Home Conflitos em andamento Saída de Trump do acordo nuclear com o Irã beneficia Rússia e...

Saída de Trump do acordo nuclear com o Irã beneficia Rússia e China

4243
91
Trump atropela acordo nuclear
Trump atropela acordo nuclear com o Irã

Por Alexandre Galante
Especial para o Forças Terrestres*

Dias depois que Trump anunciou a saída dos EUA do acordo nuclear com o Irã, os preços do petróleo estão subindo e a moeda russa – o rublo – está se fortalecendo.

O tumulto no Irã/Oriente Médio aumenta o preço do petróleo, que vai acabar tirando a economia russa de Putin da depressão.

O preço do petróleo é o mais alto em 3 anos e meio e as ações de óleo da Rosneft, uma das três maiores empresas de petróleo e gás da Rússia, estão em alta de 30% em um mês.

Para o Estado russo, cujas finanças continuam altamente dependentes dos recursos naturais, o petróleo é uma fonte significativa de renda, num momento em que o presidente Vladimir Putin está iniciando seu quarto mandato no Kremlin com promessas de desenvolver a economia da Rússia e reduzir a pobreza.

O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, avaliou o custo dos objetivos de longo prazo de Putin em mais de 100 bilhões de euros.
Analistas do Alfa Bank da Rússia disseram que a retirada dos EUA do acordo nuclear do Irã manterá os preços do petróleo altos, o que é ótimo para a economia russa, e deduzem que a concorrência dos EUA e da UE também ajudará a Rússia a vender aço e outros produtos manufaturados ao Irã.

Embora a Rússia tenha condenado Washington por sua retirada do acordo nuclear com o Irã, Moscou permanece menos exposto às conseqüências econômicas das sanções dos EUA do que a Europa e suas empresas podem até se beneficiar da medida.

“O acordo e o levantamento de sanções em 2015 marcaram o retorno dos negócios europeus ao Irã. Mas é improvável que eles possam continuar fazendo negócios hoje, dando espaço para a Rússia”, disse o cientista político independente Vladimir Sotnikov.

“A Rússia pode agora avançar a toda velocidade”, acrescentou ele.

A Rússia e o Irã já tiveram relações difíceis, mas viram os laços melhorarem desde o fim da Guerra Fria.

Apesar de Teerã ter sido evitado pela comunidade internacional nos anos 90, Moscou concordou em retomar a construção da usina nuclear iraniana de Bushehr que a Alemanha abandonou.

A Rússia e o Irã procuraram fortalecer seus laços comerciais muito antes do acordo de 2015, apesar das sanções internacionais em vigor.

“A Rússia quer vender aço, infra-estrutura de transporte e outros bens manufaturados para o Irã. Quanto menos concorrência dos EUA e da UE, melhor”, disse Charlie Robertson, analista da Renaissance Capital.

Igor Delanoe disse que a Rússia tem um “papel real a desempenhar” nos setores de energia e eletricidade do Irã.

China também se beneficia

A CNPC, gigante chinesa do setor de energia, está disposta a comprar a participação da empresa francesa Total no projeto de gás iraniano South Pars, caso este decida desistir por causa das sanções dos Estados Unidos contra Teerã, informou a Reuters.

“A possibilidade de retirada da Total está bastante alta agora e, nesse cenário, a CNPC estará pronta para assumir totalmente a situação”, disse a agência de notícias citando a fonte do setor.

“A CNPC previu uma alta probabilidade de uma nova imposição das sanções dos EUA”, disse outra fonte.

O campo South Pars é a maior reserva de gás natural do mundo já encontrada em um só lugar. A Total tem uma participação de 50,1% no projeto que desenvolve a fase 11 de South Pars, enquanto a China tem 30% com as ações remanescentes pertencentes à subsidiária nacional da petrolífera iraniana, PetroPars.

Nos atuais preços do gás, todas as reservas do South Pars podem ser estimadas em cerca de US$ 2,9 trilhões. O Irã compartilha o campo com o Catar. A Total assinou um acordo com o Irã em julho de 2017 para desenvolver a fase 11 do campo de gás com um investimento inicial de US$ 1 bilhão. A empresa francesa foi a primeira empresa ocidental a investir no setor de energia do Irã após o acordo nuclear de 2015.

Em março, o CEO da Total, Patrick Pouyanné, disse que a empresa pedirá uma isenção para continuar o desenvolvimento do campo de gás se os EUA decidirem reimpor as sanções.

Trecho da ferrovia que liga a China ao Irã
Trecho da ferrovia que liga a China ao Irã

Nova linha ferroviária da China para o Irã envia uma mensagem para Trump

Novas conexões de trens de carga geralmente têm um potencial limitado para fazer manchetes globais, mas um novo serviço lançado na China na quinta-feira pode ser diferente. Sua carga – 1.150 toneladas de sementes de girassol – pode parecer banal, mas seu destino, no entanto, é muito mais interessante: Teerã, a capital do Irã.

O lançamento de uma nova conexão ferroviária entre Bayannur na Região Autônoma da Mongólia Interior da China e o Irã foi anunciado pela agência oficial de notícias Xinhua na quinta-feira. Seu caminho exato não foi descrito no despacho, mas os tempos de viagem aparentemente serão encurtados em pelo menos 20 dias em comparação com o transporte de carga por navio. Agora é esperado que as sementes de girassol cheguem a Teerã em cerca de duas semanas.

Enquanto os Estados Unidos estão pressionando as empresas estrangeiras a reduzir suas operações no Irã, a China parece estar fazendo o oposto. O lançamento da conexão do trem de carga de quinta-feira foi apenas a mais recente medida adotada por Pequim para intensificar as relações comerciais com o Irã e parece não haver planos até agora para ceder às exigências dos EUA.

*Com Agências Internacionais

91
Deixe um comentário

avatar
35 Comment threads
56 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
48 Comment authors
César A. FerreiraRonaldo de souza gonçalvesJorgeGuDiegoTadeu Mendes. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Plinio Carvalho
Visitante
Plinio Carvalho

É aquela, não existe vão no poder, quando um sai outro vai entrar no lugar.

Rui Chapéu
Visitante
Rui Chapéu

No curto pra sim. No longo prazo provavelmente não.

Falando nisso, viram que o Obama pagou por reféns no Irã?? 1.8 Bilhões de dólares????

Trump vai dominando o mundo aos poucos, primeiro colocou o gordinho coreano no lugar dele, agora vai fazer o Irã parar com o terrorismo.

“Obama Paid 1.8 Billion Dollars For Hostages I Paid Nothing!”

https://www.youtube.com/watch?v=nUt3rTZZbvM

Mk48
Visitante
Mk48

Trump não colocou o gordinho coreano em lugar algum. A reunião ainda vai acontecer e não há nada resolvido ainda.

O pai do gordinho, o barrigudo coreano, também chegou a fazer um acordo com os EUA no governo Clinton e depois deu para trás.

E como o Galante disse, Obama não deu dinheiro algum.

Portanto, não vejo o Trump dominando o mundo. Não domina nem a mulher dele, que C**ga e anda para ele.

Vejo o Trump provocando o caos nas relações internacionais.

Rui Chapéu
Visitante
Rui Chapéu

Caos nas relações internacionais pra vcs da esquerda é os americanos defenderem o direito deles.

Trump fez o que ninguém fez até agora e isso é fato. Bill Clinton era o Obama da época.

Na minha opinião, e demostrado por Bibi Netanyahu, o Obama NUNCA poderia ter acreditado em uma palavra do Irã.

Trump vai consertar a cagada de Obama e resolver o problema das Coreias de vez.

E vão se acostumando, Trump vai ficar mais um mandato no poder.

Trump is Making America Great Again !

Mk48
Visitante
Mk48

Rui, Você por acaso me conhece para afirmar que sou de esquerda ? Não.

Então responda com argumentos, não com afirmações esdruxulas, como esta.

Se não quiser responder, é um favor que faz.

Mk48
Visitante
Mk48

Se não tem argumento não venha tentar impor suas opiniões nem venha com estereótipos.

Esperava mais de você.

Se não consegue se controlar para responder a uma opinião contrária a sua, para de escrever aqui e vá pescar.

Adalberto
Visitante
Adalberto

Mk48, esses fanboys do Tio Sam estão parados no tempo e acreditam em tudo que assistem na mídia comercial! :))

ODST
Visitante
ODST

Mk48

“Não domina nem a mulher dele, que C**ga e anda para ele.”

Jesus, que cacetada! kkkk

Mas é a mais pura verdade, o cara como presidente é um verdadeiro incompetente. O gordinho coreano é muito mais inteligente do que o Pato Donald, conseguiu dar um chapéu nele, pois além de já ter conquistado o que queria (bombas atômicas, propulsão e meios para lança-las), vai se livrar de sanções e de quebra ainda conseguiu ajudar a China no processo.

Trump ainda tem muito o que aprender com Xi Jinping e com o Ñoño norte coreano.

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Caro Rui.
Este negócio de colocar no lugar ainda é cedo para afirmar. O Trump esta atrapalhando seus aliados. Se os Chineses ficarem no lugar da Total. Quem vai pagar a conta aos Franceses ? E quais explicações para consumo interno estes terão ? Depois que Dragão Chinês colocar os pés no terreno, quem vai coloca-lo fora ? Isto tem que ser pensado antes. E o Trump não pensa. vai acabar isolando os Estados Unidos.

_RR_
Visitante
_RR_

Rui Chapéu ( 12 de Maio de 2018 at 11:32 ), Com relação aos coreanos do norte, vá lá… Mas no que diz respeito aos iranianos, a conversa termina sendo outra bem distinta. No caso da CN, a pressão do Ocidente em prol de uma solução era praticamente unânime. Já no caso do Irã, há muito mais em jogo do que havia na CN. Trata-se de mercados… São bilhões em investimentos e petróleo iraniano baratinho que estão em jogo. Portanto, aqui podemos ter sim uma convergência entre iranianos, russos ( que entrariam de bicões para tirar proveito ) e, em… Read more »

Delfim
Visitante
Delfim

Eu falei ontem do petróleo.
Enquanto vocês ficam tomando posições maniqueístas, os combustíveis vão subir e não poderá se culpar Dilma ou Temer.

Andre
Visitante
Andre

A empresa chinesa comprou 1000 postos de combustível no Brasil essa semana

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

A notícia é tendenciosa, só veem o que querem ver. A China é muito dependente de importações de petróleo, o preço do petróleo aumentando prejudica muito a economia da China Ha.

Tem que ser muito trouxa para acreditar nessa extrema necessidade das cobras do Irã de terem uma usina nuclear, sendo que são ricos em petróleo e produzem energia de usinas termoelétricas a preço de banana.

JorgeGu
Visitante
JorgeGu

Mas com retirada dos europeus e americanos a China não seria o único cliente e poderia negociar o preço de compra?

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

O texto de certa forma tem razão. Mas nem tudo: Eu discordo de alguns pontos: O mesmo texto poderia ser aplicado para a Arábia saudita-AS e outros países, por exemplo. Esse (AS) comprou mais de 100bi de dólares de armamento dos EUA, é um grande parceiro de empresas européias e americanas, pois investe forte em empresas desses países para diversificar a economia e ficar menos dependente de petróleo, o PIB é quase o dobro do Irã. Conforme números os EUA e Europa já importam menos petróleo que há 1 década, o consumo praticamente está se estabilizando. Há outras opções de… Read more »

Tallguiese
Visitante
Tallguiese

O Trump está pagando pela eleição os camaradas russos! Será?

Andre
Visitante
Andre

A Boeing e a Airbus perdeu 39 bilhões com essas sanções ao iran fora as empresa européia que estão perdendo milhões talvez dessa vez trump deu um tiro no pé e deu o iran de mao beijada para os russos e chineses não acredito que o iran iria furar o plano nuclear depois das crises que eles sofreram em 2010 que não tinha nem alimentos em suas prateleiras acredito tbm que com a ajuda dos chineses/russo o sonho nuclear esteja mais próximo eles já tem a tecnologia de mísseis balísticos só falta minituraliza e te a tecnologia de entrada orbital… Read more »

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Desde 79 a Rússia e China tem grande influência no Irã. Não deu nada de mão beijada, significa apenas que empresas com sede nós EUA não podem fechar acordos com o Irã. Antes também não podiam! Como você disse: ” o sonho nuclear iraniano”…sonho nuclear para atacar outros países? Israel, Arábia saudita? EUA? Europa? Esse o tipo de país que querem fechar acordos? Um país cheio de petróleo e gás querendo usina nuclear para energia elétrica? O Irã vai indenizar as propriedades das empresas americanas e européias que foram roubadas com a revolução de 79? Alguém pagou as empresas brasileiras… Read more »

Alex II
Visitante
Alex II

Rui Chapéu 12 de Maio de 2018 at 11:32

“Trump vai dominando o mundo aos poucos”

Tipico comentário de um vira-lata brasileiro com autoestima no calcanhar.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

E o que dizer do seu comentário? Você chama o colega de vira-lata pelo simples fato dele discordar de você.

João
Visitante
João

“Tipico comentário de um vira-lata brasileiro com autoestima no calcanhar.”

Duo sentido, apenas ele você julga como vira lata ou todos os 200 milhões são? Se o caso for a segunda opção não meça todos pelo seu tamanho, já se for a primeira opção, não use “brasileiro” junto a algo pejorativo, se não gosta de brasileiro se naturalize em outro país, vaza.

Rui chapéu
Visitante
Rui chapéu

Minha auto estima tá no céu meu amigo.

Se vc tá tão amargurado com sua vida só lamento.

Trump segue fazendo o que prometeu em campanha e cada dia mais fazendo a America Great Again. Para o bem do mundo!

Leandro
Visitante
Leandro

O bem deles você quiz dizer? Típico daquele torcedor de estado que não tem time na primeira divisão para torcer. Na geopolítica paises defendem seus próprios interesses, ademais somos da chamada América latrina. Como brasileiros deveríamos defender nossos interesses, não ficar na torcida dos outros. Legítimo fan boy.

Alex II
Visitante
Alex II

Rui Chapéu qdo colocar fonte pra alguma besteira que escrever, procure coisa melhor que Trump discursando no Youtube, tem fontes menos ridiculas que essas pra embasar qualquer bobagem.

Alex Barreto Cypriano
Visitante
Alex Barreto Cypriano

Os europeus já disseram que não são vassalos dos EUA e continuarão sua política de negócios com o Irã, supostamente por crerem na boa fé iraniana. A europa largou seus problemas coloniais pra América, inclusive o criado pelo bolchevismo de origem européia e implantado na Rússia anterior à revolução. A América vem sangrando pro benefício europeu, entenda-se, pro império internacionalista comunal europeu sob a hegemonia alemã, desde que, através de entidades como a ONU ou pactos como a OTAN, assumiu a ‘liderança’ do mundo. A América é rica mas não é a senhora do mundo: a europa é o grande… Read more »

Julio
Visitante
Julio

Acontece que os europeu são vassalos dos EUA. Sem os EUA a OTAN/NATO não existe, sem a OTAN não existe Europa ocidental. O que os europeus buscam e encontrar um novo fornecedor de gas natural que possa rivalizar contra a Rússia. Porém, alguém com um pouco de neurônios funcionando imagina que o Irã terá liberdade de negociar com os europeus a venda de gas sem que Moscou interfira? Lembrando que ambos são vizinhos. E deve ser bastante tenso ter um urso respirando no seu cangote. O Irã é uma ótima oportunidade de venda de aviões para a Boeing, Airbus, Embraer… Read more »

Augusto L
Visitante
Augusto L

Continuar no acordo, decretaria o fim, do poder americano na região, o acordo nunca foi feito para equilibrar a região, foi feito para impedir o Irã de conseguir a bomba no curto prazo para a ADM Obama cumprir seu objetivo de sair do OM mas isso teve um custo, no médio e longo prazo fortalece o Irã e não impede dele ter a bomba nuclear, aliás a própria organização que vistoria às usinas disse que não tem nada de errado nelas massssss a indícios que a enriquecimento em instalações militares onde os técnicos n podem entrar pq o acordo não… Read more »

João
Visitante
João

As nações mais discutíveis do mundo unidas. Em bom português, “deixa arder”. Vejamos um dar rasteira e calote no outro.

MGNVS
Visitante
MGNVS

E o Topete Trump vai dando tiros no proprio pé.
Ele vai isolar os EUA de tal forma que serao necessarios anos pra desfazer as cagadas de agora.
Primeiro ele saiu do Acordo Climatico, depois ele sobretaxou o aço, agora sai do Acordo Nuclear com o Iran e colocou os aliados da Europa em situaçao dificil.
Qual sera a proxima trapalhada do Tropeço Trump?

Mk48
Visitante
Mk48

MGNVS, além de tudo o que você listou aí, acrescenta que ele retirou os EUA do acordo de comércio transpacifico, abrindo a porteira para a China.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Mk48…
Sim, essa tbm foi mais uma decisao errada do Trump. Sem contar q ele ainda esta decidindo se vai ou nao rever o Nafta.

Porem o que mais impressiona aqui é a cegueira de alguns defensores dos EUA que nao conseguem ou nao querem ver a realidade dos fatos, e se alguem tem uma opiniao contraria a deles entao logo é chamado de esquerdista, comunista, anti-semita e por ae vai.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Acordos como o transpacifico são exatamente aquilo que os EUA não precisam, ou seja, se colocar no mesmo nível de países com mão de obra muito mais baratas e com impostos igual. Taís acordos são ótimos para os conglomerados dos EUA, mas péssimo para os EUA. Esses acordos são defendidos pelos empresários porque abrem o mercado americano para outros países, as alíquotas são padronizadas e ACABOU! As empresas percebem que não vale a pena ter núcleos produtivos nos EUA e partem para outros países com mão de obra mais simples, legislação frouxa, incentivos estatais etc…tudo isso pagando menos impostos e… Read more »

DaGuerra
Visitante
DaGuerra

Impressionante a cegueira do autor do texto. O que a América precisa fora que seu mercado interno e aliados não possa suprir? O que diminuiria a América e trair seus aliados. O que peomove a insegurança mundial é ter ditaduras de 3 categoria portando armas nucleares. De onde tiram esse tipo de argumentação fraca? É pra auto engano ou enganar desavisados?

Marcello Magnelli
Visitante
Marcello Magnelli

Aliados? Que aliados?
Se o Trump continuar nesta batida vai deixar os USA mais isolados do que nunca.
E mais ainda: o Trump não quer aliados; quer vassalos.

Flanker
Visitante
Flanker

Ma minha opinião, com acordo ou sem acordo, no final das contas o Irã não vai ter armas nucleares, que é o grande “medo” dos seus rivais/inimigos. Na de cada de 80, Israel realizou uma missão épica e destruiu o reator nuclear iraquiano de Osirak. Hoje, Israel é o país que mais teme uma possível tecnologia militar nuclear iraniana. A IDF/AF tem treinado, há muito tempo, missões de ataque ao Irã em caso desses desenvolverem tecnologia capaz de dotá-los de ogivas nucleares. Quais países, entre aqueles citados como “inimigos do islã”, pelos iranianos, tem interesse que os persas adquiram essa… Read more »

Alex Barreto Cypriano
Visitante
Alex Barreto Cypriano

Recomendo ler “Iran’s Expanding Economic Relations With Asia”, “Iran’s Foreign and Defense Policies” e “Iran-North Korea-Syria Ballistic Míssil e and Nuclear Cooperation”, Reports do CRS (Congressional Research Service) encontráveis no site do FAS (Federation of American Scientists).
Verão que o problema não é beneficiar Rússia e China, esta até seguiu a politica de estrangulamento econômico do Irã e aquela conseguiu emplacar o reator de Bushehr fora do JCPoA…
Ademais, qual será a reação de Coréia do Sul e Japão? Mascaras caindo…

Karl Bonfim
Visitante
Karl Bonfim

Só o tempo dirá se Trump tem ou não razão neste caso! Só o tempo!!

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

O titulo deveria ter sido;
Saída de Trump do acordo nuclear com o Irã beneficia Israel. Mais obvio nao poderia ser. Especialmente depois daquela apresentaçāo comica do Netanyahu. Podem baixar o pau e me chamar de anti semita, simplesmente por chamar a atençāo ao elefante de 5 toneladas que muitos aqui se recusam a ver.

Mk48
Visitante
Mk48

Ser anti semita é um direito seu. Não há porque lhe criticar.

Agora, para voce ser coerente com o seu anti semitismo, deixe de usar o wase, celular, o Windows, etc. porque tudo isso e algumas outras coisas que nao me lembro agora ( a lista é bem extensa) ou foram inventadas por judeus ou tiveram a participação de algum judeu no seu desenvolvimento.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Mk48 12 de Maio de 2018 at 23:00
O Moita NÃO é anti-semita, ele apenas discorda da opinião do pessoal acerca das políticas de Israel, assim como apoio dos EUA com algumas ações de Israel. Estamos falando de GOVERNOS não de pessoas comuns…eu discordo das políticas russas, no entanto, não tenho nada contra os russos, pelo contrário, acho um povo com uma cultura rica.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Qualquer um que critique as más ações do estado de Israel já é taxado logo de antissemita, nazista, comunista, e outros “istas”, parece aquela tática esquerdista de desqualificar o locutor ao invés de atacar o argumento.

MadMax
Visitante
MadMax

Engana-se quem acha que o Trump joga pra perder. As indústrias de aço e alumínio brasileiras que o digam. Essa saída dele desse acordo tem nome e sobrenome indústria americana de óleo de Xisto.

MadMax
Visitante
MadMax

Querem garantir preço pra gerar investimento, ganho de escala e empregos nessa indústria de Xisto.
Os Europeus que se deram mal nessa história, não é por nada que não pularam fora.

Hélio
Visitante
Hélio

O vira-latismo já é fanatismo, eu fico me perguntando, o que tem na cabeça uma pessoa que é brasileira, que nunca botou os pés nos EUA, que não seria aceita para viver lá, que não conhece absolutamente nada da sua política interna, de como o seu povo pensa, que não conhece a sua história, dizer com um desejo sexual que ~os estados unidos estão dominando o mundo e isso é bom~. Alguém teria a cara de pau de dizer que isso não é viralatismo? Não vou nem entrar no mérito de que quando os EUA tomaram o poder o ocidente… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Helio … InfelIzmente se ve q muitos comentaristas aqui sao parciais e tendenciosos e o pior, nao sao patriotas. Tem gente q advoga tao abertamente a favor dos EUA, q se se houvesse uma guerra dos norte-americanos contra o Brasil entao esses comentaristas seriam os primeiros a trair o nosso país. Eles falam mal dos russofilos e taxam aqueles q nao concordam com a opiniao pro-yankee como “esquerdopatas” ou “comunistas”, mas nao veem os proprios absurdos q escrevem. Sera q esses comentaristas ganham alguns centavos de dolar para puxar tanto assim o saco dos EUA? Ou entao eles devem mesmo… Read more »

Rui chapéu
Visitante
Rui chapéu

Hahahahah

Trump Will make América great again!

Enquanto isso vcs vão chorando por aí, é livre e não paga nada!

Falando nisso, mês que vem é minha terceira vez nos EUA. Querem que eu de um recado ao Trump?
Vlw! Flw!

Hélio
Visitante
Hélio

Coitado, só espero que um dia você amadureça um pouco e se de ao trabalho de estudar antes de tomar posição no que é incapaz de compreender. No mais, terceira vez nos EUA? Está comprando muita muamba por aí? A minha tia fazia o mesmo nos anos 80, só que no Paraguai. Boa sorte com seu green card. Há, tem que ser se o trump se segura no cargo, ele já está totalmente desestabilizado e comendo na mão do establishment. Assumiu o papel inverso para o qual foi eleito.

MGNVS
Visitante
MGNVS

HAHAHSHAHA…

Eu nao te falei Helio…
Foi so falar dos vira-latas e logo apareceu um chupa-Trump sem argumentacao alguma e ainda dizendo que ja é a”terceira vez nos Staites” … kkkkkkk… provavelmente mais brasileiro indo pra Miami ou Orlando e achando que esta no topo do mundo.

Eu disse que eles nao tem o menor bom-senso para avaliar as proprias besteiras que escrevem.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Hélio 13 de Maio de 2018 at 0:09
MGNVS 13 de Maio de 2018 at 15:30
…………..
Do que vocês estão falando? Nunca li tanta coisa sem nexo!

Rui chapéu
Visitante
Rui chapéu

O líder deles está preso aí estão loucos na droga heuejeujejuejeheuejej

MGNVS
Visitante
MGNVS

Ivan BC
Vc é um cara inteligente, percebe-se pelas suas postagens e argumentacoes.
Vc é um dos poucos que argumenta a favor dos EUA mas sem cair no fanatismo e nem na briguinha de torcidas aqui da Trilogia.
É logico que vc sabe do que estamos falando.
Vc sabe muito bem do que estamos falando.
Nao tente se conteapor a nossa argumentacao falando que sao “coisas sem nexo” pq vc sabe que tudo o que foi escrito procede.

Renê Reis
Visitante
Renê Reis

Caro Alexandre Galante , penso que o aumento do preço do petroleo beneficie apenas o estado Brasileiro , não o povo Brasileiro.

Ricardo
Visitante
Ricardo

Petróleo alto favorece o Brasil. Pessoal esquece que o tombo econômico do Brasil foi a forte que nos preços dos comodites. A medida que o petróleo sobe ele leva as comodites juntas.

Delfim
Visitante
Delfim

O petróleo brasileiro é pesado, grosso. Para combustíveis ainda precisamos importar petróleo leve. Sai mais barato que tirar combustíveis de petróleo pesado.
E nossas refinarias ainda são configuradas para petróleo leve.
Este texto ajuda.
https://super.abril.com.br/ciencia/o-brasil-e-auto-suficiente-em-petroleo/

Rodolfo livio
Visitante
Paulo
Visitante
Paulo

As trumpets estão com a saia pegando fogo.

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Esse aumento do petróleo ajudou de quebra a Venezuela. A PDVSA começou a renegociar as dívidas essa semana.

A situação da empresa está tão crítica que seus bens vem sendo penhorados. Esses petrodólares darão um fôlego para Maduro.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Até quando esse aumento vai durar? E é bom lembrar que esse aumento também ajuda os produtores norte-americanos de xisto. E uma vez ajudando essa turma a Arábia Saudita entra de novo na jogada produzindo muito óleo para o preço cair.

ScudB
Visitante
ScudB

Na realidade não é bem assim amigo HMS, infelizmente…
Não sou especialista do assunto (se a curiosidade bater pode ate procurar as fontes mais serias) mas o xisto não resolve a situação pois não serve para “produzir” óleo diesel ou querosene. E tb existe um problema das refinarias : é muito difícil (em curto e medio prazo principalmente) mudar a especialização das refinarias mudando de um tipo de petróleo para um outro.Bom Voce mesmo pode procurar algo do assunto e problemas que a industria de xisto esta enfrentando :
http://www.cnbc.com/2018/04/17/shale-oil-has-a-refining-problem-and-morgan-stanley-smells-opportunity.html
Um grande abraço!

Delfim
Visitante
Delfim

A questão é que para os EUA é muito esforço enfrentar a Rússia e a China sozinhos
.
O que leva a pensar se a Europa não pensa em ocupar o espaço se os EUA baquearem, e fica em cima do muro.
.
E Israel pode ficar mau se os EUA enfraquecerem. A Europa sempre foi culturalmente antissemita. O BDS pode rolar solto.
.
O UK vai ficar perdido na parada.
.
E a América Latina, pra onde vai ?

Leandro
Visitante
Leandro

A América latina vai ficar naquela ladainha de esquerdismo e direitismo, tentando deferender direitos externos ao invés dos seus próprios interesses,, vide as tietes do grupo defendendo alguns países.

Alex Barreto Cypriano
Visitante
Alex Barreto Cypriano

A doutrina Monroe manda um tchauzinho e diz pra gente se cuidar.

Rodrigo Ferreira
Visitante
Rodrigo Ferreira

Quando eu vejo os comentários aqui eu sempre inevitavelmente concluo que… No Governo dos EUA, só tem imbecis e mesmo assim são com cada vez mais larga vantagem a maior potência do planeta. Todos os gênios do mundo estão na China e na URSS, onde todos obrigatoriamente tem que concordar com o mandante do momento. Vocês com este pensamento só corroboram que aqueles que preferem a liberdade afirmam, o mundo ditatorial que vocês adoram é de fato uma bela m…. Feita esta pequena introdução vamos ao que interessa… Trump é o anti-político, por isto desperta tanta raiva da imprensa e… Read more »

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

A edição desta desta da semana da revista Der Spiegel, a principal da Alemanha, mostra um dedo médio erguido com um desenho do presidente Donald Trump em sinal para a Europa. “Goodbye, Europe”, diz a manchete da revista; “O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está mergulhando a Europa no desamparo com o término do acordo com o Irã – e o Oriente Médio está ameaçado de novas guerras. A relação transatlântica está seriamente danificada”, diz trecho da reportagem da capa.

Rodrigo Ferreira
Visitante
Rodrigo Ferreira

Os europeus são altivos, rebolativos, superiores moralmente e intelectualmente até o primeiro deslocamento que precisa ser feito e pedem arrego para a USAF.

Simples assim…

Aerokicker
Visitante
Aerokicker

Daqui a pouco, segundo os russófilos, até NAe chinês fechando o Pacífico russo vai beneficiar a Rússia. Tem que ter um pouco de pé no chão. Não é porque o mercado americano está fechado que eles vão correr para os braços dos russos. Armas, por exemplo, eles compram de quem lhes vender, desde a Revolução Islâmica os EUA estão fechados para eles e o que eles fizeram foi comprar míssil russo, fazer engenharia reversa e depois dar uma banana para todo mundo. Como tem uns tipos que só entendem língua de selvagem, talvez o ato do Trump faça os persas… Read more »

Tadeu Mendes.
Visitante
Tadeu Mendes.

Hoje é um dia histórico para Israel. A inauguração da embaixada americana em Jerusalem está concluida.

O presidente Trump (nosso presidente) cumpriu sua promessa, e já garantiu seu lugar na história.

Jerusalem é a eterna capital de Israel. Estamos muito felizes por esse grandioso evento.

Shalom Eretz Israel.

Diego
Visitante
Diego

Gosto de pensar que nos EUA tem um partido mais sensato (o do Obama) que tentou caminhar pacificamente, ir comendo pelas beiradas, fazendo acordos economicos estaveis e acabar com o caos ao mesmo tempo. E há um partido com propostas mais ousadas, com mais riscos e imprevisíveis (o do Trump). Os 2 partidos brigam feio entre si em alguns pontos mas se amam quanto é em prol americano, chegam a um consenso, os 2 tem a melhor intenção, são pro USA. Ja aqui sao 73 partidos cada um pegando um pedaço do Brasil. Voltando ao assunto não acho que os… Read more »

Diego
Visitante
Diego

Estamos vendo os EUA mexer o tabuleiro econômico todo, até em pontos não revirados antes CN, IRÃ, e se preparem que logo américa latina também! Tudo isso vai ficar claro daqui um tempo quem arrumar o tabuleiro antes mais rápido EUA ou China sairá potência econômica.
E também teremos tecnologias antes nunca vistas gerando dolar. As cartadas finais estão pra serem dadas. ><

Ronaldo de souza gonçalves
Visitante
Ronaldo de souza gonçalves

Na verdade as coreia está enrrolando com promessa de desnucleação, o Ira segue o mesmo modelo, é como são duas ditaduras é controlam a mídia.Eu duvido da reunificação das duas coreias, é duvido que o Iran vai parar seu programa nuclear.E lembrando aos srs que mesmo com poder colossal é difícil e muito oneroso uma guerra nestas frentes, é a sociedade americana não aceitará um novo vietnan.

César A. Ferreira
Visitante
César A. Ferreira

A Rússia liquidou as suas posições quanto aos títulos do tesouro dos EUA e agora possui um “colchão” na forma de liquidez de 100 bilhões de dólares… Sempre oferece compensações pelos respectivos bancos centrais como forma de ressarcimento por trocas, fugindo do dólar como moeda de referência, isto tudo sem falar no afã e adquirir ouro e aumentar as reservas neste metal… Estes movimentos não são uma exclusividade russa, pois a China também o faz, além do Irã… O dólar está se tornando uma moeda toxica, todo aquele que trabalhar com o sistema financeiro dos EUA, mesmo como intermediário, estará… Read more »