Polícia aborda ônibus com bolivianos que vieram para o Brasil protestar contra impeachment de Dilma

onibus com bolivianos em goiania - foto j opcao

Três ônibus foram abordados pela polícia na quinta-feira, 14, na Rua 9, na Praça do Sol, no Setor Oeste, porque estavam atrapalhando o trânsito (ele estariam no Hotel La Residente). Pôde-se perceber que estavam lotados de bolivianos.

Eles informaram que iam dormir em Goiânia e, em seguida, iriam para Brasília — para participar da movimentação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Dois condutores dos ônibus são Julio Salazar Puma e Victor Hugo Mamani Mendo. Os veículos são oriundos de Santa Cruz, Bolívia.

FONTE/FOTO: Jornal Opção

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leo
Leo
8 anos atrás

Este governo perdeu a legitimidade a muito tempo, 90% da população é contra, mas a cada dia seu fim está mais próximo, mas o pior é que muitas pessoas iram votar em candidatos que elas pensam ser diferentes mas são como melancia, verde por fora e vermelho por dentro. No atual cenário só a um candidato realmente disposto a tornar o Brasil uma nação de direita, com menos corrupção e de certa forma conservadora e também retomar o prestígio das nossas forças armadas que estão sucateadas e a mercê de um comunista de em sua liderança. Acho que é fácil… Read more »

Leo
Leo
8 anos atrás

Se depois desse ato em Brasília a favor da renúncia da Dilma e desse processo o governo de alguma forma se manter no poder, vejo que só restará a saída por meio da força, seja do exército(acho muito improvável já que tem um comunista na liderança) ou pela força popular.

Ricardo Marsaro
Ricardo Marsaro
8 anos atrás

Na falta de apoiadores locais estão importando. Pior, com nosso dinheiro. Este DesGoverno já nos roubou o suficiente deu.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

Cenário, complexo esse brasileiro.A sorte é quê por aqui as pessoas não são muito convictas, de suas posições.Uma ordem de cima como já vimos antes, faz o mais comunistas dos comunistas ,mudar de ideia.E sabe mais, não é nem com comunistas quê estamos convivendo.

Celso Cruz
8 anos atrás

não sei em quais estatísticas (?) 90% da população supostamente desaprovaria o governo do PT (Dilma Roussef). o povo é contra sim os políticos corruptos do congresso nacional e administrações estaduais/municipais. todos eles… no mais, aonde existem “comunistas” aqui no Brasil? o PT jamais foi um partido comunista na verdadeira acepção da palavra (e isto é um fato inegável).

Celso Cruz
8 anos atrás

quando me lembro de comunismo, me vem a URSS com seu sistema de governo e seus satélites como por exemplo a RDA. não existem no Brasil, partidos que sigam a linha política minimamente parecida com a do PC soviético. se não há isto por aqui, logo não existem comunistas.

Bueno
Bueno
8 anos atrás

editores, escolhido a viatura leve IVECO LMV 4×4 para o exército brasileiro conforme o site>

http://www.janes.com/article/59533/brazilian-army-selects-iveco-lmv-as-its-new-4×4-vehicle

Bruno Escobar
Bruno Escobar
8 anos atrás

Dane-se a questão política…a PF, Guarda Nacional e Exército não farão nada?? Qualquer um pode entrar aqui assim?? Foi feita alguma movimentação em fronteira para pelo menos controlar o que está acontecendo? Isso não foi calculado ou analisado como “possível” antes? Pq temos a impressão que as forças de segurança citadas são sempre “reativas” ao invés de serem “pró-ativas”? Confere a informação de que caças Su-30 (Venezuela) invadiram o espaço aéreo em Roraima na segunda-feira? Não estou questionando a qualidade, sei que temos a melhor força da América do Sul mas a impressão é que para eles, nada está acontecendo!

Anderson
Anderson
8 anos atrás

Acredito que uma parte dos afiliados desses ditos partidos comunistas são realmente de uma posição realmente comunista. Quem está no comando já percebeu que nada melhor que um sistema capitalista para se tirar proveito. De que outra forma poderiam ter acesso a tantos recursos. E esse papo de esquerda ou direito no Brasil, é só para designar a mãe que rouba. No fundo político é tudo igual, bandidos e corruptos de gravata! Falando sobre o envio de vagabundos oriundos da Bolivia, Venefavela e outros. O policia devia deportar todos e nunca mais permitir a entrada no Brasil. Vem de fora… Read more »

Mysthogan
8 anos atrás

kkkk isso é interferência Bolivariana?

Vilbrantz
Vilbrantz
8 anos atrás

Vergonha.

Junior
Junior
8 anos atrás

O comando das FFAA faz treinamento contra invasão no Rio Paraguai,mas,é incapaz de mandar três ônibus com estrangeiros embora do País.Onde está o exército de Caxias?jurar à bandeira para ver o Brasil nas mão de bandidos vermelhos rasga meus valores e minha formação,todo patriota de verdade está com sangue nos olhos e sedento por chutar logo essa quadrilha que está acabando com o país,chega de ficar aquartelado,é chegado o momento das FFAA falar grosso,e mandar logo um recado a altura dos acontecimentos,não temos mais governo,temos uma facção criminosa no comando corrompendo as instituições e rasgando a constituição,não esperem que o… Read more »

Leo
Leo
8 anos atrás

Querer negar que o PT e PCdoB e outros são de esquerda tentando transformar o Brasil de forma a ser como Cuba é um absurdo. Ideologia sendo ensinada nas escolas colocando o capitalismo como o diabo e os comunistas como Santo, tentam ensinar que os militares na época da “ditadura” eram demônios e os terroristas como Dilma eram Santos lutando pela democracia. Entre tantas outras coisas que são mentiras descaradas que está sendo ensinado nas escolas e universidades para doutrinar parte da nação. E sim está governo do PT é rejeitado por cerca de 90% da população, mas claro não… Read more »

Leo
Leo
8 anos atrás

Anderson
Será que os líderes perceberam que o capitalismo é melhor para roubar? Acho improvável pois até agora nenhuma medita para avançar em direção ao capitalismo foi tomada, foi justamente o contrário, cada vez maior o estado mais controle e menos liberdade. Eles sabem que em um governo grande de esquerda da para roubar mais já que tido dinheiro passa na mão deles coisa que no capitalismo é o contrário menos dinheiro passa pela mão do governo.

Anderson
Anderson
8 anos atrás

Leo. Não entendi a parte “nenhuma medida para avançar em direção ao capitalismo”. O Brasil é capitalista, e não me recordo de medidas agressivas para mudar essa situação. Ainda temos direito a liberdade de expressão (básico de qualquer democracia), propriedade privada (tirando o lixo do MST e MTST que a anos luta contra isso), podemos receber e enviar dinheiro para o exterior e tantas outras, podemos até comprar armas de fogo (processo lento, mas 100% viável). Não acredito que o fluxo monetário em um governo de esquerda (Cuba e Coreia do Norte) seja maior que em um governos capitalista. Basta… Read more »

Farias Cardoso
8 anos atrás

Puxa como estão ultrapassados. O velho papo de comunistas x capitalista, esquerda x direita. Esquerda e direita são formas de se denominar quem está contra ou a favor do governante. Portanto, hoje o PT e todos os que apoiam a atual Presidente são “direita” a oposição é a “esquerda”.

Farias Cardoso
8 anos atrás

Puxa como esse site é democrático, Só publica a opinião com a qual estão de acordo.

Livonio Oliveira
Livonio Oliveira
8 anos atrás

Celso Cruz,

Quando começar uma discussão e alguém vem e fala que o PT é comunista, fala em Cuba é melhor parar. Essa pessoa nem neurônios suficiente tem para saber do que está falando … só repete o que leu no Facebook como papagaio …. melhor papagaio pensa mais que ela kkkk.

Augusto
Augusto
8 anos atrás

De acordo com a constituição trazer outros países para assuntos nacionais é crime

Danton
Danton
8 anos atrás

São desonestos “intelectuais”. São vermes socialistas invejosos e preguiçosos que, podem ter absoluta certeza, vivem do emprego/negócio de algum governo socialistas…afinal só tem socialistas neste brasil….inclusive o DEM e PP..socialistas populistas.

Matheus Gasparelo
Matheus Gasparelo
8 anos atrás

Como podem dizer que o PT não é um partido comunista se o PCdoB é coligado claramente com eles? O Brasil faz acordos com Rússia e China e outros países comunistas, só não ver quem não quer.

Leo
Leo
8 anos atrás

Anderson Houve um equívoco da minha parte que talvez tenha feito você não compreender o meu raciocínio. Quando eu me refiro ao capitalismo estou me referindo também ao livre comércio, economia livre etc, no Brasil a muitos impostos, o governo controla para quem você irá exportar e importar, o governo muitas vezes negocia para você, e isso não é coisa boa, o capitalismo liberal que na minha opinião é a melhor solução, o governo não interfere no empresariado, diminuiu os impostos o máximo que puder deixando você livre para vender e comprar da maneira que você achar melhor e que… Read more »

Antonio Palhares
Antonio Palhares
8 anos atrás

Papagaiada. Indigência intelectual. Não existe comunista nem socialista. Existem partidos políticos querendo ficar em cima do orçamento para roubar. Não alivio nenhum. Rouba-se no federal e no estadual.Aqui em São Paulo rouba-se nos trens, metros e merenda. Políticos brasileiros não prestam. Paremos de ingenuidade.

Audaz
Audaz
8 anos atrás

O PT segue a tatica grasmiciana.
95% dos partidos politicos são socialistas/comunistas, querer negar isso é desonestidade.O discurso que mais se ouve é estado grande,destribuiçao de renda,beneficios,cotas. Debates totalmente ideologicos ,LGBT , racismo ,desarmamento e etc.
E o sucateamento das Forças Armadas,aparelhamento de órgãos de Estado,corrupçao a rodo, tudo isso para se chegar a um fim(comunismo).

junior
junior
8 anos atrás

Livonio Oliveira Você que tem uns neurônios a menos por esse teu comentário e ainda coloca ‘kkkkk’ que nem um demente, escreve que nem homem. . Se o próprio Lula em carne e osso se raga em elogios para CUba, critica o Brasil e diz que se Deus quiser vai transformar em realidade um dia o que os guerrilheiros que morreram queriam, o que eles queriam? A democracia que não era porque já tem, o Gabeira resolveu abrir a boca e explicou bem as intenções dessa gente. Depois ainda tem a Dilma comemorando o aniversário da ditadura em CUba. .… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
8 anos atrás

Qualquer manifestante boliviano dentro do territorio brasileiro a favor da Dilma, se trata de um tema de ingerencia internacional em assuntos internos.

Esses indios devem ser presos e deportados imediatamente para fora do pais.

Minha atitude seria uma “pouco” mais dura, mas surtiria efeito. Mas e melho nem comentar, porque senao me vao a chamar de racista; coisa que eu nao tenho o menor problema em admitir.

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Era para a PM segurar estes vermes na estrada até a semana que vem…

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
8 anos atrás

Se os bolivianos foram ao Brasil para participar de manifestacoes pro-Dilma, isso se trata de ingerencia extrangeira em assuntos internos.

Se forem encontrados participando em atos publicos, entao deveriam ser detidos e expulsos do pais imediatamente.

Minha abordagem e metodologa para resolver o problema seria um “pouco” mais dura e eficiente.

Mas se eu comento aqui o que eu faria com esse bando de indios, me vao a chamar de racista; coisa que nao me ofende e nao nego.

Bueno
Bueno
8 anos atrás

Plano de viagem de bolivianos oculta ida a Brasília
http://www.oantagonista.com/posts/plano-de-viagem-oculta-ida-a-brasilia

Mahan
Mahan
8 anos atrás

É assim entra quem quer? Será que também vem com cocaína, armas, munição? Se essa gente participar de tumultos, sera presa? Incidente diplomático?

Bruno Escobar
Bruno Escobar
8 anos atrás

Pessoal, desculpe insistir mas esse não é um forum nem materia sobre direita ou esquerda, capitalismo ou comunismo. Estamos sendo informados que por nossas fronteiras estão entrando nas ultimas horas, ônibus com pessoas de outros países que irão apoiar o governo que hoje passa por um processo de impeachment. Ou seja, o que a FFAA está fazendo ou PF ou Guarda Nacional estão fazendo para impedir que isso aconteça? Aumentaram o efetivo nas fronteiras? Estão revistando os ônibus e impedindo que pessoas entrem e façam oq quiserem aqui? Caças SU-30 sobrevoaram Roraima na ultima segunda-feira por quase 3 minutos e… Read more »

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Guilherme, interessante oq postou. Uma pergunta: se a policia verificar grupos estrangeiros no meio da manifestação eles vão intervir? pois estaria infringindo a lei segundo oq vc postou. Fica a pergunta, pois se oq falaram acima (deq vão vir grupos de vários países da américa do sul) ficará claro como o sol no domingo e a policia terá que fazer algo.

Nonato
Nonato
8 anos atrás

o PT faz de tudo para negar ser comunista. porque o povo brasileiro não quer comunismo.
nem na Coreia do Norte nem em Cuba. comunismo não é opção. em todos esses lugares chegaram com o mesmo papo. pobres elites proletariado Marx etc. a ursa acabou. mas na América Latina Fidel Castro Lula e outros tentam ressuscita-lo. foto de São Paulo. onde não conseguem chegar no voto continuam na guerrilha. Farc e sendero luminoso. não enxerga quem não quer.

Hawk
Hawk
8 anos atrás

Esse socialismo do século XXI que o Brasil, Venezuela e Bolívia adotaram é tão predatório quanto o capitalismo selvagem, é quase como se nós voltássemos para era feudal. Onde somente os que governam e seus puxa-sacos tem direito ao luxo e cobrar impostos exorbitantes e o povo que se lasce com algumas migalhas. Querem ser donos da terra, da comida e do ouro. O pior problema é quem vive no meio disso e defende essa ideologia acha que é certo seus senhores terem do bom e do melhor e que eles como inferiores se contentarem com as sobras do almoço… Read more »

W.K.
W.K.
8 anos atrás

O governo já está tão capenga, que agora tem que importar mortadelas…
.
A Dilma até pode impedir o impeachment, mas o governo dela já acabou.

Carlos Campos
Carlos Campos
8 anos atrás

será que cabe denuncia ao MPF com o embasamento jurídico que o Poggio deixou?

Juliano M
Juliano M
8 anos atrás
Juliano M
Juliano M
8 anos atrás

“Luleco” e “Bandilma” não podem ser inflados no domingo em Brasília por ordem do governador socialista que criou um muro ridículo que mais incentiva o confronto que pacifica manisfestações, além de dar a falsa impressão de que o país esta dividido em partes iguais, oq 80% x 20% da população e 2/3 da Câmara confirmam. A Bolivarianização do país sempre foi um objetivo declarado pelo PT, o agora lembrado Foro de SP é a prova disso, os militares por anos o ignorou, a imprensa, toda de esquerda, fez questão de deixa-la escondida, até que o PT decidiu que poderia arreganhar,… Read more »

Caio Romão
Caio Romão
8 anos atrás

Assim como Muammar Kaddafi “importou” africanos do sub-saara para defende-lo, o “Barba” trouxe seus índios para servirem de bucha de canhão.

Falta de apoio no seu próprio país a ponto de importar asseclas, já deveria ser humilhação o suficiente para renunciar.

Caio Romão
Caio Romão
8 anos atrás

Algumas questões:
—Quem nos garante que esses vagabundos não estão armados ???
—Quantos desses ônibus entraram, ainda entrarão e estão entrando nesse exato momento no país sem que as autoridades competentes fiquem sabendo???
— A Bolívia não faz parte do Mercosul e portanto todo e qualquer boliviano que adentre ao território nacional tem de apresentar os passaportes. Onde estão eles ? A polícia não pediu os documentos ?
— Quem é o responsável por trazer elementos estrangeiros em massa, sem a devida documentação para o território nacional ? O Ministério Público não vai se pronunciar ???

Oswaldo Neves
Oswaldo Neves
8 anos atrás

Carissímos , idependentemente de qualquer que seja a orientação política do atual governo o que chama a atenção nesta notícia é que o terrorista francês que nos chamou de “país merda ” tem razão.
Nossas autoridades não exercem sua autoridade; estrangeiros são pegos desrespeitando nossa constituição ( Lei Magna do País ) e nada acontece.
Isso aqui foi, é, e pelo visto sempre será uma casa da mãe Joana.

Space Jockey
8 anos atrás

Nessas horas tenho saudades do Vader…

leandro moreira
8 anos atrás

Kkkkkkk essa galera nem sabe o que é comunista, epor falar nisso agora os EUA sao comunistas, pois reataram com Cuba. Ai que meda, cambada de paranoicos, kkkkkkk

M. Silva
M. Silva
8 anos atrás

Há gente que acha que socialista (marxismo magenta) não é comunista (marxismo rubro).

São tons na mesma cor, militância internética petista paga com dinheiro do contribuinte!

M. Silva
M. Silva
8 anos atrás

Detalhe, Leandro: os EUA nunca romperam relações com a URSS e nem por isso eram aliados dela ou comunistas.

paco
paco
8 anos atrás

Junior

Exercito de Caxias você diz aquele formado por praças Escravos e oficiais Gaúchos que derrotou o paraguai? Se houver uma guerra agora quem nos diz que não recrutarão os excluídos como fizeram naquela época? Esse país nunca foi sério, não é um impeachment liderado por corruptos que mudará isso.

paco
paco
8 anos atrás

Quantos Generais Negros ou Índigenas tivemos desde a batalha dos guararapes?