Home Noticiário Nacional Cuba condena energicamente ‘golpe de Estado’ contra Dilma

Cuba condena energicamente ‘golpe de Estado’ contra Dilma

3477
32

Cuba

ClippingO governo de Cuba condenou “energicamente” nesta quarta-feira o “golpe de Estado parlamentar-judicial” contra a recém-destituída presidente Dilma Rousseff, e qualificou o processo de impeachment como outra expressão da ofensiva imperialista contra a América Latina e o Caribe.

“O governo Revolucionário da República de Cuba rejeita energicamente o golpe de Estado parlamentar-judicial que se consumou contra a presidente Dilma Rousseff”, afirma uma nota divulgada nesta no site oficial da Chancelaria cubana.

O texto indica que a retirada de Dilma da Presidência “sem que se apresentasse nenhuma evidência de crimes de corrupção nem crimes de responsabilidade”, constitui “um ato de desacato à vontade soberana do povo que a elegeu”.

"O governo Revolucionário da República de Cuba rejeita energicamente o golpe de Estado parlamentar-judicial que se consumou contra a presidente Dilma Rousseff", afirma uma nota divulgada nesta no site oficial da Chancelaria cubana. Foto: Ismael Francisco/ Cubadebate
“O governo Revolucionário da República de Cuba rejeita energicamente o golpe de Estado parlamentar-judicial que se consumou contra a presidente Dilma Rousseff”, afirma uma nota divulgada nesta no site oficial da Chancelaria cubana.
Foto: Ismael Francisco/ Cubadebate

A extensa carta de apoio à ex-líder do Brasil, um dos principais aliados de Cuba na região, cita conquistas do governo de Dilma e do PT em temas como “a situação internacional em defesa da paz, o desenvolvimento, o meio ambiente e os programas contra a fome”.

Além disso, destaca os esforços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma “para reformar o sistema político e ordenar o financiamento dos partidos e suas campanhas, assim como no apoio às investigações contra a corrupção que foram abertas e à independência das instituições encarregadas delas”.

Para o governo cubano, o ocorrido no Brasil é “outra expressão da ofensiva do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários e progressistas da América Latina e do Caribe, que ameaça a paz e a estabilidade das nações”.

“Cuba ratifica sua solidariedade com a presidente Dilma e o companheiro Lula, com o Partido dos Trabalhadores, e expressa sua confiança em que o povo brasileiro defenderá as conquistas sociais alcançadas, se oporá com determinação às políticas neoliberais que tentem impor a ele e ao despojo de seus recursos naturais”, conclui a nota.

O Senado brasileiro destituiu Dilma Rousseff por 61 votos a favor e 20 contra nesta quarta-feira, em decisão que também confirma como presidente Michel Temer, que seguirá no poder até o dia 1º de janeiro de 2019.

FONTE: Terra/EFE

32
Deixe um comentário

avatar
32 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
28 Comment authors
Tadeu MendesBruno HengenCelsoArmando NetoJakson de Almeida Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo
Visitante
Marcelo

Não da para acreditar mesmo, a ditadura proletária comunista do PAREDOM , criticando uma democracia aonde temos uma Constituição, são obedecidas as leis, aonde temos Juízes, Deputados e Senadores que podem retirar uma “presidenta” que mostrava todos sinais de que se TRANSFORMARIA EM UMA DITADORA COMUNISTA , UM KMER VERMELHO COM O FIM DO BRASIL……

Juarez
Visitante
Juarez

E o pior é que ainda vão acabar nos dando um cambão nos empréstimos do BNDES, pode anotar.

G abraço

Jr
Visitante
Jr

O engraçado é que dos bolivarianos Cuba foi a única que não chamou o embaixador para consultas, será que isso tem a ver com o aumento que o governo Cubano estava pedindo para o governo interino para os médicos que participam do médico sem fronteiras? Esses comunas são aliados até a página dois, quando esfrega dinheiro na cara deles eles gritam, berram só para inglês vê

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Juarez
Só Cuba ? Acredito que a grita bolivariana tem a ver com calote.

Claudio Moreno
Visitante

Os caras tem de protestar mesmo! Acabou a derrama de dinheiro do contribuinte brasileiro naquele museu de “país”.

CM

seal
Visitante

Só de ver essa foto da ilustração com esse carro dos anos 30 , já me dá nojo desses países!

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

assassinos castristas falando em golpe. Como chegaram ao poder…..?

Trollbuster
Visitante
Trollbuster

La theta se seca. vermelhada Chupa

bit lascado (@bit_lascado)
Visitante

Logo acaba o aluguel de seres humanos e a fonte seca pra Cuba. Vão ter que voltar a viver de playground estadounidense.

Paulo Henrique
Visitante

Chora Comunas hahaaaahaa

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

engraçado é que quando eles fuzilam, prendem e mantem uma população inteira miserável e refém ai é “revolução popular contra a tirania da elite”. Quando um governo corrupto e podre é posto pra fora através de um processo referendado pelo congresso e com a maior quantidade de defesa que já se viu na história jurídica nacional, com ampla maioria da população apoiando ( exceto os parasitas) ai é “golpe”. Falam que foi trama do Cunha esquecendo a 5 dezenas de pedidos de impedimento que ele arquivou, inclusive mais fundamentados e amplos que este, e como se ele pudesse comandar telepaticamente… Read more »

Mahan
Visitante
Mahan

E o governo Temer ainda renovou o contrato de trabalho escravo do ” mais médico “!? Esta na hora do Governo Brasileiro condenar veementemente a ditadura sanguinária da ilha prisão cuba.

Glasquis 7
Visitante

Agora fiquei triste. Meu, perder o apoio internacional da super potência militar e econômica de Cuba? Agora que não durmo mais.

junior
Visitante

Quem é cuba para falar de golpe já que o golpe deles já dura mais de 50 anos?? Eles tem sorte de que estão do lado dos EUA porque se a situação fosse ao contrário a Rússia iria fazer um genocídio por lá que nem fizeram na Ucrania, tudo para não sair da sua influencia.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Esses caras ainda vão nos dar calote nos “emprestimos” do BNDES , jamais deveriamos ter qualquer tipo de negócios com esta espécie de país

Gabriel
Visitante
Gabriel

Começou a choradeira bolivariana

Antonio Carlos Jr Zamith
Visitante

pagar o que devem que a máfia pt doou eles não vão

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

A foto da pobreza quê eles queriam quê o Brasil ficasse. É a cara da derrota esse homem,soltar os presos cubanos e governar para todos quê é bom nada.

Fabio Aguiar
Visitante
Fabio Aguiar

Agora mesmo que a Monarquia cubana não paga mais o dindim que o PT colocou lá.

Wilson
Visitante
Wilson

O que estes cubanos torturadores escrevem ao serve pra limpar a bunda.

Diego
Visitante
Diego

“conquistas do governo de Dilma e do PT em temas como “a situação internacional em defesa da paz, o desenvolvimento, o meio ambiente e os programas contra a fome”. Isso não há o que negar. O Brasil era visto como país d índios perguntavam ao mundo cidades que tinham aqui e pensavam q aqui era tdo floresta kkkkk, a fome acabou, manteve seu lado pacífico o que é a melhor coisa no xadrez internacional hj, educação desde a base melhorou, investiu em CEFETs mao de obra técnica pro país, e em universidades federais, teve uma época que quase entramos no… Read more »

Hawk
Visitante

Novidade… Agora suspender o contrato dos mais médicos duvido!

Johnny Carvalho
Visitante
Johnny Carvalho

Quem Disse que precisamos de ratos Aqui!!!Levanta-te Impávido colosso Expulsa esses Comunas a Ponta a pé

Pangloss
Visitante
Pangloss

Diego 1 de setembro de 2016 at 11:51
————————
Cara, procure atendimento médico urgentemente.
Pelo jeito, é síndrome de abstinência por falta de mortadela.
Ou mesmo um caso psiquiátrico.

Bueno
Visitante
Bueno

Pangloss kkk Cada uma que a gente lê aqui. Um governo que foi sustentado pelas mentiras e que tem um custo altíssimo. Fiquei triste vendo reportagem ontem de um Sr. trabalhador que investiu seus recursos do FGTS na Petrobras e perdeu tudo.
Achei cômico os senadores a favor da Incompetenta citar o EUA como modelo de democracia e que nunca teve impeachment de um presidente.
Comunistas e esquerdopatas são felizes e fazem a festa só em países capitalistas e com dinheiro publico.

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Diego são pessoas como voce, sem nenhum conhecimento de história fora das cartilhas do partido, ou vivência, que alimentam gente como eles, do PT. Pra tua informação, e faça uma pesquisa básica fora da cartilha, a educação brasileira melhorou so em estatisticas. Não na realidade. Continua péssima em qualquer avaliação que não provenha do próprio ex-governo que tu defende. Quase entramos no CS por questão de rodízio, nada mais. Foi a aproximação de lula com a escória do mundo que nos tirou a chance (venezuela, cuba, coreia do norte, irã et alii) E a visibilidade que o PT nos assegurou… Read more »

Jakson de Almeida
Visitante
Jakson de Almeida

Cuba vai voltar a ser o que sempre foi.Um pWteiro para os turistas americanos.

Armando Neto
Visitante
Armando Neto

Bom Diego, escreve o que quer, lê o que não quer

Celso
Visitante
Celso

Colombelli e Pangloss…nada mais a dizer ou escrever…..com certeza nos ja passamos dos enta (eu pelo menos mais uns 20 rsrsr), estudamos em boas escolas qdo elas ainda existiam e nao eram impregnadas desta escoria burra e semi analfabeta q esta proliferando com dito professores…enfim, assino embaixo e faco coro. Temos merito sim …e muitos……estes canalhas so ai estao gracas a nos mesmos, portanto temos muito mais direito a escrever e opinar, assim como dar um baita puxao de orelhas nestes ignaros. Sds

Marcelo
Visitante
Marcelo

Este partido que ja foi, estava realmente conseguindo fazer uma “lavagem cerebral” em muitas pessoas, que se constituía em propagar as mentiras inúmeras vezes para que todos ACABASSEM acreditando que aquelas mentiras eram as verdades….. Veja, esta cartilha foi copiada de Adolf Hitler, que fazia exatamente isto….para você ter uma ideia de como ficaria o NOSSO BRASIL, veja como Cuba é hoje…..

Bruno Hengen
Visitante

Pare gente, Cuba é uma maravilha, é bem comum você ver americanos fugindo dos EUA de barco pra Cuba…bem que o governo de Cuba poderia convidar a Dilma e seu partidinho pra morar lá néh…

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

Fuck Cuba.