Home Armamento Saab recebe pedido de munição do Carl-Gustaf para o Exército Australiano

Saab recebe pedido de munição do Carl-Gustaf para o Exército Australiano

1130
8

A Saab recebeu um pedido de entrega de munição do Carl-Gustaf® para o Exército Australiano. O valor total do pedido é de 168 milhões de coroas suecas e as entregas devem ocorrer em 2020.

Em setembro de 2018, o Exército Australiano fez um pedido de entrega da versão mais recente do sistema – o Carl-Gustaf M4.

“Estamos felizes em ver que o Exército Australiano continua investindo no sistema Carl-Gustaf, e estamos orgulhosos da confiança que nosso cliente deposita na Saab. Esse pedido demonstra a forte crença no sistema Carl-Gustaf e nas munições de última geração fornecidas pela Saab. A ampla gama de variações de munição do Carl-Gustaf traz uma verdadeira flexibilidade tática ao usuário”, diz Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da Saab.

O sistema de armamento líder mundial da Saab, o Carl-Gustaf, tem um longo e distinto histórico de serviços em todo o mundo, incluindo as regiões nórdica e báltica. Ao empregar uma ampla gama de tipos de munição, o sistema Carl-Gustaf permite que os soldados de infantaria a pé enfrentem diversos desafios – desde neutralizar veículos blindados até eliminar obstáculos e derrotar inimigos em prédios. O sistema Carl-Gustaf, que foi vendido para mais de 40 países, está sendo constantemente desenvolvido com novos tipos de munição e recursos aprimorados.

Este pedido foi realizado durante o quarto trimestre de 2018.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP/Publicis Consultants

8
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
6 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
RecceColombelliBoscocolombelliGabriel Luis da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Ele tem não é um tipo de RPG??
Seu alcance não é praticamente o mesmo ?

Gabriel Luis da Silva
Visitante
Gabriel Luis da Silva

Não, há diferenças grandes entre o RPG e o Carl Gustav. O alcance e precisão do Carl Gustav é superior ao RPG, além de ser bem mais versátil, mas o RPG não compete com Carl Gustav.

No máximo seria o Panzerfaust 3T.

Bosco
Visitante
Bosco

Gabriel, Nem todos os exércitos utilizam canhões sem recuo. Alguns adotam os tais “lança rojões” (descartáveis ou parcialmente descartáveis) e já passam para os mísseis. Os “lança-rojões” têm a característica de serem só do tipo “ofensivo”, ou seja, só contam com “projéteis” antitanques/anbibunkers/antiestrutura, já um CSR como o Carl Gustav é mas flexível já que além de projéteis ofensivos é capaz de lançar uma série de outros projéteis, como por exemplo: fumígeno, iluminativo. Também tem munição ofensiva especial, como por exemplo a “flechete”, anti pessoal, funcionando como uma espingarda gigante (deve ser ótima num apocalipse zumbi). Essa é a primeira… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Só de curiosidade, outras opções de lançar projéteis fumígenos e iluminativos são: morteiro (60, 81 e 120 mm) , lança granadas de 40 mm, obuseiro (105 e 155 mm).
*Com certeza não é confortável lançar uma granada fumígena de um Carl Gustav já que corre risco do operador levar uma “lambida” de chama e sopro no traseiro tendo em vista a arma ter que estar em ângulo muito elevado quando do disparo.

Colombelli
Visitante
Colombelli

Fora que operam AT4 e Carl pra frações diferentes. AT4 é arma do GC. Carl opera em prol da cia ou esquadrão (subunidade, enquadrado no Pel de Poio) ou em favor do Pelotão de infantaria ou cavalaria blindada (fuzileiros).No ultimo caso pode ser em refoŕço. Apoio direto ou acão de conjunto.
O RPG normalmente opera em favor da subunidade dada a capacidade de recarga.
Os lanca rojòes 3.5 e 2.36 as famosas bazucas, eram enquadradas na secção de comando da cia e operadas pelo sargenteante em favor de toda cia.

colombelli
Visitante
colombelli

Carl é um canhão sem recuo. RPG é granada Assistida por foguete. Alcance do Carl para alvo fixo é o dobro e até mais. Precisão é maior pois tubo é raiado e granada rotaciona em alta velocidade.
Arma excelente, barata e uma das que deveria ser prioridade para o EB.

Bosco
Visitante
Bosco

Colombellli,
Os projéteis mais recentes e letais são estabilizados por aletas.
A carga HEAT perde eficiência quando num projétil rotatório. Também a estabilização por aletas é mais eficiente no caso da munição ter um motor foguete adicional, como ocorre com algumas munições disponíveis para o Carl Gustav.
Mas ainda se usa muito as munições convencionais, estabilizadas por rotação.

Recce
Visitante
Recce

Penso que já que o EB não possui recursos para realizar aquisições vultosas de equipamentos (carros de combate, sistemas antiaéreos de grande alcance…) deveria começar o reequipamento pela base. Uma exemplo seria adquirir mais CSR Carl Gustav para equipar todas as OM nas quantidades previstas.