sexta-feira, março 5, 2021

Saab RBS 70NG

Saab entrega equipamento CBRN para INTERPOL

Destaques

China busca uma força nuclear com maior capacidade de sobrevivência

Segundo a Associated Press, a China parece estar se movendo mais rapidamente em direção à capacidade de lançar seus...

Gastos da China em pesquisa e desenvolvimento atingem um recorde de US$ 378 bilhões

O Escritório Nacional de Estatísticas da China disse que os gastos com P&D, que visam desenvolver novos serviços...

Rafael conclui o desenvolvimento da versão superfície-ar do míssil I-Derby ER

A Rafael Advanced Defense Systems Ltd. concluiu o desenvolvimento da versão de defesa aérea baseada em solo do míssil...
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Saab, empresa de defesa e segurança, recebeu uma encomenda para entrega de um equipamento de amostragem CBRN (Química, Biológica, Radiológica e Nuclear) especialmente personalizado, e também de um contêiner certificado para o transporte de embalagens para a Unidade de Prevenção ao Bioterrorismo da INTERPOL.

Conforme o contrato com a Unidade de Prevenção ao Bioterrorismo da INTERPOL, a Saab fornecerá um total de seis unidades de amostra para serem usadas em campo no combate ao bioterrorismo. A entrega também inclui um contêiner certificado para embalagens, projetado para transportar com segurança amostras CBRN e outros materiais perigosos do campo para o laboratório. A entrega será realizada em março de 2017.

“Com essa encomenda, a Saab fortalece ainda mais a sua posição como fornecedora de soluções avançadas de CBRN, ao mesmo tempo em que contribui para uma maior prontidão e para manter as pessoas e a sociedade em segurança. Os equipamentos CBRN da Saab munem as equipes de emergência com todas as ferramentas necessárias para conduzir em campo a coleta e o transporte de todos os tipos de materiais tóxicos de forma eficiente, apropriada e segura” afirmou Jonas Hjelm, chefe da área de negócios de Suporte de Serviços da Saab.

O Bioterrorismo baseia-se no uso mal-intencionado de bactérias, vírus ou toxinas biológicas com o objetivo de ameaçar ou causar danos aos seres humanos, animais ou agricultura, e há diversos grupos terroristas demonstrando interesse e intenção de utilizar materiais biológicos como armas.

A Saab oferece uma solução CBRN completa, a fim de proteger pessoas e assegurar os recursos operacionais. Alertas antecipados às unidades e ao pessoal são um fator crucial para o controle das ameaças desse tipo. Com as soluções integradas da Saab, os especialistas e os tomadores de decisão terão acesso a ferramentas eficazes para a detecção e identificação de uma série de ameaças, e receberão todo o apoio necessário para alertas antecipados rápidos e precisos. A Saab ajudará na organização de seus clientes na avaliação e integração dos recursos de CBRN. As soluções desse tipo da Saab incluem sistemas de Advertência Automática e Comunicação (AWR), equipamentos de amostragem, transporte certificado para embalagens, uma ampla variedade de serviços e treinamentos em CBRN, além de soluções de apoio para proteção individual.

A INTERPOL é a maior organização policial internacional do mundo, com 190 países membros. A Unidade de Prevenção ao Bioterrorismo da INTERPOL trabalha com repressão ao crime, saúde, comunidade acadêmica e indústria para lidar com o bioterrorismo. Nos últimos anos, a INTERPOL ampliou a sua capacidade de auxiliar os países membros a minimizar e neutralizar ameaças de atos de bioterrorismo, além de estabelecer contramedidas eficazes como parte de uma estratégia de segurança global. A Unidade de Prevenção ao Bioterrorismo da INTERPOL utilizará primeiramente os produtos CBRN da Saab para treinar os seus países membros.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Guerras Modernas

Armênia, Azerbaijão e Rússia fecham um acordo para acabar com o conflito de Nagorno-Karabakh

YEREVAN/BAKU (ARMENIA/AZERBAIJÃO) — Armênia, Azerbaijão e Rússia disseram que assinaram um acordo para encerrar o conflito militar na região...
- Advertisement -
- Advertisement -