Home Adestramento 3° Esqd C Mec realiza exercício de tiro

3° Esqd C Mec realiza exercício de tiro

2289
5

Brasília (DF) – No período de 27 a 29 de junho de 2017, o 3° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (3° Esqd C Mec) realizou exercício no contexto da fase de Instrução Individual de Qualificação (IIQ) com a execução do tiro das armas coletivas, conduzido no Campo de Instrução de Formosa-GO (CIF).

Durante o exercício foram realizados tiros com o Morteiro 81mm, o canhão 90mm, as metralhadoras MAG 7,62mm e Browming .50, todos orgânicos do Pelotão de Cavalaria Mecanizado (Pel C Mec).

A atividade teve como objetivo a fixação e a prática dos conhecimentos necessários à formação do militar e ao desempenho de suas funções adquiridos ao longo do ano de instrução.

FONTE: Exército Brasileiro

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
JCuritibaFredMarcelo AndradeJosé Marco FernandezRenato Carvalho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Renato Carvalho
Visitante

Servi nessa unidade nos idos de 92, pós guerra fria, impeachment do Collor, guerra na Bósnia, e os velhos urutus e cascaveis continuam na ativa, das duas uma, ou sāo a excelência da indústria bélica brasileira ou é o nosso atestado vivo da falência de nossas FFAA, estou mais inclinado pela segunda opção.

José Marco Fernandez
Visitante

Por isso mesmo que tem que existir o substituto logo pro cascavel a rxemplo do Urutu. A versão do Guarani 8×8 com canhão de 105mm. Seria ideal. E ajudaria reforçar as fileiras dos pesado com mais de 40 toneladas

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Mas gente, o Guarani está chegando aos poucos, vcs queriam logo de uma vez as 1.580 unidades!!

Os Cascavéis estão sendo revitalizados, pois, doutrinariamente ainda dão para o gasto em nosso TO, até serem totalmente substituídos pois, o EB sabe que nunca tivemos um plano de Estado para Defesa e sim de Governo, não vão ficar esperando os humores de Brasília.

Parabéns ao EB, não está “coçando o saco nos quartéis” como dizem os entendidos aqui!!!

Fred
Visitante
Fred

Quais tipos de munição o canhão 90mm do Cascavel utiliza? Li que na guerra entre África do Sul e Angola, durante a guerra fria, veículos similares ao Cascavel, devido à táticas e manobrabilidade, abatiam frequentemente MBTs soviéticos dos angolanos. (T55 ou T62?) Atacavam em número superior, de pontos diferentes, utilizando munição HESH (é isso mesmo?), entravam e contato e se retiravam. Além disso, o canhão de 90mm tinha cadência de tiro mais rápida. O uso dos mísseis anti carro no EE9 modernizado fará alguma diferença? As ameaças no nosso entorno são baixas. Embora o Cascavel não seja destinado a combater… Read more »

JCuritiba
Visitante
JCuritiba

Marcelo Andrade 9 de julho de 2017 at 13:41
“Parabéns ao EB, não está “coçando o saco nos quartéis” como dizem os entendidos aqui!!!”

Acompanho a trilogia há muitos anos e não me recordo de tal afirmação por aqui.