CC armata durante o desfile do dia da vitoria em moscou

Os desfiles militares realizados anualmente na Praça Vermelha em Moscou, como parte das comemorações do ‘Dia da Vitória’, são oportunidades para vermos novos equipamentos militares russos como o carro de combate Armata da foto acima. Veja outros equipamentos no vídeo abaixo.

COLABOROU: BrancoF-16

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fred
Fred
7 anos atrás

Interessante o padrão de pintura das viaturas. Todas no mesmo verde. É só para o desfile ou os russos abandonaram a camuflagem pintada?

BrancoF-16
7 anos atrás

No vídeo ao tempo de 42:18 segundos é possível ver um veiculo de transporte de tropas, portando o que seria 2 lançadores duplos de míssil de curto alcance, alguém sabe informar que sistema é esse e se é valido instalar um sistema dessa em um veiculo de transporte ???

ScudB
ScudB
7 anos atrás

Se trata de Kornet-D.portado pelo Tigr-M.
Alcance – ate 10km.
Não somente valido como extremamente eficiente contra veículos blindados e helicópteros (principalmente junto com complexo Arbalet-DM ou similar).
Um abraço!

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
7 anos atrás

Bronco, o veículo a qual vc se refere é um utilitário 4×4 Tigr… Como utilitário, ele não se destina apenas a transportar tropas.

Sobre a validade ou não de um utilitário portar 8 misseis Kornet, vou te responder com outra pergunta: O que vc acha de um veículo leve, rápido, com poder de fogo para – na melhor das hipóteses – colocar alguns MTBs fora de combate e evadir antes de ser contra-atacado ?

EParro
EParro
7 anos atrás

Alfredo Araujo 12 de maio de 2016 at 14:28
BrancoF-16 12 de maio de 2016 at 13:53

Deve ser válido sim, pois os “Humvee” foram usados no Iraque e no Afeganistão, não só com misseis TOW mas também os Avenger Air Defense System – terra-ar.

Aliás, os soviéticos já operavam (antes até dos Humvee creio) os BRDM-2 com mísseis TOW (9K111 Fagot, acho) e também nos 9P133 “Malyutka”; além dos terra-ar 9K31 Strela-1.

BrancoF-16
7 anos atrás

Grato pelas respostas dos colegas.

Então em resumo é coisa para país que tem dinheiro pra investir em suas forças armadas, o que no momento não é o nosso caso.
Sistema – Kornet-D/EM
Kornet – D é versão mais simples mais ainda muito boa
Kornet – EM ataque a tanques e Helicópteros até 8 km, sendo que com munição termobárica até 10 km de alcance.

Realmente um veiculo que pode chegar até 140 km/h com 8 míssil desse faz um estrago.

BrancoF-16
7 anos atrás

Caramba ou o carro é grande mesmo ou o pessoal vai compactado la dentro.
tripulação 2 passageiro (9 a 11) dependendo do modelo levando ainda 16 míssil ao todo sendo 8 de recarga e 8 já prontos para uso.

ScudB
ScudB
7 anos atrás

Amigo EParro!
Bem lembrado.So um complemento.
As unidades que usavam chassi BRDM-2 existiam em enumeras modificações.Entre elas :
-9P148 (ATGM Fagot/Konkurs)existiam tb as versões para ATGM Malyutka e Falanga.
-9K31 (Strela-1) .Uma dessas abateu A-10 no Iraque quando piloto foi capturado.

Amigo Branco!
Na versão Kornet-D/EM quantidade dos lugares é limitado .Porem existe uma possibilidade de operar dois lançadores independentemente.
Um abraço!

leonardo neves
7 anos atrás

o mais impressionante é que é o dia mais comemorado no ano na Russia, e também esse ano contou com a presença das russas lindas rs melhorou o desfile.

Cristiano.GR
Cristiano.GR
7 anos atrás

Em matéria de desfile os russos dão aula!
Mas pra mim não existe música melhor para desfile militar que o Brado Batista de Melo.

Cristiano.GR
Cristiano.GR
7 anos atrás

DOBRADO, kkkkk.

Flamenguista
Flamenguista
7 anos atrás

Os Topol vem por ultimo, tipo, se nada disso aí resolver….

BrancoF-16
7 anos atrás

Com base em minha pergunta e nas respostas dos colegas me venho uma ideia meio idiota admito mais vou perguntar mesmo assim. Hoje um tanque de guerra de ponta um Leopard 2A6 custa quanto novo ou outro equivalente??? e esse Kornet – EM russo custa quanto ??? A ideia meio idiota agora, sabendo que hoje qualquer tanque pode ser parado por um RPG que custa algo em torno de 3 mil reais. Nao seria mais valido ter uns 4 mil carros equipados com isso do que 300 tanques ???? sabemos que em uma guerra quantidade e disponibilidade e custo conta… Read more »

ScudB
ScudB
7 anos atrás

Errado..
Em penúltimo passou Yars (parece com Topol-M mas tem diferença grande 🙂 )
Ja o ultimo foi K-17 (plataforma Bumerang) simbolizando “passeio” após aplicação de Yars.
Um abraço!

Bosco
Bosco
7 anos atrás

Branco, Se seguirmos essa lógica então navios de guerra estariam condenados à obsolência porque existem mísseis antinavios lançados por simples helicópteros. Aviões idem porque existem mísseis capazes de destruir aviões e até mesmo o infante estaria obsoleto já que pode ser morto por um projétil de fuzil. Um carro de combate (MBT) é essencial para controlar determinada área. Não há o que se falar em conquista de território sem que estejam presente carros de combate, mesmo porque eles são apenas um elo da corrente. Se os CC altamente blindados são alvos fáceis imagine se só houvesse veículos utilitários armados com… Read more »

BrancoF-16
7 anos atrás

Valeu bosco,
No caso esse tipo de veiculo seria um complemento para ampliar ainda mais uma força em determinado local e não um substituto aos MBT.

Bosco
Bosco
7 anos atrás

Branco,
Sem dúvida! Como mais um elemento os mísseis AT montados em viaturas utilitárias dão muito mais flexibilidade a uma força terrestre e dificultam muito a defesa.
Um abraço.

Flamenguista
Flamenguista
7 anos atrás

Boa ScudB……

Bosco
Bosco
7 anos atrás

Mísseis teleguiados (CLOS e LBR) com aquisição visual têm dificuldade de atingir veículos terrestres a grandes distâncias porque quanto mais longe o alvo menor ele fica em relação ao retículo de mira, o que dificulta o enquadramento do alvo pelo atirador. Vai chegar um ponto que o alvo estará literalmente obstruído pelo retículo. Pior se estiver em movimento e mais ainda se o movimento do alvo for rápido. Com um sistema ACLOS (um tipo de CLOS onde o alvo é rastreado Automaticamente), onde há o rastreio automático do alvo isso é corrigido já que se remove o fator humano, mas… Read more »

augusto
augusto
7 anos atrás

O Kornet seria um ótimo míssil pra gente fabricar aqui sob licença e ainda sairia mais barato que desenvolver o mss 1.2 que é muito inferior aos misseis atuais. Sobre a nova gama de blindados russos vamos vê no que da, a Russia esta sobre sanções internacionais e sua economia vai de mal a pior é um projeto muito ambicioso substituir 70% do equipamento ate 2020. Não adianta nada desenvolver tecnologia se você não tem dinheiro pra fabricar e só olhar para os EUA que tinha vários projetos ambiciosos de modernização das suas forcas ate o final da década passada… Read more »

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
7 anos atrás

Bosco…
Pensando bem… Já vi dezenas desses vídeos de ataques de Kornet / TOW a CC.
Não me lembro de um em que o CC esteja em movimento…

Antonio Palhares.
Antonio Palhares.
7 anos atrás

Lindo desfile. Nenhum militar, na completa acepção da palavra deixa de se emocionar num evento destes. Parabéns a eles.

ronaldo de souza gonçalves
ronaldo de souza gonçalves
7 anos atrás

A Russia não sabe bem o teu Papel no mundo,depois da guerra fria.Ela socialista meiocapitalista mas conserva os mesmos inimigos. A China e um Comunismo que hospeda o maior numero de milionários do Planeta inclusive passou o EUA nisto.o Comunismo chines é para os pobres é o pessoal de maior poder aquisitivo fica do outro lado do muro. A Europa é um forte, e ficamos nós sem sabemos aonde no Baseamos, alguns pensa que o Eua e o grande Satá,outros acham que são os russos, e o chineses não achamos que são Perigosos. O caminho natural do Brasil é ser… Read more »