Guerra na Ucrânia: atirando de longe

Imagens divulgadas na internet mostram um suposto disparo de foguetes de saturação de área a partir da região sul de Belgorod, na Rússia.
Os sistemas tipo MRLS possuem esta vantagem de disparar de localidade à retaguarda. No entanto, os foguetes não contam com um sistema de guiagem e podem sofrer mudanças de rumo consideráveis dependendo das condições meteorológicas.
Em muitas oportunidades estes sistemas atingiram alvos militares e não militares.
Não se sabe qual era o alvo dentro da Ucrânia.
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

manda javelin, vão resolver o problema…
Aproveita para entregar pessoalmente!
Mais fácil Bolsonaro ser competente.
* ironia
Impressionante.
Especialidade soviética e agora russa.
Nessa região (nordeste) é onde a Rússia está utilizando mais força e está tendo mais perdas. Conseguiram avançar muito pouco, quase não conseguem sair da fronteira.
Conseguiram tomar duas ou três cidades fronteiriças mas que não possuem muita importância. E tudo indica que vão ter que andar para trás como fizeram no sul com as tropas que tinham entrado pela Crimeia.
Javelin do Bosquin
Sistemas tipo Avibrasovish Astrosonoviski.
Acho que os mísseis de precisão acabaram agora é so na base dos foguetes mesmo!
Vai nessa!