O Ministério da Defesa do Reino Unido concedeu três contratos no valor de £ 72,5 milhões a parceiros da indústria britânica para desenvolver e produzir demonstradores como parte de seu programa de novas armas.

Conhecidas coletivamente como Armas de Energia Dirigida (DEW), essas tecnologias de próxima geração podem revolucionar o campo de batalha e ajudar a reduzir o risco de danos colaterais.

“Alimentados por eletricidade, elas operam sem munição. Isso reduz os custos operacionais enquanto aumenta a persistência da plataforma e fornece flexibilidade ofensiva e defensiva sem precedentes para os soldados na linha de frente. Os três contratos entregarão dois demonstradores DEW a laser e um demonstrador DEW de radiofrequência.

Dois dos demonstradores serão entregues ao Exército. A plataforma escolhida para a DEW a laser que irá detectar e combater veículos aéreos não tripulados (UAV), bem como alvos terrestres, será o Wolfhound do Exército, uma variante de seis rodas do aclamado Mastiff. ”

Um comunicado à imprensa afirma:

“O demonstrador de radiofrequência também será hospedado em um caminhão MAN SV e permitirá a detecção e rastreamento de uma variedade de alvos aéreos e terrestres antes de destruí-los ou danificá-los usando energia eletromagnética. Esses recursos inovadores passarão por experiências de usuário de 2023 a 2025. Isso se concentrará na operação e manutenção e fornecerá conhecimento, informações e experiência inestimáveis ​​para avaliar se a DEW pode ser totalmente incorporada em outros ativos de defesa no futuro.”

Esses sistemas de armas, que estão sendo desenvolvidos por um consórcio liderado pela Thales UK, “reforça ainda mais o nosso compromisso e o Ministério da Defesa de desenvolver novas tecnologias”, afirma o Ministério da Defesa.

“Isso marca um passo significativo em direção ao uso de DEWs para aumentar a capacidade dos futuros soldados e garantir que eles continuem a ter o melhor equipamento disponível.”

O Ministério da Defesa anunciou também que a Thales desenvolverá e adaptará uma arma de energia dirigida a uma fragata Tipo 23 para testar o sistema no mar.

FONTE: UK Defence Journal

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Parece que o ocidente copiou a forma dos chineses de citar suas armas, “laser mortal”. Cadê Bosco, reclama desta aí.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Eu preferiria Vader’s Revenge…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Isto que eu ia falar ahahaha

Boa..

Henrique de Freitas
Henrique de Freitas
2 anos atrás

Muito interessante. Estou curioso para ver a solução com relação a energia elétrica e seu sistema acumulativo para disparo do Laser juntamente com a cadência de disparos esperada.

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  Henrique de Freitas
2 anos atrás

Vai ter que esperar algumas horas para recarregar as baterias. è arma de um tiro só ou mata ou morre.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  luiz jorge
2 anos atrás

De onde vocÊ tirou essa informação ?

Sensato
Sensato
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Whatsapp…

DanielJr
DanielJr
2 anos atrás

Se o sistema for rápido o suficiente, é uma boa resposta para os “drones mata tanques”, um novo gepard, não sei se ele pode disparar em movimento.

O colega abaixo comentou sobre o tempo de recarregar as baterias, um problema. De cabeça eu penso que se o sistema operar de forma estacionária, podem ligar várias baterias em paralelo e utilizar uma por vez, como cartuchos em um carregador. Algum tipo de gerador elétrico recarregaria o sistema para nova rodada.

Mauro Cambuquira
Reply to  DanielJr
2 anos atrás

Pode ser… O poder maior vai ser dos vasos marítimos, com tamanho suficiente para a estrutura de geração e recarga de energia. Ter carga a postos é essencial, senão vai ser… Atira e corre…

João Dotto
João Dotto
Reply to  DanielJr
2 anos atrás

Sera que não teria como utilizar um reator de energia como dos subs nucleares?

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  DanielJr
2 anos atrás

Ainda não é a resposta. Um enxame de dones mata tanques custa um punhado de dólares.
Para os tais drones, o que se provou mais efetivo até o momento são contra medidas eletrônicas e sistemas como o Pantsir russo para backup.

Teixeira
Teixeira
2 anos atrás

o Brasil podia integrar esse consorcio pra equipar os Guaranis

Hcosta
Hcosta
2 anos atrás

já existem outros mais eficazes, os com micro-ondas.

Tallguiese
Tallguiese
2 anos atrás

Arma dos power ragers? “Disparar arma laser mortal” haaaaaaaa