isso é funcionalismo público 101. Vocês acham mesmo que a Abin tem capacidade de lidar com essa treta, ainda mais com cortes orçamentários, tarefa eleitoreira, resolver treta de político, investigar juízes e etc? tem recursos pra isso? Então estão fazendo o que todo funcionário público faz quando descobre que alguma merda vai estourar na mão dele, torna público o problema e suas dificuldades, assim se ocorrer algo ele pode se esquivar de culpa, “eu já vinha avisando que ia dar merda e ninguém fez nada.” E porque agora? Pra aproveitar a pauta… Read more »

kfir
kfir
8 anos atrás

Alexandre Samir Maziz Então já namorei 2 árabes em Sampa, um de sobre nome Abud e outra Barakat, tudo beleza, o problema esta no islã e não nos árabes. O islamismo não é simplesmente uma religião, mas um sistema completo para a vida do indivíduo. Este vídeo que o amigo postou eu ainda não havia visto, e passei para um padre bem influente. o vídeo retrata o modo de “evangelização” islâmico, como hoje não é mais possível ” guerrear ” como vemos o EI fazer, mas vimos no passado a destruição de toda civilização europeia no norte da África, e… Read more »

Roberto Santos
Roberto Santos
8 anos atrás

Essa ABIN é uma piada, vive de colar e copiar as informações dos outros órgãos de segurança, Marinha, FAB, EB ,PF, PRF, PMs e PCs……não produzem nada e não fazem nada, vivem apoiando o governo da vez, “hoje o PT” pra se dar de bem.
Cade que falaram sobre quem tá pagando o MST ? Cade que falaram sobre os estrangeiros que estão vindo pro impedimento da Dilma ?…… VERGONHA, que venham os Árabes.

Alexandre Samir Maziz
8 anos atrás

Concordo Kifir o problema do islamismo que essência dele é uma Teocracia governo e religião tudo junto não tem meio termo não respeitam o outro ,quando são poucos ficam na boa , mas quando começa a se juntarem querem se impor , veja a imigração na Europa , daqui a pouco eles vão querer tomar conta da regiões onde eles moram querendo implantar a sharia , não sei se os amigos sabem no islamismo tem uma treta que é seguinte a terra que eles ocupam passa a ser sagrada de Alá ,dai rola que todos que estão no local deve… Read more »

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
8 anos atrás

O que dizer de uma agência de “inteligência” cujos quadros são oriundos de… concurso público, com edital e resultados com nomes publicados em DOU ?

Confiante
8 anos atrás

O que alimenta esse ódio dos terroristas contra o Brasil é a putaria escancarada em nossa cultura, seja na TV, nas revistas, nos filmes, nos livros e até jornais para vender mais, pelo menos aqui no RS, estampam mulheres de bíquini na capa. E tem sobretudo o Carnaval e as praias. Tudo isso que nós ocidentais já estamos acostumados ou que nos fizeram acostumar, e gostar, seja pelas presença na cultura ocidental de várias religiões e culturas, como as afro, ou ainda por interesses de longo prazo de alguns grupos, é visto para os muçulmanos como algo impuro, desvirtuoso ou… Read more »

Emerson R.B
8 anos atrás

Ja que não postam meus comentarios, vai esse novo aqui =/.Olhem como funciona a Abin

https://youtu.be/nS3UwPvbGl8

Seal
Seal
8 anos atrás

Tropa do Exército em traje GLO canta “ataca a Jararaca”. Este vídeo não tem indicação de qual unidade seria e nem data: https://youtu.be/hLHdsLzAPik

Junior
Junior
8 anos atrás

Francis Schonarth 14 de abril de 2016 at 16:02

Então você teria medo de ir à manifestação por medo de terrorismo?
Responda por si, não pelos outros.
Muito menos por mim.
Saúde

Kolchak
Kolchak
8 anos atrás

se o ISIS começar explodindo baile funk, pagodero e sertanojo tem meu apoio.

Mauricio R.
8 anos atrás

“…daqui a pouco eles vão querer tomar conta da regiões onde eles moram querendo implantar a sharia , não…”
.
Já acontece no Reino Unido, Alemanha, Suécia e Dinamarca; “o circuito Elizabeth Arden” dos refugiados políticos.

victor xavier
victor xavier
8 anos atrás

Nao sou assinante. ..n sei se meu comentário entra. .. tentei denunciar uma pessoa q lidera um grupo a 4 meses atrás 5 vezes à abin e à federal até pra polícia civil liguei dei todos os meus dados e informações pessoais para deixar claro q não era trote. Ofereci provas print screens imagens de fato sobre algo acontecendo debaixo de nossos narizes. Tive resposta? Sou do rio de janeiro e o comportamento do indivíduo e de seu grupo ainda me preocupam…. mas ng me leva a sério.

Seal
Seal
8 anos atrás

victor xavier 18 de abril de 2016 at 20:04
Victor, se vc mandou provas e fotos pode ficar sossegado. Se forem realmente suspeitos, os caras do COT da PF devem estar monitorando de longe para não chamar a atenção. Na hora certa eles entram em cena.

ronaldo de souza gonçalves
ronaldo de souza gonçalves
7 anos atrás

gosto da abin, só lamento que não uma agência como a CIA, acho que falta vontade politica ou medo, pois os Politicos Brasileiro e os governantes são gravados, bisbilhotados poem escutar espionam sabem de todos os nosso planos é secredos, isto não pode mais continuar.