A situação militar:

  • As forças russas tomam a cidade de Kherson, no Mar Negro, no sul da Ucrânia, uma vitória significativa para Moscou após uma série de reveses militares.
  • As forças russas também cercam Mariupol, um porto estratégico no Mar de Azov que fica entre a Crimeia, controlada pelos russos, e as repúblicas separatistas de Donbas.
  • A segunda cidade da Ucrânia, Kharkiv, continua sob forte bombardeio russo, com a polícia e os prédios universitários entre os mais recentes atingidos.
  • A Organização para Segurança e Cooperação na Europa diz que um membro de sua missão de observação na Ucrânia morreu no bombardeio.
  • Um alto funcionário da defesa dos EUA disse que a enorme coluna de veículos militares russos acumulada ao norte de Kiev “estagnou” devido à escassez de combustível e alimentos e à resistência ucraniana.
  • A Rússia diz que 498 de seus soldados foram mortos na Ucrânia, seu primeiro número declarado de mortos desde que o presidente Vladimir Putin lançou sua invasão há uma semana.
  • As Forças Armadas suecas dizem que quatro caças russos entraram no espaço aéreo da Suécia a leste da ilha de Gotland, no Mar Báltico.

A situação civil/humanitária:

  • Mais de um milhão de pessoas fugiram da Ucrânia desde a invasão russa, diz a agência de refugiados da ONU, com o número aumentando rapidamente.
  • O verdadeiro número de vítimas de cada lado não é conhecido. A ONU registrou 227 mortes de civis.
  • O procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional disse que uma investigação ativa sobre possíveis crimes de guerra na Ucrânia “prosseguirá imediatamente” depois que seu escritório recebeu o apoio de 39 países.
  • A Rússia cogita a possibilidade de discutir um cessar-fogo nas negociações com a Ucrânia marcadas para quinta-feira na fronteira Bielorrússia-Polônia.
  • O Ministério da Defesa da Rússia anuncia os chamados corredores humanitários para civis deixarem as cidades ucranianas mais expostas, incluindo Kiev, Kharkiv e Mariupol.
  • A Assembleia Geral da ONU adota por maioria esmagadora uma resolução exigindo que a Rússia se retire “imediatamente” da Ucrânia. Moscou ganha o apoio de apenas quatro outras nações – Bielorrússia, Coreia do Norte, Eritreia e Síria. Seus aliados China e Cuba se abstêm.

As repercussões:

  • Os EUA lançam a “KleptoCapture” com o objetivo de apreender os iates, jatos particulares e casas de luxo de oligarcas russos.
  • O proprietário russo do Chelsea, Roman Abramovich, confirma que venderá o clube da Premier League, dizendo que é do seu “melhor interesse”.
  • O Ministério da Defesa da Ucrânia convida as mães dos soldados russos capturados no campo de batalha a vir buscar seus filhos, numa aparente tentativa de envergonhar Moscou.
  • O crítico preso do Kremlin, Alexei Navalny, insta os russos a protestarem diariamente contra a invasão da Ucrânia, dizendo que eles não devem ser uma “nação de covardes assustados”.
  • Os Estados Unidos seguem a UE ao atacar o aliado russo Bielorrússia com sanções, sufocando sua importação de bens tecnológicos. Washington também atinge a indústria de defesa da Rússia.

FONTE: The Moscow Times

Mapas do 8º Dia de Guerra

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
2 anos atrás

Vou repetir o que disse no post atrás , quando os EUA sofrem sanções no massacre do Iraque onde 300 mil pessoas foram mortas a troco de nada e no ataque a Somália, eu apoio as sanções a Rússia, caso contrário putin continua certo. Resumindo se você for do oriente médio ou Africano sua vida não vale nada, agora se for europeu? A coisa muda. É muita hipocrisia.

Johan
Johan
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Lembro de um bombardeio em um hospital que matou dezenas de civis, incluindo crianças, mas os EUA só soltou uma nota e a imprensa e demais governos ficaram em silêncio. Alguém se lembra da invasão americana em Granada? Os argumentos eram justos?

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  Johan
2 anos atrás

granada,panamá,iraque,afeganistão,vietnã…parece q só os eua pode invadir e matar…mais um motivo pra guerra da russia, não vamos nos esquecer q foram os eua q lançaram 2 bombas atomicas sobre civis, que jogaram napalm em civis…e eu era americanofilo de coração

Last edited 2 anos atrás by horatio nelson
Slow
Slow
Reply to  Johan
2 anos atrás

Nessas horas os defensores dos americanos somem ..

Palpatine
Palpatine
Reply to  Johan
2 anos atrás

Sem falar no uso do agente laranja que causou enormes malefícios a população e nos próprios veteranos do EUA, até hoje crianças vietnamitas nascem com deformações horríveis e câncer graças aos americanos

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Um erro não pode justificar o outro, temos que tomar cuidado com esse discutido “mas e os EUA”, sem muito esforço fica um “se os EUA podem invadir o Iraque a Rússia pode invadir a “Ucrânia”… NAO PODE, vamos tomar cuidado para não relativizar o que é objetivamente absurdo, países soberanos devem ter suas fronteiras e seu direito de existir resguardados, se não for assim daqui a pouco alguém passa a mão na bunda do Brasil e tudo bem!

Slow
Slow
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Não é questão de um error justificar o outro , é que os EUA pode fazer tudo invadir países e bombardeia civis que nada acontece cade as sanções e o cancelamento mundial ?

Bosco
Bosco
Reply to  Slow
2 anos atrás

Mas se você aceita que a Rússia faça em tese você aceita que os EUA fez. Não sei do que está reclamando então.
Pela sua visão o que te incomoda não é os EUA ter cometido atrocidades e sim o pessoal ter se calado e até batido palma.
Então, conclui-se que você é a favor que o mais forte se imponha sobre o mais fraca de modo a resolver suas demandas, o que te incomoda é só o público.
*Na verdade você não liga com o que ocorre no jogo dentro da quadra mas implica com a torcida.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
JOAQUIM ROCHA
JOAQUIM ROCHA
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Perfeito.

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Quando Rússia matar algo em torno de 300 mil pessoas na Ucrânia vc me fala ..

Detalhe 300 mil só no Iraque fora os outros ..

Alecs
Alecs
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Perfeito, Mestre Bosco!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Não sei do que VC está reclamando.
Os EUA tentaram entraram em área proibida pela Rússia.
E a Rússia peitou: Aqui não!
E qual a reação dos EUA?
Histeria e sanções.
Aquelas mesmas inúteis que não adiantam nada.
Interessante é a postura e fisionomia de Blinken.
O sujeito está participando de quermesse de igreja ucraniana para discutir a situação do País.
Bizarro!

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Incomoda sim o que os EUA fizeram ao longo dos anos em todos os cantos do mundo, e ainda fazem, e todos se calarem, só mostra a hipocrisia ocidental. Incomoda o que a Rússia faz e alguns acharem legal? Claro que incomoda sim. Incomoda o que aqueles imbecis do batalhão de Azov fizeram? Incomoda muito tbm. Toda atrocidade e genocídio incomoda, mas parece que vc só tá incomodado com o que a Rússia faz. Aliás já que vc falou em torcida todos sabem que o Kings se enrola na bandeira da China e da Rússia assim com vc se enrola… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Fabio Jeffer
Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Aí as 300 mil mortes devem passar batido? Só conta a partir de agora pq o lado oriental atacou o ocidente, caso contrário poderiam ter ataques até hj do lado oriental ou africano que estava tudo bem.. esse barulho todo é pq o ocidente está sendo atacado, caso contrário era o bem contra o mal e estava tudo certo. Tem ser muito alienado ou não saber nada de geopolítica pra acreditar nessa fantasia midiatica que se prega, digo e repito, sou contra a guerra ,agora sou contra mais ainda de todas as guerras seja no solo europeu ,africano ou oriental.

Hugo Martins
Hugo Martins
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

O General Etchegoyen disse em entrevista ha 02 dias uma realidade muito triste mas verdadeira. A paz não é uma conquista do pobre e fraco e sim uma concessao do rico e mais forte.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Hugo Martins
2 anos atrás

O que não pode ser mal interpretado, veja bem, não é pq sou um homem de 100kg que a paz ao meu redor é um concessão minha, ela é pq eu passei por um processo civilizatorio, existem regras para existir e coexistir no nível dos países também, infelizmente o General se expressou muito mal e fez uma analise cheia de erros.

Francisco
Francisco
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Seria amigo se o mundo funcionasse como esse ao seu redor, mas infelizmente não é, e quer que diga uma coisa nunca será, é só ver a história da humanidade e entenderá, essa história que contam hoje nos bancos escolares é que tem distorcido de como sempre foi o mundo de fato, é melhor estar preparado para ele como é do que acreditar em um pessoal que vive no mundo do faz de conta, pois quando chegar a hora e ela vai chegar prefiro estar preparado do que ser pego de surpresa porque vivi no mundo do discursinho politicamente correto.

Luciano
Luciano
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Perfeito! O problema é que no tempo da pós-verdade essas conquistas iluministas passaram a ser relativizadas abertamente, quando nao consideradas sinais de fraqueza! Temos q retomar o pacto civilizatório justamente pra evitar a tolerância aos extremismos ideológicos e agressões como as perpetradas pelos EUA e Rússia!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Luciano
2 anos atrás

Boa Luciano, pacto civilizatório!
Não podemos usar a logica de sermos macacos vendo quem tem o porrete maior e pronto.

Bosco
Bosco
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

O pessoal reclama da guerra de informações mas nós mesmo aqui na Trilogia a pomos em ação replicando notícias que sabemos ser improváveis mas que nos servem de conforto para nossas existências patéticas.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Mandou bem

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

A Rússia está certa em invadir a Ucrânia. A OTAN é inimiga da Rússia, a URSS caiu e então por que a OTAN continuou? por que ficou anexando países que formaram a URSS ou que eram seus satélites? a OTAN é uma organização defensiva? então explica aí a Guerra do Kosovo, que a OTAN atacou um país soberano? explica aí o Afeganistão, que a OTAN invadiu? explica?

WSilva
WSilva
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Um erro não justifica o outro mas um erro não sem punição gera outro erro e passa a impressão que ambos erros são aceitáveis. Aqueles que deixaram os EUA passar impune em vários massacres e guerras são diretamente responsáveis por outros erros que aconteceram mais tarde independente de quem tenha causado. Se o ocidente não quer mais que ”erros” como o da Ucrania aconteça, então é necessário sentar à mesa e redefinir a ordem do mundo. Essa idiotice de valores ocidentes e democracia não cola mais, democracia não pode ser usada como arma ou como licença para fazer o que… Read more »

Luciano
Luciano
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Carlos, já passam a mão e com a ajuda dos governos! Vide o atual caso da mineradora canadense, que, sem dar um tiro, explora ilegalmente ouro na Amazônia!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Não é que um erro justifique o outro. O fato é que essa guerra só está ocorrendo por causa da política dos EUA (e não da OTAN) de querer cercar a Rússia. E o velho ditado: O uso do cachimbo faz a boca torta. Só que dessa vez, a Rússia não aceitou. E daqui para a frente será assim. Rússia e China aproveitando a decadência evidente dos EUA em todos os cenários e vão avançar. Não por isso, veja a reação anêmica da OTAN. Entregar meia dúzia de armas a um Exército desnorteado, sendo que essas armas logo estarão em… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Falou tudo ..

Nilo
Nilo
Reply to  Slow
2 anos atrás

Mesmo com impedimento do governo alemão, nazistas, eufemisticamente chamados em artigo de extrema direita alemã estão indo para Ucrânia lutar ao lado do Bufão, quem diria um presidente judeu, ombro a ombro com nazistas.

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás
Last edited 2 anos atrás by Ivanmc
Luciano
Luciano
Reply to  Ivanmc
2 anos atrás

Putz!

Luciano
Luciano
Reply to  Luciano
2 anos atrás

Negativaram uma onomatopeia de surpresa e espanto!??rsrs

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Pois é caro amigo ,mais um jogador foi fazer uma homenagem às crianças mortas na palestina levantando a camisa e tomou uma bela punição da Fifa, a mesma agora exclui a Rússia da copa assim como inúmeras entidades do esporte, virou um circo e só mostra cada vez mais que putin tem razão quando cita oque é lado ocidental.

Henrique
Henrique
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Quando saíram do Afeganistão o último “adeus” para os afegãos foi matar uma família inteira. Hoje metade dos afegãos passa fome e nem nota de roda pé a imprensa do USA faz.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Pois, os EUA quando estavam lá, cobriam 75% do orçamento.
Onde é que estão os grandes aliados Chineses, Russos e os Paquistaneses?
Falar é fácil mas ser um verdadeiro aliado já é mais complicado.
Era mais um país que se juntava à Rússia e à China contra o Ocidente mas afinal não deu em nada.

Lucas
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Eu acho que ambos os casos estão errados: invasão do Iraque e invasão da Ucrânia.
Só pq o anterior não foi penalizado não significa que temos que dar carta branca pra esse tipo de comportamento.

Lucas
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Bem, eu tô reclamando das invasões dos EUA há tempos.
Ninguém dava bola pra o que eu falava.
Agora tenho que ler esses caras escreverem essa groselha.
O Brasil tá perdido. O pessoal não tem o mínimo de lógica na cabeça.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

“eu apoio as sanções a Rússia, caso contrário putin continua certo.”
então você nunca vai apoiar as sanções a nenhum país pela maioria.
Sempre vai apoiar as invasões seja de A ou B, já que por sua premissa….

horatio nelson
horatio nelson
2 anos atrás

minhas observações: 1-apareceram letras novas: (oz)(vo)(x)(/_\) ainda segue o misterio das letras(sem aquela conversinha q seria letras motivacionais) 2-mariupol está totalmente cercada tropas russas inclusive na periferia,deve cair até amanhã,tomando assim todo o mar de azov…para saidas ao mal faltará só odessa. 3-existem muitas mentiras ucranianas: um soldado abateu um batalhão,o fantasma de kiev,2 il-76 abatidos, motim de 2 mil fuzileiros russos,o comboio de 30km se nega a lutar. 4-odessa sofrerá um desembarque anfibio nas proximas horas,foi visto zarpando da russia uma força de desembarque anfibio 5-chama a atenção a grande quantidade de material abandonado pelos russos,e infelizmente usaram muitos… Read more »

Oliveira
Oliveira
2 anos atrás

Espero sinceramente que não haja um cénario de conflito entre a OTAN e a Rússia, os quais espero que hajam com muita parcimônia e consigam por termo a esta guerra. Não podemos nos esquecer que neste contexto os exércitos convencionais se tornariam, basicamente, irrelevantes e muito provavelmente culminaria em uma guerra nuclear. Neste caso, o mundo inteiro perde. A teoria do inverno nuclear poderia muito bem se tornar uma realidade.

Rafaelsrs
Rafaelsrs
2 anos atrás

Essas resoluções da ONU são muito legais né?! Israel já desrespeitou umas 30, EUA vetou diversas contra ele no CS mas a Rússia é malvadona, blá-blá-blá…

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Reply to  Rafaelsrs
2 anos atrás

Exatamente amigo ,devia ser ONA ,organização das nações dos americanos ,chega a dá nojo aquilo ,desprezaram vidas africanas em ataques e vidas orientais e é essa barulheira toda só pq é o lado ocidental.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
2 anos atrás

Bom dia a todos os Senhores camaradas do Forte! A situação ucraniana está perdida a médio prazo ou até mesmo curto prazo. A UE já expressou como vê a situação, já dão como faturar liquidada… “A União Europeia não está em guerra com a Rússia. Isso foi o que declarou Josep Borell, representante máximo do bloco para assuntos de relações exteriores. Em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser…” O acima não sou eu quem diz… Isso que dá, um país ser corrupto, não levar a sério a sua defesa, não ter planos estratégicos definidos para uma indústria de defesa e… Read more »

Moriah
Moriah
2 anos atrás

Pra mim, a Rússia está jogando com Kiev. A fila de blindados de 64 km que não anda, soldados inexperientes e ataques fora do esperado, indicam claramente que os alvos são específicos, como Kherson, por exemplo. Kharkiv é outra. Isso para anexação após a guerra.

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  Moriah
2 anos atrás

sim sim, odessa e mariupol tbm

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  Moriah
2 anos atrás

Nessas cidades os cidadãos são de maioria russa?

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Não.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Rafael Oliveira
2 anos atrás

Em pouco tempo passarão a ser…

Nilo
Nilo
Reply to  Moriah
2 anos atrás

Pois é, o que Biden queria não teve, a máquina de guerra russa partindo com tudo pra cima da Ucrânia.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Eu vejo muitos nomes novos aqui na trilogia e vejo ate um padrão de discurso nos defensores de Putin, no inicio eram pessoas dizendo que a Ucrânia deveria jogar a toalha covardemente mas agora não, agora é um pessoal morno, de discurso manso, do deixa disso, do não vamos escalar, a Rússia não tem opção, a UE esta provocando a coitada da Rússia…
Eu sinceramente acho que ha uma guerra de informação também nos comentários e ela não é inocente, tem padrão que pra mim não é aleatório!

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

A questão não é defender o Putin, e sim “passar pano” para quem faz igual ou pior a ele!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Sim, mas esse passar o pano pra quem faz igual a ele virou desculpa para justificar o absurdo, isso é simplesmente má fé!
Parece nossa politica com o “e o PT”, perde-se o objetivo do debate pra ficar de conversa afiada enquanto a M esta rolando!

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

A grande questão é que olhar para o rabo dos outros é mais fácil, simplesmente ignorar a questão palestina criada por Israel, ignorar todos os desrespeitos que os EUA fazem e acusar a Rússia de maneira veementemente como estão fazendo é hipocrisia.
Todos estão errados mas só se acusa a Rússia, esse é meu discurso desde o início.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Rafaelsrs
2 anos atrás

Pois então que se levante as outras bandeiras de forma correta, agora do jeito que esta sendo feito são justificativas veladas para a extinção do estado Ucraniano!
“-O maníaco do parque matou!
-Ahhhh mas o Pedrinho matador matou mais!”
Esse tipo de raciocínio não vai levar a uma analise honesta!

Maurício.
Maurício.
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Carlos, mas a trilogia é livre, cada um expressa sua opinião, isso é democracia, cada um tem sua narrativa, e os editores tem o direito de deletarem ou não o post,
E quanto a M. que está acontecendo, eles são europeus, deixa que eles mesmos se resolvam por lá.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Não estou pedindo nenhum tipo de censura, estou apenas alertando para os colegas avaliarem com atenção alguns tipos de comentaristas.
Quanto a guerra ser na Europa eu tbm não falei em momento algum para enviarmos pracinhas mas cuidado, vi uma foto de uma ajuda humanitária polonesa que a marca de macarrão é a mesma que eu como aqui em casa.

Nemo
Nemo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Realmente eu não acredito que o Putin iria destacar um grupo para fazer propaganda aqui na trilogia, mas por via das dúvidas hoje eu vou olhar debaixo da minha cama rsrs. Gente, falando sério não vamos de paranoia e vamos respeitar os falcões e as pombas.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Infelizmente colega Nemo basta uma, duas ou três pessoa com alguns fakes ara fazer o caos, esse negocio de “50 cent army”, um tonto igual o Tonho por pais em locais cirúrgicos como fóruns de defesa pode ter efeito a longo prazo!

HLopes
HLopes
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Carlos, há muito tempo que andava por aqui um troll com vários nicks a fazer propaganda, entretanto apareceu outro troll com mais alguns nicks.
Depois há os outros, os idiotas úteis, que se sentem encorajados pelos trolls a partilhar as suas idiotices.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  HLopes
2 anos atrás

É assim, quando vc menos percebe os comentários dizem para não lutar pq é contra uma grande potencia, isso vai ficando enraizado no debate, “não tem chance”!
Nos de um fórum de defesa somos preocupados com nossa soberania e FA, para os não da ativa a primeira linha de defesa se nosso exercito cair e somos bombardeados com um modo de pensamento covarde!
Guerra psicológica de longo curso é isso cara!

Machado
Machado
2 anos atrás

Nojo dessa hipocrisia. Democracia ocidental está morta e enterrada

Agressor's
Agressor's
Reply to  Machado
2 anos atrás

E o Comediante incitando o povo a enfrentar com coquetel molotov e ser escudo humano…

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

E, o exército do comediante, escondido em bairros residenciais, escolas, hospitais…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Ivanmc
2 anos atrás

A segurança desses covardes é a população! Se deixarem a capital, Kiev vai abaixo… Os javelins não parecem estar fazendo um bom trabalho…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

É isso mesmo.

Machado
Machado
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Sim. Estão usando os civis como escudo humano. Impedindo de saírem das cidades. Quem tenta é fuzilado. Tem um vídeo deles parando um carro na estrada e fuzilando os ocupantes e o carro de trás filmando teve que acelerar pra fugir. Também estão se abrigando em hospitais e escolas bando de covardes.

Nilo
Nilo
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

É o show de horrores do Bufão promovido pelo EUA com complacência da Europa.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Estão se entocando nos hospitais, escolas e creches como ratos. E usando os civis de escudo. Covardes….Autoridades russas informaram, 27 de fevereiro, que encontraram 150 valas comuns contendo milhares de ossadas de civis na região de Donbass, no leste da Ucrânia. Desde a ascensão do governo neofascista ucraniano após o Golpe de Estado de 2014, a região de Donbass, onde se concentra a população russófona da Ucrânia, tem sido submetida a uma violenta campanha repressiva, intensificada desde que os oblasts de Donetsk e Lugansk declararam sua independência. As forças armadas da Ucrânia bombardearam as cidades da região e atacaram áreas… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Infelizmente, conivência total.

Last edited 2 anos atrás by Ivanmc
Cristiano GR
Cristiano GR
2 anos atrás

O que acontece diariamente na Palestina a mídia quase não dá atenção e quando dá, é em fatos específicos que não permitem ao espectador ter uma idéia clara do todo e formar sua opinião. É só uma coincidência que a maior parte da mídia esteja nas mãos de judeus e que haja poucas notícias sobre os fatos lá. A falta de algum filme que mostre um pouco da realidade lá é só outra coincidência e nada tem a ver com o fato de estúdios, distribuidoras e produtores serem na maioria judeus. A Ucrânia está no holofote, está combatendo uma super… Read more »

Fernando
Fernando
2 anos atrás

O maior culpado da morte de civis é o governo Ucraniano que se recusa a se render.

A Rússia vai ganhar a guerra, com ou sem resistência ucraniana, com ou sem envii de armas pela OTAN. Se vao ser 8 dias, 8 semanas ou 8 meses, nao impkrta, mas a guerra está perdida para a Ucrânia.

Entao por que este governo nao se rende? Por que submetera Ucrânia à destruicao e o povo ao sofrimento?

O único responsável por isto é o governo da Ucrânia e os seus dirogentes devem sim ser responsabilizados e levados ao Tribunal Penal Internacional.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  Fernando
2 anos atrás

Porquê se a independência é perdida sem resistência, uma anexação se torna possível. Quando ela é perdida com um banho de sangue, podem passar gerações, mas o povo nunca esquecerá que já foi independente e nunca deixará de querer voltar tê-la.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Fernando
2 anos atrás

Conversa de covarde.
Se os soviéticos, ingleses, franceses, poloneses, tivessem esse mesmo pensamento seu contra a Alemanha de Hitler, talvez ainda estivéssemos sobre o julgo nazista.

BrWs
2 anos atrás

A maioria das mídias Ocidentais afirmam que Vladimir Putin esperava uma guerra rápida, mas alguns fatos contradizem isso… Os Russos não quiseram empregar a maior parte de seu exército na região, nem mesmo as forças que foram disponibilizadas na fronteira foram usadas totalmente. Desde o início focaram em bombardear infraestrutura militar, centro de comandos, bases aéreas, armazéns de munição etc.. Deixaram para trás pontes, rodovias, linhas férreas, fontes de geração de eletricidade ( termelétricas e hidrelétricas ), centro de captação e tratamentos de água, refinarias etc.. Os próprios Ucranianos estavam destruindo as pontes do País. Mas, como escrevi em um… Read more »

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  BrWs
2 anos atrás

“Os Russos não quiseram empregar a maior parte de seu exército na região, nem mesmo as forças que foram disponibilizadas na fronteira foram usadas totalmente. Desde o início focaram em bombardear infraestrutura militar, centro de comandos, bases aéreas, armazéns de munição etc.. Deixaram para trás pontes, rodovias, linhas férreas, fontes de geração de eletricidade ( termelétricas e hidrelétricas ), centro de captação e tratamentos de água, refinarias etc..” Esses são exatamente os indícios de que os russos esperavam uma guerra rápida. Se esperassem a resistência que estão tendo, teriam entrado com mais força. Nenhum líder em sã consciência quer prolongar… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Nilo
Nilo
Reply to  BrWs
2 anos atrás

A infraestrutura de abastecimento serão conquistadas, uma a uma.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Machado
Machado
Reply to  BrWs
2 anos atrás

As táticas estão mudando. Tanto nós alvos quanto no trato com civis. Eles aprendem rápido

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Sugestão de postagem: poderiam falar mais sobre os laboratórios do pentágono na Ucrânia. Falem sobre os laboratórios de armas químicas no território ucraniano financiados pelos EUA. Pesquisem por george webbs no twitter. A verdade é bem mais complexa que as grandes mídias tem apresentado!

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Grande agressor, nos revelando as conspirações melindradas!

Machado
Machado
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Vários laboratórios de armas químicas foram descobertos e desmantelados na área do Donbas. Muito usados contra população civil russa que habita aquela região. Essas barbaridades a imprensa ocidental não fala nada

Bosco
Bosco
Reply to  Machado
2 anos atrás

E você acreditou? Esse tempo todo e só agora a comunidade internacional tá sabendo disso.
Os russos guardavam pra eles esse genocídio que acontecia na Ucrânia e não utilizou das medidas óbvias e normais, como por exemplo, denunciar na ONU e em diversos outros fóruns dedicados.
Eu acho que essa pérola do Putin vai ganhar das tais armas de destruição em massa no Iraque.

Alecs
Alecs
Reply to  Machado
2 anos atrás

Não acredito que li essa m3rd@! É cada um mais louco que o outro. Você estudou na mesma escola que o Tonho da Lua?

rdx
rdx
2 anos atrás

Poucos analistas perceberam que a lama do degelo está prejudicando severamente o avanço russo. Saiu da estrada o risco é grande de ficar atolado, particularmente os veículos de logística e os blindados sobre rodas. Para prejudicar ainda mais, os ucranianos devem ter destruído todas as pontes até Kiev…estar batendo sistematicamente os acessos com artilharia, minado o terreno favorável aos blindados e montado centenas de pontos de emboscada com armas anticarro. Não é nenhuma surpresa que os russos estejam parados há 1 semana a 30 km de Kiev.

Francisco
Francisco
2 anos atrás

Com esses líderes mundiais fazendo “diplomacia do mimimi” é impossível a situação não piorar, em especial os países governados por mulheres ou que possuem estas como ministras da defesa/chefe das forças armadas, não de hoje elas pensam que estão em algum protesto feminista tamanha são as besteira que frequentemente proferem (caso necessário posso nomear as ministras e chefes das forças armadas de varias nações que corriqueiramente falam asneiras), esquecem os cargos que ocupam e o reflexo de suas palavras e só tem colocado mais lenha nessa fogueira com declarações desastrosas, equivocadas e irresponsáveis que só causam mais problemas, se é… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

parece que forças ucranianas mataram o Major General Andrey Sukhovetsky.
( major-general Andrey Sukhovetsky foi morto. Sukhovetsky já havia comandado a 7ª Divisão Aerotransportada e, mais recentemente, foi vice-comandante do 41º Exército.)