Home Defesa Nacional Ciro Gomes tenta conquistar o apoio dos militares

Ciro Gomes tenta conquistar o apoio dos militares

5241
182

Pré-candidato a presidente promete investir em segurança e soberania nacional

Pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes tem mantido encontro com generais da reserva e da ativa. Nas conversas, Ciro aponta planos de investimento em segurança e soberania nacional, temas caros para os militares.

FONTE: Coluna Expresso, revista Época

182
Deixe um comentário

avatar
58 Comment threads
124 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
85 Comment authors
João GirardiAerokickerJosé Carlos DavidHAMESHMS TIRELESS Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Possani
Visitante
Possani

Se tratando de segurança interna, pode gastar 100 bilhões que não vai resolver o que tem que mudar é simples, matou, prisão perpétua, legaliza as drogas urgente e acaba a violência na grande maioria.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Por que legalizar drogas acabaria com a violência ?

camargoer
Visitante

70% dos presos no Brasil estão ligados ao tráfico. Assim como na época da lei seca nos EUA. o comércio ilegal de drogas cria um ambiente de enorme violência como meio de regulação. A descriminalização das drogas anula o tráfico ilegal, as disputas de território, a corrupção policial sobre o tráfico, e ainda gera impostos. Já li estudos que concluem que o número de usuários de drogas é o mesmo independente se a droga é ilegal ou legal. Portanto, a descriminalização das drogas é uma decisão correta.

opressor do interior
Visitante
opressor do interior

discordo totalmente , a legalizaçao das drogas nao anularia o trafico de drogas !!!!!

Rafael Moreira Furtado
Visitante
Rafael Moreira Furtado

Camargoer, de acordo com o InfoPen, na verdade 28% dos presos no Brasil o estão por tráfico.

camargoer
Visitante

Olá Rafael. Sim voce tem razão. 30% dos presos homens estão relacionados com tráfico (a memória me pregou uma peça. Troquei os números). Por outro lado, 60% dos presos mulheres são por causa do tráfico. Obrigado pela correção.

Rafael Moreira Furtado
Visitante
Rafael Moreira Furtado

A maioria da mulheres são usadas pelo tráfico como “mulas”

Agnelo
Visitante
Agnelo

Camarada

Deixariam de ser presos, pq o crime de descaminho é leve.
Mas a guerra pelo domínio de áreas ainda ocorreria como há com o bicho. E a corrupção ainda ocorreria, como ocorre com o contrabando de cigarro, bebida, video game, computador, brinquedo e por ai vai…
sds

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Que viagem, uma das grandes fonte de lucro das milícias é o tráfico de cigarros que é totalmente legal.

Bruno Rocha
Visitante
Bruno Rocha

“A descriminalização das drogas anula o tráfico ilegal”

Mentira. Existe tráfico ilegal de mercadoria legalizada no mundo inteiro.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

É mais você não vê contrabandista de cigarro ou de cd pirata trocando tiros com a polícia, invadindo comunidades pobres ou matando consumidores inadimplentes.

Zorann
Visitante
Zorann

Olá Camargoer!
.
Eu discordo completamente. Se vc legalizar as drogas, os traficantes vão fazer oq? Vão descer o morro e tocar o terror na cidade, mais do que já tocam. Você só vai arrumar outros problemas. Criminoso é criminoso, só vai arrumar outra forma de ganhar dinheiro com o crime. E além disto, teremos problemas sérios com o fácil acesso a drogas e o aumento de viciados.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

SE eles vão descer o morro para roubar e tocar o terror na cidade, eles estarão cometendo crimes reais, crimes com vítimas, nada impedirá que a polícia os prenda por estes crimes. Vender drogas não é crime, pois não há uma vítima, é uma transação voluntária entre pessoas. Sem grandes lucros o poderio bélico dos traficantes iria diminuir drasticamente.

Renato B.
Visitante
Renato B.

Vejamos, quem define o que é droga legal e ilegal? O estado. Afinal, cerveja, uísque e rivrotril também podem ser considerados como drogas, mas são legais. “Acabar a violência na grande maioria” é um exagero mas a proibição criou um mercado negro muito rentável que só favorece o crime. Porque um mercado ilegal não tem controle nenhum, é capitalismo sem império da lei, o pior tipo.

Faz mal? Mas se o indivíduo não tiver direito a fazer escolhas que sejam ruins e façam mal apenas a ele realmente temos liberdade?

Renato B.
Visitante
Renato B.

Mandei um post com um link que deve ter ficado travado no antispam, um artigo do Spotniks, que está longe de ser um site de esquerda, com argumentos de mercado contra a proibição às drogas.

Lembrando que os recursos usados para conter o tráfico poderiam estar sendo usados em outras ações de segurança pública. Além de que a legalização ia atacar os traficantes em seu ponto fraco, ia secar a fonte de recursos.

M.Silva
Visitante
M.Silva

O mercado faz qualquer coisa para lucrar. Se dependesse do mercado, não acabaria a exploração de trabalho semi-escravo e de prostituição, guerras, tráfico de drogas e armas, usura, etc. E, com isso, a destruição de famílias e sociedades. Por isso é que esquerdista apoia isso tudo. Com certeza, a liberação das drogas não impedirá o tráfico clandestino e a repressão à ilegalidade. Ou o comércio legalizado de DVDs e CDs impede a proliferação das vendas ilegais de produtos pirateados e contrabandeados? A população prefere comprar nas lojas ou nas bancas de camelôs / shoppings “populares”? Será que comprarão drogas das… Read more »

Claudiney
Visitante
Claudiney

Sua análise é perfeita, mas legalizar as drogas cria outros problemas que não temos respostas ainda. Acho que legalizando aos poucos, as menos nocivas primeiro e ver o que vai dar seria uma boa ideia.

camargoer
Visitante

Olá Claudiney. Concordo que a descriminalização poderá criar outros problemas e que o processo de liberação deve ser mais ou menos controlado. Contudo, esse é o caminho. Temos que descriminalizar o uso das drogas e instituir uma venda controlada.

Renato B.
Visitante
Renato B.

Exatamente o que o Camargoer disse: legalizar não significa que a droga vai estar liberada para qualquer um. Existem vários produtos legalizados que são vendidos com controle. A questão é que a proibição total criou um mercado negro riquíssimo, goste-se de drogas ou não. Isso pode criar novos problemas? Provavelmente. E concordo que legalização deveria ser um processo longo e cuidadoso.

Porque, convenhamos, a guerra às drogas começou nos anos 60 e me parece estar tão longe da vitória hoje como naquela época. Não é algo que me agrade, é mais uma constatação.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Renato, se você restringir ou controlar o uso o contrabando vai continuar da mesma maneira… Mesmo se liberar totalmente o contrabando vai continuar. Vagabundo não vai querer pagar imposto.. A droga legalizada vai custar mais caro que a contrabandeada. Muitos produtos com venda liberada tem contrabando da mesma maneira.. Repito o que eu sempre falo.. Descriminalizar na prática só vai funcionar para o Zé Droguinha playboy ir buscar a sua erva sem medo de tomar um enquadro da PM.. Aprendam isto e parem de arrumar desculpa para vagabundo poder se drogar livremente. A guerra as drogas, só é perdida porque… Read more »

João Augusto
Visitante
João Augusto

Povo daqui acha que muambeiro e vendedor de cigarro falsificado ou “descaminhado” é violento igual traficante…

Vai entender.

Geraldo Nunes
Visitante
Geraldo Nunes

Em partes você está certo. Mas não podemos comparar os efeitos das drogas ilícitas com as lícitas. O Estado define quais são permitidas e quais não são com base no poder de vício e destruição que elas tem. Temos que tomar cuidado como o que lemos na internet, não podemos sair repetindo tudo sem fazer uma melhor análise. Precisamos antes de mais nada desassociar o tráfico com o porte de armas, a formação de quadrilha, homicídios etc. Pra fazer isso teria que jogar as penas desses crimes lá em cima, deixando as penas do tráfico como estão. Logo passariam a… Read more »

Renato B.
Visitante
Renato B.

Rodrigo, você parte do princípio que um estado forte, severo e bem-intencionado vai resolver isso. Porém, o mercado é amoral, seja ele branco, vermelho ou negro. O Maduro na Venezuela, deputados do PSOL e os líderes do bloco soviético também achavam que podiam conter as forças do mercado, e você sabe como essa história termina. Se a demanda e o lucro forem muito grandes provavelmente o mercado contorna o estado. Goste-se ou não, eu considero isso apenas um fato. Porém, governantes espertos sabem que o mercado pode ser regulado. Algo que o Brasil ainda precisa aprender a fazer direito. Convenhamos,… Read more »

M.Silva
Visitante
M.Silva

Tem razão! Muita gente quer liberdade para matar, estuprar, roubar, falsificar, etc.
O nosso país está legalizando o crime aos poucos.

Não reclame quando for roubado, fraudado, agredido, etc. Monte uma milícia e resolva isso com uma chacina!🐴

(Modo irônico ligado!)

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Quanta imbecilidade meu caro! Você está praticamente misturando as coisas! Matar, roubar, estuprar, falsificar são todos crimes em que há VÍTIMAS! Quem é a vítima no comércio de drogas? Quem é a vítima no comércio de álcool? Não há vítimas nestes dois tipos de comércio pois tratam-se de trocas voluntárias entre pessoas, você já viu traficante ou dono de bar botar uma arma na cabeça de alguém o obrigá-la a usar drogas ou beber cachaça?

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Eu discordo.
A legalização aumentaria de forma alarmante o consumo. Teríamos uma quantidade enorme de nóias nas ruas. Nosso sistema de saúde incapaz de atender pessoas normais seria obrigado a tratar desta nova demanda. Tratar viciados é caro e recuperar extremamente dificil. O correto é demonstrar que este crime não compensa, com repressão e punição severas. Outra coisa seria permitir que as empresas pudessem fazer exames de toxilogia nos candidatos a empregos, e dispensar os viciados.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Ué, no início do século 20 nos EUA se vendia maconha, heroína e cocaína em farmácias, inclusive fabricadas até pela Bayer, e ninguém ouve falar em cracolândias e nóias pelas ruas dos EUA na década de 10.

M.Silva
Visitante
M.Silva

Então já sabemos quem apoia esse tipo de coisa…a indústria farmacêutica.

Detalhe: essas substâncias eram usadas como analgésicos e anestésicos.

O abuso tornou-se crime pela quantidade de problemas que causava.

Que eu saiba, não há tiroteios e narcoterrorismo na Europa (grande centro de consumo) causados pelo tráfico. Isso é coisa de país imbecil e de gente selvagem. O argumento anti-violência é falácia. Os crimes decorrentes da dependência (arrumar $$$ para drogas) reprimem-se facilmente por uma estrutura séria de repressão.

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Me perdoe, mas crime contra a vida, crime de execução, assassinos em série, estupradores com morte, para mim e sei que a constituição proibe, é pena capital, claro se provado por motivo torpe e comprovado com provas 100%. Traficantes, pedofillos, corrupto e corruptores, trabalhos forçados de 30 anos na construção e manutenção de ferrovias, rodovias e etc, pagando sua estadia com trabalho, fim das visitas íntimas, das saidinhas em feriados ( salvo para crimes de potencial pequeno) e extinção da regressão penal.No Brasil o crime compensa, e enquanto compensar este nao diminuirá! Podem investir todo o nosso pib em segurança… Read more »

Fabio
Visitante
Fabio

Não sei de onde tiraram a ideia de que se legalizar as drogas o tráfico vai enfraquecer/acabar. Um do colegas acima já postou um exemplo bem simples: financiamento de milícias e etc vem do cigarro. E outro detalhe é o seguinte: a do tráfico sempre será mais barata que a do estado, então continuará havendo a droga comercializada ilegalmente. Este pensamento utópico de que o traficante vai falir e etc é de doer. Você realmente acha que ele vai encostar seu fuzil em um canto ou entregar à PF pra ganhar uma esmola pelo desarmamento? Claro que não meu caro.… Read more »

Bruno Rocha
Visitante
Bruno Rocha

Um dos produtos mais taxados de imposto no país são os cigarros legalizados. Chega a 80% do preço. Me parece até intencional, pois força o cidadão a comprar o barato na rua, chega a ser sedutor, R$1,00 o maço. Comprando o cigarro da rua você financia o tráfico. Me belisque, achou que faz sentido o fato de grade parte dos políticos estarem envolvidos com o tráfico de drogas, pois estão abrindo o caminho. Desarmam a população, torna a pena do marginal mais branca, desarma e destrói a polícia e, na cultura, exalta a malandragem.

Léo Neves
Visitante
Léo Neves

Ciro é um aproveitador , pula de galho em galho e nunca fica de um lado.
É um comunista disfarçado , apóia O Luladrão abertamente.
Só um cego não vê a desonestidade no rosto desse “homen”

Felipe Alberto
Visitante
Felipe Alberto

“comunista disfarçado” isso me lembra o filme Dr. Strangelove

Geraldo Nunes
Visitante
Geraldo Nunes

Qualquer um se queima quando apoia Lula. Ciro está dando um tiro no pé.

mattos
Visitante
mattos

O cara é o Bolsonaro e ponto final.

Adriano Luchiari
Visitante
Adriano Luchiari

Sujeitinho ordinário…

colombelli
Visitante
colombelli

Vai ficar tentando. Deveria começar pela PQDT, pois é um “saltador” de mão cheia.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Então essa é a explicação do porquê o Bolsonaro também salta de partido em partido rsrsrs.

colombelli
Visitante
colombelli

Quantas vezes ele saltou Rafael? Se ele é saltador é recruta e o Ciro mestre de salto. e quanto à coerência nem comparar.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Bolsonaro? Já foi do PP, PPR, PPB, PTB, PSC, PFL, PDR. E detalhe, todos partidos de esquerda, a exceção do PFL que teve seus momentos de liberal.

colombelli
Visitante
colombelli

Ainda prefiro mil vezes ele a Ciro, apoiador do PT e de Dilma

Aerokicker
Visitante
Aerokicker

Acho que não foi o Ciro quem se juntou ao PT contra a privatização da Petrobrás com direito a entrevista na TV defendendo o fuzilamento do então presidente FHC.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Bolsonaro saltou 8 vezes (integrou 8 partidos diferentes, sendo o PP duas vezes):
PSL (2018–presente)
PSC (2016–2018)
PP (2005–2016)
PFL (2005–2005)
PTB (2003–2005)
PPB (1995–2003)
PPR (1993–1995)
PP (1993–1993)
PDC (1989-1993)
.
Ciro saltou 6 vezes (7 partidos diferentes – PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT).
.
Não sei dizer se Bolsonaro é coerente, exceto sobre alguns pontos-chave (aborto, causa gay, desarmamento). Ele sempre foi estatista, mas agora apoia algumas pautas liberais – mas é contra privatizações de estatais estratégicas e contra a reforma de previdência.

mateus
Visitante
mateus

Bolsonaro entrou recentemente no PSL. Ele não havia se filiado a nenhum outro partido, ele estava no PSC a muito tempo, e só saiu agora, por causa das eleições e por ter muitas ratazanas no PSC. Foi isso que o impediu de entrar no PATRIOTA, as ratazanas não quiseram sair.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Muito tempo? 2016? Fora que em 2014 foi eleito pelo PP.
Eu coloquei a compilação ali. Se estiver errada, aponte o erro. Agora dizer que dois anos é muito tempo não dá, né?
Bolsonaro é até pior que Ciro Gomes em termos de saltar de um partido para o outro. Qualquer desculpa que vale para um, deve valer para o outro.

nigo
Visitante
nigo

Tiro Gomes

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Militar que adere as idéias de extrema esquerda do Ciro Gomes não deve ser militar de fato, entrou pela porta dos fundos da academia militar das agulhas negras. Militar que apoia oligarcas que comandam Estado há décadas certamente não é brasileiro honrado! Vamos acordar! Ciro Gomes é membro forte dentro do movimento supranacional Foro de São Paulo que tem o intuito de financiar regimes de esquerda na América latina, temos exemplos de Cuba, Venezuela e Bolívia. Não sejam covardes iguais os militares desses paises podres. Somos muito mais!

romario
Visitante
romario

O que nós somos? Pilantras?

Luciano
Visitante
Luciano

Ivan, a FEB teve vários dos seus combatentes adeptos ao comunismo. Lutaram ombro a ombro com quem nao era e passaram pelos mesmos riscos e agruras. Um militar que é convocado pra guerra é menos honrado que um de carreira? . Além disso, boa parte da guerrilhas que lutaram contra nazistas, fascistas e japoneses eram tb de esquerda. Eles sao menos guerreiros que os que nao eram? . A maior parte do esforço contra a Alemanha na II WW foi feita pelos comunistas soviéticos. Esses tb nao eram militares corajosos? . Que vc critique Ciro e as ideias de esquerda,… Read more »

LucianoSR71
Visitante
LucianoSR71

“A maior parte do esforço contra a Alemanha na II WW foi feita pelos comunistas soviéticos.” É bom lembrar que até ser atacada pela Alemanha, a URSS tinha um pacto que não se limitava apenas a ‘não-agressão’ ela fornecia diversos materiais vitais como aço e petróleo p/ os alemães e invadiram e repartiram a Polônia. P/ deixar bem claro eles tiveram que lutar p/ salvarem a própria pele, não para derrotar o mal do nazismo, como gostar de apregoar, e também é bom lembrar das semelhanças entre os ditadores Hitler e Stalin: eram frios assassinos que levaram a morte milhões… Read more »

M.Silva
Visitante
M.Silva

Cap. Lamarca era o quê mesmo? Comunista e EB. Igualzinho ao Prestes. Tiveram coragem só para servir à pátria alheia e trair a própria.

Bruno Rocha
Visitante
Bruno Rocha

Não, estavam empenhados em defender uma ideologia que matou 10 vezes mais. Os soldados soviéticos também eram honrados, porém defendiam algo pior, então sua honra desmorona e se desmancha no meio de sua defesa a algo pior.

Felipe Dias
Visitante
Felipe Dias

Tirem o véu da ignorância Ao invés de xingarem, vocês deveriam pesquisar sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento que o Ciro Gomes propõe para o Brasil. Dentro desse grande projeto, 5 Complexos Industriais seriam estimulados para reindustrialização do país. Um desses 5 Complexos Industriais prioritários é o Complexo Industrial da Defesa. O Ciro defende aumentar o gasto per capita em defesa para que atinjamos o nível dos países da OCDE. Elevar o nível de investimento nas forças armadas para um percentual que nos iguale as outros países dos BRICS. O Ciro defende a produção nacional de satélites, foguetes, armamentos, meios… Read more »

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Acho que você não conhece Ciro Gomes! O irmão dele tem diversas “passagens” de denúncias de corrupção (como tudo nesse país, acaba em pizza!), em apenas 1 das “denuncias” foram desviados 330 milhões de reais de obras no Ceará. Aliás, a família Gomes é uma das principais familias que controlam a política nacional com apoio TOTAL da mídia, é chefe da oligarquia política do Ceará e representante do Brasil no Foro de SP. Ciro Gomes patriota? Jesus cristo…não é em vão que Lula tem 1/3 do eleitorado brasileiro…claro, do nada Ciro Gomes vai investir nas forças armadas, nunca abriu a… Read more »

romario
Visitante
romario

E o paladino da justiça juiz Moro e esposa?

Felipe Dias
Visitante
Felipe Dias

Engraçado seu desespero para tentar desqualificar o Ciro e não suas propostas, mas vamos lá. Perder meu precioso tempo. A própria PF já desmentiu que estava investigando os irmão Gomes no mesmo ano que essa mentira sobre o desvio de 300 milhões em 2010. Não o Ciro não nasceu em berço de ouro, ele é filho de uma professora e sim o pai dele foi prefeito de Sobral que na época era um município muito pobre. Falando nisso, hoje é a cidade que tem o maior IDEB do Brasil. E o Ceará tem 77 das 100 melhores escolas básicas do… Read more »

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Kkkkkkk diversos juízes, diversos promotores, diversos delegados, diversos agentes da PF, diversos agentes do corpo administrativo, desembargadores, diversos agentes da receita federal, diversos membros do tribunal de contas da união… Na operação Lava Jato. Recuperaram 11,4 bilhões em 4 anos. Mas o problema é o Moro que a mídia criou para tirar o foco do todo e jogar o peso da operação em 1 membro. O brasileiro que desqualifica a Lava Jato e qualquer outra operação contra organização criminosa tem problema de cabeça. A família Gomes tem uma lista enorme de denúncias de abuso econômico e desvios na vida pública,… Read more »

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Desespero? Que desespero eu tenho? Eu também não te xinguei em nenhum momento! Que vitimismo é esse? Eu não estou nem aí para Ciro Gomes, apenas estou mostrando a realidade para você, ou vai dizer que você agora acredita em Ciro Gomes? Vamos amadurecer! Você vive no Brasil, amigo! A Família do Ciro Gomes é riquíssima e envolvida com política desde sempre! As eleições vencidas pela família dele sempre tiveram aval das classes dominantes do Ceará. Claro, agora o Ciro Gomes é um grande gestor da educação e produção de riqueza kkkk levou a Grendene? deu subsídio? Linhas de crédito… Read more »

Celso
Visitante
Celso

Felipe Dias……o papel aceita tudo, deixa de ser cego, voce nao viveu o suficiente para conhecer a historia desse pulha e canalha dito ciro gomes (minuscula mesmo). O Brasil precisa de resultados, de atitudes e menos, muito menos de proselitismo. Acorda meu…..passou da hora de renovar, esse vagabundo so vive de negociatas espurias e atras das fabulosas verbas eleitorais. Nao trabalha e nunca trabalhou, nada fez de mediano para o povo do Ceara, estado esse que tenho certeza que voce ao conhece a fundo. Ali bate a miserabilidade em todods os sentidos, irma de outros estados perifericos. Da nojo de… Read more »

Felipe Dias
Visitante
Felipe Dias

Celso, o papel aceita tudo por isso me baseei na realidade, no que já foi feito. Falei coisas concretas e não teorias ou utopias. Não vou entrar nessas suas provocações, assim como o colega anteriormente que quis tentar desqualificar o Ciro desesperadamente, xingando e sem embasamento na realidade. Passar bem.

Felipe Dias
Visitante
Felipe Dias

Aliás, se você tem um Projeto melhor para o Brasil, se filie a um partido e brigue para mostrar para o país, assim como o Ciro está fazendo. Ficar chorando e xingando em comentários na internet não vai mudar a realidade. Não muda absolutamente nada.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Felipe, eu não olhei com profundidade as propostas do Ciro, mas ele jamais terá o meu voto. Um político profissional que jamais teve um impacto definitivo aonde quer que tenha atuado. Sempre foi eleitoreiro, mudou diversas vezes de ‘estilo’ para continuar sendo eleito. Políticos profissionais dessa forma é tudo que o Brasil não precisa, muito menos um que seja de viés de esquerda. Pelo menos é o que ele diz, afinal de contas a família Gomes é bastante conhecida por seu caráter oligárquico. E isso para não falar do partido dele, claro. O PDT é um dos partidos mais podres… Read more »

Leandro
Visitante
Leandro

Tá serto. O Bolsomito que é a solução do brasiu. Vários projetos aprovados nesses quase 30 anos e toda família na política.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Eu nunca votei no Bolsonaro e também ainda não pretendo votar no Bolsonaro. De fato, eu nunca tive estômago para votar em qualquer um deles, mas sem querer defender o Bolsonaro, e tentando ser imparcial, ele nunca ocupou cargo executivo, e sempre no legislativo. Suas propostas dependem de votação para passarem e terem algum efeito. E convenhamos que a popularidade do Bolsonaro não era lá essas coisas entre seus colegas, e acho que ele nunca escondeu isso. O maior apelo do Bolsonaro para mim é o fato de ele ser comprovadamente honesto, caso contrário a esquerda já teria encontrado alguma… Read more »

Bravox
Visitante
Bravox

La vem o coroné cirote falando asneiras toda hora….
Ja viram alguma entrevista desse senhor com gente formada? (o tal sempre toma uma lavada por todo lado quando conversa com gente com formação)
https://www.youtube.com/watch?v=suX-4-erhV4

Fabio Aguiar
Visitante
Fabio Aguiar

Melancia! Já esteve em tudo que é lado.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Espero que os milicos não caiam nesse conto do vigário. Ele quer é reerguer o projeto da “pátria grande” criado por Lula, Fidel e cia.

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais
Renato Vieira
Visitante
Renato Vieira

Ciro é a cara da velha política brasileira: pula de partido ao sabor de suas pretensões pessoais, só ele sabe fazer mas quando tá lá não faz, é mentiroso, desonesto, falastrão e ainda quer ser brigador.

Alguém quer saber o que Ciro faz e fez sobretudo na segurança é só olhar para o Ceará, onde ele, o irmão e seus discípulos estão no poder já por muito tempo. Nesses últimos anos o Ceará vive numa lama de sangue como nunca teve!

Claudiney
Visitante
Claudiney

Sem querer defender o Ciro, m,as todos os estados vivem numa lama de sangue que nunca viveram…

Celso
Visitante
Celso

menos, menos, alguns bem mais que outros. Vide c atencao a proporcao de habitantes pelo numeros de homicidios…..salta a qualquer mente menos preparada o que esta havendo no Ceara, alias, ainda ontem teve materia na globomerda a respeito dos numeros dessas execucoes e ou crimes, so nos 2 primeiros meses….algo como mais de 450 homicidios….e pouco ou quer mais…..e por onde anda o gomes governador e ladrao ?? essa corja nao tem vergonha e nem limites. Brasil, pais de tolos.

Dan01
Visitante
Dan01

Nao sei por que mas quase toda vez que vejo os discursos do Ciro fico com a impressão de que se ele chegar ao poder vai acabar virando um ditador.

PC de Bordo
Visitante
PC de Bordo

A candidatura do sujeito tem apoio do Partido Comunista Chinês. Sério, algum militar ou alguém com uma mínima noção do que seja a ideologia mais fracassada e genocida da história ainda vai votar neste sujeito?

FONTE:

http://www.pdt.org.br/index.php/pdt-e-partido-comunista-da-china-fortalecem-parceria-e-discutem-candidatura-de-ciro/

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Acho que as propostas e o jeito do Ciro tem identificação com boa parte dos militares. Ele é nacionalista, inflacionista, estatista, autoritário, bravo, truculento e etc.
A meu ver, é um Bolsonaro mais à esquerda.
Em uma eleição sem Lula e sem Bolsonaro, acredito que o Ciro levaria a maioria dos votos dos militares. Ou vocês acham que os militares votariam no Alckmin, na Marina, no Amoêdo?

Fila
Visitante
Fila

É uma boa análise.

Agnelo
Visitante
Agnelo

inflacionista, autoritário, bravo, truculento e etc.
Acho q vc só conhece militares de alguns filmes de holywood

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Agnelo, claro que esse não é seu perfil. Mas é o perfil de muitos da época do governo militar (lembra do Newton Cruz?), assim como é o perfil do Bolsonaro, que, aparentemente, tem muitos admiradores nas Forças Armadas e no povo em geral.

Agnelo Moreira
Visitante
Agnelo Moreira

Galera da antiga.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Tomara.

Guilherme Santos
Visitante
Guilherme Santos

Grande CIRO!!!
Avante!!!

Everton Matheus
Visitante
Everton Matheus

Roubar o forte do Bolsonaro? Difícil. Ainda mais sendo comunista. Aposto que não chega a 10% do Estado Maior.

Guilherme Santos
Visitante
Guilherme Santos

Só os praças sem estudo que amam o bolsonoro. A elite militar das forças armadas sabem o tipo de gente que o bonoro é.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Guilherme, não é o que a gente vê no dia a dia. Eu particularmente não conheço 1 militar que pense o que você acabou de dizer. Em um país onde os militares são atacados dia e noite, principalmente por partido como o do Ciro Gomes – PDT (que ameça matar juízes e prender policiais militares), ter um Bolsonaro ou qualquer outro cidadão que os defendam é algo muito bom. Um acoisa é não votar no Bolsonaro por discordar de alguns pontos dele, outra coisa é não gostar do Bolsonaro. São coisas diferentes. Quem é militar está de saco cheio de… Read more »

Bgomes
Visitante
Bgomes

Perdoe-me a ignorância. O que Bolsonaro fez pelos militares ao longo desses 30 anos de política? Ele foi um militar exemplar?

Outra dúvida que trago comigo: como Bolsonaro vai implantar seus projetos?

Dos 513 depurados federais, apenas 4 são do PSL, contando com Jair, isto é menos de 1% do total. Qual a possibilidade dele conseguir 257 assentos, maioria simples, em apenas um pleito? Com sua base aliada, conseguem ter 10% dos votos? Quantos senadores? Como vai, sem imitar o Lula e trocar cargos por apoio, ter votos o suficiente para implantar suas ideias?

Leandro
Visitante
Leandro

Bolsonaro em quase 30 anos conseguiu colocar a família toda na política. Quanto aos projetos aprovados… Agora virou a salvação da nação. Politica no brasiu virou time de futebol. E a propósito o comunismo acabou faz tempo, mas o pessoal ainda vive no passado. Governos populistas a exemplo do pt sempre existiram, nem para isso eram comunistas, simples assim.

Celso
Visitante
Celso

Voce nao gosta e acha que outrens tbm……gozador….kkkk voce nao gosta porque ?? so porque ele diz em sintese o que pretende claramente e que atinge diretamente as expectativas que todas as pessoas de bem nesse pais pensam, acreditam mas infelizmente nao tem voz ?? como bem frisou o Ivan BC……a quais militares voce se refere ?? aos pracas em sua maioria tao alheios qto a massa ignara desse pais ? voce nem ao menos conhece a caserna, mas aqui me pergunto o tipo de cidadao que voce eh, alias,, voce e outros. Vamos errar ou nao, mas vamos tentar… Read more »

Everton Matheus
Visitante
Everton Matheus

Sobre o que ele fez como parlamentar… Suas emendas foram refirecionadas para o Hospital Militar por exemplo.
Sobre só praça gostar do cara. Vc certamente n viu o General Heleno declarando seu apoio e voto a ele, e mt menos viu os videos em que oficiais pedem fotos com ele e o apoiam. Seja nas forças auxiliares ou nas armadas.
Vejam a reverência que prestam a eles nas visitas que ele faz aos Colegios Militares e Quarteis.

Requena
Visitante
Requena

Um mau caráter da pior espécie.
Alem de ser um tremendo imoral.
Não serve nem pra ser porteiro de boate em
Zona de baixo meretrício.

A cara da esquerda brasileira.

romario
Visitante
romario

Existe nacionalismo na direita?

Leandro
Visitante
Leandro

Até agora o mais sensato. E sim, nacionalista. Comunista? Putz. Vamos esperar os debates e as propostas gente.

Renato Vieira
Visitante
Renato Vieira

Há um dito popular que serve para bem para as vitimas do populismo.

“Cachorro mordido por cobra tem medo até de barbante”.

A cobra já tivemos várias, mas duas de maior veneno, já quanto ao Ciro, ele é bem mais que um barbante….portanto!

housemaq
Visitante
housemaq

País que tem Anitta, “abusada e ousada em Harvard”, Pablo Vittar “operada e feliz”, Jojo Todynho “Que tiro foi esse”, MC LOMA e as Gêmeas Lacradoras e Lula Honoris causa, absolutamente não duvido nem um pouco que esse indivíduo chegue no segundo turno.
Infelizmente meu país acabou…

romario
Visitante
romario

Admita que dói menos. 18 universidades, 252 extensões, ~400 escolas técnicas, multiplicou o PIB por três, pré-sal, submarino nuclear.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Multiplicou o PIB por 3? Só se for em real com a inflação “ajudando”.
Em dólar não chegou nem em 40% de aumento no período Lula/Dilma.

Claudiney
Visitante
Claudiney

PIB – EVOLUÇÃO segundo IBGE (valores corrigidos)
https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/…/7531a821326941965f1483c85caca11f.xls
2001 – 1.488.000.000.000,00
2010 – 3.885.000.000.000,00
2015 – 6.000.000.000.000,00
Mas por favor, não considerem obra exclusiva de nossos sábios governantes…

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Claudiney, pegue os números em dólar para comparar.
Se for pra usar o valor em moeda local, Sarney e Collor são imbatíveis. Aumento do PIB de 1000% no ano.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

18 Universidades kkkkk os caras fazem 2 blocos, criam 6 cursos e inauguram como “nova universidade federal”. Aqui na minha região tem uma “nova Universidade federal”, um antigo campus federal que tinha 8 cursos, agora tem 11 cursos e foi renomeado de UNIVERSIDADE. A educação melhorou tanto que contratamos médicos cubanos com salário de 15 mil enquanto o brasileiro está atrás de emprego de 1000 reais. Agora temos até o CURSO DO GOLPE kkkkkk grande educação, lotado de cotas para todos os cantos, investir da educação básica, aquela que realmente muda um país, ninguém quer…querem estatistica viciada para eleger um… Read more »

Agnelo Moreira
Visitante
Agnelo Moreira

Ivan

Fiz a segurança do Lula inaugurando o Porto de Itajaí 2x no mesmo ano…
Mas, camarada, não adianta, acreditar na eficiência do PT é doença ou dependência da mamata, não adianta discutir…
Sds

Celso
Visitante
Celso

Tolo…………morro de rir ou de raiva ao ler seu comentario absurdo. Brasil, pais de tolos

Adler Medrado
Visitante

Aumentou nossa quantidade de prêmios Nobel por 10 também né?

Everton Matheus
Visitante
Everton Matheus

Olha o que o México fez nesse mesmo período. Sem o Petróleo do Brasil vai ver quantas vezes o PIB do Chile cresceu. Dentro dos BRICS o Brasil foi o mais lento. Contextualize esses numeros e compare com outros paises. Acorde.

Celso
Visitante
Celso

Romario (putzzzz) faculdades que nao ensinam b….a alguma, que so produzem lixo humano , principalmente por cotas, qdo produzem algo. no mais de sua opiniao que nao tem embasamento matematico ou estatistico que seja confiavel (IBGE kkkk), acredita o tolo que quer. Mas observe o resultado de todas essas mazelas e desvios que foram criados nestes ultimos 14 anos……..va pensar um pouco e tvz raciocinar com o cerebro e depois volte aqui e defenda como voce e outros irao pagar a merla da divida q nesse momento nao tem prazo para ser paga a nao ser com o sangue e… Read more »

Luiz Fernando Persan
Visitante
Luiz Fernando Persan

É um aproveitador da desgraça alheia. Ele NUNCA se preocupou com isso e não será agora que vai prover de recursos e desenvolvimento as FFAA ou a Segurança Nacional. Precisamos de um politoco3 que desenvolva e encaminhe um Plano de Estado, que possa ser continuado, e não um Plano de Governo, que muda de 4 em 4 anos. Eu e meus companheiros de farda com quem trabalho e respectivas famílias, diga-se de passagem, muitos, estamos depositando todas as fichas em um candidato que é bem quisto na caserna. Desta vez ou vai ou racha.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Alguém já viu o Bolsonaro comentando sobre o submarino nuclear ou o Gripen ou mesmo o Guarani?
Ele era da Comissão de Defesa Nacional da Câmara, mas, ano passado, faltou em 70% das reuniões.
As emendas parlamentares dele são para beneficiar os militares em questões sociais, como hospitais militares.
Quais as propostas dele para as FAs?
Não vejo ele como uma pessoa interessada nas Forças Armadas enquanto instituição de Defesa, mas, apenas, como um apanhado de funcionários públicos que votam nele.
Claro que entre o Bolsonaro e o Ciro eu voto no Bolsonaro, mas não entendo esse entusiasmo todo com ele.

BrunoFN
Visitante
BrunoFN

Candidato do Foro de SP q ainda n ocupou a presidência….palavras do próprio ”Dirceu” .. vai vendo
Toda proposta e bem vinda , e o dialogo e importante … mas o candidato da tropa e Bolsonaro … único q ainda presta nesse País … o resto é resto

Leandro
Visitante
Leandro

A sim Bruno, baita candidato, nunca fez nada, colocou todos os filhos para mamar, propostas pífias e agora vai salvar o Brasil.

BrunoFN
Visitante
BrunoFN

Se vc tem uma opção melhor q ele .. nos apresente .. e a toda nação tb , agora se vc acredita nas falacias do Foro de SP ..q seja feliz com isso

marcelo
Visitante
marcelo

Leandro 24 de Março de 2018 at 14:38
A sim Bruno, baita candidato, nunca fez nada, colocou todos os filhos para mamar, propostas pífias e agora vai salvar o Brasil ?????
acabou de descrever o Luladrão !!!!

Agnelo Moreira
Visitante
Agnelo Moreira

Os filhos dele passaram em concursos públicos, ao foram os melhores faxineiros de zoológico do mundo…

Agnelo Moreira
Visitante
Agnelo Moreira

Ah, e não devo votar nele…

Walfrido Strobel
Visitante

Agora tem propaganda política na trilogia???

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Bolsonaro? Aquele que dizia que Chávez era uma esperança, que defendia controle de natalidade e que votava “90% igual ao PT”? Kkkkkkkkk só no Brasil mesmo que um sujeito desses é “de direita”.

Fila
Visitante
Fila

Você esqueceu que ele também queria proibir a entrada de bananas importadas no Brasil.

João Girardi
Visitante
João Girardi

Isso foi a quanto tempo? 15, 20 anos atrás? Ele já admitiu isso, e admitiu o erro. Naquela época você também certamente deveria estar acreditando nas mentiras da esquerda.

MadMax
Visitante
MadMax

Ciro já mandou um recado claro, se eleito o Brasil deixa de considerar a China economia de mercado.

MadMax
Visitante
MadMax

Ciro é tão de esquerda quanto o Trump, Tasso Jereissati que o diga, vai ver as industrias que botou lá no Ceará, tirou o estado da miséria.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Claro, o Ceará está uma maravilha! “””Ceará teve número recorde de homicídios em 2017. Foram 450 mortes violentas no estado em dezembro e 5.134 durante todo o ano, conforme dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. A quantidade de homicídios cresceu 50,7% em relação a 2016, quando a Secretaria de Segurança havia confirmado 3.407 homicídios em todo o estado.””” ……………… BOLSA FAMÍLIA NO CEARÁ: O Ceará também fica em quarto lugar no Brasil na proporção de beneficiados em relação à população, com 44,6%. Ou seja, quase 4 milhões de cearenses recebem BOLSA FAMILIA.… Read more »

Leandro
Visitante
Leandro

E o discursinho esquerda direita tomando proporções. Dividir para dominar. Como se os dois extremos fossem a solução para essa bagaça.

João Girardi
Visitante
João Girardi

Isentão é uma chatice.

Marcos
Visitante
Marcos

Ciro Gomes é muito coerente e nacionalista. Nunca o vi prestando continência para bandeiras de outros países. O projeto nacional de desenvolvimento dele é bem embasado, o cara entende muito bem de economia e nas palestras dele ataca os problemas brasileiros com mestria, sugiro que assistam. Quanto as fake news de que ele é corrupto, ele nunca respondeu a um processo por improbidade nos 36 anos de vida pública. A veja até lançou uma reportagem que foi desmentida pela PF e MPF. Outro plus dele, ele recusou a 3 aposentadorias que lhe dariam 100 mil por mês, isto há um… Read more »

Paulo
Visitante
Paulo

Vc esta falando daquele politico que fez um curso (na verdade três horas de palestra!) caça-niqueis lá em Harvard e voltou para o Brasil falando para todo mundo que ¨estudou em Harvard¨ e que também é conhecido por ¨sardinha¨??

Delfim
Visitante
Delfim

É um sujeito arrogante e prepotente.

Marcelo Monteiro Ribeiro
Visitante
Marcelo Monteiro Ribeiro

O quê? O coronel quer conquistar a simpatia dos militares?! Kkkkkk… Aliás, militar que se preze não simpatiza com esse bolivariano de quinta categoria e lambe-botas do Lula. Que vá implorar apoio dos seus amiguinhos vermelhos do PT, aqueles que deram mais de 50 bilhões de reais do BNDES, do povo brasileiro, para os seus comparsas do Foro de São Paulo!!! Se esse coronel do sertão chegar ao poder (Deus tenha misericórdia Brasil!!!), vai transformar o Brasil numa gigante Venezuela em menos de quatro anos. Que esse celerado continue tiranizando apenas o seu curral eleitoral junto com a sua família.

sergio ribamar ferreira
Visitante
sergio ribamar ferreira

de que adianta construir 18 universidades, 250 extensões 400 escolas técnicas se não existem professores e técnicos para lecionarem? Sou do ramo e digo maioria contratada, aparelhada e sem condições em lecionar por falta de preparo e não ter especialidade qualificada. Inda existe o problema de manter às unidades quanto manutenção, material didático e máquinas para prática(técnica). Posso comentar com tranquilidade pois ainda não tenho candidato ao executivo federal e nem estadual. Sondo candidatos ao legislativo( creio que este seria o mais importante pois colocar os populistas e oportunistas atuais, não. Um Legislativo forte e com pessoas lúcidas e esclarecidas… Read more »

Alem
Visitante
Alem

2018 é Bolsonaro.

Valter M
Visitante
Valter M

Quando leio ou escuto o nome Ciro Gomes chega a dar calafrios,nausea e perturbação…que Deus na sua infinita misericordia nos guarde e poupe de mais uma praga…a nação nao merece tanta assolação.

Paulo José Ferreira de Lima
Visitante

2018 JB

Augusto L
Visitante
Augusto L

Os milicos geralmente não votam, sou de familia fortemente militar e sei disso apesar de n ser da area. Agora pra faze-los votar e conquistar seus votos, o caminho é conquistar os generais, almirantes e brigadeiros influentes, a tropa costuma ter uma opinião parecida ou igual a de seus comandantes, isso principalmente nos baixos quadros, sargento pra baixo, onde o entendimento sobre politica é pouco. Temos generais/almirantes/brigadeiros democraticos e autoritários, hj gracas a Deus à maioria democrata, que appesar de não aprovar à democracia sabe que uma “intervenção” com d 64 não é o jeito de ser resolver as coisas.… Read more »

ODST
Visitante
ODST

Esse cara é um bêbado sem vergonha, um traíra, está sempre puxando o saco do cara do momento, vivia falando mal do Temer, xingava de tudo quanto é nome, e agora é só elogios… a algumas semanas mesmo estava falando mal do Lula… É um pilantra, não da para confiar em gente assim. Pela falta de opções é capaz de o Bolsonaro ganhar no primeiro turno! Praticamente não há adversários para ele, é caminho sem obstáculos até a presidência.

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

Tem dois obstáculos para o Bolsonaro hoje. O primeiro é o STF permitir que o Lula dispute. O segundo é o próprio Bolsonaro. Pq nunca vi gosta de queimar a si próprio daquele jeito. Tem meu voto somente pq não quero correr o risco de alguém ligado ao PT, PSDB ou PMDB ganhar. Mas, na minha opinião, os melhores candidatos são Amoedo e Álvaro Dias.

Adler Medrado
Visitante

Assinou o diálogo interamericano, está aliado com os chineses… O que esse sujeito menos é, é patriota.

MSG
Visitante
MSG

Ciro é o único que tem um projeto nacional bem definido.
De longe é o mais qualificado, não està em escandalos de corrupção e saber fazer politica (no bom sentido da coisa). Vale a pena ver as palestras dele pelo youtube.

Bolsonaro nunca administrou uma padaria, vive de retórica e salta de sigla em sigla Seria o maior desastre esse facista ser eleito.

Leanfro
Visitante
Leanfro

Tambem concordo. Ate agora o Ciro mostrou sensatez e coerencia ao contrario de um imbusteiro e fanfarrao que ate hj nao fez nada e quer pousar de salvador da patria.

Celso
Visitante
Celso

Leandro, me desculpe, mas,sensatez e coerencia…kkkkkkkk voce esta longe do teatro armado esse pais a mais de 50 anos. Esse vagabundo e embusteiro dito ciro das couves e o maior canalha e jagunco ja aproduzido no Ceara, ele e familia. Seguiu todos e piores exemplos de politicalha e administracao e voce ainda ainda enaltece 2 caracteristicas que esse vagabundo nem consegue chegar perto……uauuuuuu…ahhhh outra coisa, nao passa de um covarde, so late e rosna qdo algo ou alguem esta por perto para protege-lo. ufaaaaaaaa………Brasil, pais de tolos e omisso alem de ignaros historicos

Raduga
Visitante
Raduga

Patriota mesmo é abaixar a cabeça e endeusar tudo que vem dos Estados Unidos. Jair Bolsonaro tem potencial pra ser uma nova Dilma da “direita” pode até superá-la na capacidade de dizer bobagens, além de não ter nenhuma experiência no executivo. E ainda colocou a prole toda na política.

Clovis
Visitante
Clovis

Qual era a experiência de Lula e Dilma? Bloquear ruas e fazer motim?se nem faculdade eles tem mal sabem falar, somente conseguem manipular as classes pondo uma contra a outra.

Raduga
Visitante
Raduga

Bolsonaro é um recém convertido ao neoliberalismo, na prática votava pauta em favor dos militares e agentes de seguranças púbicas sempre aumentados gastos do Estado, e não necessariamente em favor da defesa e da segurança. A maioria das propostas deles é copiar o que existe nos USA, já chega esse presidencialismo porco que temos aqui e foi copiado de lá, sendo uma exceção nos países desenvolvidos. Nunca esteve entre os parlamentares mais influentes do Congresso e ganhou espaço somente nesse cenário de terra arrasada que vivemos.

Bruno w
Visitante

Kkkkk quem ganhar ,seja Bolsonaro, Ciro etc.. Se quiser governar terá que fazer alianças com PT, PSDB. PMDB Sim …quero ver um cara governar bo Brasil sem fazer alianças com estes partidos.. Bem que particularmente eu queria , mas hoje é impossível… Em Termos de experiência Ciro da de 100 a Zero em Bolsonaro , Ciro é um cara moderado sabe o que fala ,ao contrario de Bolsonaro ,que fala o que uma minoria quer ouvir… Mas a verdadeira realidade é que nem Ciro ,Marina ,Bolsonaro ,Temer etc …é o tipo de Presidente que o Brasil precisa ….são fracos….muito fracos….… Read more »

Paulo
Visitante
Paulo

Esse ¨Ciro que é um cara moderado que sabe o que fala¨ não é aquele que estava bem cotado em uma eleição presidencial lá atrás e resolveu falar que a mulher dele, Patrícia Pillar, ¨era importante na vida dele porque dormia com ele¨ e se ferrou??

Celso
Visitante
Celso

Paulo, bem lembrado….mostra bem o carater desse canalha…….

João
Visitante
João

Na minha visão, para o executivo escolherei aquele que mais estiver afastado desses grupos políticos de Sarney, Calheiros, Lula, Ciro, Alckmin, Gilmar, e demais ratazanas…

E no legislativo, algo que a mídia jogou na sarjeta inclusive, votarei naqueles que defenderem a aprovação das 10 medidas contra a corrupção sem modificações, conforme foi enviada pela população. E óbvio, que também estiverem fora desses grupos de ladrões políticos atuais: Sarney, Calheiros, Lula, Ciro, Alckmin, Gilmar, e demais ratazanas…

Rafael Moreira Furtado
Visitante
Rafael Moreira Furtado

O jogo só tá começando. Deixa começarem a escarafunchar os contratos de construção da Arena Fortaleza…

tulio762
Visitante
tulio762

China Gomes, aquele cara que é financiado pelo partido comunista chinês? O que deu ideia de sequestrar o Lula pra não deixar a polícia prendê-lo, ameaçou de mandar bala no “pessoal” do Moro? Esse sujeito é uma piada! kkkkkkkkk.

VEIGA 104
Visitante
VEIGA 104

O presidente do PDT no RJ é Carlos Lupi, Ciro Gomes ministro da Dilma. Eu sinceramente não sei o porquê dessa “notícia” .

Tomcat3.7
Visitante
Tomcat3.7

2018 é Bolsonaro!
Ciro Gomes patriota, nacionalista etc e tal?????
Sem comentários. Cada um acredita no que quer.rs

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Tomcat, pelo menos no meu caso eu apenas disse que ele tem um discurso nacionalista. Isso não significa que ele seja. Aliás, vale para todos.

tomcat3.7
Visitante
tomcat3.7

Rafael, este é justamente o problema, ter um discurso, pois o povão não procura se informar e muito menos assiste aos debates, ae fica fácil comprar gato por lebre.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Tanto Bolsonaro quanto Ciro Gomes são nacionalistas, principalmente quanto à questão dos recursos naturais, ambos acham que são vendidos a “preço de banana” e que o estado deve intervir, o que é uma falácia absurda. Já imaginaram se commodities fossem vendidas a preço de ouro como esses dois querem, quanto custaria um produto manufaturado como geladeiras e fogões?

Bravox
Visitante
Bravox

No brasil é barato uma geladeira ou um fogão? (que pais esse cara vive?)

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

São caríssimos. Se já são caros com o minério de ferro sendo vendido “a preço de banana” como diz o Bolsonaro, imagine se for vendido a preço de ouro como quer o pré-candidato.

Alessandro
Visitante
Alessandro

“Temos que acabar com a moral da Igreja Católica” – Ciro Gomes

cristão de verdade que tem um pouquinho de conhecimento, não vira esquerdista, e muito menos vota em COMUNISTA que tem como objetivo destruir o cristianismo.

Ciro Gomes nacionalista ? Só se for dos chineses !

2018 é Bolsonaro na presidência, para a preservação dos valores morais e éticos cristãos e da família brasileira.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

“Preservação dos valores morais e éticos cristãos”

Mas você não está falando do Bolsonaro que defendia controle de natalidade via estado não né?

Alessandro
Visitante
Alessandro

“defensor da liberdade” ? chega até ser irônico esse nick pra quem defende um candidato que apoia o comunismo rsrs…

vai tentando…

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

E quem ta defendendo algum candidato aqui? Cê usou algum entorpecente?

Alessandro
Visitante
Alessandro

e precisa ?

é praxe de esquerdista atacar o Bolsonaro distorcendo as noticias e usando nicks de efeitos como “liberdade, democracia, progressista, defensor dos direitos humanos…”

nem precisa usar entorpecente ou ter bola de cristal pra saber que tipo de gente vc apoia.

Alessandro
Visitante
Alessandro

isentão ? piorou rsrs…

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Ah claro senhor Sherlock Holmes, deveria ajudar a polícia a investigar crimes, pois ela está precisando, afinal só conseguem elucidar 8% dos crimes no Brasil.

Alessandro
Visitante
Alessandro

tá bravinho pq eu acertei né esquerdinha ? rsrs.. e nem tem coragem de admitir que é. E pra variar já partiu pra cutucar a polícia, típico de esquerdista! Se eles não conseguem elucidar os crimes no Brasil, é pq eles são desprovidos das ferramentas adequadas para isso, ganham mal, e sempre são demonizados pela mídia esquerdista que fomenta o ódio, há corrupção ? é claro, isso tem em todos os setores no Brasil, mas a generalização que a esquerda faz contra essa classe é coisa de gente mau caráter! essa esquerdização tá acabando com o país, não sabem solucionar… Read more »

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Tenta comprar as forças que nem o Maduro, resta saber se as FFAA fariam que nem a da Venezuela e fechariam os olhos para a destruição do país em troca de umas sucatas russas.

Cronauer
Visitante
Cronauer

Corram senhores Generais! Corram que é muita FRIA!

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Se tem uma coisa que é nociva ao Brasil são estas oligarquias…

E o Ciro Gomes é somente mais um oligarca que não é comunista e nem é capitalista..

Ele é carreirista..

Robson
Visitante

Isso foi exilado pelas pataquadas que cometeu…. Merece e usa surra de borracha de pneu, ficar no pau de arara e depois ficar na salmoura uns dias…..

Leandro
Visitante
Leandro

Meu deus. Tem pessoas que vivem em 1970 aqui. Comunismo?

Alessandro
Visitante
Alessandro

é vai ver a coreia do norte é super capitalista rsrs…

se vc soubesse que o comunismo deixou de ser um modelo sócio-econômico, e passou a ser um modelo sócio político, não escreveria isso.

Leandro
Visitante
Leandro

Coréia do Norte, isso é exemplo de alguma coisa? Ditadura decrépita. Fora isso existem é países com governos populistas a exemplo da venezuela e o próprio Lula. Mas o discursinho ultra direitista de alguns candidatos também deveria ser fonte de preocupação. Extremo nenhum irá resolver a situação de nosso país.

Alessandro
Visitante
Alessandro

ultra direitista por falar a verdade ? santa paciência.

FRL
Visitante
FRL

Apenas uma adaptação de passagem recente em certa corte brasileira, que pode ser empregada a várias situações: “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você, crítico infértil e sem proposta, é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia. É um absurdo fazer um comício cheio de ofensas e grosserias. Por outro lado, não consegue articular um argumento… a vida, para você, é ofender as pessoas. Qual é a sua proposta? Nenhuma! “Isso nos envergonha. É uma desonra para o país. É muito penoso para todos nós termos que conviver com isso aqui.… Read more »