segunda-feira, junho 27, 2022

Saab RBS 70NG

Estamos diante do segundo ‘Holodomor’?

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Em A SOMBRA DE STALIN é “impossível distinguir quem é homem, quem é porco”. Nem era do interesse da política britânica, nem dos soviéticos, tal distinção. A verdade sobre o Holodomor – a fome provocada por Stalin no conhecido holocausto ucraniano – foi amordaçada em um conluio político e imoral tão corrompido que o próprio George Orwell se inspirou do fato para escrever sua “Revolução dos Bichos”, uma alegoria donde os homens maltratavam tanto os animais que a bicharada foi à rebelião para se transformar em algo pior.

Evidentemente, o livro é uma das distopias orwellianas sobre o socialismo (a outra é “1984”), ou aquilo no qual o movimento se transformou, não importa se uma ditadura de homens ou a tirania de porcos, fato é que tais eventos são a chave (ou reflexo?) de uma realidade incontestável do que hoje vive a Ucrânia pelas heranças de Stalin ou do que hoje se vê na Europa, incapaz de se unir para proteger seus valores e confrontar a verdade.

E é para entender o presente, que Agnieszka Holland vai ao passado e NA ESCURIDÃO, vai aos anos 30 e sob as lentes de Gareth Jones, não o sr. Jones da granja dos Porcos de um livro qualquer, mas o jornalista britânico que se infiltrou na Rússia para denunciar o governo de Stalin. Então, um filme que descreve os mecanismos do stalinismo, enquanto a investigação adentra os círculos do inferno, confrontando a realidade com idealismo, atrocidades com coragem, e isso de uma maneira evocativa, ainda que simples e direta.

Portanto, uma história atemporal, sem obviedade jornalística, chantagem emocional ou mesmo um final feliz explícito. O que o torna mais urgente e relevante frente ao nosso cotidiano de notícias falsas, realidades alternativas, corrupção da mídia, covardia de governos e indiferença de pessoas. O suspense fica na determinação do protagonista frente ao oportunismo cínico e covarde, o que nos leva a pensar que diante de tantos conformistas e egoístas de hoje, nos falta alguns Orwells e Jones. E é por isso que existe o cinema, aliás esse filme.

FONTE: spoilermovies.com

NOTA DO EDITOR: recomendo fortemente o filme “A Sombra de Stalin” (disponível também na NETFLIX).

- Advertisement -

18 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings
Antoniokings
3 meses atrás

Zelensky e seu grupo de nazistas estão jogando Ucrânia em um novo Holocausto.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Com o presidente judeu…

Depois que eu vi célula neona… no interior do RN eu n duvido de mais nada.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Tu ia servir bem de guarda de campo de concentração.
Depois ia ver a corda .

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Marcos10
3 meses atrás

Ia mesmo. É o típico homem retratado no início do livro de Orwell, que enaltecia o partido e o governo, pq não tinha capacidade de pensar sobre eles. Ou melhor, é o filho desse homem descrito no início do livro, que canta as músicas do regime, adora seus líderes e pede pros pais para ir ver as sessões de enforcamento na praça da cidade.

Esse aí prestaria o mesmo papel. Ele só ainda não encontrou o ditador pra chamar de seu. Mas certeza que sonha com isso.

Last edited 3 meses atrás by Felipe Morais
Antoniokings
Antoniokings
3 meses atrás

É o que estamos afirmando: A Ucrânia está dominada por nazistas.
Não bastasse a tentativa de limpeza étnica em Donbass, a atuação de grupos de justiceiros que tomaram conta de diversas cidades atirando e impedindo que civis escapem do cerco russo, agora um negociador ucraniano foi executado por ‘suspeita’ de colaborar com os russos.
‘Justiça’ sumária contra os próprios cidadãos como as SS faziam nos momentos finais do 3º Reich.

Negociador ucraniano é morto, e deputado fala que foi por traição com a Rússia
www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/03/negociador-ucraniano-e-morto-e-deputado-fala-que-foi-por-traicao-com-a-russia.shtml

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Eita, e os manifestantes sendo preso na Rússia? Tão indo pra onde? Colônia de férias?

MAB
MAB
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

É o resultado de anos com muito ópio na cabeça. Já perdeu a noção do que é real e imaginação. A maioria dos leitores é lúcido, ao invés do que você acha. Fica sempre falando sozinho, talvez teu melhor amigo seja o espelho. Se vende por uns trocados, achando que vai aumentar a irmandade de zumbis. Quanto ao filme, muito bom, direto e mostra o toma lá da cá na Rússia desde os anos 30. Ou seja, nada mudou até hoje. Aos amigos do ditador tudo, regalias (oligarcas agora, lambe botas na época) aos inimigos , a morte, a luz… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
3 meses atrás

O ex-comunista GO criou antecipadamente uma boa metáfora dos governos socialistas que surgiram pelo mundo. Um livro que chega a ser até infantil de tão tão óbvio.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
3 meses atrás

Galera, algo me ocorreu e eu acho que vale a reflexão, vamos lá: Não é estranho que essa guerra tenha surgido justamente em um momento em que a Pandemia perde força ? O que eu quero dizer é o seguinte: a pandemia do COVID-19 foi utilizado como ferramenta pelos magnatas do Fórum de Davos para implementar o projeto do GRANDE REINICIO – GREAT RESET Os lockdowns, a quebra proposital de setores da economia, a repressão sanitária e etc fazem parte desse projeto e isso está bem explicito no livro do Klauss Schwab – O nome do livro é justamente GREAT… Read more »

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
Reply to  Rafa_Positronn
3 meses atrás

Não deveria misturar álcool com remédios

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
3 meses atrás

Você deveria se informar sobre o Great Reset

Eu sei que pode parecer tão surreal que, à primeira vista, parece viagem

Mas não é

O projeto está em marcha

Até LOCKDOWNS CLIMÁTICOS o pessoal já está cogitando

É só você acessar os think thanks do forum da Davos

Jester
Jester
Reply to  Rafa_Positronn
3 meses atrás

Claro , vamos tirar a culpa do vírus da china e da guerra ser da Rússia e por na sua teoria fantasiosa . A tenha paciência .

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
Reply to  Jester
3 meses atrás

Não é teoria fantasiosa não, cara

isso está publicado no site do forum de Davos

e Existe um livro do Clauss Schwab com essa meta

WSilva
WSilva
Reply to  Rafa_Positronn
3 meses atrás

Meu conselho é, pare de consumir esses vídeozinhos de Youtube, estão te deixando degenerado e paranoico.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rafa_Positronn
3 meses atrás

Como eu n consegui ler tudo…

Tem aliens e illuminatis metidos ?

Agressor's
Agressor's
3 meses atrás

As táticas de heroicizar a Ucrânia a qualquer custo e apelar para a russofobia são nítidas. É como se fosse uma guerra de sujeito oculto, tem um lado 100% bom e um 100% ruim, uma guerra sem causa, o Putin acordou com indisposição estomacal e decidiu invadir a Ucrânia porque é mau e porque o povo russo é desumano. Sobre a OTAN e sobre a Guerra Híbrida patrocinada pelo ocidente tendo a Ucrânia como pitbull, nem um pio. Falar que tais milícias nazifascistas que surgiram no Maidan ucraniano em 2014 foram incorporadas na Guarda Nacional do país, como milícia paramilitar… Read more »

Last edited 3 meses atrás by Agressor's
Jester
Jester
Reply to  Agressor's
3 meses atrás

Comentário do orivaldo serve pra vc tbm .

RAZOR 70
RAZOR 70
3 meses atrás

Já assistir o excelente filme “A Sombra de Stalin”, mas recomendo que assistam com urgência 2 filmes, que se complementam em suas histórias. Eles são ” A outra face da guerra” e “Linha inimigas” (ou enemy lines). Assim essa excelente trilogia consegue mostrar uma parte da história, que nós ocidentais esquecemos ou nem conhecemos!

Últimas Notícias

Stoltenberg: Diálogo amplo entre Rússia e OTAN não é mais possível

BRUXELAS, 27 de junho. /TASS/. A Otan e a Rússia devem preservar as linhas de comunicação, mas um amplo...
- Advertisement -
- Advertisement -