A Rheinmetall fornecerá em breve ao Bundeswehr alemão tecnologia de simulação que permitirá treinamento altamente realista de unidades de infantaria mecanizada equipadas com o IFV Puma. O total do contrato pode chegar a 142 milhões de euros, incluindo o imposto sobre valor agregado.

No final de 2019, a Rheinmetall recebeu encomenda para esse efeito do consórcio responsável pelo Puma para o simulador de combate AGDUS, que por sua vez havia recebido o contrato do Bundeswehr em 20 de dezembro. Para começar, uma pré-série de seis sistemas será desenvolvida e integrada.

Para a Rheinmetall, o valor do pedido (reservado em janeiro de 2020) chega a € 54 milhões com IVA.

Quando o sistema estiver pronto para a produção em série em larga escala, existe uma opção para equipar 252 veículos de combate de infantaria. Isso resultaria em um pedido adicional para a Rheinmetall no valor de cerca de 88 milhões de euros, incluindo IVA, elevando o valor total do contrato AGDUS para cerca de 142 milhões de euros, incluindo novamente o IVA.

Cada conjunto AGDUS consiste em detectores de laser dispostos ao redor do veículo, bem como lasers seguros para os olhos, capazes de simular os efeitos dos principais sistemas de armas da Pumo, ou seja, o canhão automático, metralhadora e míssil antitanque MELLS.

Os algoritmos do laser são programados para garantir uma simulação balística exata de tiros e acertos. O AGDUS também permite a simulação do sistema de armas secundárias independentes da torre do IFV Puma IFV, ou TSWA, bem como dos sistemas de autodefesa do veículo. Como resultado, exercícios extremamente realistas podem ser realizados e avaliados no Centro de Treinamento de Combate do Exército Alemão e em outras instalações de treinamento.

As divisões de sistemas de veículos e soluções eletrônicas da Rheinmetall fornecerão seus respectivos conhecimentos para concluir esse pedido, com a maior parte do trabalho sendo realizada nas unidades do grupo em Bremen e Unterlüß.

Fiel ao lema “Treine como você luta!”, o IFV Puma equipado com o AGDUS aumentará significativamente a prontidão de combate do corpo de infantaria mecanizado da Alemanha.

FONTE: Rheinmetall

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alessandro
Alessandro
4 anos atrás

Um excelente IFV para as brigadas blindadas brasileiras. Pena o preço ser proibitivo para as nossas FAA’s.