quinta-feira, dezembro 8, 2022

Saab RBS 70NG

Saab atualizará radares Giraffe AMB da França

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br
Giraffe AMB

A Saab assinou um contrato com a Direção-Geral de Armamento (DGA) da França para uma atualização e extensão da vida dos sistemas de comando e controle móveis da Força Aérea e Espacial Francesa, que operam o radar AMB Giraffe da Saab e abrigo de comando e controle.

Este contrato faz parte do programa francês do sistema de comando e controle de operações aeroespaciais, SCCOA. As atualizações incluem adaptações para aumentar ainda mais a interoperabilidade da OTAN da Força Aérea, garantia de informações e capacidades de Identificação de Amigo ou Inimigo (IFF). A vida útil dos sistemas franceses será estendida a fim de permitir seu uso operacional até pelo menos 2033.

“A atualização significa que estenderemos a vida útil dos sistemas de comando e controle móveis da Força Aérea e Espacial Francesa por pelo menos mais uma década, enquanto continuamos a apoiar e aprimorar suas capacidades operacionais e interoperabilidade da OTAN. Este contrato demonstra ainda mais nosso compromisso de longo prazo em apoiar as Forças Armadas francesas”, disse Anders Carp, vice-CEO da Saab e chefe da área de negóciso de vigilância.

A Saab recebeu a encomenda inicial dos sistemas Giraffe AMB e do abrigo de comando e controle da França em 2001. A Força Aérea e Espacial Francesa usa os sistemas de comando e controle móveis para uma ampla gama de tarefas, incluindo vigilância aérea militar na França e em missões em outros países.

DIVULGAÇÃO: Saab

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Saab recebe pedido para armas antitanque NLAW do Reino Unido

A Saab chegou a um acordo e recebeu um pedido do Ministério da Defesa do Reino Unido para o...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -