Ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), às 3h

Dois homens que tentaram assaltar a Base Naval de Belém, situada na rodovia Arthur Bernardes, no bairro de Val-de-Cans, em Belém, foram mortos na madrugada desta quarta-feira (16) em uma reação dos militares que estavam de plantão no momento da abordagem criminosa.

De acordo com a Marinha do Brasil, era por volta de 3h quando três criminosos invadiram o local para roubar os armamentos pertencentes às Forças Armadas. O trio, que estava armado, rendeu dois militares que trabalhavam na segurança da área. Eles pretendiam acessar o paiol da Base Naval, local de depósito de pólvora e outros instrumentos de guerra.

Os soldados reagiram e houve troca de tiros. Dois criminosos foram baleados e morreram ainda no local. O terceiro assaltante fugiu. O fuzileiro Maycon Mateus Costa Teixeira foi baleado na perna. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Naval de Belém para receber atendimento médico. O estado de saúde do militar é considerado estável. Centro Integrado de Operações (CIOp) foi acionado ainda na madrugada para registrar a ocorrência.

Os dois assaltantes mortos foram identificados como Alex de Oliveira dos Santos e Williame Melo Carneiro. Com os bandidos foram encontrados dois revólveres calibre 38.
Os corpos dos dois assaltantes foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) no começo da manhã, por volta de 7h. A Marinha do Brasil informou que abriu um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da tentativa de assalto. Ainda não há informações sobre a identidade e a localização do terceiro criminoso. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que também dará continuidade às investigações.

FONTE: oliberal.com

Subscribe
Notify of
guest

164 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo dos Anjos
Eduardo dos Anjos
4 anos atrás

Que o gramunhão os receba de braços abertos!

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
Reply to  Eduardo dos Anjos
4 anos atrás

“Quando você comemora a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo.”

Papa Francisco

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

Agora o cristianismo serve….

Chris
Chris
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

Qtas mortes de inocentes, os militares evitaram com essa ação ?

O Papa devia agradecer…

jose luiz esposito
jose luiz esposito
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

Este Bergoglio Safado ,quando abre a boca, defende sempre o Erro e o Errado , imediatamente a Volta do Verdadeiro Papa Bento XVI , forçado a renúncia pelas desgraçadas Hordas de Globalistas, com o apoio dos Comunas da CNBB !

Leitor Sincero
Leitor Sincero
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

Vai a m….

Camargoer
Camargoer
Reply to  Leitor Sincero
4 anos atrás

Caro Leitor. Comentário inapropriado.

α Tau
α Tau
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer

Caro Leitor. Comentário inapropriado :

https://www.youtube.com/watch?v=1PEsc8fWlRM

Mattos
Mattos
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

OK. Ate vc ter um fuzilapontado pra cabeca de um familiar. Esse papa e comuna e entrou de maneira um tanto suspeita.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Eduardo dos Anjos
4 anos atrás

Onde Assino?

Jeff
Jeff
Reply to  Eduardo dos Anjos
4 anos atrás

Prefiro comemorar a morte de um bandido do que ficar triste pelas vítimas deles.
Um soldado destes merece medalha entregue pelo presidente da República.

Lucas Carvalho
Lucas Carvalho
Reply to  Jeff
4 anos atrás

“Um soldado destes merece medalha entregue pelo presidente da República.”.

Muita calma, cara. Ele não fez mais que a obrigação.

Mas antes de perguntarem eu respondo já; Sim, eu sei o que poderia acontecer se o bandidos pegassem as armas, seria mais inocentes na mira deles ou até mesmo mortos, mas n foi nenhuma ação Heroica.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
FABIO MAX MARSCHNER MAYER
4 anos atrás

Da minha partem podiam ter descarregado a munição dos navios nos vabagundos, para não sobrar nem pó deles para entregar para a família!

α Tau
α Tau
Reply to  FABIO MAX MARSCHNER MAYER
4 anos atrás

Quem depende da misericórdia de Deus está seguro…Já quem depende da misericórdia dos homens…

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  FABIO MAX MARSCHNER MAYER
4 anos atrás

2

Ghostcoscs
Ghostcoscs
4 anos atrás

Me desculpe… mas tentar assaltar uma base militar soa até como piada! Não acredito que alguém em sã consciência faria isso.

Jonny br
Jonny br
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

Nem tanto, ja aconteceu em algumas ocasiões no Rio de Janeiro.

Bruno romio
Bruno romio
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

Você Disse, Rio de Janeiro, admiro essa Linda cidade, más.

Pablo
Pablo
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

Já assaltaram quartel da Marinha, do Eb, da PM. O Rio não me surpreende em mais nada, inclusive se levaram um dos Riachuelos. Foi-se o tempo de “cidade maravilhosa”.

RENAN
RENAN
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

Já aconteceu em Itu no regimento Deodoro

Flávio Henrique
Flávio Henrique
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

Aconteceu em Portugal (base de Tancos) em 2017…

Atirador 33
Atirador 33
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

Já aconteceu no arsenal de guerra de São Paulo em Barueri, levaram alguns fuzis. O pessoal em serviço acha que nunca vai acontecer, e não colocam muita atenção, até acontecer

Gabriel
Gabriel
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

Pior que faz, meu irmão serviu no CIAB em Brasília, e ele disse que uma vez dois elementos tentaram invadir lá pra roubar armamentos, e a bala comeu kkkk

Luiz
Luiz
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

É mais rotineiro do que você imagina. A bandidagem conta com a nossa ” “justiça” caso alguma coisa saia errado na ação, desde que não morram como neste caso, é claro.

Dodo
Dodo
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

Me lembro em 2014 na época da copa que um maluco queria roubar um caça em Santa Cruz, obviamente foi baleado e detido ao pular o muro da ala 12

João Moro
João Moro
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

No Regime Militar tinha um monte de terrorista maluco que tentava roubar as armas do exército.

Matheus Augusto
Matheus Augusto
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Sim, até pouco tempo esses mesmos terroristas eram nossos governantes, graças a Deus os tempos mudam.

Ghostcoscs
Ghostcoscs
Reply to  Ghostcoscs
4 anos atrás

Sei que já aconteceu assaltos a bases em outras oportunidades. Me referi aos pé de chinelos acreditarem que conseguiriam algo apenas com dois canelas secas! Pelo que me recordo, até o momento, não tinha visto tamanha “ousadia”. Até agora… rsrs

Jorge Augusto
Jorge Augusto
4 anos atrás

CPF…… Cancelado…. [tarararam…]

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Jorge Augusto
4 anos atrás

Esse [tarararam…] soou “Fatality”do Mortal Kombat !!!rs

Alessandro
Alessandro
4 anos atrás

Os “anjos da liberdade” devem estar de luto hoje!

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Alessandro
4 anos atrás

Meu caro e não demora a defesa destes meliantes e a crítica a forma de reação dos fuzileiros…. Uso de força desproporcional dos navais com arma de guerra contra um simples e inofensivo ´38. Abraços

Valter Sales
Valter Sales
Reply to  Alessandro
4 anos atrás

Tu imagina a cara da Maria do Rosário de luto total por conta desses 2 cpfs cancelados….pobres cidadãos de bem injustiçados pela sociedade e massacrados pelas forças reacionárias adsumos da vida….
vou cancelar meu churrasco amanhã para chorar junto com a ma. do Rosário.
cacetete, metralhadora e bomba!!!! é a linguagem que os vagos entendem…, então….senta o dedo nessa P%$#@!

FighterBR
FighterBR
4 anos atrás

Lembrei de uma frase do seriado Todo Mundo Odeia o Chris. “Não se assalta uma loja de armas, tem armas lá dentro.”

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  FighterBR
4 anos atrás

Hauhauhauhauhauhauhau………exato!!!

Valter Sales
Valter Sales
4 anos atrás

5, 4, 3, 2, 1….. lá vem a Ma. do Rosário reclamar dos fuzileiros opressores que cancelaram o cpf dos vagos inocentes e rejeitados pela sociedade….
mi, mi, mi, mi…..

Wilson França
Wilson França
Reply to  Valter Sales
4 anos atrás

Posta o link aí quando estiver disponível.

Pablo
Pablo
Reply to  Wilson França
4 anos atrás

eu não duvido mesmo que ela diga isso, ela mesma lamentou a morte de tres assaltantes em SP quando ela chamou um PM “opressor” que atirou contra eles para se defender enquanto trabalhava de UBER

https://www.youtube.com/watch?v=OygXIg0NGsI

eu como gaúcho tenho vergonha dessa mulher!!!!

Flanker
Flanker
Reply to  Pablo
4 anos atrás

Somos dois! Tenho vergonha desa mulher ser gaúcha!

Valter Sales
Valter Sales
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Somos três….

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Valter Sales
4 anos atrás

Qualquer brasileiro se envergonha dessa defensora de filhote do capeta.

Lucas Carvalho
Lucas Carvalho
Reply to  Valter Sales
4 anos atrás

4 ;-;

Luis
Luis
Reply to  Flanker
4 anos atrás

ela é só uma esquerdopata criminosa, está fazendo o papel dela, deve ter vergonha dos gaúchos patéticos com seu orgulho do por do sol e da grama verde q só tem aqui, elegerem ela

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Valter Sales
4 anos atrás

E uso desproporcional e covarde de armas de guerra, contra um mero e inofensivo ´38

alexandre
alexandre
4 anos atrás

Como 3 sentinelas militares, são rendidos ? Roubar armamento do paiol das forças armadas? assaltar fuzileiro naval ? Pediram… e levaram, tem que ir atrás do sobrevivente….parabens a Marinha….

João Moro
João Moro
Reply to  alexandre
4 anos atrás

Foram 2 fuzileiros. A notícia fala em dois vigias. Mas concordo com você: eles tiveram a consequência dos seus atos.

horatio nelson
horatio nelson
4 anos atrás

-2

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Tá brabo. Bandido está assaltando até base militar.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

E para sua tristeza dois foram sentar no colo do capeta..

Chora vermelhada..
comment image

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Caro Rodrigo, creio que a menção ao vermelho esteja ligado aos desenhos do diabo, geralmente vermelho e de chifres, segurando um tridente.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Também já que o socialismo é o inferno na terra.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Então comunista são cristãos, que acreditam no inferno, nunca ateus que preferem explicar as coisas por meio da evolução.

João Moro
João Moro
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Eu não vi isso… não dá para acreditar neste comentário…

Camargoer
Camargoer
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Caro João, também acho um absurdo misturar religião, essencialmente algo para o conforto da alma, com estruturas de produção e distribuição de riqueza como o comunismo ou capitalismo. Também acho um erro tratar o tipo de regime político democrático ou ditatorial como religião ou organização econômica. Parece que não estava tão fácil perceber que eu tentei mostrar a contradição de misturar cristianismo/islamismo/hinduísmo/budismo(etc) com capitalimo/comunismo(etc) com democracia/totalitarismo(etc). Temo que essa discussão tenha que ser feita sempre explicitamente.

João Moro
João Moro
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer, desculpe, o meu comentário saiu no local errado. Favor desconsiderar o mesmo. abraço!

Camargoer
Camargoer
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Olá João Entendi, mas foi bom porque aproveitei para explicar a chance para explicar onde vejo as contradições de misturar religião, economia e politica. É sempre bom debater.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Este cara não cansa de levar toco…

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Caro Rodrigo. Quatro coisas são importantes para mim. A primeira coisa é evitar que o debate se torne uma questão pessoal. A segunda é opinar com sinceridade. A terceira é elaborar argumentos substantivos, nunca adjetivos. Por fim, o quarto, manter o bom humor, a curiosidade e a capacidade de reflexão.

Luis
Luis
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

na teoria perfeito, espero q passe à prática logo

Camargoer
Camargoer
Reply to  Luis
4 anos atrás

Olá Luis. Concordo que é difícil, mas é preciso tentar para aprender como fazer.

Wagner
Wagner
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Nananinanão. É referência à religião qie mais matou até hoje: o cominismo.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Wagner
4 anos atrás

Caro Wagner. Essa conta não fecha. Em outro post lembrei que o comunismo é essencialmente um evento do Sec.XX, enquanto que o capitalismo desregulado é um evento que começa no Sec.XIX, que foi responsável pelos genocídios nas colônias da África e Ásia, pelo genocídio dos nativos da América do Norte durante a expansão dos EUA para oeste, pela eclosão da Grande Guerra e pelas movimentos contra-revolucionários que ocorreram em diversos países financiados por governos capitalistas. Claro que essa conta não tem qualquer importância, porque o fato de um ditador ser responsável por mais assassinatos do que outro nunca servirá de… Read more »

tulio762
tulio762
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Hilário. Tão hilário quanto o tal livro negro do capitalismo, desde quando sistema econômico é ideologia? Se você falasse de colonialismo, como a maioria dos comunistas fala, até que faria certo sentido. Fala sério, eu não queria nem rir mas … Tá na cara que você não conhece nem as origens da própria ideologia que defende e não compreende nem o que é de fato ideologia. Deixa eu só te explicar uma coisa, o comunismo é anterior a Marx e Engels, portanto, quem é “essencialmente um evento do Sec.XX” é o marxismo (socialismo científico segundo o próprio autor) não o… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  tulio762
4 anos atrás

Caro Tulio. A revolução russa ocorre em 1917 dando origem ao primeiro país comunista. Fica difícil contabilizar assassinatos em massa conduzidos por comunistas antes do Sec XX. Por outro lado, os grandes genocídios no Sex XIX ocorreram por forças capitalistas e neocoloniais. Talvez eu não tenha sido assim claro que meu comentário era sobre vítimas de assassinatos sem qualquer discussão ideológica. Parece ser possível estimar o número de vítimas dos genocídios promovido por comunistas e capitalistas sem a necessidade de ser ideologicamente afina com a extrema esquerda ou extrema direita. Concordo com você que pareceu apropriado esclarecer isso. Quanto a… Read more »

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Wagner
4 anos atrás

“Como outras religiões, o comunismo também tem seus escritos sagrados e seus livros proféticos, como O Capital, de Marx, que previu que a história logo terminaria com a inevitável vitória do proletariado. O comunismo tinha seus feriados e festividades, como o Primeiro de Maio e o aniversário da Revolução de Outubro. Tinha teólogos adeptos da dialética marxista, e cada unidade do exército soviético tinha um capelão, chamado de comissário, que monitorava a devoção de soldados e oficiais. O comunismo teve mártires, guerras santas e heresias como o trotskismo. O comunismo soviético foi uma religião fanática e missionária. Um comunista devoto… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Triste?
Não conheço e nem quero conhecer.
Estou preocupado é com os milhares mortos que nem os corpos aparecem.
E falaram que iam resolver isso, né?
E não é matando dois, porque tem muitos milhares ainda por aí.
Ah!
E não são uigures. São brazucas mesmo.

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

O país se encontra com mais de 14 milhões de desempregados e com outros mais de 35 milhões no subemprego/trabalho informal…Na verdade estes números são ainda piores porque não contabilizam os que recebem bolsa família…Quem fomenta o crime hoje no país é o próprio Estado…O estado cria a situação favorável para crescer o crime, só não vê que o poder esta aparelhando o crime quem não quer…O crime é organizado por políticos que são os verdadeiros chefões…Democracia não existe no braziu só não vê quem não quer, já falta tudo, remédios, segurança, empregos e etc… Na esteira do crescimento avassalador… Read more »

Luis
Luis
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

não entendi onde queria chegar, e não gosto de tons exagerados, mas concordo

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Oiseau de Proie
4 anos atrás

Amiguinho..

Quem tem diálogo cabuloso com facção criminosa é o seu lado..

João Pessoa da Costa
João Pessoa da Costa
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Tentando Assaltar Quartel de Faça na Caveira (Fuzileiros Navais) é Morte na Certa; Parabéns Fuzileiros Navais ADSUMUS…

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  João Pessoa da Costa
4 anos atrás

AS

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

O interessante na materia publicada e’ o uso da palavra bandido. Eu nunca soube que bandido assaltava base militar.

Esse tipo de investigacao tem que ser feita pela Policia Federal.

. A policia civil deve investigar bandidos. Esses caras devem ser fizeram um atentado a uma base militar, ou seja, crime foi cometido em um local, pertencente ao governo federal.

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Só vi o termo “bandidos” uma vez no texto. No resto intercalaram “assaltante(s)” e “criminoso(s)”

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Prezado Tadeu.

Aqui no Rio é comum bandidos de fações de traficantes tentarem assaltar bases militares, principalmente as bases que são perto de favelas.
Já as milícias não têm esses problemas, visto que têm acesso a armas por diversos outros meios.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Sei nao, isso ai mais parece operacao de insurgencia do que assalto. Acho que tem gato escondido ai. Ataques a quarteis para adquirir armas e a fase inicial. Se ocorrerem outros atos similares, isso se confirma.
Nesses casos o ideal seria pegar pelo menos um vivo, para extrair inteligencia. But oh, well. Bom trabalho dos Fuzileiros, que recebam comendacoes.

Abs

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Acho que não João Moita Jr.

A Região Norte perdeu o controle sobre a violência com o grande avanço de traficantes e principalmente milicianos ligados à políticos de direita.
Isso é banditismo mesmo.
Aqui no Brasil tem sido relativamente comum assaltar bases militares para roubar armas.
Isso quando os próprios bandidos aliciam ou infiltram comparsas (alistando soldados) para que desviem armas e munições.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Olá João. A ideia de roubar paiol militar é antiga. Insurgentes são mais preparados. Claro que as hipóteses são descartadas ao longo da investigação, mas por terem usado revólveres 38, é provável que sejam bandidos comuns. Napoleão dizia que seu estado-maior era composto de soldados inteligentes e com iniciativa. Os soldados inteligentes e sem iniciativa eram os comandantes de campo e sua infantaria era composta de soldados com pouca inteligência e sem inciativa. E os com pouca inteligência e com iniciativa? Eu os fuzilo, respondeu Napoleão.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Nós vivemos em estado de insurgência faz tempo. Somente o estado brasileiro não se deu conta.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Caro Tadeu A invasão de uma área militar (por civil ou militar) é um crime com pena prevista de seis meses a dois anos. No caso, os criminosos (são criminosos porque cometeram o crime de invadir uma área militar). Acho que render os militares em serviço com ameaça de arma deve ser crime também. A tentativa de roubo é crime, mas de menor pena. Isso tudo daria uns 8 anos de cadeia. Não foi atentado, não foi terrorismo. A situação ficou complicada quando ocorreu a briga e os disparos. Como são crimes militares, tenho dúvida se a PF que investigará.… Read more »

Luiz Mendes
Luiz Mendes
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Caro Camargoer,

Considero uma falha nas Leis. Para mim, as bases e quarteis, sao area de seguranca nacional e portanto deveriam estar sob jurisdicao da policia federal.
A MB poderia investigar os nexos internos. Investigar a possivel participacao de militares, e se for confirmado, os acusados deveriam responder a Inquerito Militar e serem condenados por traicao.

Wagner
Wagner
Reply to  Luiz Mendes
4 anos atrás

Área militar, jurisdição militar.

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Wagner
4 anos atrás

Se o terceiro for pego ele responderá por tentativa. Art. 157 “caput” combinado com o 14 “II” do Código Penal.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Luiz Mendes
4 anos atrás

Olá Luiz. Concordo que eu também discordo de várias leis e vários procedimentos judiciais. Lembrei de um filme com Sean Conney, um coronel do exército, que fica á frente de uma investigação de um assassinato em uma base militar, mas quem conduz a investigação é um ex-soldado que agora é policial da delegacia de homicídios. Talvez a investigação devesse ser conduzida pela policia civil. As vezes acho que a PF tem um excesso de exposição. Inclusive, as prisões e coisas assim deveriam ser feitas pelas policias locais. A PF devera ser mais preservada… mas sabe né?

Jonny br
Jonny br
4 anos atrás

Novidade nenhuma, uma rápida pesquisa nos mostra que roubo a armamentos em bases é uma coisa relativamente comum, algumas vezes mais fácil que tirar doce de criança, quem não lembra dos 10 fuzis e 1 pistola roubados do Exercito no RJ em 2006?

Rene Dos Reis
Rene Dos Reis
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

Pois e ,essa deveria ser uma noticia normal mas como no Brasil e tudo ao contrario.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rene Dos Reis
4 anos atrás

Caro Rene. Discordo. A tentativa de assaltar um paiol das foras armadas é uma coisa anormal, mesmo que eventual. O que pode ser normal em 3 pessoas adultas invadirem uma base militar com revólveres 38? Imagino que nos casos que alguém consiga invadir um paiol só ocorra com ajuda interna.

Rene Dos Reis
Rene Dos Reis
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

ahh me desculpe , quis dizer normal o desfecho da aventura dos meliantes , considero ser mais ousado que tentar invadir armado um BPM ou uma delegacia

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rene Dos Reis
4 anos atrás

Olá Rene. Entendi. Eu estou na duvida se foi ousadia ou burrice. Meu chefe diz que quando você abusa e dá certo, é uma pessoa ousada Quando o abuso dá errado, você é uma pessoa petulante.

João Moro
João Moro
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

se é ousado ou burro ou petulante, depende de que lado você está nesta história. Para alguns, os terroristas no regime militar eram heróis, para outros, puros terroristas.

Camargoer
Camargoer
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Caro João. Se alguém tem sucesso em sua ação, pode ser sortudo, mas não pode ser burro. Se alguém fracassa em sua ação pode ser azarado, mas não inteligente. Os heróis da minha geração, particularmente, morreram de overdose.

João Moro
João Moro
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer, um burro pode ter sucesso na sua missão se outros fatores ajudarem. Um inteligente também pode falhar na sua missão por causa de outros fatores que não ajudaram. Tudo depende de planejamento e das variáveis imprevisíveis (e quando digo imprevisível, é realmente imprevisível). Agora, adjetivar uma missão depende do resultado, do lado que você está e de como os personagens encararam a situação.

Camargoer
Camargoer
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Olá João. Você tem razão sobre o imprevisível. Nélson Rodrigues falava da atuação do “Imponderável de Almeida” nas jogadas de sorte e azar do futebol. Falo para meus alunos que a sorte é estatística, vai ajudar e atrapalhar na mesma proporção. Uma pessoa inteligente é capaz de fazer um bom planejamento e avaliar rapidamente uma alternativa quando ocorre o azar. Se tiver sorte, vai tudo bem (por isso para dar certe tem que ter sorte e inteligência). O burro é incapaz de fazer um bom planejamento e quando acontecer um evento de azar, será incapaz de avaliar a situação e… Read more »

Gordo
Gordo
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Geralmente o pessoal que serviu na unidade faz o mapa, isso quando eles mesmo não participam já que conhecem a rotina do local. Infelizmemte muitos.ex militares são recrutados pelo crime organizado.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Gordo
4 anos atrás

Olá Gordo. Eu tenho a impressão que são mais aventureiros do que ligados a alguma organização criminosa, como PCC ou CV. Alguma coisa deu errada no plano deles talvez por amadorismo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer

1) O PCC de São Paulo ficou tão poderoso que praticamente engolfou o CV do Rio;
2) O mesmo fizeram com várias facções do Norte do País;
3) Eles têm meios para conseguir armas e, realmente, não precisariam de dois pés-de-chinelo para assaltar um quartel de maneira tão amadora.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Olá Antonio. Assalto no aeroporto é algo muito planejado e sempre com apoio interno. Inclusive, Guarulhos tem sido alvo de muitas ações criminosas. Pouca gente tem condições e experiência para isso. Esse planejamento começou ha meses. Nesse caso, tenho certeza que a inteligência da polícia falhou.

Valter Sales
Valter Sales
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Para mim eram três(se não mais) drogados ou bêbados. Baixo nível intelectual, regado a drogas, bebidas…. uma idéia maluca, desconhecimento de que não tem mimimi, dentro do muro do quartel(vão atirar mesmo)….

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Jonny br
4 anos atrás

Mas no RJ(muito infelizmente mesmo) não conta, lá a bandidagem está,muito mais que nos outros estados da federação, muito embrenhada em todas as áreas o que nos faz pensar que pode ter havido facilitações para que os meliantes lograssem exito .

Raphael
Raphael
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

PCC de São Paulo muito mais

Aldo Ghisolfi
4 anos atrás

Ótima a reação. Parabéns aos milicos que atiraram!

Elton
Elton
4 anos atrás

A rapaziada que gosta de dormir no quarto de hora tem que ficar alerta pois toda instalação militar está sujeita a esse tipo de ataque e infiltração.

Antunes 1980
Antunes 1980
4 anos atrás

Fico imaginando a genialidade dos bandidos pés de chinelo com seus 38 enferrujados contra militares treinados de fuzis 7,62mm.
A burrice merece castigo !

Camargoer
Camargoer
Reply to  Antunes 1980
4 anos atrás

Olá Antunes. Pensei na mesma coisa. Esse tipo de roubo só poderia ocorrer com ajuda de alguém de dentro. Na “mão-grande” nem em filme.

Raphael
Raphael
Reply to  Antunes 1980
4 anos atrás

Fuzileiro Naval usa M-16 (556) por padrão

Entusiasta Militar
Entusiasta Militar
4 anos atrás

tem que prender esses 02 goiabas que estavam de serviço e foram rendidos

Camargoer
Camargoer
Reply to  Entusiasta Militar
4 anos atrás

Caro Entusiasta. Imagino que apena um inquérito poderá concluir se houve negligência, inabilidade, falha de treinamento… acho que alguma coisa errada ocorreu devido o ferimento em um dos soldados.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Entusiasta Militar
4 anos atrás

Meu caro, muito provavelmente já estão sendo “ouvido” e um inquérito policial militar em andamento

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Entusiasta Militar
4 anos atrás

Isto certamente foi feito. Agora deve ser um orgasmo indescritível. Apontar um fuzil. Para o peito do vagabundo, e apertar o dedo pelo menos três vezes. Deixar o meliante, sem noção e tresloucado estrebuchar, enquanto é carimbado o passaporte para o inferno. Vida longa ao querido CFN.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Antonio Palhares
4 anos atrás

Caro Antonio. A maioria das narrativas de militares costumam descrever que matar alguém é uma experiência traumática, que mesmo após décadas ainda causa um grande sofrimento. Alguns documentários sobre a FEB mostram depoimentos emocionantes. Alguns colegas aqui na Trilogia também escreveram teses e dissertações sobre isso. Por outro lado, nos últimos dois dias, li vários artigos de psicologia que alertam sobre o comportamento de crianças e jovens que têm prazer em matar ou torturar animais. É um tema bastante delicado.

Fernando
Fernando
4 anos atrás

que satisfação, aspira

Caio
Caio
4 anos atrás

Corretíssimo.

Chevalier
Chevalier
4 anos atrás

Uma medalha pros fuzileiros, por favor. É o mínimo. Tanto general aí que nunca deu um tiro ostentando 2kg de medalhas no peito…

Carlos Campos
Carlos Campos
4 anos atrás

Acho bom, uma pena o terceiro ter conseguido fugir, devia ter sido abatido.

Jef2019
Jef2019
4 anos atrás

Serviço quase perfeito…um escapou!

Flanker
Flanker
4 anos atrás

Aqui em Santa Maria, alguns anos atrás, a PF conseguiu evitar, com serviço de investigação, um assalto que estava sendo planejado na, à época, BASM (hoje, Ala 4). Mesmo assim, durante meses depois disso, foram mantidas barricadas no portão de acesso à Base e a seguranca foi mais que reforçada.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Olá Flanker. Acho que você tocou em um ponto importante. Em muitos casos, o serviço de inteligência fica sabendo com antecedência. Acho improvável que o serviço de inteligência consiga atuar em todos os casos. Seria injusto dizer que o serviço de inteligência falhou. Contudo, seria aconselhável que eles ficassem atentos mesmo

Oseias
Oseias
4 anos atrás

Dois CPF cancelados.

RENAN
RENAN
4 anos atrás

Parabéns ao militar que abateu os bandidos
Poderia fazer uma perícia minuciosa para saber qual militar que abateu e condecorar com medalha pelo belo trabalho prestado.
E que mais bandido tente a sorte em outros quartel para ter mais CPF cancelado.
Bandido bom é bandido morto.
Parabéns ao militar que efetuou os disparos.
Abraço

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
4 anos atrás

Pessoal, não é nada contra o Rio de Janeiro, mas se fosse lá teriam levado o paiol inteiro e com ajuda de milicos que estariam de plantão. Por isso defendo uma redução considerável das forças e unidades militares que lá estão, principalmente da Marinha. Belém por exemplo, é um local muito mais estratégico do que o Rio.

André Souza
André Souza
Reply to  Fabio Jeffer
4 anos atrás

Fabio com que base você tem esse tipo de argumento ? você já viu alguma OM do CFN ser roubada aqui no Rio de Janeiro ? você vai usar o roubo de outras OMs de outras forças para justificar seu argumento ? se for nem comece, não queira igualar a forma de atuação de militares distintos entre forças, a maioria dos quartéis de infantaria do CFN aqui no Rio ficam perto de comunidades e nunca foram invadidos, o porquê eu deixo você imaginar.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  André Souza
4 anos atrás

André Souza
“a maioria dos quartéis do CFN aqui no Rio de Janeiro”, justamente isso que quero dizer. Pra que tanto quartel no Rio, temos tantas e tão importantes regiões desguarnecidas e o Rio abarrotado de quartel pra que? Pra subir o morro, pra serem roubadas, o Brasil tem 8.511.965 km quadrados, são dimensões continentais. Muito fácil um navio de guerra dar a volta na ilha De Marajó e ir embora sem ser incomodado pois nossa Marinha não sai da Baia da Guanabara.

Fernando XO
Fernando XO
Reply to  Fabio Jeffer
4 anos atrás

Prezado Fábio, a MB cumpre Patrulha e Inspeção Naval em todos os meses do ano, por meio dos Grupamentos de Patrulha subordinados aos Distritos Navais… essas tarefas não cabem à Esquadra, parcela importante do Setor Operativo, mas que não é a única nesse contexto.. caberia não generalizar “Esquadra” como sendo “Marinha”… abraço…

André Souza
André Souza
Reply to  Fabio Jeffer
4 anos atrás

Fabio torno a dizer até hoje nunca invadiram uma OM do CFN no Rio e não confunda a missão do CFN com a missão de Marinheiro, quem faz patrulha é a marinha em si os marinheiros e não os fuzileiros, o CFN presta apoio aos marinheiros em operação que é cumprida pelo BtlOprib em Manaus e o BtlOprib de Belém que era um Gpt e hoje é um Btl vale lembrar também do destacamento de FN em Tabatinga na fronteira que presta esse papel junto a capitania dos portos. As OMs do CFN aqui no Rio compõem os meios da… Read more »

Camargoer
Camargoer
4 anos atrás

Olá Colombelli. Sua hipótese é boa. Geralmente, um roubo desses precisa de ajuda interna. É preciso um pouco de planejamento. Tentar invadir um paiol não é crime de oportunidade.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Caro Camargoer Esse evento mostra como o uso legal de força letal não se opõe de forma alguma ao respeito aos direitos humanos. Até o momento tudo indica que a morte dos dois criminosos foi resultado de uma reação devida e com pleno amparo legal. Não se trata de execução sumária ou qualquer outra ação ilícita. Tenho certeza deque se houvesse alguma chance de prender os criminosos ainda com vida , isso teria sido feito, o que poderia ajudar a esclarecer a natureza da ação criminosa. Portanto , deve-se apoiar a ação legal dos militares, mas jamais comemorar a morte… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  Alexandre
4 anos atrás

Olá Alexandre. Concordo com você, inclusive sobre o absurdo que é celebrar a morte de qualquer pessoa. Também tenho a impressão que a morte dos dois criminosos não sugere um abuso da força pelos militares. Continuo defendendo os direitos humanos, mas não acho que a morte desses dois criminosos seja um ataque aos direitos humanos. Não nesse caso. Acho que ocorreu um erro em algum momento no treinamento, no protocolo ou na habilidade dos militares que permitiu que fossem rendidos por criminosos com revólveres 38. O fato dos criminosos avaliarem que seria possível invadir o paiol de uma base militar… Read more »

Up The Irons
Up The Irons
4 anos atrás

Parabéns aos militares, mas entrar em área militar com revólver calibre 38 e pensar que pode ter sucesso é piada de mal gosto!
Geralmente essas ações aqui no Brasil são efetuadas por vários marginais portando fuzis. E mesmo assim na maior parte das vezes não conseguem o que queriam. Essa ação aí ou é excesso de confiança ou burrice mesmo. Ainda bem que se f******!

Camargoer
Camargoer
Reply to  Up The Irons
4 anos atrás

Olá Up. Eu acho que os criminosos não conseguiram avaliar os riscos. Eu fico com muita curiosidade para saber como alguém pode acreditar que conseguirá invadir uma instalação militar para roubar rifles portando apenas revólveres 38. Alguém deve ter garantido que ia dar certo

SPQR
SPQR
4 anos atrás

Se pegarem o que escapou, ele delata o contato que serviu ou ainda serve na OM.

ODST
ODST
4 anos atrás

Grande dia!

Fabio Araujo
Fabio Araujo
4 anos atrás

É muita ousadia!

Camargoer
Camargoer
Reply to  Fabio Araujo
4 anos atrás

Acho que foi apenas falta de inteligência.

carcara_br
carcara_br
4 anos atrás

tem a possibilidade do terceiro ainda está na base?

Thiago Aiani
Thiago Aiani
4 anos atrás

Não tem como uma ação descabida dessa. Muita cara de pau e completo desprezo do poder público . Já foram tarde, lamento apenas pelo fuzileiro ferido.
Os bens ( qualquer que seja: moto, conta bancária…etc) dos marginais deveriam ser confiscados para repor o prejuízo que causaram, caso não sejam encontrados bens, a conta vai aos familiares. Iria ser otimo exemplo para os demais.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Caro Thiago. Apenas aqueles que respeitam a lei têm consideração pelo poder público e respeito pelo bem público. Criminosos são aqueles que não têm essa consideração ou respetivo. Se tivessem, não seriam bandidos. São bandidos porque desprezam as leis. Por outro lado, acho um equívoco achar que a pena aplicada a um criminoso servirá de exemplo para a inibição de futuros crimes. Nunca soube de um criminoso desistir de um crime pelo tipo de pena que se arrisca a receber. A expectativa de todo criminoso é ter sucesso.

Luis
Luis
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

“nunca soube de criminoso desistir de um crimpe pelo tipo de pena q se arrisca a receber”…vc sempre vai acreditar no q quiser e deixar de ver tudo o q vc não quiser ver, ficar repetindo absurdos ad nauseam não é boa tática de persuasão, no meu caso, só me dá mais nojo. estatísticas simples e não manipuladas e os próprio criminosos cansam de falar q deixaram de fazer algo em um lugar e foram fazer em outro por causa das leis mais brandas. completo absurdo essa afirmação, não dá pra acreditar q alguém leve a sério, q vc mesmo… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  Luis
4 anos atrás

Caro Luis. O Brasil tem taxa altíssimas de homicídios, a maioria deles por armas de fogo leves, como revólveres. Mesmo desconsiderando os homicídios que ocorreram em embate com a polícia, o número ainda é alto. Parte desses homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas, outra parte está relacionada à crimes passionais ou motivados por brigas (geralmente envolvendo pessoas alcoolizadas). O número de homicídios culposos (como disparos acidentais) e aqueles que resultam de massacres em escolas ou igrejas também são poucos em relação ao número total. Nenhum deles foi evitado pela perspectiva de condenação ou teria sido evitado se as penas… Read more »

Alexandre
Alexandre
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Caro Thiago
Sua linha de pensamento esta perfeitamente alinhada com as práticas de certos países onde a liberdade e a individualidade são preteridas em nome do coletivismo !

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  Alexandre
4 anos atrás

“A expectativa de todo criminoso é ter sucesso.” Exatamente aí que o safado paga , não haveria como escapar . Não haveria como pensar ou imaginar um êxito feliz para sua infâmia, nem ele nem os seus familiares. Se o intento é se dar bem, obter algo de maneira ilícita para si e para os “seus”, o resultado será exatamente o oposto. As consequências para o marginal não se limitariam apenas a detenção. Quero ver quem teria a coragem de prejudicar a própria família. Muitas organizações criminosas/terrorista conseguem incentivar e cooptar seu adeptos justamente pela promessa de cuidar de seus… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Caro Thiago. Caso o criminoso achasse que e ele seria preso, ele não tentaris o crime naquela oportunidade mas continuaria com a expectativa de obter sucesso no futuro em outro crime. Crimes são planejados ou por oportunidade. Julgando que a oportunidade terá sucesso, o criminoso irá em frente qualquer que seja pena. Por outro lado, alguém que respeita a lei o fará mesmo que tenha oportunidade de cometer um crime. Por isso acho um erro penas duras para crimes simples ou pequenos. O importante é dar ao pequeno criminoso a oportunidade mudar seus valores éticos. Penas duras paracrimes pequenos reforçam… Read more »

Luis
Luis
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

penas duras para todos os crimes, os grandes e os pequenos, apenas reforçam a impressão q tem lei, e q não convém ser criminoso, q não vale a pena, reforçam a impressão q dá alguma coisa, ao contrário de leis brandas q “não dá nada” e provocam cada vez mais crimes e violência contra inocentes, mas sem deixar de atacar os grandes crimes, a começar com politicos corruptos e seus comparsas os criminosos juizes usurpadores das cortes supremas, e tb proibindo o comunismo e socialismo, como aconteceu nos paises q se defenderam dele depois de ameaçados, como coreia do sul… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

colombelli

É comum, ou era, as organizações criminosas recrutarem ex-militares.
Alguns tinham apelido de ‘Naval’. ‘PQD’ e etc.
Não deveria ser difícil esse recrutamento, visto que muitos saíam dos quartéis sem perspectiva profissional e viam no crime um meio de vida.

Cidadão
Cidadão
4 anos atrás

Mexeram com os Fuzileiros errados!

jorge domingos
jorge domingos
4 anos atrás

POXA, QUE PENINHA QUE SE FORAM …. TÃO TARDE !!!!

Johan
Johan
4 anos atrás

Pela minha experiência sim, inclusive, tínhamos presos, sendo a maioria, por este motivo: passar informações até mesmo qual o ponto mais fraco e o quarto de hora mais bisonho.

Bille
Bille
4 anos atrás

Buenas. Parabéns aos fuzileiros. É uma coisa que eu costumo criticar, pelo menos quanto à FAB (da qual eu conheço um pouco mais). O treinamento de tiro e de procedimentos para esse tipo de abordagem. O pessoal vai pouco para o estande é praticamente nunca treina procedimentos (desde os mais simples, como tiro abrigado, até os mais complexos, como esses de tiro em dupla e/ou combate 2×2 – esse foi 2×3). Eu acho que foi mais a sorte que o preparo que resultou nesse “final feliz”, mas é uma deficiência perene das FA. Nosso pessoal aprende no estande o tiro… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  Bille
4 anos atrás

Billie. A situação perfeita teria sido aquela em que os bandidos tivessem desistido da invasão ao avaliar os riscos e dificuldades. Contudo, eles avaliaram que seria possível. O que me assusta é que eles tenham terem concluído que conseguiriam. Por que? Quem os estimulou? De onde surgiu essa ideia? Talvez o serviço de inteligência da MB precise buscar respostas para essas perguntas simples.

FERNANDO
FERNANDO
4 anos atrás

Bem, isso demonstra como os comandos não tem respeito pela Forças Armadas.
Infelizmente ou felizmente para 99% aqui do blog, dois morreram!
Paciência.
Que as mães dele tenham consciência de seus atos.
Mas, as Forças Armadas tem que criar um plano A agora, pq, os comandos apreendem muito rápido, não dá para ficar estático, tem que tem planos para este tipo de coisa.
O EB, FAB e MB, terão que rever estes quartéis em áreas urbanas, sinceridade, não sei pq Curitiba tem tantas unidades militares, que muito bem poderiam ser enviadas para o interior do Estado.

Camargoer
Camargoer
Reply to  FERNANDO
4 anos atrás

Olá Fernando. O que você quer dizer com desrespeito dos comandos pelas forças armadas? Você diz que os comandos do EB, FAB e MB negligenciam as condições de segurança e trabalho da tropa?

FERNANDO
FERNANDO
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Ola meu amigo. Por Comando, estou citando o PCC, Comando Vermelho, etc. Eles já não estão respeitando nem as Forças Armadas, e pelo andar da carruagem, isto vai virar rotina. Em relação a negligenciar as condições de segurança, bem, não comentei sobre isso, apenas disse que não entendo pq tantos quartéis em Curitiba. Eu entendo que no séc. XIX, a cidade era importante, mas, hj, não vejo motivo estratégico para manter tantos quartéis aqui. Na realidade é um convite para que estes marginais ataquem as unidades militares e levando em conta que a maioria dos nossos soldados, são pouco treinados,… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  FERNANDO
4 anos atrás

Olá Fernando. Entendi. Obrigado. Eu também concordo que não faz sentido manter instalações militares dentro de regiões metropolitanas (também acho que não faz mais sentido manter os TG). Seria de interesse para as forças armadas ter instalações mas modernas e espaçosas, em áreas fora das regiões metropolitanas, servidas de boa infraestrutura de comunicação e transporte. Em alguns lugares, instalações publicas estão permutando instalações antigas em áreas que ficaram valorizadas por instalações novas e adequadas em regiões fora dos limites urbanos das grandes cidades….

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Só algumas observações nessa discussão de vcs (Fernando e Camargoer). Algumas localidades sempre serão estratégicas pela posição geográfica, redes de estradas, comunicações. No Sul do Brasil, creio que Curitiba é uma dessas localidades. Basta olhar o mapa e ver a quantidade de estradas que entram e saem da cidade, não só por ser a capital, mas pela própria dinâmica histórica da ocupação do espaço, por razões que incluem as características geográficas. Obviamente, cidades vizinhas ou próximas de Curitiba podem ser mais indicadas para certas instalações, e por isso mesmo também têm quartéis importantes, caso de Ponta Grossa, por exemplo. Mas… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
4 anos atrás

Olá Nunão. Você tem razão sobre esses dois aspectos, 1) a importância geográfica/estratégica e 2) o crescimento das regiões metropolitas sobre áreas que eram no passado bastante distante das cidades. Eu lembro de um velho quartel do EB bem perto da Praça da Sé em São Paulo que ficou estrangulado no meio de avenidas e viadutos. Creio que há 20 ou 30 anos, essa unidade foi transferia para uma nova instalação fora do perímetro urbano, creio que com acesso pela Rod Castelo Branco, bem ampla e adequada. Eu se de alguns casos que incorporadoras têm proposto esse tipo de permuta,… Read more »

Dodo
Dodo
4 anos atrás

Kkkkk mas que imbecis… me lembrou do caso do maluco que achou que estava num GTA é tentou invadir a base aerea de Sant cruz(ala12) para roubar um caça e bombardear a orla da barra da tijuca… Isso aí só psiquiatra mesmo

Errttt
Errttt
4 anos atrás

Olha senhora eu já dei serviço nesse local.
Eles tentaram pega os militares na hora da rendição as 3:00 da manhã.
Sorte que o militar conseguiu reagir muito rápido.
Pq os vagabundo já renderá atirado os nosso militar que levou logo um tiro na perna mesmo caindo carregou o fuzil e atirou nos bandidos, foi quando o outro militar já deu o tiro que acertou logo a cabeça do primeiro bandido.
O outro bandido levou logo um tiro no peito e morreu TB.
O outro correu mas depois de horas acharam ele morto.

Jeferson
Jeferson
4 anos atrás

Me lembrei agora quando servi na Base Aérea de Canoas, costumávamos brincar antes de assumir nossos quartos de hora, se virmos algo, atiramos primeiro e depois gritamos o “alto lá, identifique-se” …que ideia destes vagabundos, e idiotas, roubar uma base militar, certo que o sucesso da sua “missão” era quase que nulo.

Delfim
Delfim
4 anos atrás

Merecem o Darwin Awards 2019.

Para quem não sabe, é o prêmio concedido aqueles que foram mais inventivos ao se colocarem para fora da cadeia evolutiva e reprodutiva da espécie humana.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Delfim
4 anos atrás

Olá Delfim. Acho que alguns brasileiros já ganharam o prêmio antes, Nominados tenho certeza que teve.

Braga
Braga
4 anos atrás

Esses aras deviam saber que a MB também está cancelando CPF…

jerominho do alemão
jerominho do alemão
4 anos atrás

uma coisa temos de concordar: invadir uma base naval com 38 é muita coragem. kkkkkk Resta saber quem deu o “bizú” pros homi e tomar cuidado, pois houve ocorrências similares no uruguai, paraguai e portugal. como essas quadrilhas são interligadas, pode ser o iníco da nova “moda” para obter armas.

Jeff
Jeff
4 anos atrás

Quando eu era milico, no tempo do fal ainda, a ordem era atirar primeiro e perguntar depois. Infelizmente nunca tentaram invadir o quartel naquele ano. Mas teve um tenente de carreira, típico metido a besta, que quando ouviu a minha ordem pra parar e se identificar, fingiu que não era com ele e continuou vindo na minha direção. Era uma ronda as 3 da manhã e eu estava num ponto afastado perto do paiol. Não tive dúvidas, engatilhei e destravei (nem lembro mais se é assim que se fala, quando se puxava aquele recuo pra trás pra alimentar o primeiro… Read more »

alexandre
alexandre
Reply to  Jeff
4 anos atrás

Se borrou todo, protocolos de segurança, foram feitos para serem obedecidos, um 762, faz um estrago, quando não mata, aleja… os 556, o cara toma uma aspirina e volta pro combate…

Jeff
Jeff
Reply to  alexandre
4 anos atrás

Fal 762 melhor fuzil do EB.

thiago rezende alves silva
thiago rezende alves silva
4 anos atrás

“Eles pretendiam acessar o paiol da Base Naval, local de depósito de pólvora e outros instrumentos de guerra. ”

achei interessante este detalhe sobre o paiol : POLVORA
hahaahha
A imagem que me vem a cabeça é de mosquetes e canhoes do seculo 18 kkkkk

Mas falando sério agora, parabéns pela reação dos militares e pelo desfecho final : 2×0 para o militares que puderam voltar para casa para suas familias ( exceto o que foi ferido na perna, infelizmente).