quinta-feira, junho 30, 2022

Saab RBS 70NG

O que Bolsonaro fará na Rússia em momento de alta tensão com Ucrânia

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O presidente Jair Bolsonaro deverá se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, na segunda semana de fevereiro, em uma visita que o brasileiro fará a Moscou.

A visita vem chamando atenção por conta do momento em que ela está prevista. Nas últimas semanas, aumentaram as tensões na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia e a comunidade internacional teme uma invasão russa no que poderia se transformar em um conflito imprevisível.

É nesse contexto que Bolsonaro vai liderar a delegação brasileira à Rússia. Mas afinal: o que o presidente vai fazer no país comandado por Putin? Fontes diplomáticas ouvidas pela BBC News Brasil indicam que a agenda de Bolsonaro na Rússia será curta e deverá incluir um encontro formal com Putin, um evento empresarial e tentativas de manter aberto o fluxo de exportação de fertilizantes para o agronegócio brasileiro.

A visita de Bolsonaro à Rússia começou a ser construída no final do ano passado, quando o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, se reuniu com o chanceler russo, Sergei Lavrov, em Moscou. Durante a visita, o convite formal foi feito e o governo brasileiro aceitou.

Na semana passada, Bolsonaro confirmou sua ida ao país europeu durante uma conversa com apoiadores.

Ele [Putin] é conservador sim. Eu vou estar mês que vem lá, atrás de melhores entendimentos, relações comerciais. O mundo todo é simpático com a gente”, disse Bolsonaro a apoiadores na quinta-feira (27/1).

Fontes ouvidas pela BBC News Brasil indicam que Bolsonaro deverá chegar a Moscou no dia 14 de fevereiro. A expectativa é de que ele se encontre com Putin nesse mesmo dia, embora haja a possibilidade de que o encontro possa ficar para o dia seguinte.

Os diplomatas dos dois países avaliam a possibilidade de que seja divulgado um comunicado conjunto dos dois presidentes, mas o teor dele ainda não foi definido. Os temas discutidos até o momento são cooperação, multilateralismo e economia.

FONTE: BBC News Brasil, via UOL Notícias

- Advertisement -

324 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
324 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
OSEIAS
OSEIAS
4 meses atrás

Foi isso que mencionei anteriormente, a delegação brasileira irá em busca de novos acordos comerciais principalmente na aera do agro e petróleo e gás

Bardini
Bardini
Reply to  OSEIAS
4 meses atrás

Vai negociar a vaguinha de embaixador, pra não ser preso…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Se ele n for reeleito, como vai conseguir a vaga de embaixador ?

Gerson
Gerson
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 meses atrás

Nosso amado presidente vai fazer o que sempre fez! Nada!

GIL
GIL
Reply to  Gerson
4 meses atrás

Somente com não roubar como os demás presidentes anteriores, ele já conseque ser o melhor presidente dos ultimos 30 anos.

Marcsou
Marcsou
Reply to  GIL
4 meses atrás

Simples verdade. Gostem ou não é verdade.

Sou patriota mas não sou cego
Sou patriota mas não sou cego
Reply to  GIL
4 meses atrás

As injustificadas mansões milionárias, as negociatas com milicianos e os milhões em dinheiro público desviados via rachadinhas com o Queiriz não são roubo para os bolsominions apaixonados…

Renato B.
Renato B.
Reply to  Gerson
4 meses atrás

Você é muito otimista, a segunda opção é fazer besteira.

Curiango
Curiango
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Passa vira latas!!

Gerson
Gerson
Reply to  OSEIAS
4 meses atrás

Vai fazer o que sempre fez! Nada!

WSilva
WSilva
4 meses atrás

Esse presidente não cansa de ser incompetente, ainda está nessa ilusão de ”conservadorismo” como norte para sua agenda.

Terá que fazer uma reunião com o Talibã então, baita conservadores. rs

Putin sendo conservador, ateu, taoista, cristão ou comunista não importa, o Brasil precisa aumentar relações comerciais e militares com a Rússia.

Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Reply to  WSilva
4 meses atrás

Ilusão é querer transformar o mundo num paraiso terrestre, querer reformar a sociedade aos caprichos ideológicos de um pequeno grupo como vocês da esquerda fazem, e nessa busca de moldar o homem ideal, transformarem países num verdadeiro inferno de escassez econômica e degradação cultural. Ao contrário, o Conservadorismo é 100% prático, baseado nos usos, costumes e valores que se mostraram FUNCIONAIS no decorrer da História e continuam se mostrando hoje. Um exemplo claro dessa crença conservadora é a auto-responsabilidade, ao contrário da esquerda criminosa que pratica a transferência de culpa individual e coletiva. E Bolsonaro está equivocado, o Putin PARECE… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Faver
Faver

Friedrich Hayek já avisava sobre algumas similaridades do liberalismo e o conservadorismo, mas dizia o que o conservadorismo é um atraso e um perigo para o desenvolvimento da sociedade. O liberalismo e a modernidade são inexoráveis e imutáveis como o andar do tempo, exceto se destruirmos tudo.

Faver
Faver
Reply to  Faver
4 meses atrás

E Hayek era pensador de direita.

Camargoer.
Reply to  Faver
4 meses atrás

Olá Faver. Gosto muito do livro “O caminho da servidão”, onde ele faz um discurso político (o livro começa explicando que é sobre política, não sobre economia) contra a opressão e contra a liberdade individual. É preciso lembrar que Hayek foi vítima do nazismo e temia ser vítima do stalinismo. Vale a pena ler independente em ser de esquerda ou direita.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Camargoer.
4 meses atrás

Hayek é muito bom, um outro sujeito ótimo é John Stuart Mill, Hayek foi um estudioso dele. Sobre a Liberdade e o Caminho da Servidão deviam ser leitura de nível médio.

Last edited 4 meses atrás by Renato B.
Caerthal
Caerthal
Reply to  Faver
4 meses atrás

Sem a proteção dos conservadores os liberais serão a putinh@ dos esquerdistas.

Henrique
Henrique
Reply to  Faver
4 meses atrás

É preciso diferenciar o Conservadorismo atual com o que era da época da Inquisição. O que a “esquerda” ou “liberais” de hoje querem é o que há de mais retrógrado no mundo, manter a massa da população servindo a uma pequena casta sem direito de contrariá-la… e no final tornar todo mundo escravo da China. Vide a esquerda Latino Americana que é bitolada e “capacha” da doutrina Cubana .. tentem contrariá-los com argumentos e será acusado de fascista, terraplanista, taxista e todos os istas que eles tiverem no repertório. O conservadorismo que quer conservar a FAMÍLIA, PÁTRIA, moral e costumes… Read more »

WSilva
WSilva

”ao contrário do Talibã, que conserva o primitivismo islâmico e recusam os avanços modernos.” Avanços modernos….Hummm muitos nos quais, os igrejeiros reacionários também recusam e demonizam. rs ”de um pequeno grupo como vocês da esquerda fazem” É inútil tentar me atacar pregando uma etiqueta ”esquerda” ou ”direita” no meu pescoço, além de mostrar sua limitação intelectual ainda contribui com o meu argumento inicial, isso é, pessoas medíocres tomando decisões importantes que podem impactar 200 milhões de brasileiros tendo como norte seu alvo ser ou não conservador, ser ou não ser de direita ou esquerda. O norte deve ser nacionalismo, e… Read more »

Ed Sanches

Só podia ser um sátiro.

Gerson
Gerson

Vc claramente eh cloroquina na veia

Francisco
Reply to  WSilva
4 meses atrás

Perdeu a oportunidade de falar algo construtivo, deixa te contar uma coisa o mundo do faz de conta não existe tá, desculpe decepcionar você mas esse mundinho de paz e amor sem ninguém trabalhar e produzir não existe tá, vira o disco cidadão sem nação, sem cultura, sem valores, sem “eira nem beira” tá.

C M
C M
Reply to  WSilva
4 meses atrás

O que Bolsonaro fala no calor da situação possui pouco ou nenhum valor. Ele é um sujeito deslumbrado, pueril. Não é muito afeito a planejar o que fala e faz. Vide as “provas robustas” de fraude nas urnas eletrônicas sobre as quais ele fez suspense para apresentar em live, mas que no dia revelou que não passavam de vídeos falsos ou editados de forma maliciosa. O “conservadorismo” de Putin é a estratégia mental que o cérebro do Bolsonaro criou para lidar com a situação à qual o país foi empurrado com a eleição de Biden. O séquito olavista pode se… Read more »

C M
C M
Reply to  WSilva
4 meses atrás

Entenda que o atual Presidente possui uma dimensão intelectual limitada.

Tal é a “robustez” de sua mente, ele tem necessidade de criar justificativas para suas empreitadas. Por isto o “ele [Putin] é conservador sim”.

WSilva
WSilva
Reply to  C M
4 meses atrás

Parabéns, você foi um dos poucos que captou a minha mensagem..

Everton
Everton
Reply to  C M
4 meses atrás

Falou o cara em q o mundo nem sabe q existe. Isso se chama inveja. Inveja é sinal d incompetência. Estude, trabalhe, tente ser alguém no mundo. Fora isso vc é apenas um miserável invejoso

LUCIANO DO PRADO
Reply to  Everton
4 meses atrás

Quem vai ter inveja desse elemento que está na presidência? O cara está indo cada vez mais ladeira abaixo politicamente.

Sobre a visita a Rússia, como já disse em comentário anterior, apoio totalmente, indepentende de quem esteja na presidência, simplesmente porque somos um país independente ( ou não ) e temos o direito de nos relacionar com quem bem entender.

ODST
ODST
Reply to  LUCIANO DO PRADO
4 meses atrás

Politicamente falando ninguém tem chances contra o PT a não ser Bolsonaro, então e ele está ladeira abaixo politicamente, não vou nem comentar os outros. kkkk

Marcos Cooper
Marcos Cooper
Reply to  Everton
4 meses atrás

ou pode ser presidente do brasil…..

ODST
ODST
Reply to  C M
4 meses atrás

Putin de fato é conservador nos costumes. Estude.

Curiango
Curiango
Reply to  C M
4 meses atrás

Bem intencionado ele é. Mas não tem equipe e nem preparo para ser o presidente o líder q o tamanho do Brasil precisa p ser uma das grandes potências do mundo a nível político, econômico, tecnológico e mimitar

Mauricio
Mauricio
Reply to  Curiango
4 meses atrás

Indique um!

Mgtow
Mgtow
Reply to  WSilva
4 meses atrás

Conservador que já casou 3 vezes ..kkkk

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Mgtow
4 meses atrás

Pelo menos ele n é MGTOW ahahahaahha

Azor
Azor
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 meses atrás

Aristides que o diga ahahahahahah….

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  WSilva
4 meses atrás

quando eu vejo o nro de dislikes nestes comentários, que eu ainda tenho fé que o Brasil não irá pra casa do ca…..

A maioria silenciosa decidirá esta eleição.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 meses atrás

O que o Bolsonaro vai fazer na Rússia? Ué, querem que ele diga não? Ele foi convidado, e, fato de haver a situação de ameaça à Ucrânia torna a visita ainda mais importante. Visto que, tudo o que o Brasil (Bolsonaro) fizer ou deixar de fazer será interpretado por todos os países. Se a Rússia não tivesse peidado, gostaria de ver o Brasil bem pequenininho durante a visita. E, tratar os assuntos de maneira bem técnica. Ao mesmo tempo, desembarcar uma Força Expedicionária brasileira na Ucrânia. Olhando na bolota do olho do urso na figura de vossa majestade o Czar.… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

Calma bosco suas previsões deram errado como sempre

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

Se formos nos basear pelo que fez no Golfo, vai passear e comer caviar.
Esse sujeito não tem capacidade para nada além disso.
É um bon-vivant.
Sempre foi.

Andrey
Andrey
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Olha a mentira,quem se hospedava nos hotéis mais caros ocupando 2 andares para levar uma comitiva de 100 inúteis cumpanheiros,gato,cachorro e amante era o seu amado lider o 9 fingers.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Andrey
4 meses atrás

Sem falar nas noitadas da Dilma em restaurantes de Portugal onde ela inclusive foi flagrada trêbada de vinho do Porto. Bebedeira paga com cartão corporativo da união.

Luciano
Luciano
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

Entendi, a lógica é boa. Eles fizeram merda no tempo deles, agora é hr do atual fazer as dele e gastar horrores o nosso dinheiro! Palmas!

Slow
Slow
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

Já o honesto de taubaté colocou o cartão em sigilo e gastou 2,5 milhões em apenas uma férias kk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
4 meses atrás

E aparece comendo frango com farofa.
E o cartão corporativo batendo recorde de gastos.

LeoRezende
LeoRezende
Reply to  Slow
4 meses atrás

Se é tããão sigiloso,como vc sabe o quanto e em que foi gasto o erário?
A maior parte dos dados são públicos com exceção do que diz respeito a segurança,isso é público e notório. Agradeça ao Adélio por isso.
Desonestidade intelectual é mato.

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

e olha que naquela época o cartão corporativo gastava 1/3 do dinheiro público que gasta hoje. E com bem menos sigilo

Last edited 4 meses atrás by Sergio Machado
Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Andrey
4 meses atrás

Voce esqueceu das garrafas de pinga que levavam junto com a comitiva?

Slow
Slow
Reply to  Tadeu Mendes
4 meses atrás

Antes pinga do que coca** não acha ?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Slow
4 meses atrás

A coca estava levando para a sua mãe!

Hélio
Hélio
Reply to  Tadeu Mendes
4 meses atrás

Melhor pinga do quê Pepsi feita de fetos abortados.

Carlos
Carlos
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

Mas a Rússia segundo alguns não é comunista?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Carlos
4 meses atrás

Não é….os russos abominam o comunismo, mas eu n entendo pq a left brazuca ainda tem este fetiche com eles..

Interessante n é ?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

A força expedicionária iria tomar um pau tão grande, que nunca mais o Brasil iria querer saber de outra guerra em todo o resto da sua miserável existência.

Last edited 4 meses atrás by Inimigo do Estado
Leonardo
Reply to  Reinaldo Deprera
4 meses atrás

Fan Boy

Vai prestar continência para a bandeira dos EUA, e novamente quando algum americano mandar, role, finja de morto, vai buscar a bolinha quantas vezes aguentar correr e depois volta abanado a rabinho.

É vergonhoso ver um brasileiro com tamanha submissão aos EUA.

ODST
ODST
Reply to  Leonardo
4 meses atrás

Bom mesmo é lamber as bolas de ditaduras como o corrupto de nove dedos fazia.

PACRF
PACRF
4 meses atrás

Tentar sair do isolamento político e diplomático imposto pelas democracias ocidentais.

Henrique
Henrique
Reply to  PACRF
4 meses atrás

kkkkkkkkkkk… como se fosse as democracias ocidentais que tivessem colocado o Bolsonaro no isolamento e não ele mesmo com a boca torta dele que só fala m3rda que isolou o Brasil e jogou no lixo a imagem do país.
.
vamos ter sorte se ele voltar de lá o programas de defesa continuarem ok e a relação com a Rússia e outros países não piorarem mais

Last edited 4 meses atrás by Henrique
Marcelo
Reply to  Henrique
4 meses atrás

O negócio é ser progressista hoje temos uma europa fraca com diz em termos o presidente Putin (Um bando de Bambis). que precisam de ajuda dos EUA.

Mattos
Mattos
Reply to  Henrique
4 meses atrás

Como fala bobabgens Maria nove dedos

Henrique
Henrique
Reply to  Mattos
4 meses atrás

“Como fala bobabgens”
.
lista ai a “bobagem” que eu disse que eu listo aqui a bobagem que o Bolsonaro falou que ajudaram a colocar o Brasil no isolacionismo e a ferrar de graça o Agro…
.
cara deve de acha que diplomacia com países é tipo conversa de bar que você pode falar qualquer cosia e nada acontece
.

“Maria nove dedos”
.
metade do argumento do cara se resume a “mas i u paté”… patético
E não contente ainda repetiu o mesmo argumento falido em outro comentário kkkkkkkkkk dedo

Last edited 4 meses atrás by Henrique
Eu aqui
Eu aqui
Reply to  Henrique
4 meses atrás

“Maria Nove Dedos” foi boa. kkk

C M
C M
Reply to  Henrique
4 meses atrás

O cérebro deles, quando trava em alguma contradição ou em alguma questão que eles não conseguem responder, ativa o “modo sobrevivência”, que nada mais é do que apontar algum defeito do governo anterior, pois falta qualidades a serem apontadas sobre o governo que eles apoiam.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Henrique
4 meses atrás

 “mas i u paté”… “!!. Nao querendo tacar gasolina , ehheheh, mas é o mesmo argumento que o PT usava quando confrontado, “e o PSDB?”, ou seja, o importante não é responder o questionamento, e desqualificar o questionador.

Francisco
Reply to  Henrique
4 meses atrás

Amigo, analise, pesquise, informe-se para não passar a impressão que não sabe o que está falando ou até vergonha mesmo como agora, essa questão do agronegócio se resume aos interesses de outras nações especialmente os franceses, e quem conhece a França sabe o que a agricultura e os agricultores representam para aquele país, quem não sabe o que esse setor representa para aquele país como você estude e entenderá todo esse imbróglio travestido de HISTÓRINHA AMBIENTAL, quem conhece entende que a narrativa da vez (já utilizaram de muitas outras) utilizada pelos sapos com o apoio de pseudo brasileiros é o… Read more »

Rafael Costa
Rafael Costa
Reply to  Mattos
4 meses atrás

“Maria nove dedos”, como se todas as pessoas que são contra esta catástrofe de governo, fossem apoiadores do nove dedos, risível argumento.

Wellington
Wellington
Reply to  Henrique
4 meses atrás

Me parece que isolada está a sua inteligência!

Marlon Cordeiro
Marlon Cordeiro
Reply to  PACRF
4 meses atrás

Imposto por si próprio. Uma figura despreparada com um time de despreparados e sendo regidos pela orquestra de filhinhos aprendizes de Olavo e outras figuras bizarras!

Luiz Carlos Brandão
Luiz Carlos Brandão
Reply to  Marlon Cordeiro
4 meses atrás

Mordam os cotovelos de inveja….

fewoz
Reply to  Luiz Carlos Brandão
4 meses atrás

Brandão, qual a preparação do atual presidente? Por quais razões você o defende? Por que a oposição teria inveja de uma pessoa claramente incompetente e sem o mínimo de cultura?

Mattos
Mattos
Reply to  fewoz
4 meses atrás

E quanto ao capivara nove dedos??? O máximo né??

Henrique
Henrique
Reply to  Mattos
4 meses atrás

hilário que teu argumento se resume a “mais i u pate” kkkkkkkkkkkk

fewoz
Reply to  Henrique
4 meses atrás

Hahaha, é sempre a mesma coisa, Henrique. Já começo a suspeitar se na verdade não são robôs, pois as frases são sempre prontas e genéricas. Quem diria que até aqui chegariam.

fewoz
Reply to  Mattos
4 meses atrás

“E o PT, hein?? E o Lula”? Hahahaha, nunca há argumentos. Nem mesmo pouco convincentes. Incrível. O cara está destruindo o país e ainda tem gente que aplaude. “Imprecionante”, como diria um tal ex-ministro da educação.

ODST
ODST
Reply to  fewoz
4 meses atrás

A preparação é ter uma equipe técnica e preparada, não meramente politica, um cara que se preocupa de verdade coma situação do país e com a nossa soberania, que sabe do potencial do Brasil, é patriota, conhece o país e sua história, não é corrupto e não deixa corromper, ao contrário do corrupto de nove dedos e do robô marinheiro Sérgio Morno e sua terrível equipe de marqueteiros.

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  ODST
4 meses atrás

Exatamente…

Realista
Realista
Reply to  ODST
4 meses atrás

È mesmo a equipe dele é tão preparada que conseguem entrar até com coca no avião .GSI dos bom e mesmo depois disso não aconteceu nada com ngm.

Braziuziu

ODST
ODST
Reply to  Realista
4 meses atrás

Isso aconteceu no governo da Dilma e do Temer também, e nada tem a ver com o governo federal, isso é de responsabilidade da Força Aérea.

Slow
Slow
Reply to  ODST
4 meses atrás

Aconteceu ? Me mostra uma notícia da época ?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Slow
4 meses atrás

Na época era “protegido” por alguém! o próprio sargento preso confessou!

C M
C M
Reply to  ODST
4 meses atrás

O grau de cegueira e de parvoíce de vocês é de botar um circo abaixo de tanta risada. A tal “equipe técnica e preparada” até parece um exército brancaleônico formado pela seleção dos piores que há no país. O ministro da Educação, literalmente uma analfabeto que escrevia “insitar”, “Kafta”, etc. O ministro da Saúde, um completo ignorante em medicina, cuja única qualidade era obedecer com maestria. O ministro das Relações Exteriores, um lunático olavista que se encarregava de provocar atritos diplomáticos os quais ele mesmo era obrigado a resolver, pela função do cargo. O resultado das pesquisas eleitorais não é… Read more »

Caerthal
Caerthal
Reply to  C M
4 meses atrás

O outro lado tem o motorista do Marighela, o ministro que vazava informações do COPOM para um conhecido banqueiro, o leilão de diretorias da Caixa…

ODST
ODST
Reply to  C M
4 meses atrás

Você pode criar a narrativa que quiser, ninguém liga, a questão é que você vai continuar aí chorando até 2026 e eu vou continuar rindo de gente como você, que bate palmas pra corruptos como Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, além do advogado do MST, Fachin, e do advogado de terroristas assasinos, Barroso, que defende vacinas experimentais enquanto vai se consultar com João de Deus. É esse cara aí que jura que as urnas são seguras. kkkkkkkkk Aliás, essas mesmas pesquisas aí diziam que o Bolsonaro perderia para qualquer um no segundo turno de 2018.

C M
C M
Reply to  ODST
4 meses atrás

2026? Que piada…

Já olhou as pesquisas? A paranoia coletiva blindou vocês da inteligência.

essas mesmas pesquisas aí diziam que o Bolsonaro perderia para qualquer um no segundo turno de 2018

Pesquisa eleitoral não é previsão da cigana, ao contrário do que vocês propagam em redes sociais. Pesquisa eleitoral aponta intenção de voto NO MOMENTO. Sendo assim, as pesquisas de 2018 apontaram a evolução em favor do atual presidente. Ponto final.

Mauricio
Mauricio
Reply to  C M
4 meses atrás

O retardado: “eu acredito no DATAFOLHA e na GLOBO!”

fewoz
Reply to  ODST
4 meses atrás

1. Equipe técnica e preparada? Como o ministro da educação que escrevia “imprecionante”? Como o ministro da saúde que não entendia nada de saúde? 2. Se preocupa de verdade com a situação do país? Como quando anda de jet-ski enquanto o povo bahiano passa por catástrofes? 3. Patriota? Como quando bate continência à bandeira americana e diz “I love You” pra outro presidente? 4. Conhece o país e sua história? Como quando ele ignora as atrocidades cometidas na Ditadura Militar e reverencia torturadores? 5. Não é corrupto? Como quando superfaturava dinheiro da gasolina? Como quando sua família fazia rachadinhas? Como… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Ja olhou o curriculo do Weintraub ? Compara o curriculo dele com QUALQUER UM do período Lulla e Dillma.

A principal função do mandato do Weintraub no MEC era limpar a sujeira.. o que infelizmente n foi concluído..

ODST
ODST
Reply to  fewoz
4 meses atrás

1.O ministro da educação que nem está mais lá? Ele está no governo ainda ou você está sonhando? Aliás, não era o Haddad que escrevia “cassar” ao invés de “caçar”? kkkk E que ministro da saúde? O Mandetta? Concordo, aliás, ele foi o único ministro feito por indicação politica. Tá explicado. 2.Não, é aquele que distribuiu bilhões para estados e municípios, deixando todos eles com as contas no azul, para combater a pandemia, além de ter comprado as vacinas que você deve ter tomado. 3.Sim, ele como militar da reserva continua seguindo o código dos mesmo. Uma questão básica e… Read more »

Mauricio
Mauricio
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Só por conhecimento, ninguém “bate” continência para bandeiras! Continências se “presta!, punheta se bate, para o próprio!
Esquerdistas têm o costume de bater para os cumpanheiros!

C M
C M
Reply to  Mauricio
4 meses atrás

E lá vem mais uma cria do ministru da Educassaum Weintraub…

Pesquisas eleitorais são feitas pelos mais diversos institutos. Não é por que foi divulgada na Folha ou na Globo que necessariamente foi contratada por um destes.

A sua intelijência deixou escapar esta.

Canarinho
Canarinho
Reply to  ODST
4 meses atrás

Perfeito. Um representante de fato, que tivemos desde a redemocratização dos interesses nacionais. Por isso tantos não gostam dele.

Carlos
Carlos
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Ousas falar mal do Presidente??? Seu comunistinha!

Vou listar as coisas boas que ele fez! Prepare-se!

Não foge, que porque já já eu acho … espera aí

Ah, quem negativar é um bobo!

E não foge do assunto fewoz que já volto

fewoz
Reply to  Carlos
4 meses atrás

Haha muito bom

Slow
Slow
Reply to  Carlos
4 meses atrás

???

Carlos
Carlos
Reply to  Slow
4 meses atrás

Você ri, mas eu tô quase achando…

ODST
ODST
Reply to  Carlos
4 meses atrás

Nem precisa de lista não, só de não ser corrupto já ganhou o título de melhor presidente que já tivemos. Mas só a privatização da Eletrobrás, reforma trabalhista e o novo Marco do Saneamento Básico, coisas que já deveriam ter sido feitas há 30 anos atrás, já bota no chinelo qualquer presidente do passado.

Slow
Slow
Reply to  ODST
4 meses atrás

“ só de não ser corrupto ? “ ????

LeoRezende
LeoRezende
Reply to  ODST
4 meses atrás

Estatais dando lucro,necas de escândalos de corrupção,obras CONCLUÍDAS a rodo,muitas antes do prazo estabelecido a priori,modal ferroviário e de cabotagem alavancados,e por ai vai. Só por isso já valeu a pena,além é claro da cereja do bolo,chutar a bunda dos anti-horários. Bom demais!

PACRF
PACRF
Reply to  Marlon Cordeiro
4 meses atrás

Concordo!

Marcelo
Reply to  Marlon Cordeiro
4 meses atrás

Preparado era o Lulinha paz e amor que não soube se comportar diante da rainha da Inglaterra. parecia sapo cagado.

Luiz Carlos Brandão
Luiz Carlos Brandão
Reply to  PACRF
4 meses atrás

Você está por fora e informado por Globolixo não vais muito longe.

Slow
Slow
Reply to  Luiz Carlos Brandão
4 meses atrás

Não precisa assistir a globo não todas outras falam a mesma coisa e você tá se informa do pela Jovem klan ?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
4 meses atrás

A JP é diversa…

tem gente que fala bem e gente que fala mal, não da para comparar com o a Globo.

fewoz
Reply to  Luiz Carlos Brandão
4 meses atrás

Se não fosse a “Globolixo” e tantos outros meios de comunicação, tantos escândalos políticos, tanto de governos anteriores como do atual, não teriam vindo à tona. Se não fosse por eles, nem saberíamos o número real de mortes pela Pandemia, visto que o governo claramente estava censurando. Pelo visto, você se informa com a imprensa amiga do presidente ou pelo Whatsapp. Eles fazem alguma crítica a ele? Ou você só vê o lado cor de rosa?

Last edited 4 meses atrás by fewoz
Mattos
Mattos
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Mais um Maria nove dedos. Nos poupe da ignorância do mijão

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  Mattos
4 meses atrás

kkk

Wellington
Wellington
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Aí é que tá, você não sabe o número real de mortes.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Cara não Vou entrar no mérito da Globo pois a mesma já é conhecida por fraudes e manipulação a nível internacional ou esqueceu dos esquemas pra conseguir as transmissões da copa? Mas você falou de “número reais de mortos” cara acha mesmo que num país que vendem vagas de UTI, desligam aparelhos de UTI para liberar vagas, médicos que batem ponto no hospital público e vai atender no privado, Secretários de Saúde que rouba na cara lisa a saúde. Os números realmente são condizentes com a verdade? Foi dado carta Branca para atestar que Óbito é de COVID, acha que… Read more »

Jeremias
Jeremias
Reply to  PACRF
4 meses atrás

A Rússia deverá assinar algo importante, como garantir carne para o Strogonoff. Enquanto aqui vamos de espetinho de frango até dezembro. Salve Putin!

Last edited 4 meses atrás by Jeremias
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  PACRF
4 meses atrás

7 país que mais recebeu investimento ano passado, EUA pedindo apoio internacional do Brasil, Merkel quando ainda era chanceler mostrou na cara do Macron que queria o acordo com Mercosul, na Europa de país importante só o Lacron não quer, fez acordo comercial com o EFTA, tá isolado pra caramba pelo que vejo.

Jefferson
Jefferson
4 meses atrás

Eu até hoje não sei o que eu tinha na cabeça quando votei no bolsonaro e companhia. Nunca vi tanta coisa errada na minha vida, populismo absurdo, corrupção impar.
Não me venham com papo de PT etc…e tbm não adianta me chamar de esquerdista, morista etc…
Arrependo-me!

Slow
Slow
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Maioria que tem um pingo de consciência se arrependeu só restou os mais ignorante que acredita em kit ga** e mamadeira de P****

Aé e também os anti comunistas que não sabe oque é ser comunista

Mattos
Mattos
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Vote o Getúlio Vargas então

Marcelo
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Então corta o dedo mindinho e em vez de dez dedos fica com nove. Santa ignorância

Rafael Costa
Rafael Costa
Reply to  Marcelo
4 meses atrás

Argumento risível, típico de bolsonarista.

Camargoer.
Reply to  Marcelo
4 meses atrás

Caro Marcelo. Independente de sua opção ideológica, é intolerável qualquer piada sobre uma pessoa que sofreu um acidente de trabalho, qualquer que seja a gravidade. Assim como são intoleráveis piadas sobre deficiência físicas, congênitas ou não. Nenhum operário ou operária que tenha sofrido um acidente de trabalho ou durante o trajeto para o trabalho irá concordar com um argumento que faça piada com isso.

ODST
ODST
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Até agora não apareceu nenhum melhor, então vai esse mesmo.

Realista
Realista
Reply to  ODST
4 meses atrás

Tá falando isso baseado no que ? se for olhar os dados até o Temer era melhor ..

tsung
tsung
Reply to  Realista
4 meses atrás

“tem que manter isso viu”

quem esqueceras?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Realista
4 meses atrás

o Temer foi melhor sim, e eu posso provar.

Slow
Slow
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Inclusive quem foi chamado novamente pra resolver os problemas do B0ls0n4ro ? Kkk Temer ..

Canarinho
Canarinho
Reply to  Realista
4 meses atrás

Voce so pode ta de sacanagem comigo, so para te lembrar que e na gestao dele que foi bolado a total PPI e estamos pagando gasolina a quase 8 reais

https://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/paridade-internacional-pode-baixar-preco-da-gasolina-no-pais-diz-parente.html

Slow
Slow
Reply to  Canarinho
4 meses atrás

Na gestão dele gasolina não era 7 reais e dólar não era 5,40 ..

ODST
ODST
Reply to  Slow
4 meses atrás

Só pra lembrar que o aumento do dólar começou a disparar já na época da Dilmanta e piorou com a pandemia (mas ainda assim em proporções inferiores às da época do PT mesmo sem pandemia), e o mesmo vale para a gasolina, onde o desastre se iniciou com o congelamento de preços da época da estocadora de vento.

ODST
ODST
Reply to  Realista
4 meses atrás

Dados? Que dados? Teve pandemia na época do Temer? Estou baseado em fatos, ao contrário de você.

Slow
Slow
Reply to  ODST
4 meses atrás

Ok , vamos nos basear em fatos então..

219C6188-62CC-424B-B22A-B66319FAF9D3.png
ODST
ODST
Reply to  Slow
4 meses atrás

Tá explicado o motivo de o seu nick ser SLOW kkkkkk

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Mais um que tem vergonha de dizer que votou no vigarista de nove dedos e ainda tem a cara de pau de dizer que votou no presidente. Essa não cola mais amigo.

Wellington
Wellington
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Em quem então você deveria ter votado?

Mgtow
Mgtow
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Esse estrume nunca enganou ninguém.
Ele nunca apresentou um programa de governo.
Ele nunca teve problema em se mostrar um capacho dos interesses estadunidense.
Quem votou nesse apedeuta tem sérios problemas de caráter ou ignorância profunda.

ODST
ODST
Reply to  Mgtow
4 meses atrás

O seu corrupto de estimação de nove dedos só tem um programa: Enriquecer roubando.

Slow
Slow
Reply to  ODST
4 meses atrás

E quem ficou milionário foi a família naro com casas no condomínio vivendas da barra, filhos comprando mansão ..

Caerthal
Caerthal
Reply to  Jefferson
4 meses atrás

Vote no Carniça e viva com as consequências.

João Adaime
João Adaime
4 meses atrás

Um repórter perguntou ao presidente se ele iria tratar da questão da Ucrânia. Ele respondeu que não estava na pauta e só seria conversado se o presidente russo levantasse o assunto. Comenta-se que um dos temas da pauta seria a criação da AMO – área monetária ótima no âmbito dos Brics, quando as trocas comerciais seriam feitas na moeda local de cada país. Há mais de uma década o assunto vem sendo estudado e um anúncio agora seria uma reviravolta no comércio mundial. Para o Brasil, fora acordos de cooperação técnica em diversos campos, interessa principalmente continuar aumentando a exportação… Read more »

Machado
Machado
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

Esse AMO deve ser uma ótima idéia/alternativa para sair do controle econômico imposto ao restante do mundo pelos norte americanos.

Camargoer.
Reply to  Machado
4 meses atrás

Caro Machado. Há décadas o Brasil tem um acordo assim com a Argentina, com uma câmara de compensação na qual os argentinos pagam em sua moeda e os brasileiros recebem em reais, e vice-versa. Isso facilita o comércio entre os países além de aliviar a demanda por moeda forte (euros e dólares) que podem ser usadas em transações com outros países. Paras aqueles envolvidos na transação comercial (exportadores e importadores) nada muda.

Jeremias
Jeremias
Reply to  Machado
4 meses atrás

Vai importar gás da Rússia?

PACRF
PACRF
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

Realmente o resto é periférico, só o Brasil e Rússia é que estão no “centro”. A Rússia pelo menos tem um diferencial para estar no “centro” de vez em quando: poderio bélico, e só.

João Adaime
João Adaime
Reply to  PACRF
4 meses atrás

Caro PACRF
Periférico em relação aos outros assuntos da pauta, que não trata de política. Para nós, mergulhados numa estagflação, o que interessa é o vil metal.
Como eu escrevi lá em cima, o próprio presidente disse que não pretende abordar qualquer outro assunto, salvo se for provocado pelo presidente russo.
Abraço

Eu aqui
Eu aqui
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

Era isso o que o Bidê é o Macronruá queriam.

Jeremias
Jeremias
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

Pauta, não conhece o Jair. Ele é o Homer Simpson. E três filhos idem.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

esse sistema de pagamentos seria incrível, íamos furar os olhos dos banqueiros em Londres e Nova Iorque.

Felipe Morais
Felipe Morais
4 meses atrás

Só queria um anúncio de tantos T90 ou de tantos MI 28 ou de qualquer coisa.

Tomcat4,3
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Será que é pedir demais pra realizar nosso sonho hein Felipe Morais ???rs

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Imagina o caos que é a manutenção destes equipamentos russos.
AH-1W Cobra e Abrams são ideais para nossos padrões operacionais.

Rafael Costa
Rafael Costa
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Abrams ????? ABRAMS ???? Devo ter lido errado, vou pegar o óculos…

nereu
nereu
Reply to  Rafael Costa
4 meses atrás

um tanque com turbina a gás “ideal no Brasil” tal afirmação só pode ter sido feita por alguém que tenha geleia na caixa craniana

Eduardo Angelo Pasin
Reply to  Rafael Costa
4 meses atrás

Qualquer outro MBT ocidental

Jeremias
Jeremias
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Parceria com a Turquia seria uma boa! Deixa os ovos do Bidem quietos!

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Quem gosta de cobra é vinagro, helicóptero de ataque para o Brasil tem que ser o TAI-ATAK. Já temos velharias demais.

Hélio
Hélio
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Oi? Kkkkkkkkkk
Tanto o T90 quanto o Mi28 são reconhecidos pela operação simples e batata, muito diferente do Abrams com sua turbina, cujo os operadores substituição pelo próprio T90. Veja quem são os operadores do Mi28 e do t90 e você vem me dizer que é difícil de manter. Isso é pura desculpa de quem quer manter o vira-lata na coleira.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Hélio
4 meses atrás

De onde vocês tiram estes simples e barato ?

Simples e barato é o AK… o resto esquece..

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Olá Felipe, tbm acho que os russos tem brinquedos impressionantes. Mas para adquirir algo lá, tem que ser bastante estudado pelas nossas forças, pois entra questões do pós venda que são importantes, vide o exemplo que foi a manutenção dos nossos Sabres, uma parto, os russos queriam fazer lá, sem mencionar o investimento em doutrina de toda a equipe, desde o soldado que fará a guarda até o usuário do equipamento, tudo diferente. Não digo que não vale a pena, mas digo que se quiser ter, vai gastar um bocado de dinheiro em aquisição e doutrina, sem falar do tempo,… Read more »

Machado
Machado
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Eu gostaria que fossem defesas antiaéreas por exemplo: S400, Pantsir, Tor, Iglas etc.

Eduardo Angelo Pasin
Reply to  Machado
4 meses atrás

Daí esqueça o gripen ng

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Eduardo Angelo Pasin
4 meses atrás

P q ?

Jeremias
Jeremias
Reply to  Machado
4 meses atrás

Já temos Iglas!

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

queria era os parte tecnologia de reatores modulares dos Russos isso sim.

Joe
Joe
4 meses atrás

Vai comer frango e farofa com o Putin e emporcalhar aqueles belíssimos tapetes no Kremlin. O maior pateta a ocupar uma presidência até hoje.

Tomcat4,3
Reply to  Joe
4 meses atrás

Santa cegueira ideológica Batman !!!

Luiz E, Ornaghi
Luiz E, Ornaghi
Reply to  Joe
4 meses atrás

Depois dos nove dedos, KKKKK

CÉLIO ANDRADE
CÉLIO ANDRADE
Reply to  Luiz E, Ornaghi
4 meses atrás

vdd

MAB
MAB
Reply to  Luiz E, Ornaghi
4 meses atrás

Todos enganados, a pior por léguas foi a Anta, da série workalchoolic! Essa sim, rodapé de esboço da história.

Slow
Slow
Reply to  Luiz E, Ornaghi
4 meses atrás

Gostaria de saber oque o “
Mit0 “ fez de bom para o Brasil/povo algum defensor consegue citar 3 coisas ?

E olha que aqui maioria defende ..

fewoz
Reply to  Slow
4 meses atrás

A maioria aqui é bolsominion cego, Slow. Não adianta perder tempo argumentando com essa gente. Tudo que sabem é dizer “E o PT? e O Lula?”. Eles não têm outro argumento.

Jeremias
Jeremias
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Já vi muita gente lendo o capital na guarita de quartel!?

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Jeremias
4 meses atrás

O Capital é leitura obrigatória nos cursos de Economia, em qualquer lugar do planeta. Quem leu nao necessariamente virou comunista.

Slow
Slow
Reply to  fewoz
4 meses atrás

Pois é , e olha nenhum dos defensor conseguiu citar 3 coisas boas que ele fez .. vou até sentar pra esperar algum deles responder

fewoz
Reply to  Slow
4 meses atrás

Hahaha, não faz isso, não. Você vai morrer esperando!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
4 meses atrás

Eu cito duas

Acabou com o horário de verão e desligou os radares das estradas.
Ideias tiradas em conversas de botequim quando ainda morava em Vista Alegre (acho que era lá que ele morava), subúrbio de classe média baixa no Rio.
Depois que foi comprou duas mansões no Vivendas da Barra, o assunto das rodas de conversa mudou.

ODST
ODST
Reply to  Slow
4 meses atrás

Já citei três lá em cima. Se quiser posso citar outras 10.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
4 meses atrás

Ele falou que a família era coisa mais importante e que vinha acima de tudo.
Só não avisou que era a dele.

Slow
Slow
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

lkkkkkkkkkkkkkkkk

Jeremias
Jeremias
Reply to  Slow
4 meses atrás

Sacaneou o passaporte digital!

Slow
Slow
Reply to  Luiz E, Ornaghi
4 meses atrás

4AE8B630-0A28-4E54-8412-2F82B1712F46.jpeg