O presidente Jair Bolsonaro deverá se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, na segunda semana de fevereiro, em uma visita que o brasileiro fará a Moscou.

A visita vem chamando atenção por conta do momento em que ela está prevista. Nas últimas semanas, aumentaram as tensões na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia e a comunidade internacional teme uma invasão russa no que poderia se transformar em um conflito imprevisível.

É nesse contexto que Bolsonaro vai liderar a delegação brasileira à Rússia. Mas afinal: o que o presidente vai fazer no país comandado por Putin? Fontes diplomáticas ouvidas pela BBC News Brasil indicam que a agenda de Bolsonaro na Rússia será curta e deverá incluir um encontro formal com Putin, um evento empresarial e tentativas de manter aberto o fluxo de exportação de fertilizantes para o agronegócio brasileiro.

A visita de Bolsonaro à Rússia começou a ser construída no final do ano passado, quando o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, se reuniu com o chanceler russo, Sergei Lavrov, em Moscou. Durante a visita, o convite formal foi feito e o governo brasileiro aceitou.

Na semana passada, Bolsonaro confirmou sua ida ao país europeu durante uma conversa com apoiadores.

Ele [Putin] é conservador sim. Eu vou estar mês que vem lá, atrás de melhores entendimentos, relações comerciais. O mundo todo é simpático com a gente”, disse Bolsonaro a apoiadores na quinta-feira (27/1).

Fontes ouvidas pela BBC News Brasil indicam que Bolsonaro deverá chegar a Moscou no dia 14 de fevereiro. A expectativa é de que ele se encontre com Putin nesse mesmo dia, embora haja a possibilidade de que o encontro possa ficar para o dia seguinte.

Os diplomatas dos dois países avaliam a possibilidade de que seja divulgado um comunicado conjunto dos dois presidentes, mas o teor dele ainda não foi definido. Os temas discutidos até o momento são cooperação, multilateralismo e economia.

FONTE: BBC News Brasil, via UOL Notícias

Subscribe
Notify of
guest

323 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
OSEIAS
OSEIAS
2 anos atrás

Foi isso que mencionei anteriormente, a delegação brasileira irá em busca de novos acordos comerciais principalmente na aera do agro e petróleo e gás

Bardini
Bardini
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Vai negociar a vaguinha de embaixador, pra não ser preso…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Se ele n for reeleito, como vai conseguir a vaga de embaixador ?

Gerson
Gerson
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Nosso amado presidente vai fazer o que sempre fez! Nada!

GIL
GIL
Reply to  Gerson
2 anos atrás

Somente com não roubar como os demás presidentes anteriores, ele já conseque ser o melhor presidente dos ultimos 30 anos.

Marcsou
Marcsou
Reply to  GIL
2 anos atrás

Simples verdade. Gostem ou não é verdade.

Sou patriota mas não sou cego
Sou patriota mas não sou cego
Reply to  GIL
2 anos atrás

As injustificadas mansões milionárias, as negociatas com milicianos e os milhões em dinheiro público desviados via rachadinhas com o Queiriz não são roubo para os bolsominions apaixonados…

Renato B.
Renato B.
Reply to  Gerson
2 anos atrás

Você é muito otimista, a segunda opção é fazer besteira.

Curiango
Curiango
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Passa vira latas!!

Gerson
Gerson
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Vai fazer o que sempre fez! Nada!

WSilva
WSilva
2 anos atrás

Esse presidente não cansa de ser incompetente, ainda está nessa ilusão de ”conservadorismo” como norte para sua agenda.

Terá que fazer uma reunião com o Talibã então, baita conservadores. rs

Putin sendo conservador, ateu, taoista, cristão ou comunista não importa, o Brasil precisa aumentar relações comerciais e militares com a Rússia.

Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Ilusão é querer transformar o mundo num paraiso terrestre, querer reformar a sociedade aos caprichos ideológicos de um pequeno grupo como vocês da esquerda fazem, e nessa busca de moldar o homem ideal, transformarem países num verdadeiro inferno de escassez econômica e degradação cultural. Ao contrário, o Conservadorismo é 100% prático, baseado nos usos, costumes e valores que se mostraram FUNCIONAIS no decorrer da História e continuam se mostrando hoje. Um exemplo claro dessa crença conservadora é a auto-responsabilidade, ao contrário da esquerda criminosa que pratica a transferência de culpa individual e coletiva. E Bolsonaro está equivocado, o Putin PARECE… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Faver
Faver

Friedrich Hayek já avisava sobre algumas similaridades do liberalismo e o conservadorismo, mas dizia o que o conservadorismo é um atraso e um perigo para o desenvolvimento da sociedade. O liberalismo e a modernidade são inexoráveis e imutáveis como o andar do tempo, exceto se destruirmos tudo.

Faver
Faver
Reply to  Faver
2 anos atrás

E Hayek era pensador de direita.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Faver
2 anos atrás

Olá Faver. Gosto muito do livro “O caminho da servidão”, onde ele faz um discurso político (o livro começa explicando que é sobre política, não sobre economia) contra a opressão e contra a liberdade individual. É preciso lembrar que Hayek foi vítima do nazismo e temia ser vítima do stalinismo. Vale a pena ler independente em ser de esquerda ou direita.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Hayek é muito bom, um outro sujeito ótimo é John Stuart Mill, Hayek foi um estudioso dele. Sobre a Liberdade e o Caminho da Servidão deviam ser leitura de nível médio.

Last edited 2 anos atrás by Renato B.
Caerthal
Caerthal
Reply to  Faver
2 anos atrás

Sem a proteção dos conservadores os liberais serão a putinh@ dos esquerdistas.

Henrique
Henrique
Reply to  Faver
2 anos atrás

É preciso diferenciar o Conservadorismo atual com o que era da época da Inquisição. O que a “esquerda” ou “liberais” de hoje querem é o que há de mais retrógrado no mundo, manter a massa da população servindo a uma pequena casta sem direito de contrariá-la… e no final tornar todo mundo escravo da China. Vide a esquerda Latino Americana que é bitolada e “capacha” da doutrina Cubana .. tentem contrariá-los com argumentos e será acusado de fascista, terraplanista, taxista e todos os istas que eles tiverem no repertório. O conservadorismo que quer conservar a FAMÍLIA, PÁTRIA, moral e costumes… Read more »

WSilva
WSilva

”ao contrário do Talibã, que conserva o primitivismo islâmico e recusam os avanços modernos.” Avanços modernos….Hummm muitos nos quais, os igrejeiros reacionários também recusam e demonizam. rs ”de um pequeno grupo como vocês da esquerda fazem” É inútil tentar me atacar pregando uma etiqueta ”esquerda” ou ”direita” no meu pescoço, além de mostrar sua limitação intelectual ainda contribui com o meu argumento inicial, isso é, pessoas medíocres tomando decisões importantes que podem impactar 200 milhões de brasileiros tendo como norte seu alvo ser ou não conservador, ser ou não ser de direita ou esquerda. O norte deve ser nacionalismo, e… Read more »

Ed Sanches
Ed Sanches

Só podia ser um sátiro.

Gerson
Gerson

Vc claramente eh cloroquina na veia

Francisco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Perdeu a oportunidade de falar algo construtivo, deixa te contar uma coisa o mundo do faz de conta não existe tá, desculpe decepcionar você mas esse mundinho de paz e amor sem ninguém trabalhar e produzir não existe tá, vira o disco cidadão sem nação, sem cultura, sem valores, sem “eira nem beira” tá.

C M
C M
Reply to  WSilva
2 anos atrás

O que Bolsonaro fala no calor da situação possui pouco ou nenhum valor. Ele é um sujeito deslumbrado, pueril. Não é muito afeito a planejar o que fala e faz. Vide as “provas robustas” de fraude nas urnas eletrônicas sobre as quais ele fez suspense para apresentar em live, mas que no dia revelou que não passavam de vídeos falsos ou editados de forma maliciosa. O “conservadorismo” de Putin é a estratégia mental que o cérebro do Bolsonaro criou para lidar com a situação à qual o país foi empurrado com a eleição de Biden. O séquito olavista pode se… Read more »

C M
C M
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Entenda que o atual Presidente possui uma dimensão intelectual limitada.

Tal é a “robustez” de sua mente, ele tem necessidade de criar justificativas para suas empreitadas. Por isto o “ele [Putin] é conservador sim”.

WSilva
WSilva
Reply to  C M
2 anos atrás

Parabéns, você foi um dos poucos que captou a minha mensagem..

Everton
Everton
Reply to  C M
2 anos atrás

Falou o cara em q o mundo nem sabe q existe. Isso se chama inveja. Inveja é sinal d incompetência. Estude, trabalhe, tente ser alguém no mundo. Fora isso vc é apenas um miserável invejoso

LUCIANO DO PRADO
Reply to  Everton
2 anos atrás

Quem vai ter inveja desse elemento que está na presidência? O cara está indo cada vez mais ladeira abaixo politicamente.

Sobre a visita a Rússia, como já disse em comentário anterior, apoio totalmente, indepentende de quem esteja na presidência, simplesmente porque somos um país independente ( ou não ) e temos o direito de nos relacionar com quem bem entender.

ODST
ODST
Reply to  LUCIANO DO PRADO
2 anos atrás

Politicamente falando ninguém tem chances contra o PT a não ser Bolsonaro, então e ele está ladeira abaixo politicamente, não vou nem comentar os outros. kkkk

Marcos Cooper
Marcos Cooper
Reply to  Everton
2 anos atrás

ou pode ser presidente do brasil…..

ODST
ODST
Reply to  C M
2 anos atrás

Putin de fato é conservador nos costumes. Estude.

Curiango
Curiango
Reply to  C M
2 anos atrás

Bem intencionado ele é. Mas não tem equipe e nem preparo para ser o presidente o líder q o tamanho do Brasil precisa p ser uma das grandes potências do mundo a nível político, econômico, tecnológico e mimitar

Mauricio
Mauricio
Reply to  Curiango
2 anos atrás

Indique um!

Mgtow
Mgtow
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Conservador que já casou 3 vezes ..kkkk

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Mgtow
2 anos atrás

Pelo menos ele n é MGTOW ahahahaahha

Azor
Azor
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Aristides que o diga ahahahahahah….

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  WSilva
2 anos atrás

quando eu vejo o nro de dislikes nestes comentários, que eu ainda tenho fé que o Brasil não irá pra casa do ca…..

A maioria silenciosa decidirá esta eleição.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O que o Bolsonaro vai fazer na Rússia? Ué, querem que ele diga não? Ele foi convidado, e, fato de haver a situação de ameaça à Ucrânia torna a visita ainda mais importante. Visto que, tudo o que o Brasil (Bolsonaro) fizer ou deixar de fazer será interpretado por todos os países. Se a Rússia não tivesse peidado, gostaria de ver o Brasil bem pequenininho durante a visita. E, tratar os assuntos de maneira bem técnica. Ao mesmo tempo, desembarcar uma Força Expedicionária brasileira na Ucrânia. Olhando na bolota do olho do urso na figura de vossa majestade o Czar.… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Calma bosco suas previsões deram errado como sempre

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Se formos nos basear pelo que fez no Golfo, vai passear e comer caviar.
Esse sujeito não tem capacidade para nada além disso.
É um bon-vivant.
Sempre foi.

Andrey
Andrey
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Olha a mentira,quem se hospedava nos hotéis mais caros ocupando 2 andares para levar uma comitiva de 100 inúteis cumpanheiros,gato,cachorro e amante era o seu amado lider o 9 fingers.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Andrey
2 anos atrás

Sem falar nas noitadas da Dilma em restaurantes de Portugal onde ela inclusive foi flagrada trêbada de vinho do Porto. Bebedeira paga com cartão corporativo da união.

Luciano
Luciano
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Entendi, a lógica é boa. Eles fizeram merda no tempo deles, agora é hr do atual fazer as dele e gastar horrores o nosso dinheiro! Palmas!

Slow
Slow
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Já o honesto de taubaté colocou o cartão em sigilo e gastou 2,5 milhões em apenas uma férias kk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
2 anos atrás

E aparece comendo frango com farofa.
E o cartão corporativo batendo recorde de gastos.

LeoRezende
LeoRezende
Reply to  Slow
2 anos atrás

Se é tããão sigiloso,como vc sabe o quanto e em que foi gasto o erário?
A maior parte dos dados são públicos com exceção do que diz respeito a segurança,isso é público e notório. Agradeça ao Adélio por isso.
Desonestidade intelectual é mato.

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

e olha que naquela época o cartão corporativo gastava 1/3 do dinheiro público que gasta hoje. E com bem menos sigilo

Last edited 2 anos atrás by Sergio Machado
Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Andrey
2 anos atrás

Voce esqueceu das garrafas de pinga que levavam junto com a comitiva?

Slow
Slow
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Antes pinga do que coca** não acha ?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Slow
2 anos atrás

A coca estava levando para a sua mãe!

Hélio
Hélio
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Melhor pinga do quê Pepsi feita de fetos abortados.

Carlos
Carlos
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Mas a Rússia segundo alguns não é comunista?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Carlos
2 anos atrás

Não é….os russos abominam o comunismo, mas eu n entendo pq a left brazuca ainda tem este fetiche com eles..

Interessante n é ?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

A força expedicionária iria tomar um pau tão grande, que nunca mais o Brasil iria querer saber de outra guerra em todo o resto da sua miserável existência.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Leonardo
Leonardo
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Fan Boy

Vai prestar continência para a bandeira dos EUA, e novamente quando algum americano mandar, role, finja de morto, vai buscar a bolinha quantas vezes aguentar correr e depois volta abanado a rabinho.

É vergonhoso ver um brasileiro com tamanha submissão aos EUA.

ODST
ODST
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Bom mesmo é lamber as bolas de ditaduras como o corrupto de nove dedos fazia.

PACRF
PACRF
2 anos atrás

Tentar sair do isolamento político e diplomático imposto pelas democracias ocidentais.

Henrique
Henrique
Reply to  PACRF
2 anos atrás

kkkkkkkkkkk… como se fosse as democracias ocidentais que tivessem colocado o Bolsonaro no isolamento e não ele mesmo com a boca torta dele que só fala m3rda que isolou o Brasil e jogou no lixo a imagem do país.
.
vamos ter sorte se ele voltar de lá o programas de defesa continuarem ok e a relação com a Rússia e outros países não piorarem mais

Last edited 2 anos atrás by Henrique
Marcelo
Reply to  Henrique
2 anos atrás

O negócio é ser progressista hoje temos uma europa fraca com diz em termos o presidente Putin (Um bando de Bambis). que precisam de ajuda dos EUA.

Mattos
Mattos
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Como fala bobabgens Maria nove dedos

Henrique
Henrique
Reply to  Mattos
2 anos atrás

“Como fala bobabgens”
.
lista ai a “bobagem” que eu disse que eu listo aqui a bobagem que o Bolsonaro falou que ajudaram a colocar o Brasil no isolacionismo e a ferrar de graça o Agro…
.
cara deve de acha que diplomacia com países é tipo conversa de bar que você pode falar qualquer cosia e nada acontece
.

“Maria nove dedos”
.
metade do argumento do cara se resume a “mas i u paté”… patético
E não contente ainda repetiu o mesmo argumento falido em outro comentário kkkkkkkkkk dedo

Last edited 2 anos atrás by Henrique
Eu aqui
Eu aqui
Reply to  Henrique
2 anos atrás

“Maria Nove Dedos” foi boa. kkk

C M
C M
Reply to  Henrique
2 anos atrás

O cérebro deles, quando trava em alguma contradição ou em alguma questão que eles não conseguem responder, ativa o “modo sobrevivência”, que nada mais é do que apontar algum defeito do governo anterior, pois falta qualidades a serem apontadas sobre o governo que eles apoiam.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Henrique
2 anos atrás

 “mas i u paté”… “!!. Nao querendo tacar gasolina , ehheheh, mas é o mesmo argumento que o PT usava quando confrontado, “e o PSDB?”, ou seja, o importante não é responder o questionamento, e desqualificar o questionador.

Francisco
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Amigo, analise, pesquise, informe-se para não passar a impressão que não sabe o que está falando ou até vergonha mesmo como agora, essa questão do agronegócio se resume aos interesses de outras nações especialmente os franceses, e quem conhece a França sabe o que a agricultura e os agricultores representam para aquele país, quem não sabe o que esse setor representa para aquele país como você estude e entenderá todo esse imbróglio travestido de HISTÓRINHA AMBIENTAL, quem conhece entende que a narrativa da vez (já utilizaram de muitas outras) utilizada pelos sapos com o apoio de pseudo brasileiros é o… Read more »

Rafael Costa
Rafael Costa
Reply to  Mattos
2 anos atrás

“Maria nove dedos”, como se todas as pessoas que são contra esta catástrofe de governo, fossem apoiadores do nove dedos, risível argumento.

Wellington
Wellington
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Me parece que isolada está a sua inteligência!

Marlon Cordeiro
Marlon Cordeiro
Reply to  PACRF
2 anos atrás

Imposto por si próprio. Uma figura despreparada com um time de despreparados e sendo regidos pela orquestra de filhinhos aprendizes de Olavo e outras figuras bizarras!

Luiz Carlos Brandão
Luiz Carlos Brandão
Reply to  Marlon Cordeiro
2 anos atrás

Mordam os cotovelos de inveja….

fewoz
fewoz
Reply to  Luiz Carlos Brandão
2 anos atrás

Brandão, qual a preparação do atual presidente? Por quais razões você o defende? Por que a oposição teria inveja de uma pessoa claramente incompetente e sem o mínimo de cultura?

Mattos
Mattos
Reply to  fewoz
2 anos atrás

E quanto ao capivara nove dedos??? O máximo né??

Henrique
Henrique
Reply to  Mattos
2 anos atrás

hilário que teu argumento se resume a “mais i u pate” kkkkkkkkkkkk

fewoz
fewoz
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Hahaha, é sempre a mesma coisa, Henrique. Já começo a suspeitar se na verdade não são robôs, pois as frases são sempre prontas e genéricas. Quem diria que até aqui chegariam.

fewoz
fewoz
Reply to  Mattos
2 anos atrás

“E o PT, hein?? E o Lula”? Hahahaha, nunca há argumentos. Nem mesmo pouco convincentes. Incrível. O cara está destruindo o país e ainda tem gente que aplaude. “Imprecionante”, como diria um tal ex-ministro da educação.

ODST
ODST
Reply to  fewoz
2 anos atrás

A preparação é ter uma equipe técnica e preparada, não meramente politica, um cara que se preocupa de verdade coma situação do país e com a nossa soberania, que sabe do potencial do Brasil, é patriota, conhece o país e sua história, não é corrupto e não deixa corromper, ao contrário do corrupto de nove dedos e do robô marinheiro Sérgio Morno e sua terrível equipe de marqueteiros.

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  ODST
2 anos atrás

Exatamente…

Realista
Realista
Reply to  ODST
2 anos atrás

È mesmo a equipe dele é tão preparada que conseguem entrar até com coca no avião .GSI dos bom e mesmo depois disso não aconteceu nada com ngm.

Braziuziu

ODST
ODST
Reply to  Realista
2 anos atrás

Isso aconteceu no governo da Dilma e do Temer também, e nada tem a ver com o governo federal, isso é de responsabilidade da Força Aérea.

Slow
Slow
Reply to  ODST
2 anos atrás

Aconteceu ? Me mostra uma notícia da época ?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Slow
2 anos atrás

Na época era “protegido” por alguém! o próprio sargento preso confessou!

C M
C M
Reply to  ODST
2 anos atrás

O grau de cegueira e de parvoíce de vocês é de botar um circo abaixo de tanta risada. A tal “equipe técnica e preparada” até parece um exército brancaleônico formado pela seleção dos piores que há no país. O ministro da Educação, literalmente uma analfabeto que escrevia “insitar”, “Kafta”, etc. O ministro da Saúde, um completo ignorante em medicina, cuja única qualidade era obedecer com maestria. O ministro das Relações Exteriores, um lunático olavista que se encarregava de provocar atritos diplomáticos os quais ele mesmo era obrigado a resolver, pela função do cargo. O resultado das pesquisas eleitorais não é… Read more »

Caerthal
Caerthal
Reply to  C M
2 anos atrás

O outro lado tem o motorista do Marighela, o ministro que vazava informações do COPOM para um conhecido banqueiro, o leilão de diretorias da Caixa…

ODST
ODST
Reply to  C M
2 anos atrás

Você pode criar a narrativa que quiser, ninguém liga, a questão é que você vai continuar aí chorando até 2026 e eu vou continuar rindo de gente como você, que bate palmas pra corruptos como Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, além do advogado do MST, Fachin, e do advogado de terroristas assasinos, Barroso, que defende vacinas experimentais enquanto vai se consultar com João de Deus. É esse cara aí que jura que as urnas são seguras. kkkkkkkkk Aliás, essas mesmas pesquisas aí diziam que o Bolsonaro perderia para qualquer um no segundo turno de 2018.

C M
C M
Reply to  ODST
2 anos atrás

2026? Que piada…

Já olhou as pesquisas? A paranoia coletiva blindou vocês da inteligência.

essas mesmas pesquisas aí diziam que o Bolsonaro perderia para qualquer um no segundo turno de 2018

Pesquisa eleitoral não é previsão da cigana, ao contrário do que vocês propagam em redes sociais. Pesquisa eleitoral aponta intenção de voto NO MOMENTO. Sendo assim, as pesquisas de 2018 apontaram a evolução em favor do atual presidente. Ponto final.

Mauricio
Mauricio
Reply to  C M
2 anos atrás

O retardado: “eu acredito no DATAFOLHA e na GLOBO!”

fewoz
fewoz
Reply to  ODST
2 anos atrás

1. Equipe técnica e preparada? Como o ministro da educação que escrevia “imprecionante”? Como o ministro da saúde que não entendia nada de saúde? 2. Se preocupa de verdade com a situação do país? Como quando anda de jet-ski enquanto o povo bahiano passa por catástrofes? 3. Patriota? Como quando bate continência à bandeira americana e diz “I love You” pra outro presidente? 4. Conhece o país e sua história? Como quando ele ignora as atrocidades cometidas na Ditadura Militar e reverencia torturadores? 5. Não é corrupto? Como quando superfaturava dinheiro da gasolina? Como quando sua família fazia rachadinhas? Como… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Ja olhou o curriculo do Weintraub ? Compara o curriculo dele com QUALQUER UM do período Lulla e Dillma.

A principal função do mandato do Weintraub no MEC era limpar a sujeira.. o que infelizmente n foi concluído..

ODST
ODST
Reply to  fewoz
2 anos atrás

1.O ministro da educação que nem está mais lá? Ele está no governo ainda ou você está sonhando? Aliás, não era o Haddad que escrevia “cassar” ao invés de “caçar”? kkkk E que ministro da saúde? O Mandetta? Concordo, aliás, ele foi o único ministro feito por indicação politica. Tá explicado. 2.Não, é aquele que distribuiu bilhões para estados e municípios, deixando todos eles com as contas no azul, para combater a pandemia, além de ter comprado as vacinas que você deve ter tomado. 3.Sim, ele como militar da reserva continua seguindo o código dos mesmo. Uma questão básica e… Read more »

Mauricio
Mauricio
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Só por conhecimento, ninguém “bate” continência para bandeiras! Continências se “presta!, punheta se bate, para o próprio!
Esquerdistas têm o costume de bater para os cumpanheiros!

C M
C M
Reply to  Mauricio
2 anos atrás

E lá vem mais uma cria do ministru da Educassaum Weintraub…

Pesquisas eleitorais são feitas pelos mais diversos institutos. Não é por que foi divulgada na Folha ou na Globo que necessariamente foi contratada por um destes.

A sua intelijência deixou escapar esta.

Canarinho
Canarinho
Reply to  ODST
2 anos atrás

Perfeito. Um representante de fato, que tivemos desde a redemocratização dos interesses nacionais. Por isso tantos não gostam dele.

Carlos
Carlos
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Ousas falar mal do Presidente??? Seu comunistinha!

Vou listar as coisas boas que ele fez! Prepare-se!

Não foge, que porque já já eu acho … espera aí

Ah, quem negativar é um bobo!

E não foge do assunto fewoz que já volto

fewoz
fewoz
Reply to  Carlos
2 anos atrás

Haha muito bom

Slow
Slow
Reply to  Carlos
2 anos atrás

???

Carlos
Carlos
Reply to  Slow
2 anos atrás

Você ri, mas eu tô quase achando…

ODST
ODST
Reply to  Carlos
2 anos atrás

Nem precisa de lista não, só de não ser corrupto já ganhou o título de melhor presidente que já tivemos. Mas só a privatização da Eletrobrás, reforma trabalhista e o novo Marco do Saneamento Básico, coisas que já deveriam ter sido feitas há 30 anos atrás, já bota no chinelo qualquer presidente do passado.

Slow
Slow
Reply to  ODST
2 anos atrás

“ só de não ser corrupto ? “ ????

LeoRezende
LeoRezende
Reply to  ODST
2 anos atrás

Estatais dando lucro,necas de escândalos de corrupção,obras CONCLUÍDAS a rodo,muitas antes do prazo estabelecido a priori,modal ferroviário e de cabotagem alavancados,e por ai vai. Só por isso já valeu a pena,além é claro da cereja do bolo,chutar a bunda dos anti-horários. Bom demais!

PACRF
PACRF
Reply to  Marlon Cordeiro
2 anos atrás

Concordo!

Marcelo
Reply to  Marlon Cordeiro
2 anos atrás

Preparado era o Lulinha paz e amor que não soube se comportar diante da rainha da Inglaterra. parecia sapo cagado.

Luiz Carlos Brandão
Luiz Carlos Brandão
Reply to  PACRF
2 anos atrás

Você está por fora e informado por Globolixo não vais muito longe.

Slow
Slow
Reply to  Luiz Carlos Brandão
2 anos atrás

Não precisa assistir a globo não todas outras falam a mesma coisa e você tá se informa do pela Jovem klan ?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

A JP é diversa…

tem gente que fala bem e gente que fala mal, não da para comparar com o a Globo.

fewoz
fewoz
Reply to  Luiz Carlos Brandão
2 anos atrás

Se não fosse a “Globolixo” e tantos outros meios de comunicação, tantos escândalos políticos, tanto de governos anteriores como do atual, não teriam vindo à tona. Se não fosse por eles, nem saberíamos o número real de mortes pela Pandemia, visto que o governo claramente estava censurando. Pelo visto, você se informa com a imprensa amiga do presidente ou pelo Whatsapp. Eles fazem alguma crítica a ele? Ou você só vê o lado cor de rosa?

Last edited 2 anos atrás by fewoz
Mattos
Mattos
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Mais um Maria nove dedos. Nos poupe da ignorância do mijão

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  Mattos
2 anos atrás

kkk

Wellington
Wellington
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Aí é que tá, você não sabe o número real de mortes.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Cara não Vou entrar no mérito da Globo pois a mesma já é conhecida por fraudes e manipulação a nível internacional ou esqueceu dos esquemas pra conseguir as transmissões da copa? Mas você falou de “número reais de mortos” cara acha mesmo que num país que vendem vagas de UTI, desligam aparelhos de UTI para liberar vagas, médicos que batem ponto no hospital público e vai atender no privado, Secretários de Saúde que rouba na cara lisa a saúde. Os números realmente são condizentes com a verdade? Foi dado carta Branca para atestar que Óbito é de COVID, acha que… Read more »

Jeremias
Jeremias
Reply to  PACRF
2 anos atrás

A Rússia deverá assinar algo importante, como garantir carne para o Strogonoff. Enquanto aqui vamos de espetinho de frango até dezembro. Salve Putin!

Last edited 2 anos atrás by Jeremias
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  PACRF
2 anos atrás

7 país que mais recebeu investimento ano passado, EUA pedindo apoio internacional do Brasil, Merkel quando ainda era chanceler mostrou na cara do Macron que queria o acordo com Mercosul, na Europa de país importante só o Lacron não quer, fez acordo comercial com o EFTA, tá isolado pra caramba pelo que vejo.

Jefferson
Jefferson
2 anos atrás

Eu até hoje não sei o que eu tinha na cabeça quando votei no bolsonaro e companhia. Nunca vi tanta coisa errada na minha vida, populismo absurdo, corrupção impar.
Não me venham com papo de PT etc…e tbm não adianta me chamar de esquerdista, morista etc…
Arrependo-me!

Slow
Slow
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Maioria que tem um pingo de consciência se arrependeu só restou os mais ignorante que acredita em kit ga** e mamadeira de P****

Aé e também os anti comunistas que não sabe oque é ser comunista

Mattos
Mattos
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Vote o Getúlio Vargas então

Marcelo
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Então corta o dedo mindinho e em vez de dez dedos fica com nove. Santa ignorância

Rafael Costa
Rafael Costa
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Argumento risível, típico de bolsonarista.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Caro Marcelo. Independente de sua opção ideológica, é intolerável qualquer piada sobre uma pessoa que sofreu um acidente de trabalho, qualquer que seja a gravidade. Assim como são intoleráveis piadas sobre deficiência físicas, congênitas ou não. Nenhum operário ou operária que tenha sofrido um acidente de trabalho ou durante o trajeto para o trabalho irá concordar com um argumento que faça piada com isso.

ODST
ODST
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Até agora não apareceu nenhum melhor, então vai esse mesmo.

Realista
Realista
Reply to  ODST
2 anos atrás

Tá falando isso baseado no que ? se for olhar os dados até o Temer era melhor ..

tsung
tsung
Reply to  Realista
2 anos atrás

“tem que manter isso viu”

quem esqueceras?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Realista
2 anos atrás

o Temer foi melhor sim, e eu posso provar.

Slow
Slow
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Inclusive quem foi chamado novamente pra resolver os problemas do B0ls0n4ro ? Kkk Temer ..

Canarinho
Canarinho
Reply to  Realista
2 anos atrás

Voce so pode ta de sacanagem comigo, so para te lembrar que e na gestao dele que foi bolado a total PPI e estamos pagando gasolina a quase 8 reais

https://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/paridade-internacional-pode-baixar-preco-da-gasolina-no-pais-diz-parente.html

Slow
Slow
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Na gestão dele gasolina não era 7 reais e dólar não era 5,40 ..

ODST
ODST
Reply to  Slow
2 anos atrás

Só pra lembrar que o aumento do dólar começou a disparar já na época da Dilmanta e piorou com a pandemia (mas ainda assim em proporções inferiores às da época do PT mesmo sem pandemia), e o mesmo vale para a gasolina, onde o desastre se iniciou com o congelamento de preços da época da estocadora de vento.

ODST
ODST
Reply to  Realista
2 anos atrás

Dados? Que dados? Teve pandemia na época do Temer? Estou baseado em fatos, ao contrário de você.

Slow
Slow
Reply to  ODST
2 anos atrás

Ok , vamos nos basear em fatos então..

ODST
ODST
Reply to  Slow
2 anos atrás

Tá explicado o motivo de o seu nick ser SLOW kkkkkk

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Mais um que tem vergonha de dizer que votou no vigarista de nove dedos e ainda tem a cara de pau de dizer que votou no presidente. Essa não cola mais amigo.

Wellington
Wellington
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Em quem então você deveria ter votado?

Mgtow
Mgtow
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Esse estrume nunca enganou ninguém.
Ele nunca apresentou um programa de governo.
Ele nunca teve problema em se mostrar um capacho dos interesses estadunidense.
Quem votou nesse apedeuta tem sérios problemas de caráter ou ignorância profunda.

ODST
ODST
Reply to  Mgtow
2 anos atrás

O seu corrupto de estimação de nove dedos só tem um programa: Enriquecer roubando.

Slow
Slow
Reply to  ODST
2 anos atrás

E quem ficou milionário foi a família naro com casas no condomínio vivendas da barra, filhos comprando mansão ..

Caerthal
Caerthal
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Vote no Carniça e viva com as consequências.

João Adaime
João Adaime
2 anos atrás

Um repórter perguntou ao presidente se ele iria tratar da questão da Ucrânia. Ele respondeu que não estava na pauta e só seria conversado se o presidente russo levantasse o assunto. Comenta-se que um dos temas da pauta seria a criação da AMO – área monetária ótima no âmbito dos Brics, quando as trocas comerciais seriam feitas na moeda local de cada país. Há mais de uma década o assunto vem sendo estudado e um anúncio agora seria uma reviravolta no comércio mundial. Para o Brasil, fora acordos de cooperação técnica em diversos campos, interessa principalmente continuar aumentando a exportação… Read more »

Machado
Machado
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

Esse AMO deve ser uma ótima idéia/alternativa para sair do controle econômico imposto ao restante do mundo pelos norte americanos.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Machado
2 anos atrás

Caro Machado. Há décadas o Brasil tem um acordo assim com a Argentina, com uma câmara de compensação na qual os argentinos pagam em sua moeda e os brasileiros recebem em reais, e vice-versa. Isso facilita o comércio entre os países além de aliviar a demanda por moeda forte (euros e dólares) que podem ser usadas em transações com outros países. Paras aqueles envolvidos na transação comercial (exportadores e importadores) nada muda.

Jeremias
Jeremias
Reply to  Machado
2 anos atrás

Vai importar gás da Rússia?

PACRF
PACRF
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

Realmente o resto é periférico, só o Brasil e Rússia é que estão no “centro”. A Rússia pelo menos tem um diferencial para estar no “centro” de vez em quando: poderio bélico, e só.

João Adaime
João Adaime
Reply to  PACRF
2 anos atrás

Caro PACRF
Periférico em relação aos outros assuntos da pauta, que não trata de política. Para nós, mergulhados numa estagflação, o que interessa é o vil metal.
Como eu escrevi lá em cima, o próprio presidente disse que não pretende abordar qualquer outro assunto, salvo se for provocado pelo presidente russo.
Abraço

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

Era isso o que o Bidê é o Macronruá queriam.

Jeremias
Jeremias
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

Pauta, não conhece o Jair. Ele é o Homer Simpson. E três filhos idem.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

esse sistema de pagamentos seria incrível, íamos furar os olhos dos banqueiros em Londres e Nova Iorque.

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

Só queria um anúncio de tantos T90 ou de tantos MI 28 ou de qualquer coisa.

Tomcat4,3
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Será que é pedir demais pra realizar nosso sonho hein Felipe Morais ???rs

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Imagina o caos que é a manutenção destes equipamentos russos.
AH-1W Cobra e Abrams são ideais para nossos padrões operacionais.

Rafael Costa
Rafael Costa
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Abrams ????? ABRAMS ???? Devo ter lido errado, vou pegar o óculos…

nereu
nereu
Reply to  Rafael Costa
2 anos atrás

um tanque com turbina a gás “ideal no Brasil” tal afirmação só pode ter sido feita por alguém que tenha geleia na caixa craniana

Eduardo Angelo Pasin
Reply to  Rafael Costa
2 anos atrás

Qualquer outro MBT ocidental

Jeremias
Jeremias
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Parceria com a Turquia seria uma boa! Deixa os ovos do Bidem quietos!

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Quem gosta de cobra é vinagro, helicóptero de ataque para o Brasil tem que ser o TAI-ATAK. Já temos velharias demais.

Hélio
Hélio
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Oi? Kkkkkkkkkk
Tanto o T90 quanto o Mi28 são reconhecidos pela operação simples e batata, muito diferente do Abrams com sua turbina, cujo os operadores substituição pelo próprio T90. Veja quem são os operadores do Mi28 e do t90 e você vem me dizer que é difícil de manter. Isso é pura desculpa de quem quer manter o vira-lata na coleira.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Hélio
2 anos atrás

De onde vocês tiram estes simples e barato ?

Simples e barato é o AK… o resto esquece..

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Olá Felipe, tbm acho que os russos tem brinquedos impressionantes. Mas para adquirir algo lá, tem que ser bastante estudado pelas nossas forças, pois entra questões do pós venda que são importantes, vide o exemplo que foi a manutenção dos nossos Sabres, uma parto, os russos queriam fazer lá, sem mencionar o investimento em doutrina de toda a equipe, desde o soldado que fará a guarda até o usuário do equipamento, tudo diferente. Não digo que não vale a pena, mas digo que se quiser ter, vai gastar um bocado de dinheiro em aquisição e doutrina, sem falar do tempo,… Read more »

Machado
Machado
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Eu gostaria que fossem defesas antiaéreas por exemplo: S400, Pantsir, Tor, Iglas etc.

Eduardo Angelo Pasin
Reply to  Machado
2 anos atrás

Daí esqueça o gripen ng

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Eduardo Angelo Pasin
2 anos atrás

P q ?

Jeremias
Jeremias
Reply to  Machado
2 anos atrás

Já temos Iglas!

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

queria era os parte tecnologia de reatores modulares dos Russos isso sim.

Joe
Joe
2 anos atrás

Vai comer frango e farofa com o Putin e emporcalhar aqueles belíssimos tapetes no Kremlin. O maior pateta a ocupar uma presidência até hoje.

Tomcat4,3
Reply to  Joe
2 anos atrás

Santa cegueira ideológica Batman !!!

Luiz E, Ornaghi
Luiz E, Ornaghi
Reply to  Joe
2 anos atrás

Depois dos nove dedos, KKKKK

CÉLIO ANDRADE
CÉLIO ANDRADE
Reply to  Luiz E, Ornaghi
2 anos atrás

vdd

MAB
MAB
Reply to  Luiz E, Ornaghi
2 anos atrás

Todos enganados, a pior por léguas foi a Anta, da série workalchoolic! Essa sim, rodapé de esboço da história.

Slow
Slow
Reply to  Luiz E, Ornaghi
2 anos atrás

Gostaria de saber oque o “
Mit0 “ fez de bom para o Brasil/povo algum defensor consegue citar 3 coisas ?

E olha que aqui maioria defende ..

fewoz
fewoz
Reply to  Slow
2 anos atrás

A maioria aqui é bolsominion cego, Slow. Não adianta perder tempo argumentando com essa gente. Tudo que sabem é dizer “E o PT? e O Lula?”. Eles não têm outro argumento.

Jeremias
Jeremias
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Já vi muita gente lendo o capital na guarita de quartel!?

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Jeremias
2 anos atrás

O Capital é leitura obrigatória nos cursos de Economia, em qualquer lugar do planeta. Quem leu nao necessariamente virou comunista.

Slow
Slow
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Pois é , e olha nenhum dos defensor conseguiu citar 3 coisas boas que ele fez .. vou até sentar pra esperar algum deles responder

fewoz
fewoz
Reply to  Slow
2 anos atrás

Hahaha, não faz isso, não. Você vai morrer esperando!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
2 anos atrás

Eu cito duas

Acabou com o horário de verão e desligou os radares das estradas.
Ideias tiradas em conversas de botequim quando ainda morava em Vista Alegre (acho que era lá que ele morava), subúrbio de classe média baixa no Rio.
Depois que foi comprou duas mansões no Vivendas da Barra, o assunto das rodas de conversa mudou.

ODST
ODST
Reply to  Slow
2 anos atrás

Já citei três lá em cima. Se quiser posso citar outras 10.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
2 anos atrás

Ele falou que a família era coisa mais importante e que vinha acima de tudo.
Só não avisou que era a dele.

Slow
Slow
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

lkkkkkkkkkkkkkkkk

Jeremias
Jeremias
Reply to  Slow
2 anos atrás

Sacaneou o passaporte digital!

Slow
Slow
Reply to  Luiz E, Ornaghi
2 anos atrás

fewoz
fewoz
Reply to  Slow
2 anos atrás

Slow, apesar de nunca ter sido apoiador do Lula, reconheço que ele é muito mais preparado. Isso é um fato. É só escutar e comparar cada discurso deles. O segundo não consegue nem completar uma simples frase sem gaguejar ou sair do assunto. Isso quando não xinga repórteres ou quem o questiona. Aliás, nem precisa escutar nada. Só ver essa foto.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  fewoz
2 anos atrás

E hoje, o comentário profissional e adulto que fez sobre o problema na cratera do Metrô: ‘É a transposição do Rio tietê’.
Tenho certeza absoluta que ele tirou isso de um grupo de zap.
Quer apostar?

Slow
Slow
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Te entendo , já eu apoio oque é melhor para o Brasil e entre esses 2 não preciso nem falar nada né kkk

Guilherme Lins
Guilherme Lins
Reply to  fewoz
2 anos atrás

“o muito mais preparado” que roubou bilhoes do BNDS e da Petrobras? “o muito mais preparado” que comprou o congresso com esquema de corrupções, tornando assim o Brasil quase que ingovernável se não houver o “jeitinho”? “o muito mais preparado” que fala em regulamentar redes sociais e a mídia? tem jeito para o Brasil mesmo não..o Lula não era nem pra ser sondado para presidência, deveria estar preso!

Slow
Slow
Reply to  Guilherme Lins
2 anos atrás

Roubou tantos bilhões do BNDS que não acharam nada ? Caixa preta foi aberta e não acharam nada …mas vc ai tem informação privilegiadas ? Corre fazer a denúncia.

Hellen
Hellen
Reply to  Guilherme Lins
2 anos atrás

Sei

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Slow
2 anos atrás

faltou do Molusco: Mentiroso e Corrupto, até em corrupção ele é melhor que o Bolsonaro, Boz@ faz rachadinhas e o Lula ganha apto e palestras caríssimas. Molusco vence na minha opinião

Slow
Slow
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Ganha apto ? O triplex ? Aquele q esta sendo leiloado e tem documentos no nome da OAS ? Kk

ODST
ODST
Reply to  Slow
2 anos atrás

Aquele triplex que o corrupto está pedindo dinheiro de volta? Mas ele não disse que não é dele e que não teve interesse no apto? Nem pra mentir presta! kkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ODST
2 anos atrás

Prezado. Se for olhar no zap da família, pelo menos pesquise a informação correta. O nosso Presidente tinha um apartamento (chamarei de ‘A’) que estava comprando financiado naquele prédio. Ao manifestar interesse em desistir da aquisição, o Presidente da OAS ofereceu o triplex (que chamarei de ‘B’ e que estava sendo reformado pela empresa). Lula e D. Marise não gostaram do tal triplex e resolveram continuar na opção de desistência do apartamento ‘A’. O dinheiro que ele está pedindo de volta é do apartamento ‘A’. O triplex é e sempre foi da OAS. Só o ex-Juiz corrupto (e agora sonegador)… Read more »

ODST
ODST
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Claro, só você e o Mula estão certos, quem está errado são os membros do MPF… Conta a do papagaio agora.

Augusto
Augusto
Reply to  Luiz E, Ornaghi
2 anos atrás

Acho que a assistente dele consegue ser pior, e olha que nem ele quer mais ela no governo dele, kkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Luiz E, Ornaghi
2 anos atrás

Pense por outro lado.
O incapaz tem um dedo a mais para sujar e lamber.

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Joe
2 anos atrás

A gente teve um analfabeto e uma fantoche dele que não falava nada com nada e que foram presidentes durante os períodos mais corruptos de nossa história; no Petrolão, maior esquema de corrupção que se tem notícia na modernidade, com bilhões em prejuízos aos cofres públicos e o Mensalão, que foi a compra de parlamentares para aprovação de projetos do Partido dos Trabalhadores, um atentado descarado à democracia que eles tanto dizem gostar, e “o maior pateta a ocupar a presidência” é o Bolsonaro?
Você é maluco ou só finge ser?

fewoz
fewoz
Reply to  737-800RJ
2 anos atrás

Em qual país você vive? Aliás, em qual universo você vive? Sabe mesmo qual o teu presidente?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  fewoz
2 anos atrás

ele sabe, mas fala defende aí o ataque a democracia, pois congresso comprado é ataque a democracia, fora a corrupção descontrolada, defende aí os desvios na casa dos bilhões, fatos atestados pela PF e MPF

Furacão 2000
Furacão 2000
Reply to  Joe
2 anos atrás

Mais um leitor fanático do Brasil 247, Uol e Folha! KKKKK, Eu não gosto do Bozo, mas dizer que foi o pior…mano, é muita irresponsabilidade, a Dilma de longe foi muito pior, depois, pode anotar, Collor foi ruim demais mano, sendo neutro, podemos dizer que Bozo ta lado a lado com o Jânio Quadros, os dois não tem muita afinidade com a imprensa.
Mas uma coisa é certa, dizer que foi é o pior, é coisa de alienado esquerdista.
Minha opinião! Forte abraço!

fewoz
fewoz
Reply to  Furacão 2000
2 anos atrás

Prezado, antes defina melhor o que significa ser “Alineado esquerdista”. É ter bom senso sobre coisas óbvias? 1. Ele não tem qualificação necessária para ocupar o cargo que ocupa. 2. Ele não segue o decoro presidencial. É todo dia alguma bizarrice que nem mesmo prefeito de cidade pequena cometeria. 3. Ele não trabalha. Não tem nada na agenda oficial. 4. Ele defende a família em primeiro lugar. A família dele, claro. 5. Tirou sarro das mais de 600 mil mortes e nada fez para evitá-las. A propósito, sabotou todos os esforços para conseguir os imunizantes. Há coisa pior do que… Read more »

Last edited 2 anos atrás by fewoz
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  fewoz
2 anos atrás

só concordo com a 4…. 5 tu tirou da tua cabeça.

Furacão 2000
Furacão 2000
Reply to  fewoz
2 anos atrás

Não defendo político, a partir do momento que roubam meu dinheiro, não merecem meu respeito. Pela sua lista, está claro seu posicionamento político, mas por mim, se você apoia ideologias que foram responsáveis pelas mortes de milhões de pessoas pelo mundo, esse azar é só seu! Vou focar no seu argumento número “5”. Cara, respira um pouco, tenha respeito pelos mortos, tenha compaixão das famílias que perderam seus parentes, você simplesmente vem e diz “600 mil mortos” como se fosse qualquer coisa, e ainda tem a audácia de dizer “compatriotas”, como se realmente se importasse com isso. Essa doença já… Read more »

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  fewoz
2 anos atrás

coloca na sua lista a liberação e aprovação para a venda da parte de jatos comerciais da Embraer, mesmo nós brasileiros pagando 5bilhões de dólares em tot do Gripen que serão usados para a melhoria dos produtos da Embraer no futuro. A venda era de 4Bi, menos que os 36 caças com o TOT, era o que valia a Embraer para eles.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Furacão 2000
2 anos atrás

olha pra mim o Collor não merece ser colocado ao lado da Dilma, não foi horrível.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Furacão 2000
2 anos atrás

Collor foi ruim demais onde mano? Que pantuscada! Tirando o sequestro da poupança não teve nada de ruim no governo dele, pelo contrário, Brasil só tinha fusca, Brasília e kombi antes de Collor, depois de Collor começou a chegar coisa de melhor qualidade no Brasil. O Brasil precisa é de um novo Collor, tipo eu: privatizar tudo, mandar metade dos funças públicos para a pqp, criar vouchers para os mais pobres, e abrir o mercado brasileiro ainda mais.

Faver
Faver
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Sequestrar poupança da população é pior que tirar comida de crianças e talvez igual que bater na mãe. Muita gente ficou com fome, se suicidou, quebrou ou ficou doente devido a não poder mexer no seu próprio dinheiro. Que foi devolvido depois sem reposição. Foi um assalto descarado a população. O Collor devia estar em prisão perpétua por isso, mas o povo esquece ou não liga porque não foi com eles isto.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Joe
2 anos atrás

Calma amigo, tivemos a dona Dilma. Não se esqueça, cada pérola.

Last edited 2 anos atrás by OSEIAS
Realista
Realista
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

A estocadora de ventos conseguiu o feito de ter menor taxa de desemprego registrada e o deus grego conseguiu o oposto. Assim você só piora a situação dele.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Realista
2 anos atrás

Calma amigo, não defendo ele não, eu como eleitor que votou nele, aponto todos os erros que ele vem cometendo, afinal, eu sou o chefe dele e não dei cheque em branco para ninguém. Mas a dona ai conseguiu enfiar o pais em uma das maiores crises politicas e econômicas de nossa história, e sabe o resultado? A eleição do abençoado ai!

Slow
Slow
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Em 2015/16 quando ela já nem governava a queda no PiB foi de 3,3% ou seja menor que os 4,1% que a queda recente que teve ..

O desemprego em 2013 foi mínimo registrado 4,6% segundo IBGE .
Em 2020 foi a maior taxa registrada ..
E o motivo do atual estar aí não foi o governo dela e sim a prisão do líder das pesquisas na época ..

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/02/motivo-real-de-impeachment-de-dilma-foi-falta-de-apoio-nao-pedaladas-afirma-barroso.shtml

E olha só notícia fresquinha que saiu .. Só pra terminar de esfregar na cara do povo ..

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Slow
2 anos atrás

Não sejamos injustos, a queda do PIB no governo Dilma foi todo ele provocado pelo seu desgoverno. Já a queda em 2020 tem o componente pandemia que afetou o mundo como um todo e sua cadeia produtiva e logística, até hoje sofremos com a falta de componentes eletrônicos e semicondutores. E sim, se a Presidenta tivesse feito um ótimo governo sem perde apoio politico, o PT estava na presidência. Também não vamos nos esquecer da corrupção endêmica nos governos do PT, e não me venha com essa de que nada aconteceu ou não provaram nada, pois se verdade fosse, porque… Read more »

Machado
Machado
Reply to  Joe
2 anos atrás

Concordo totalmente em gênero, número e grau.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Machado
2 anos atrás

(2)

Luiz Carlos Brandão
Luiz Carlos Brandão
Reply to  Joe
2 anos atrás

Um repórter perguntou ao presidente se ele iria tratar da questão da Ucrânia. Ele respondeu que não estava na pauta e só seria conversado se o presidente russo levantasse o assunto. Comenta-se que um dos temas da pauta seria a criação da AMO – área monetária ótima no âmbito dos Brics, quando as trocas comerciais seriam feitas na moeda local de cada país. Há mais de uma década o assunto vem sendo estudado e um anúncio agora seria uma reviravolta no comércio mundial. Para o Brasil, fora acordos de cooperação técnica em diversos campos, interessa principalmente continuar aumentando a exportação… Read more »

Welington S.
Welington S.
Reply to  Joe
2 anos atrás

Melhor frango com farofa do que encher o c# de cachaça e sair por aí falando embriagado.

Jeremias
Jeremias
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Tá ofendendo os russas antes de chegar lá? Rsss

Slow
Slow
Reply to  Jeremias
2 anos atrás

Boa kkk esses cara não sabe nada de cultura acho que nem entenderam ..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
2 anos atrás

Prezado Joe

Putin não se prestaria a esse papel.
Deixe o néscio se lambuzar sozinho.

Jeremias
Jeremias
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Quero ver o putin colocar o cão na sala, assim como fez com a Merkel, vai ser cômico!

Wellington
Wellington
Reply to  Joe
2 anos atrás

Crimes do Bolsonaro: derramar farofa, ir na padaria sem máscara, ir na motociata sem máscara, levar facada, não ser chefe de quadrilha, não dar mesada pro congresso, empreender o maior programa de infra-estrutura já visto, cumprir a constituição, descobrir que havia mais de 40 milhões de brasileiros fora do sistema e que não recebiam ajuda… etc.

Last edited 2 anos atrás by Wellington
Slow
Slow
Reply to  Wellington
2 anos atrás

Só pode ser piada..

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Joe
2 anos atrás

bom mesmo é perder a Presidencia e fazer megaporto em troca de charuto, se o Bozo subsidiar a invasão da Ucrânia ele seria melhor que o partido da estrela, tipo seria um acordo ainda mais caracu?

Hélio
Hélio
Reply to  Joe
2 anos atrás

Não foi o 9 dedos mesmo que em depoimento na PF disse que guardou um frango assado dentro do cofre de um hotel 5 estrelas porque achou que era microondas?

ODST
ODST
Reply to  Joe
2 anos atrás

Pelo menos ele não vai lá ficar bêbado se mijar todo que nem o corrupto Mula kkkkkkkkk

Tomcat4,3
2 anos atrás

Visita importantíssima, só de descer do avião em Moscou o PR já mostra pro titio Sam que o Brasil não é capacho de nenhuma nação e que cuida de seus próprios interesses como qualquer nação de respeito. Que se alarguem as fronteiras de comércio entre Br-Ru e quem sabe tenhamos novidades na área de defesa (q os anjos digam amém) .

Jeremias
Jeremias
Reply to  Tomcat4,3
2 anos atrás

Sério? Diplomacia é isso? Rsss

Canarinho
Canarinho
Reply to  Tomcat4,3
2 anos atrás

Perfeito

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Joãozinho levou o boleto de pagamento da sua escola para o pai: – Meu Deus, mas como é caro estudar nesse seu colégio! – disse o pai. Joãozinho respondeu: – E olha que eu sou o que menos estuda na minha turma. Vcs podem lutar pra sair da miséria ou serem destrinchados por outros povos até não sobrar mais nada. Vcs que escolhem! Já assistiram o filme: O senhor das Moscas? É assim como os mais fortes agem com os mais fracos e vulneráveis. Com a guinada da esquerda dentre em breve o povo da “kratênia” deve estar encomendando mais… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Hoje por incrível que possa parecer a Rússia tem um governo com certeza mais a direita do que a esquerda e também conservador nesse sentido tem pontos em comum com o Bolsonaro, O Brasil importa muito fertilizantes e defensivos agrícolas da Rússia e por sua vez o Brasil exporta muita carne para lá. isso por si só são motivos para Bolsonaro ir la fazer uma visita. Embora dessa vez quem convidou foi o Vladimir Putin, Não vejo porque não ir, os Russos não são inimigos são parceiros comerciais, poderia ser em outro momento que não esse da crise com a… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo Maçolla
Jeremias
Jeremias
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Fim de mandato e ele descobriu o BRICs. Coitado!

Tomcat4,3
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Rapaz, após a notícia de que o PR se reuniu com o MD e os comandantes das três forças para falar sobre necessidades na defesa do Brasil em equipamentos ontem, já se preparando pro encontro com Putin. Estão deixando a gente sonhar !!!rs

João Ricardo
João Ricardo
2 anos atrás

Eu acho engraçado esse povinho da esquerda que nunca colabora com nada de útil nas matérias da trilogia e não entende nada de equipamentos militares e sempre desdenham do presidente atual e agora fica caladinha pq Bolsonaro vai visitar a “mãe Russia”! Canhotos! Contribuam aqui na trilogia com inteligência e não com politicagem barata…

fewoz
fewoz
Reply to  João Ricardo
2 anos atrás

Politicagem barata é quem prometia fazer um governo “sem ideologia”, mas mesmo antes de assumir, já criava atritos diplomáticos justamente por ideologia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  João Ricardo
2 anos atrás

Vamos comentar.

Bozzo está sem rumo.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Sem rumo estão vocês, que tem se apegar em rachadinha para chamar o cara de desonesto.

Eu quero que TODOS envolvidos com rachadinha sejam julgados e punidos..

Você quer toda a turma do Mensalão e Petrolão julgada e punida de verdade, sem o STF aliviando?

Andrey
Andrey
Reply to  João Ricardo
2 anos atrás

Cara não pede muito não,vai bugar a mente desses militantes .
Parece que até gostam dessa galera.
Meus comentários estão sendo bloqueados .

Slow
Slow
Reply to  João Ricardo
2 anos atrás

Pior é os virgem falando de casamento ..

Nunca andou nem de avião e quer falar qual caça é o melhor .. vcs gostam de papinho de fragata voadora , missil destruidor de continentes etc ..
Pior é os virgem falando de casamento ..

Nunca andou nem de avião e quer falar qual caça é o melhor .. vcs gostam de papinho de fragata voadora , missil destruidor de continentes etc ..

oque mais tem nos comentários é os ” especialista em misseis ” formado no Wikipédia graduado no YT ..

Last edited 2 anos atrás by Slow
Camargoer
Reply to  João Ricardo
2 anos atrás

Caro João. Não sobrou nada do regime com.unsta da ex-URSS na Rússia de hoje. Putin é um ex-comunista assim eram Mussolini, Reinaldo Azevedo e Olavdo de Carvalho. O fato de Bsonaro aceitar visitar Moscou neste momento parece ser um grande equívoco diplomatico, independente do que pensam os EUA.

Gabriel BR
Gabriel BR
2 anos atrás

Se iniciarmos as tratativas de um acordo de livre comercio com a União eurasiática e ampliarmos a entrada da proteína animal brasileira no bloco, a visita já valeu bilhões de dólares.

Jefferson
Jefferson
Reply to  Gabriel BR
2 anos atrás

Sim, bom para o dono da fazenda exportadora e horrível para os brasileiros. Basta ver o preço dos alimentos após a desvalorização INTENCIONAL do Real e a política brasileira focada na exportação.
Um país rico é aquele que seu povo consome tudo o que precisa e ainda enche a poupança nacional com a sobra da renda das famílias.
Pais pobre enche o bolso de meia duzia de fazendeiros donos de milhões de hectares.

Zezão
Zezão
2 anos atrás

Será?
Não parece que seja uma situação de “alta tensão”…
“A Rússia anunciou que começará na sexta-feira (23) a retirada de suas tropas das proximidades da fronteira com a Ucrânia e na Crimeia anexada, ao encerrar as manobras militares que provocaram grande preocupação da comunidade internacional.”
Fonte:
https://noticias.r7.com/internacional/russia-anuncia-retirada-de-suas-tropas-da-fronteira-com-a-ucrania-22042021

Slow
Slow
Reply to  Zezão
2 anos atrás

Ué cade a invasão ? ????

EUA falaram diversas datas sobre a possível invasão ..

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Slow
2 anos atrás

A Rússia cercou a Ucrânia com quase 200 mil militares e todo o tipo de sistema de armas e apoio logístico pra que? Se não era para invadir a Ucrânia era pra que?

Tavam papando o terreno, se não houvesse apoio concreto (armas) à Ucrânia, teriam invadi a 1 mês e você sabe disso.

Os russos mostraram inteligência e peidaram.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Conseguiu o queria sem disparar um tiro.
Putin é um gênio.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Concordo. Viva a Mãe Rússia!

Nossa! o Urso!

Slow
Slow
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Cara Russia invade aquilo ali a hora que ela quiser ..

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Slow
2 anos atrás

Ô

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Zezão
2 anos atrás

Eu falei que era teatro. O Putin estava roncando e soltando ultimatos do tipo seis por meia -dúzia porque já sabia quer teria que peidar. O exército russo ainda não consegue lidar com armamento ocidental da década de 70/80. Mesmo com superioridade numérica, o número pequeno, mas não risível, de ATGM ocidental da década de 70/80 na Ucrânia já é o suficiente para o número de baixas russas colocarem em risco o império do czar, vossa majestade Putin. O Putin teve que peidar, não foi culpa dele. A tecnologia ocidental é irresistível. Ele podia apelar para aquela invenção norte-americana feita… Read more »

Leonardo
Leonardo
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Kkkkkkk . Os atgm os drones kamikazes russos junto dos outros drones resolvem o problema em poucos dias limpando o terreno para os tanques.
Falou besteira demais, essa história de invasão é coisa de americano para esconder os problemas internos. Até a Ucrânia disse que não havia invasão iminente que a Rússia não tinha colocado tropas suficientes para isso e que os EUA deviam para de colocar pânico.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Pra começo de conversa, tudo o que você entende sobre drones você não pode colocar na conta dos russos. Achar que um drone russo é uma como se fosse uma Brastemp, é torcida.

Um ATGM portátil, diferentemente de um ATGM com tripé ou fixado, permite diversas doutrinas de empregos que visam diminuir o tempo de exposição do sistema, especialmente a sensores.
Um ATGM portátil e fire-and-forget, como o Javelin, em um TO com drones, certamente ficará passeando dentro de um carro civil ou dentro de uma casa até, e após, o momento do disparo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Bosco

Os russos estudaram muito bem o que o Hezbollah fez com os Merkavas no Líbano e não cairiam no mesmo erro.
Ademais, todos sabemos que os melhores ATGMs são russos.
Portanto, tudo em casa.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A Rússia não tem nada parecido com o Javelin ou o Hellfire.

O Kornet é bom mas entre um Kornet e um Tow, que é mais velho, sou mais o original.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Bosco.

Para vc, até palito queimado americano é melhor que os outros.
Portanto, sem novidades.
Agora, quero ver enfrentar os tanques russos em vez de fazer demonstrações em CNTP.
Não terão chances.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

A trajetória que o Javelin faz será facilmente contra-atacada pelo sistema Arena-M.
Sem chances para os ucranianos.
Na verdade, creio ser um sistema até mais antigo que o eficiente Kornet russo.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O Javelin é mais antigo que o Kornet. Nesse campo os norte-americanos estão 30 anos na frente, no mínimo.

Já viu o novo sistema que irá substituir o TOW?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Nada que o Shtora-1 ou Arena-M não resolvam.
Os americanos atrasados em relação aos russos tanto na concepção dos tanques propriamente ditos como nos sistemas de proteção ativa.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Drone russo é como qualquer outro. Os drones kamikazes russos já foram testados várias vezes e já estão em operação a algum tempo . Fora que não dá pra ficar escondido com javelin nas costas em qualquer lugar , qualquer construção será destruída, fora os drones de vigilância que vão ficar 24 horas por dia vigiando onde as tropas ucranianas se escondem .
Claro que não vai impedir que todos os lançamentos do javelin mas boa parte deles será destruída antes de chegar na distância de lançamento.

pedro
pedro
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

A tecnologia ocidental é irresistível.”

Chame os rebeldes do Yemen!!! F-15, Apache, M-1Abrams, Tornado, misseis Patriot e fora o arsenal do Emirados Arabes, e mesmo assim os caras f….endo a “tecnologia Ocidental” dia e noite!

Agenor
Agenor
Reply to  pedro
2 anos atrás

No asiatimes!, a defesa secreta era de israel! Nada de patriots…

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  pedro
2 anos atrás

Tira o F-15 dessa lista aí porque ele não foi derrubado No início achavam que o combate era exatamente isso aí que você falou: rebeldes do Yemen (houthis). Mas na verdade era outra coisa, hoje ninguém mais contesta que quem faz guerra ali é o Irã. Haviam desde o início indícios disso mas a imprensa que não costuma conversar com a imprensa especializada e, quando o faz, costuma dar mais voz para quem fala o que eles querem ouvir e não para quem entende mais do assunto, desacreditava a opinião pública sobre intervenção do Irã no Yemem. Agora é tarde,… Read more »

Cristiano.GR
Cristiano.GR
2 anos atrás

Se ele trouxer os projetos de mísseis de longo alcance, foguetes espaciais, subs nucleares, cópia do projeto do S400, e e algo mais aí vale a pena até mandar umas tropas para ajudar os russos. kkkkk Brincadeiras a parte, analisemos a situação bem de fora: Dentro da própria Ucrânia, principalmente na área que a Rússia almeja invadir, há grande simpatia pela Rússia, então se é algo que a população prefere, não tem porque países alheios à OTAN e EUA ficarem escolhendo lado, pois o que mais parece é o pessoal do governo ucraniano não querendo perder seus status e o… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Cristiano.GR
Tomcat4,3
Reply to  Cristiano.GR
2 anos atrás

Exatamente meu caro !!!

Nilson
Nilson
Reply to  Cristiano.GR
2 anos atrás

O problema dessa simpatia pelos russos em determinadas áreas da Ucrânia é sua origem: os russos mataram milhões de ucranianos de fome e implantaram russos nas terras ucranianas. Isso é assunto para séculos ainda…

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Nilson
2 anos atrás

Holomodor

pedro
pedro
Reply to  Nilson
2 anos atrás

Na realidade, quem ordenou isso foram dois Georgianos (Stalin e Beria), por sinal a Georgia é uma das maiores aliadas do atual governo Ucraniano.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Cristiano.GR
2 anos atrás

Negativo! Não há simpatia pelos russos como se diz, isso é fraude! Explico. Surgiu, meio que do nada, em uma pequena região do leste da Ucrânia, uma minoria pró-Rússia após a derrota de um candidado pró-Rússia às eleições daquele país. Foi como se o PCC desse um pouquinho do dinheiro da cocaína para o PT comprar pão e mortadela para quem votou no candidado derrotado, a troco deles gritarem nas ruas o seu apoio ao candidado derrotado. Isso começou a ficar violento e evoluiu para um apoio à anexação com a Rússia. Isso, por sua vez, evoluiu para um apoio… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

meio que do nada
“meio que do nada”

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Muito bom! Que este encontro renda bons negócios na área da economia entre o nosso querido Brasil e a PÁTRIA RÚSSIA.
E que este encontro renda, também, muito bruxismo para a caterva anglo-saxã, que diga-se de passagem, poderia mandar novamente seu barquinho passear nas águas territoriais Russas (Crimeia). Como eu gostaria que eles repetissem este evento!! Puxa vida, só mais uma vezinha, vai!! rs…

Marlon Cordeiro
Marlon Cordeiro
2 anos atrás

Sigo achando curiosa a mudança repentina dos que iam em manifestações e gritavam “COMUNISTAS” a todo e qualquer que estivesse com uma simples camiseta vermelha. Foi só Trump, o louco, cair, que até chamando Putin de direitista estão. Enfim, a hipocrisia dos que precisam jogar em um dia no time de Olava, outro no dos militares e outro passando pano.

Augusto
Augusto
2 anos atrás

Bem que ele podia ir aprender com ele o que é ser um estadista de verdade.

Faver
Faver
2 anos atrás

Tô achando muito engraçado o pessoal que comenta nos sites da Triologia. Normalmente são pró-EUA, falam mal de equipamentos russos, metem o pau em Putin/ditadores, desprezam a China e valorizam o Liberal e Democracia Americanas frente ao mundo malvadão.. Agora que o PR tá indo visitar o Putin, em meio a tensões geopolíticas/econômicas, com clara oposição americana/britânica/européia, a Russia se tornou “parceiro”, grande chance, oportunidade, acordos do Brasil. Sendo bom não considerar os agora Yankees egoístas e Senis, citados como malvados por aqui. Cadê a coerência pessoal? Independende de gostar ou não do PR o povo se mostra torcedor, sem… Read more »

Faver
Faver
Reply to  Faver
2 anos atrás

Citação corrigida: Sendo bom para alguns considerar os agora Yankees egoístas e Senis, citados como malvados por aqui….

Carlos
Carlos
Reply to  Faver
2 anos atrás

Estão tendo dor de barriga…

Slow
Slow
2 anos atrás

Espero que dessa vez não leve os 39kg ..

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Slow
2 anos atrás

Não pq dessa vez não vai vermelhuxo na comissão

Slow
Slow
Reply to  Gabriel BR
2 anos atrás

Que vermelhuxo ?

Slow
Slow
Reply to  Slow
2 anos atrás

E sumiu ? Haha

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Perguntinha:

Será que a nossa suprema corte proibirá nosso presidente de visitar a PÁTRIA RÚSSIA?

Camargoer
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Olá André. Por que faria isso?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Será que irá satisfazer nossa curiosidade? Será?

Camargoer
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Olá Ferres. A felicidade está na ausência de expectativas

André Luís
André Luís
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Afinal, vc não tem direito aos seus resultados, somente aos seus atos.

André Luís
André Luís
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O importante é curtir a vida adoidado…. rs!

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Camargoer, longe de mim querer defender o Presidente, mas o STF tornou-se uma corte política, que constantemente interfere nos outros poderes. Isso é muito ruim para a democracia e a administração do Estado, independentemente de quem seja o presidente de plantão. Ninguém vota em ministro do STF.

Camargoer
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Caro Allan. Mesmo considerando todo ativismo político do STF, lembrando que eles procuram o Lula de tomar posse com.o.minidyro da Dilma, o que levaria o STF proibir uma viagem presidencial? Isso no quem respondeu.

André Luís
André Luís
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Olá, escritório Camargoqlqcoisa. Perdeu o nojinho? Que bom…rs!

Então… por que faria isso, né? Por que faria…. rs!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Olá André. Sou intolerante com ideias preconceituosas e xenofóbicas e me preocupo com as pessoas que amo e respeito.

André Luís
André Luís
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Uau! Que profundo! Praticamente um progressista…rs!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Obrigado. Mais humanista que progressista.

Slow
Slow
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Você fala uma coisa que nem vc mesmo consegue dar um motivo pra isso ?

Foxtrot
Foxtrot
2 anos atrás

Ué o maior “caçador de comunistas” do Brasil vai ligo no berço do comunismo apertar as mãos do “bicho papão” (Babaiaga)?
Como eu sempre escrevo, a maior característica dessa extrema direita nacional é a hipocrisia !

pedro
pedro
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Berço do Comunismo é Londres meu caro! Marx e Engels residiam lá qdo o teorizaram. Sem falar que é, juntamente com Paris, as capitais mais “canhotas” da Europa e do Ocidente.

Camargoer
Reply to  pedro
2 anos atrás

Olá Pedro. Uma coisa de cada vez. Marx era alemão e foi morar na Inglaterra como refugiado politico. A Revolução Russa começou em São Petersburgo. No pós guerra, o maior partido comunista da Europa ocidental era na Itália.

Faver
Faver
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Em São Petersburgo com muito dinheiro do Kaiser, para causar problemas para a Russia e tirar o Czar da 1a guerra. Deu no que deu…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Faver
2 anos atrás

Caro Faver. É preciso lembrar que o Império Britânico também enviou Lawrence para a Arábia com muito dinheiro para liderar uma revolta contras os turcos. Contudo, o Império Alemão ficou com enormes áreas do território da Russia como pagamento de guerra para assinar a paz em separado com a Russia revolucionária. Estes territórios só foram parcialmente recuperados após o fim da II Guerra, porque a URSS não foi convidada para participar da elaboração do Tratado de Versalhes

Francisco
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Égalité égalité égalité amigo.

André Luís
André Luís
Reply to  pedro
2 anos atrás

Marx e Engels residiam” e reza a lenda que foram financiados pelos Rothschilds.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Caro Andre. Engels nasceu na Alemanha em uma família rica e proprietária de várias industrias. Ele foi para a Inglaterra jovem para estudar e depois assume a administração de uma das empresas da família. Foi Engels quem sustentou Marx durante o seu exílio na Inglaterra.

André Luís
André Luís
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Bravo! E o Marx criou a ideologia perfeita (e por que não chancelada?) que seria mais tarde defendida por progressistas dubem, cuja ideologia tinha a exclusiva função de destruir as economias nacionais, favorecendo assim, a prevalência das indústrias de famílias como a de Engels, indústrias estas que, corriqueiramente, recebiam financiamentos bancários (ops!) para que pudessem produzir e gerar negócios. Entendi…rs!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Caro Andre. Sistemas econômicos, como o capitalismo ou feudalismo, são processos dinâmicos que ocorrem ao longo da história. Eles surgem a partir das forças sociais e vão sendo aperfeiçoados em função das condições historias, de tal modo que podem ser tratados como processos em evolução. Por esta razão, trazem em si contradições bastante complexas. Marx estudou o capitalismo e escreveu uma obra fundamental (o Capital) para a sua compreensão mas também uma excelente aula de como empregar o materialismo histórico para a compreensão dos processos históricos. Primeiro o socialismo e depois o comunismo são respostas ás contradições do capitalismo no… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  pedro
2 anos atrás

Errou ….Do ocidente , atualmente, a Califórnia com Los Angeles e seu show business, a industria musical e cinematografica, sem falar da enorme influência cultural de suas universidades

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  pedro
2 anos atrás

Londres capital e berço do comunismo ? ??
Amigo seu bússola geográfica está mais confusa que a sua bússola político ideológica !

Faver
Faver
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Comecei a pensar o mesmo sobre parcela do povo envolvido. Tem alguns que claramente frequentam o Trilogia que são assim. Não há lucidez no debate, só apoio e maniqueismo.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Faver
2 anos atrás

A população também age assim.
O brasileiro é o único povo do mundo que tem políticos e funcionários públicos como pop star,s.
Veja o exemplo aqui no fórum mesmo, basta falar mal do “grande líder” e sua família trololó, e os deuses e generais que verá !

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Olá Fox. Pelo contrário. A Califórnia já teve governadores que eram astros de Hollywood, um dos quais foi presidente dos EUA, apenas como exemplo, mas a lista de “pop star” que foram eleitos presidentes, governados, prefeitos, senadores, congressistas, ministros é grande. De modo geral, empresários ou celebridades que se arriscam na política levam algum tempo para entenderem o processo político. Alguns poucos se tornam bons políticos, mas a maioria fracassa. O número de “empresários gerentes” que fracassaram como administradores públicos, mesmo sendo tendo sucesso em suas empresas, é enorme. O número da “celebridades ” (atores, esportistas, BBBś, etc) que fracassaram… Read more »

Caio
Caio
2 anos atrás

É uma chacota essa história de conservadorismo de quem viveu na mamata política, sem nunca mover nenhuma palha contra a corrupção e a bandidagem, vivendo apenas com discurso de palanque, Se engana quem quer, é bem igual ao conservadorismo do Putin rodeado de corruptos e mafiosos, realmente hoje tudo está pelo avesso.

Last edited 2 anos atrás by Caio
Fábio Machado
Fábio Machado
2 anos atrás

Como disse, marketing. Bolsonaro quer mostrar que não é um paria internacional e fazer a agenda ideológica dele. Afinal, o que o Brasil tem a ganhar ao estreitar relações com uma Rússia isolada e marginalizada?
De qualquer forma, é o impressionante como um ditador como Putin (vão negar?) consegue manter uma tremenda popularidade tanto na esquerda quanto na direita.

Camargoer
Reply to  Fábio Machado
2 anos atrás

Olá Fábio. Putin de fato é popular porque é um nacionalista. Discorde ou concorde com suas concepções ideológicas, todos concordam que ele defende os interesses da Rússia.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Tem um pessoal que não aprende, só por causa de uma simples visita já tem um pessoal falando em S-300, S-400, T-90, Pantsir, mi-28 e por aí vai.
Até esquecem de outra ladainha, aquela que teríamos Abrams, Bradley, CLAnf, Apache, Cobra, F-16, F-15 e por aí vai também, só porque Trump e o atual presidente brasileiro tinham ganhado as eleições…Mas, onde está esse equipamento todo?

C M
C M
2 anos atrás

Eu gostaria muito de entender a política de moderação do fórum.

Comentários com determinado teor político são barrados, enquanto é permitido que alguns hajam como verdadeiros marginais, ofendendo outros foristas.

Luciano
Luciano
2 anos atrás

“O mundo todo é simpático com a gente”…..Putz, sem mais!

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Merda que é o que ele só sabe fazer. Ou não, já que vive no médico com as tripas entupidas….

Eu sendo presidente deste buraco ficava era de fora, Brasil hoje em dia não influencia mais nada além da própria ignorância e pobreza. O cara causou uma crise institucional nunca vista antes neste século, certamente não é a melhor pessoa do mundo para atos diplomáticos com dois países quase em estado de beligerância.

MAB
MAB
2 anos atrás

176 comentários, destes até o momento , 59 somente de 3 sujeitos que gostam de chamar o “resto” de gado, olhando lá de cima. E aqui é igual ao mundo real, estes caras só conseguem fazer-se notar apelando, no grito, causando tumulto. Já vimos inúmeras vezes isto na TV. No condomínio que moro, tem um grupelho igual, e deve ser assim em todo o país. Hoje misturaram rivotril com gadernal e a esta altura estão de ressaca. Tudo isto porque a agenda da presidência já estava pronta a meses. Mas as cabeças pensantes acima, sumidades e detentoras da verdade e… Read more »

Andrey
Andrey
Reply to  MAB
2 anos atrás

Queria saber do dono do site como funciona a publicação, pois os meus comentários sempre a mesma mensagem, será que para a militância é automática?

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Oque Bolsonaro irá fazer?! Certamente tomará uma dose de vodka 100% russa, esse foi o principal motivo que há tempos está havendo tal preparatório…

E comer um Penne ala Vodka !

Só poderia ser matéria da BBC…

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

BOLÂO: O presidente vai pra Rússia ou vai obedecer o Tio Sam e não ir? Valendo…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

aposto que vai. (só que vai parir um rato)

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás
Sou patriota mas não sou cego
Sou patriota mas não sou cego
2 anos atrás

Falta total de noção sobre geopolítica e timing, mas totalmente previsível. Como um presidente desse naipe, se daria conta? Qye visão de mundo possui? Ele se opõe às vacinas, ao distanciamento social, criou crises desnecessárias com a China, nosso maior parceiro comercial, destratou Biden dos EUA, maior potência e grande parceiro comercial. O uso da faixa presidencial não transforma ninguém em Presidente. Continua sendo o deputado limitado com discurso contra gays, mulheres, pretos e pobres. Ele e seu cercadinho.

jorge domingos
jorge domingos
2 anos atrás

Bolsonaro deve sim visitar a Rússia para entendimentos comerciais e manter se neutro nas brigas entre aquele e aliados do ocidente.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

11:59hs: “Rússia comunista! Fora Stalin, Lenin!”

12:00hs: “I love Putin!”

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Ele está nas cordas, cambaleante! E quando se está assim, se agarra a qualquer coisa!

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Aposto 1 real que será cancelado por pressão do velho senil do norte.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wagner
2 anos atrás

Caro Wagner. Creio que a visita irá ocorrer. Seria muito ruim para a diplomacia brasileira cancelar agora (a não ser que aconteça algo grave, como um dos presidentes passar mal e precisar ir para o hospital ou ocorrer alguma catástrofe em algum dos países). Contudo, acho que isso vai causar um problema com a diplomacia ucraniana e terá custos diplomáticos ao longo deste ano, que terá que ser recuperado no próximo governo.

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Vai ter montagem da farofa em Moscou?

Invincible
Invincible
2 anos atrás

Se a Rússia e a OTAN estão se desentendendo é problema deles. Afinal o Brasil não faz parte da OTAN e tão pouco irá tomar partido pela Rússia. Eles que se entendam. A Europa sempre quis fazer o mundo girar em torno dos problemas dela. Temos que desenvolver relações com todos. Vejam a Índia como exemplo. Se o Bolsonaro tivesse uma viagem marcada para os EUA ou para a Inglaterra, haveria tanta polemica?

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

Bolsonaro irá estreitar relações com a Rússia de Putin, pois ele está vendo que ficar só com EUA e Europa, não está adiantando, sem contar que os europeus estão nos boicotando o tempo todo. O presidente já estreitou relações com países árabes desenvolvidos como o Bahrein, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes, agora estreitará com a Rússia em prol dos interesses do nosso Brasil.
Que a viagem à Rússia seja bastante produtiva.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

FONTE: BBC News Brasil, via UOL Notícias

Fontes que só desprezam o governo federal.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Grifon Eagle
2 anos atrás

BBC = PT (Partido Trabalhista) Britânico
UOL = Folha

Mensageiro
Mensageiro
2 anos atrás

EUA estão preocupados o que bolsonaro fala ou onde pisa, é desgraça certa.

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

Estelionato eleitoral