Belém (PA) – No contexto da Operação Verde Brasil, o Comando Conjunto Norte, no dia 26 de agosto, a aeronave do Comando do 4º Distrito Naval UH-15 Super Cougar realizou dois voos de reconhecimento no município de Altamira e áreas adjacentes.

Durante operações, essa aeronave presta apoio logístico de tropas. Com capacidade para até 20 militares, possui poder de emprego em ações de buscas e salvamentos. Além disso, o Super Cougar carrega até dois mil litros de água no water bucket (bolsa localizada na parte externa da aeronave), que pode ser despejada em focos de incêndio.

No dia 28 de agosto, a aeronave da Marinha do Brasil despejou cerca de oito mil litros de água em um foco de incêndio no município de Altamira. O volume foi entornado em quatro lançamentos pelo bambi bucket, uma bolsa na parte externa da aeronave.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Pelos menos o Governo admite que a situação estava (ou está) fora de controle e determinou a ajuda das Forças Armadas.

Marcos R.
Marcos R.
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Pela enésima vez alguém lhe diz que o governo Federal não pode intervir com as F.A. Sem solicitação expressa dos governos estaduais deixe de ser MAV e encare os fatos!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcos R.
4 anos atrás

Vai tomar um negativo por não entender NADA do dia a dia do Brasil.
Esse Governo Federal quer intervir até no número de vezes que vc vai ao banheiro.
Dia sim, dia não.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Prezado Antonio
Você está confundindo a verborragia do ocupante do Planalto com o Governo federal. São coisas distintas. O presidente fala o que quer. O Governo só pode fazer o que determina a lei.
Abraço

sagaz
sagaz
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro… quando têm fogo em suas florestas o povo grita para o governo federal intervir? Os estados entre os mais limitados possuem as maiores áreas para preservar, simplesmente essa equação não fecha e todos os outros estados são onerados por isso. Que a Amazônia seja dividia entre os demais estados da federação para preservar, explorar sustentavelmente e gerar progresso. Agora, governadores fazendo palanque sobre as suas incompetências e querendo transferir para terceiros (ONGs) méritos e solicitando recursos… todo político ama isso, recursos… Um dos cidadãos é simplesmente o filho de Jader Barbalho, e ele… Read more »

FANTASMA
FANTASMA
Reply to  sagaz
4 anos atrás

A lei ambiental brasileira têm dois pesos e duas medidas, muito injusta com o povo da Amazônia, enquanto o proprietário rural no restante do Brasil utiliza 80% de sua área e preserva 20%, na Amazônia é o inverso, tem-se que pagar por 100% de área e direito de utilização de somente 20% e os restantes 80% devem ser preservados, sem contar as Área de Preservação Permanente, que pode ser contabilizada dentro dos 20%. Hoje o povo da Amazônia está condenado por um crime que não cometeu, não pode usar suas áreas para manter as chuvas, via “ZCAT”, para os estados… Read more »

Mosczynski
Mosczynski
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Finalmente li algo vindo de você que posso concordar. Bolsonaro saiu de sua concha, barrou de querer ficar falando besteiras porque acha que ainda está em época de eleições e botou o Estado para funcionar.

Alexandre
Alexandre
4 anos atrás

O helicóptero H 225M Caracal calando a boca dos “ispicilistas capachos” que tanto falam mal do mesmo! Será que para de 10 em 10h para fazer manutenção do rotor? kkkkkkk

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
4 anos atrás

Lata d’água na cabeça, lá vai Maria…