quarta-feira, novembro 30, 2022

Saab RBS 70NG

VÍDEO! Feroz batalha no subúrbio de Kiev teria causado a morte de comandante russo, segundo Ministério da Defesa ucraniano

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Os militares ucranianos alegam ter derrotado um regimento de tropas russas e eliminado seu comandante, coronel A. Zakharov, em Brovary, que fica a nordeste de Kiev, disse o Ministério da Defesa ucraniano nesta quinta-feira.

“O comandante do regimento de ocupação, coronel Zakharov, foi liquidado. Durante a batalha no distrito de Brovary, na região de Kiev, o grupo tático do batalhão (BTGr) do 6º regimento de tanques (Chebarkul) da 90ª divisão de tanques do Comando Central sofreu perdas significativas de pessoal e equipamentos“, disse o ministério no Twitter.

A CNN geolocalizou e verificou o vídeo compartilhado pelo Ministério da Defesa mostrando uma coluna militar russa sendo atacada e recuando.

As Forças Armadas da Ucrânia compartilharam vídeos das consequências, que mostraram vários veículos destruídos.

As forças russas estão se aproximando de Kiev pelo nordeste e leste em um esforço para completar o cerco da capital, mas as armas antitanque ucranianas as impediram até agora.

FONTE: CNN

- Advertisement -

314 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

314 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings
Antoniokings
8 meses atrás

Para vc ver como é a narrativa.
O comboio estava avançando e frente a um ataque, recuou.
Aí, circula a notícia de que os ucranianos ‘derrotaram’ um regimento russo.
Vc imagina vários tanques destruídos e um monte de soldados mortos.
Foram todos embora e não ficou ninguém.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

O comboio estava avançando e frente a um ataque, recuou.

Você estava lá ou foi o Kremlin que te contou essa estória?

E sobre o domínio aéreo dos russos? Parece que tem drone ucraniano voando. Escutei um cara falando Bairaktar no vídeo.

Paulo
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Não existe o termo “estória” na gramática oficial brasileira. Na portuguesa já não sei. Você é português?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Estória existe sim.
Estória é uma história fictícia, uma mentira.

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Reinaldo Deprera
8 meses atrás

Exato.
História é o que aconteceu. É um relato formado por vencedores, perdedores e pessoas que presenciaram os fatos de uma época. E fica armazenado em pedra, papel e mais recentemente, mídias.
Estória seriam as fábulas, as aventuras de um personagem fictício.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Exatamente ao contrário. Estória é um neologismo popular q só existe na ortografia do português brasileiro, mesmo sendo controverso. Não existe no português europeu. Espero ter ajudado.

Bosco
Bosco
Reply to  Caravaggio
8 meses atrás

E acho que devia ser incorporado ao idioma tendo em vista que é muito diferente o que essas palavras parônimas querem dizer.

Last edited 8 meses atrás by Bosco Jr
Provocações
Reply to  Bosco
8 meses atrás

É incorporado quando o falante fala. Só. Sem regrinha.

Paulo
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Uma vez boscó, sempre boscó: https://sualingua.com.br/a-triste-historia-de-estoria/ ‘Segundo, erraram porque enxergavam apenas dois pólos bem definidos: a história que se refere ao passado e ao seu estudo, e a estória da narrativa, da fábula. A experiência nos diz que essas invasões de searas alheias geralmente pecam por um raciocínio simplista, reducionista. Quem mexe no que não entende, termina fazendo bobagem… e não deu outra. Nossos estudiosos não perceberam que a distinção sugerida, apetecível do ponto de vista deles, acabaria criando incertezas e hesitações em frases corriqueiras como “Deixa de histórias!”; “Essa já é outra história“; “Que história é essa?”; “Eu e… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Paulo
8 meses atrás

????
Te conheço, cidadão?

Paulo
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Creio que não. Ao menos não mais do que as regras que regem a língua portuguesa. Ou seja, quase nada.

Bosco
Bosco
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Foi uma pergunta retórica seu merxa.

Paulo
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Considere uma resposta retórica, então, se assim lhe aprouver.

Douglas
Douglas
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Rachadinha ?

Douglas
Douglas
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Rachadinha ou raxxxadinha ?

Paulo
Reply to  Caravaggio
8 meses atrás

Ajudou errado. Estória é uma tentativa de emular o entendimento da gramática inglesa (o q pra muita gente aqui já deve ser motivo suficiente pra usar). Mas que no Brasil teve uns parcos defensores e nunca chegou a ser implementado de fato, embora pareça ser muito atraente pra quem venera arcaísmos. Em resumo, quem escreve “estória”, pra ser coerente, devia grafar também “theatro” e “pharmácia”. Só para o eventual leitor refletir, um exemplo sobre quem está correto nessa discussão: quando você lê um gibi, você lê uma história ou uma estória? Uma HQ ou uma EQ?

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Você acha mesmo que o colega utilizou “estória” como sinônimo de história? Me recuso a acreditar que você não conheça o significado popularmente dado à essa palavra.

Paulo
Reply to  Bruno Vinícius
8 meses atrás

Não, eu acho exatamente o oposto, e tentei esclarece-lo sobre o que diz a gramática brasileira. O fato de você não tê-lo percebido, quando tantos outros interlocutores o fizeram sem demora, aponta para alguma dificuldade de interpretação de textos de sua parte. Infelizmente não posso ajudá-lo quanto a isso. Recomendo que procure um professor do ensino fundamental e refaça as disciplinas referentes à linguagem e interpretação de textos. E boa sorte.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Paulo
8 meses atrás

‘uns parcos defensores’…
Gente, vamos deixar de frescura?

takeit.jpg
Antonio
Antonio
Reply to  Alex Barreto Cypriano
8 meses atrás

Exato. Estória é o relato de uma ficção. Um conto. Só isso.

Paulo
Reply to  Antonio
8 meses atrás

‘Em segundo lugar: grande coisa se o Inglês pode fazer a distinção entre story e history! E daí? Como o folclórico Napoleão Mendes de Almeida nos lembra, eles também distinguem entre can (poder, conseguir) e may (poder, no sentido legal e ético): “You can, but you may not” é uma rica frase em Inglês que só poderíamos traduzir com um aproximado “Você pode, mas não deve”. Esse autor, que abominava estória, pergunta ironicamente: “Se curtos de inteligência foram nossos pais em não terem descoberto essa história de “estória”, curtos de inteligência continuamos todos nós em não forjarmos distinção gráfica e… Read more »

Paulo
Reply to  Alex Barreto Cypriano
8 meses atrás

https://sualingua.com.br/a-triste-historia-de-estoria/ Faz algum tempo que tenho reparado nas suas observações que procuram disfarçar a superficialidade com um linguajar tão “pomposo” quanto brega. Um conselho, o mundo não se resume a manuais milicares, que tendem a uma terrível simplificação. ‘Infelizmente, como nos piores pesadelos dos ecologistas, estória rompeu as cercas de segurança, saiu do pequeno rincão do Folclore e invadiu nossas vidas. O responsável por isso foi João Guimarães Rosa (pudera não!). Como escreve meu mestre Celso Pedro Luft, com uma ponta de inesperada ironia, Rosa decidiu “glorificar, imortalizar a ausência do agá: Primeiras Estórias. Corriam os anos de 1962. Primeiras… Read more »

Last edited 8 meses atrás by Paulo
Paulo
Reply to  Alex Barreto Cypriano
8 meses atrás

‘De qualquer forma, o uso de estória poderia ter ficado confinado ao mundo do Folclore, onde talvez fosse de alguma utilidade. Afinal, não é incomum que certas áreas do pensamento postulem, para uso exclusivo, vocábulos novos ou variações fonológicas ou ortográficas de vocábulos antigos, no afã de obter maior precisão em seus conceitos. Isso se verifica, por exemplo, na Filosofia, na Lógica, na Lingüística, na Psicanálise (onde me chama a atenção a impressionante inquietação lingüística dos lacanianos). Como é natural, essas variantes vão fazer parte de um código específico, cujo emprego passa a ser indispensável para os especialistas dessa área,… Read more »

Paulo
Reply to  Alex Barreto Cypriano
8 meses atrás

‘Infelizmente, como nos piores pesadelos dos ecologistas, estória rompeu as cercas de segurança, saiu do pequeno rincão do Folclore e invadiu nossas vidas. O responsável por isso foi João Guimarães Rosa (pudera não!). Como escreve meu mestre Celso Pedro Luft, com uma ponta de inesperada ironia, Rosa decidiu “glorificar, imortalizar a ausência do agá: Primeiras Estórias. Corriam os anos de 1962. Primeiras estórias … todos os fãs do mineiro imortal ficaram absolutamente alucinados. E foi estória para cá, estória para lá, estória para todos os lados. Uma epidemia. Perdão, uma glória”. Depois, em 1967 veio Tutaméia, com o subtítulo “Terceiras… Read more »

51y92IvLvyL._AC_SY780_-1.jpg
Charle
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Com certeza, leio (e coleciono) HQs. Contudo, estória, enquanto termo pouco usado ou até mesmo conhecido pelos mais jovens, também tem a sua utilidade.

Mais do que, por exemplo, ‘theatro’ ou ‘pharmácia’.

Provocações
Reply to  Paulo
8 meses atrás

O termo estória é uma construção consagrada na literatura pátria para uma história de mentirinha, sacou? Guimarão Rosa e tal. Se a língua é dinâmica e a gramática é “uma língua”, o léxico é maior e engloba construções mais variadas. Mas aí é outra história.

Last edited 8 meses atrás by Provocações
Rayan
Rayan
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Não repara. Ele sempre fala desse jeito quando se contesta ou apresenta qualquer questionamento que seja contra a narrativa de derrota total da Rússia e vitória plena da Ucrânia. E não repara nos dislikes

Paulo
Reply to  Rayan
8 meses atrás

Eu acho engraçado o pessoal dar dislike numa matéria fundamentada e contextualizada em termos linguísticos e históricos, como se isso desmerecesse a norma culta em favor de seus achismos tirados do ar (pra ser polido, porque o termo usual é levemente diferente).

Bosco
Bosco
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Vc está levando dislikes porquê é um grosso mal educado.
Tem nível de pós graduação em gramática mas em termos de educação , no sentido de trato com o outro , tem nível de chiqueiro.
E esse blogue versa sobre defesa e geopolítica e não sobre a língua portuguesa.

Paulo
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Eu não tenho nível de pós graduação em português. Só o secundário bem feitinho, alguma curiosidade e bom senso. O que já parece ser mais do que a maioria dos “especialistas” daqui. Se não se dão ao trabalho de ler um texto curto sobre um tema fácil e claro antes de postar seus “energumentos” (pro pessoal que é fã de neologismo, o que acharam desse?), imagino o que realmente estudaram sobre defesa… E educação, no meu entender, é pedir desculpas e admitir que falou bobagem quando se depara com um texto fundamentado que contradiz suas convicções tiradas do ar (olha… Read more »

André de Souza Pereira
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Vai transar irmão, isso é falta de sexo…
Ficar mudando o foco do assunto do tópico.

Last edited 8 meses atrás by André de Souza Pereira
Paulo
Reply to  André de Souza Pereira
8 meses atrás

Não obrigado, guarde suas cantadas baratas pra quem gosta.

jamq.rpg.01@gmail.com
jamq.rpg.01@gmail.com
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Existe, Paulo. Você está enganado. Consulte o VOLP da ABL. Porém, se existe ou não, não tem relação alguma com a discussão.

Lucas
Reply to  Paulo
8 meses atrás

Seguindo sua lógica devíamos abandonar de vez esse português, que claramente não deu certo, e voltar pro latim.
Afinal, tudo já foi neologismo um dia.

Last edited 8 meses atrás by Lucas
Paulo
Reply to  Lucas
8 meses atrás

Não, pela minha lógica você deveria ler a matéria e contrapor um a um os argumentos elencados pelo autor, se possível encaminhando seu parecer a ele e aos estudiosos arrolados como fonte. Grato.

Slow
Slow
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Tem um comboio de 60km e esses drones ai estão olhando ?

Marcos10
Marcos10
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Foi uma tática russa para fazer com que os ucranianos pensem que eles são desorganizados.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcos10
8 meses atrás

E para constatar que de cinquenta tanques amontoados eles só acertam um.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Pra vocês verem como busca-se a todo custo implementar uma só narrativa, no caso a que os globalistas americanos e europeus querem, o GOOGLE TRADUTOR deixou de traduzir páginas de notícias (até em inglês) russos.

Faz o teste aí….

Vejo a grande mídia aqui no Brasil deitando e rolando na desinformação do povão. Pobre daqueles que ainda buscam se informar apenas por veículos como CNN, GLOBO, ESTADÃO, FOLHA, NEW YORK TIMES, BANDEIRANTES e etc!

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Até quando você se deixará levar pela mentira???

Até quando preferirá ficar na lama da mentira há enxergar a verdade??

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Acordem pra verdade e entendam o que de fato está acontecendo no mundo!!!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Já acordei. O poderoso Exército Russo que todos temiam é uma piada.

Kira
Kira
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Kkkk

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Napoleão também achou o Exército russo uma piada.

zelensky-ator1.jpg
Bosco
Bosco
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Para Tupã! Tá feio!
Esse seu ataque de pelanca não convence ninguém que a sua visão é a correta e que a mídia globalista que você apoiava até ontem está errada.
A mídia globalista, se estiver do lado da Ucrânia (não sei que não me informo por ela) dessa vez ela acerto. É como eu disse, até relógio parado acerta a hora duas vezes por dia. Uma hora a mídia mainstream ia dar uma dentro!

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

O maior país do mundo governado “hoje por Putin” é o único que não concorda com o casamento homem com homem, mulher com mulher. E, não concorda com absolutamente nada da ideologia de gênero que os globalistas esquerdistas querem implantar no mundo. A partir dessa ideologia virá todo um arcabouço jurídico (como já está ocorrendo) que buscará implantar o ateísmo no mundo ocidental.

A guerra é muito maior do que você supõe. Petróleo, gás, geopolítica, terras é só pano de fundo para o que verdadeiramente está vindo aí.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Já te digo, quer você aceite, acredite ou não é a luta do bem contra o mal. Acordem enquanto ainda se pode ouvir a verdade abertamente.

Kira
Kira
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Quem representa o mal nessa luta?

Last edited 8 meses atrás by Cerberus121
Renato Carvalho
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Aumenta a dose do Gardenal, e para com as ervas, tá te fazendo mal.

Lucas
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Nunca existiu e nunca vai existir uma “luta do bem contra o mal”. Isso é uma falácia.
O mundo não é preto e branco. É escala de cinza.
A sua premissa já está errada e te leva a se comportar como um fanático.

Last edited 8 meses atrás by Lucas
Flanker
Flanker
Reply to  Lucas
8 meses atrás

Ele não se comporta como um fanático….ele É um fanático!!

Mosczynski
Mosczynski
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Nossa, como e’ chato ler coisa de gente que ve complo em tudo.

Borje
Borje
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Ta passando muito tempo na internet, amiguinho.

Bosco
Bosco
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Progressismo é arma revolucionária de destruição de valores ocidentais.
O Putin, o Xingimpin, o ping pong lee terceiro são conservadores porque são o resultado revolução totalitária. Não há razão para eles se dizerem progressistas.
E mesmo que o Putin seja conservador de verdade não muda o fato dele simplesmente querer anexar um país pacífico que considera não tendo direito à soberania , aliás , como o também conservador Hitler fazia.

Last edited 8 meses atrás by Bosco Jr
Luciano
Luciano
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Onde estiver “conservador” em todo esse debate leiam REACIONÁRIO. Aí temos realmente os ataques de pelanca, que só percebem o mundo por certo/errado, bem/mal, esquerda/direita. São múmias paradas no tempo, querem uma estória, um lugar que nunca existiu, perfeito para seus preconceitos e visões unitárias. Porém, a despeito de tudo isso, a história se move, transforma, as vezes com movimentos circulares, se aproximando de fatos já vividos, ou ainda reverberando processos não acabados. Mas tudo isso vai passar, serão passado e escreverei sobre isso!

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Soberania é quando todos os indivíduos de uma região estão de acordo em serem uma nação comum, o que não ocorre na Ucrânia.

Faver
Faver
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Que bom que os valores ocidentais mudam Bosco. Senão viveríamos em um mundo de escravidão, onde mulheres não votam e estudam, as escolas eram para poucos… Hayek, ícone do liberalismo, já detonava o conservadorismo. Como falou o Luciano a seguir… Podem espernear mas ficarão no passado.

Lucas
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Amigo… vc está no século 19.
Essa fixação por casais do mesmo sexo parece coisa de pessoa mal resolvida.
Eu trabalho com programação de jogos há anos. Na minha área tem muitas pessoas gays. E é normal conviver com elas. Elas não querem te obrigar a ser gay. Elas só querem que vc pare de ficar apontado pra elas e falando groselha.

Flanker
Flanker
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Procura um psiquiatra!!! Porque o ditadorzinho não concorda com casamentos entre pessoas do mesmo sexo, quer dizer que não existe homossexuais na rússia e que eles não vivem como casais? Ora, por favor. Tem homossexuais até entre os aiatolás, ou tu põe tua mão no fogo que não tem? Deixem de ser hipócritas.
Credo, a quantidade de fundamentalistas que tem aparecido ultimamente, e com um nivel de fanatismo ideologico gigantesco, é impressionante!!!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

A verdade é que essa guerra toda foi um erro. Até o Putin já se tocou disso mas não fala nada.

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

essa guerra toda foi um erro. Até o Putin já se tocou….e quem mais errou??????? o seu Tio?

bolsonaro rindo.jpg
Last edited 8 meses atrás by Nilo
Luís
Luís
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Não se desespere.
Procure se informar pela mídia chinesa. Uma das que mais tem
“acesso e credibilidade” no mundo
O King ajuda você.

Lucas
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Pessoas como vc são a versão moderna daquele cara na rua com a plaquinha “o fim está próximo”.

Wagner
Wagner
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás

Verdade né, informação imparcial só a sputnik tem (risada irônica)

MBK
MBK
Reply to  PRAEFECTUS
8 meses atrás
PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  MBK
8 meses atrás

Pois é…

Um militar norte-americano falando a verdade. É interessante a parte que ele fala que o ? fantoche travestido de presidente está sendo induzido a levar essa catástrofe adiante.

Pensem crianças… O porquê disso?? Vamos, pensem!!!

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

estória” ??! Procura isso no dicionário por favor.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Quem avisa amigo é.
Zelensky ainda tem alguns poucos dias para se render e assinar a paz.

O Globo.

Diário da guerra: Russos se organizam e concluem ações logísticas para atacar Kiev ainda esta semana; veja mapas e vídeos

Munhoz
Munhoz
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Somente o lado ucraniano podem ter celulares no campo de batalha, os soldados Russos são proibidos
Por isso que se passa essa impressão que os Russos tão perdendo etc com imagens vindas de um lado apenas

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

A Força Aérea Ucraniana domina os céus da Ucrânia e expulsa os SU-35.

drones-baratos.png
Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

“O comboio estava avançando e frente a um ataque, recuou”. Isso é uma boa definição de derrota.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pedro
8 meses atrás

Seria, se o vídeo fosse em Moscou, mas é em Kiev, né?

RPiletti
RPiletti
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Quase todos… 1:10min…

glasquis 7
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

E esses blindados que explodiram, também recuaram? Não morreu ninguém? Os vídeos são Fake?

Tenho notado uma sensível queda de animo nas suas postagens. Antes eram os bravos russos com suas colunas de blindados avançando e esmagando os Neonazis do exercito opressor da Ucrânia. Agora são soldados mentindo e russos “recuando estrategicamente”.

Depois quer criticar a narrativa, com que moral?

É o King descobrindo que os ucranianos não se entregam sem lutar.

Um pouco de realidade e pragmatismo fazem bem de vez em quando.

Abel
Abel
Reply to  glasquis 7
8 meses atrás

Kings tem sangue no teclado? Vaquinha para ele viajar pra servia e de la pra Moscou? E pode levar o bolsonaro junto.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  glasquis 7
8 meses atrás

Os russos já estão bombardeando hospital infantile Junto com a maternidade e tudo mais que respira.

Maximus
Maximus
Reply to  glasquis 7
8 meses atrás

Uma coisa é fato! Mesmo a Rússia derrotando o exército ucraniano, suas forças ficarão manchadas por um bom tempo. Perda significativa de material e desorganização tática sao dois exemplos claros de que ou o exército russo não é tudo aquilo que se imaginava, ou são comandados por oficiais completamente incompetentes.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Maximus
8 meses atrás

Mais que a desorganização, o exército russo ficará manchado com sangue de civis, velhos, crianças, mulheres, doentes.
Se a coisa degringolar para o lado russo, tem militar de alta patente que pode pegar fuzilamento.

glasquis 7
Reply to  Marcos10
8 meses atrás

Ninguém disse que EEUU e Aliados são uma “lisura”. Mas, isso não isenta a Rússia dos crimes que está cometendo.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  glasquis 7
8 meses atrás

De tempo a ele, esta passando pelas fases do luto!
Talvez com a queda do Rublo o contracheque esteja a perigo tbm!

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  glasquis 7
8 meses atrás

Kings, Agressor, Slow, todos digitando do mesmo teclado.

Aliás, King, e a bandeira da URSS ?

Renato B.
Renato B.
Reply to  Diego Tarses Cardoso
8 meses atrás

Se tem gente do outro lado usando símbolos nazistas, até que tem lógica usar a bandeira da URSS para irritá-los. E continuo achando que o Putin é o agressor.

glasquis 7
Reply to  Renato B.
8 meses atrás

A vá! O que te faz pensar isso?

Renato B.
Renato B.
Reply to  glasquis 7
8 meses atrás

Já vi mais de uma imagem de soldados ucranianos diferentes usando símbolos nazistas. Isso não significa que eu acredito que todos os membros do exército ucraniano sejam nazistas. Os ucranianos armaram todos os que puderam, inclusive nazistas e criminosos (abriram as prisões), vários países já fizeram isso antes. Fico pensando qual vai ser o impacto disso nos próximos anos.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Renato B.
8 meses atrás

Zelensk é repugnante, ele nunca pensou na população ucraniana. Como pode um líder quê se preocupa com seu povo, chamar as pessoas pra enfrentar um exército? Ele está pondo os ucranianos em risco. Transformando-os em escudos humanos, enquanto ele nem na Ucrânia está.

Last edited 8 meses atrás by Agressor's
Renato B.
Renato B.
Reply to  Agressor's
8 meses atrás

Eu acho que o Zelensky está na Ucrania, eu acho que ele está sendo corajoso. Mas se fosse no meu país eu preferia um político profissional, mesmo que fosse astuto e escorregadio como todo político, mas que tivesse visto o desastre e o evitado antes de acontecer.

Talvez ele até esteja sendo heróico, a tragédia é que, como diria Brecht, “Infeliz é a nação que precisa de heróis”.

glasquis 7
Reply to  Agressor's
8 meses atrás

“Como pode um líder quê se preocupa com seu povo, chamar as pessoas pra enfrentar um exército?” Ouviu falar em “Dignidade da Nação”? Todo povo tem o dever de se proteger. É uma obrigação de cada cidadão defender a sua cultura, sua história e o seu legado. Não é um crime chamar à população da Ucrânia pro cumprimento do seu dever. Eles lutam pela sua soberania, sua independência e pelo direito da Auto Determinação do seu futuro. Eles tem o direito de escolher e é isso que estão defendendo. Se a China invadisse o Brasil vc se ajoelharia ante eles… Read more »

Marcelo
Marcelo
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Os caras fazem cada malabarismo pra justificar a derrota kkk. Cara eu gosto dos EUA mais não puxo saco como tu faz não.

Slow
Slow
Reply to  Marcelo
8 meses atrás

Você gosta do país que ameaça o Brasil ?

ODST
ODST
Reply to  Slow
8 meses atrás

Pra quem vai votar no mega corrupto Mula, você está muito preocupado com o Brasil…….

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  Slow
8 meses atrás

É você King ? Trocou de perfil ? Aliás, e a bandeira da URSS hasteada pelos russos ?

Bosco
Bosco
Reply to  Slow
8 meses atrás

O Trump não ameaçava o Brasil mas você não gostava dele e torceu para o seu amiguinho esquerdista ecobambi vencer lá nos states porque você odeia o fachisssta bozo. Lembra?

Nilo
Nilo
Reply to  Slow
8 meses atrás

Amam a subserviência ao Tio

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
8 meses atrás

Quem? Ao tio putin, assim como tu?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Slow
8 meses atrás

Errou. Gosto da América no sentido liberdade quase absoluta, direito ao porte de armas e da cultura americana. Não gosto das políticas intervencionistas deles. Defendo uma política solo do Brasil sem a Rússia e a China no caminho. Não é questão de serem entre o Bem o mal, mais sim o mal vs mal(Globalistas vs Eurasianos). Não venha com esse papo que a Rússia é China Defende Amazônia brasileira pq não é verdade. O mundo todo irá cobiçar ela pelos seus inúmeros recursos naturais. Por isso não devemos confiar em lobos para enfrentar outros lobos.

Slow
Slow
Reply to  Marcelo
8 meses atrás

A Rússia e China não defende Amazônia blz , mas também não fala em invadir. internacionalizar ou impor sanções ..

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Os mercenários estão sendo pagos em Rubro?

sergio
sergio
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

pois e Kings, o que me choca e essa insistência Russa em avançar sem cobertura aérea nenhuma, nem pelo menos alguns Pantsir para avançar junto com a coluna. Quanto ao combate em si, vejo o comboio entrando em uma zona Residencial, sendo atacado e apos alguns disparos Recuando, agora eu lhe pergunto, sera que avia civis ali naquelas casas ? Não sei, só podemos supor, mais uma coisa eu sei, quem esta preocupado com a população civil? pelo vídeo, não são os ucranianos, por que emboscar MBT’S no meio de uma rua cercada de casas, e no minimo temerário, os… Read more »

Carvalho
Carvalho
Reply to  sergio
8 meses atrás

Não tem cobertura aérea, porque os ucranianos, tem como abater helicópteros e aviões.

O urso já sabe com quem se meteu.

Noticias recentes, dão conta de um possível uso de armas químicas pela Rússia. Só assim, porque de outro jeito era só porrada.

Força Ucrânia. Pau no urso.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  sergio
8 meses atrás

Você iria mirar no céu comandante? kkkk Você mesmo disse que eles não estavam com cobertura aérea comandante !

sergio
sergio
Reply to  Guilherme Leite
8 meses atrás

Não comediante, justamente não vou passar num meio de casas sem cobertura aérea, só depois de bombardear tudinho com os 120 milímetros.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  sergio
8 meses atrás

Comandante, as casas estavam desertas de fato, estavam provendo cobertura para os próprios tanques não ficarem em espaço aberto, vulneráveis aos javelins, os canhões são 130mm. Concordo com a cobertura aérea, por intermédio de MANPADS da infantaria, que também não vi nos vídeos. Comandante, sua resposta era não ir sem apoio aéreo, contudo eles foram, o Comandante da a entender que eles deixaram de suprimir a defesa Ucrâniana “pensando nos civis”, esse de fato foram os fatos, na sua cabeça, comandante ?

Hcosta
Hcosta
Reply to  sergio
8 meses atrás

Ataques de artilharia, fogo indireto. Como é que os blindados vão contra atacar? E parece que também foram usados drones.
Pantsir não tem em números suficientes e nesta situação não deveriam ser muito eficazes.
E essa perspetiva de não atacarem civis também pode ser o inverso. Estão a usar o bairro como escudo…

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Hcosta
8 meses atrás

HCosta, concordo plenamente, essa de não revidar para não matarem civis não cola, como a criança que morreu em um HOSPITAL BOMBARDEADO não é a filha dele, ele ainda ousa utilizar desta retórica.

Ademais, os russos tomaram uma paulada nesta batalha e recuaram lindamente, em breve eles estarão sob as ruínas de Kiev, mas a pergunta que fica é, a que custo ?
“milhares de VIDAS, prejuízos econômicos globais, com enfase aos envolvidos”.

Joe
Joe
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Antônio já não tem argumentos, aliás, nunca teve, mas agora já não fala coisa com coisa para tentar justificar o desempenho russo.

Heitor
Heitor
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Vc é sempre o primeiro a comentar… Desespero é esse rapaz.. rsrsrrs

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Heitor
8 meses atrás

Eu me pergunto. Como ele consegue isso? Sempre o primeiro a comentar. Acho que passa o dia todo ligado nesse site. Os administradores devem adorar isso.

WSilva
WSilva
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Com 15 dias de guerra, a Ucraniana já matou mais de cinquenta mil comandantes russos de acordo com a mídia ocidental, todo dia tá matando um comandante novo. rs

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  WSilva
8 meses atrás

E Zelensky, que está vencendo, está doido para conversar com Putin.
E Putin responde: Só amanhã.
kkkkkkk

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  WSilva
8 meses atrás

Existe uma forma de parar essa “matança”. Basta o russo voltar pra casa e não ficar invadindo o país dos outros.

WSilva
WSilva
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Acho que os ucranianos estão usando gameshark e codebreaker para ser invencivel e depois usam aimbot para matar com 100% de certeza os russos e seus comandantes.

A mídia ocidental é uma piada. rs

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  WSilva
8 meses atrás

Bom mesmo é a mídia russa. Ah, esqueci. Não existe mídia russa independente.

dfa
dfa
Reply to  WSilva
8 meses atrás

A mídia ocidental tem os seus problemas é certo, mas comparado com a russa ou chinesa seus problemas são pequenos.

E seja como for não é só a China comunista que tira lições deste conflito…
Taiwan está a aprender com a Ucrânia como se sangra gigantes.

A Rússia possui bastante experiência militar (Chechénia, Síria), melhor hardware e tem uma estrutura militar bem menos rígida e política que a chinesa…
Taiwan pode estar descansada nos próximos tempos.

Renato B.
Renato B.
Reply to  dfa
8 meses atrás

A bomba economica armada contra a Rússia também é algo que os chineses estão observando com atenção.

ODST
ODST
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Com aquele monte de tanques a Rússia recuou por causa de um? A situação dos russos então é pior do que eu pensava! Acho que os russos vão preferir a versão ucraniana do que a sua kkkkkkkkkkk

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

A derrota é moral nesse caso

A6MZero
A6MZero
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Se eles recuaram dessa forma demonstra mais uma vez a falta de planejamento e organização dos russos, como já comentei em outros momentos. Tropas desorganizadas que não podem responder ao contra-ataque inimigo e simplesmente recuam do campo demonstram uma gralha falha de planejamento. Um avanço de coluna sem apoio de infantaria ou aéreo numa zona de combate onde misseis antitanques são comuns, demonstra uma falta de planejamento, e até mesmo falta de uma simples varredura previa do caminho pelo qual o comboio ia avançar é um erro crasso. Digo a Rússia é uma potencia militar pelo tamanho e capacidade de… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  A6MZero
8 meses atrás

Qualquer exército um pouco mais estruturado já teria empurrado os russos para o subúrbio de Moscou sem muita dificuldade. Se eles enfrentarem a OTAN com armas convencionais vão levar um sufoco daqueles.

Hcosta
Hcosta
Reply to  A6MZero
8 meses atrás

E o apoio de artilharia e de reconhecimento…

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

O vídeo dá uma noção das trapalhadas que os russos estão fazendo por aquelas bandas, um exército mais organizado e bem estruturado e com algum apoio aéreo , faria os russos passarem maus bocados …isto acaba com seus sonhos e devaneios que a Rússia não é a URSS.

Gustavo
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Ué…,
Uma porção de um exército avança para tomar uma posição, entra em confronto com os defensores, falha e tem que recuar.
Se não dizermos que os atacantes foram derrotados, diremos o que???
O recuo russo nessa situação é quase que a definição da palavra “derrota”.

Arthur Apel de Lucca
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Vc tá de que lado em é Rússia ou Ucrânia. Os Ucrânianos mataram o comandante do ataque russo e eu vi o vídeo e vi tanques explodindo
Então os Soldados Ucrânianos se tornaram Lendas e lendas nunca morrem

Antonio Cançado
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

CORRERAM, FUGIRAM, PEIDARAM NA FAROFA, cara, foram embora com o rabinho entre as pernas, e ainda perderam o comandante.
Teus ídolos são uns M.E.R.D.A.S.
Beleza?

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

E tem gente falando que os russos vão morrer de frio. Na quarta imagem da pra ver que está bem quentinho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Heinz Guderian
Heinz Guderian
8 meses atrás

Fiquei confuso, os russos foram pegos pela retaguarda?
Ou era um drone de observação, passando informações e marcando alvos para a artilharia?
Não me pareceu ter tropas de infantaria ucraniana no vídeo.
NO final do vídeo os russos estão recuando ou avançando?

Nicolas_SS
Nicolas_SS
8 meses atrás

Muito amadorismo isso ai! Nem jogador de Battelfield faz essas burradas de fazer fila indiana.

Joe
Joe
Reply to  Nicolas_SS
8 meses atrás

Imagine este exército cansado da Rússia enfrentando a otan kkkkk

Nick
Nick
Reply to  Nicolas_SS
8 meses atrás

Pode ser que eles não estavam em ordem de batalha e sim deslocamento.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nick
8 meses atrás

Deslocamento? Tava cheio de russo fora dos tanques. Fazendo não sei o que. Quem sabe roubando uma galinha para matar a fome.

sergio
sergio
Reply to  Nicolas_SS
8 meses atrás

Pois e, eu acho que eles não sabem que esses MBT’s andam fora da estrada tb, eu realmente começo a dar o braço a torcer, que não tem soldado profissional ai não, e tudo recruta, e recruta Bizonho!!!!! veja os arredores fora da área residencial, e tudo plano, espaço de sobra pra manobrar, mais não eles, entram em uma área cheia de casas , lugar perfeito para uma emboscada , pela rua, tudo em fila, um atras do outro, e pra fugir em vez de sair derrubando tudo dirigindo feito louco, não, fica tudo parado esperando que o ultimo de… Read more »

MAB
MAB
Reply to  sergio
8 meses atrás

Mas eles justamente estão usando as estradas pelo motivo de NÃO conseguirem avançar em terreno lamaçento. Está cheio de imagens com tanques e carros de combate atolados. Os russos simplesmente abandonam.

Em Kiev uma das opções é detonar uma represa perto da cidade para inundar ao redor e transformar em terreno intransitável.

Somando a isto, a total descoordenação dos russos.

Zé zinho
Zé zinho
8 meses atrás

Batalha? Isso só pode ser traição contra as tripulações! Fila dupla de blindados em uma arruela e ladeada por casario? Ao que parece sem apoio de qualquer infantaria!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Zé zinho
8 meses atrás

Parece que os caras no solo estavam perdidos e desorganizados. Desse jeito vai ser difícil para a Rússia tomar Kiev. Estão levando um couro.

Slow
Slow
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Rússia está apanhando tanto que a Ucrânia tem que afundar seu principal navio de guerra, pra não cair nas mãos de russos ..

Last edited 8 meses atrás by Slow
Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Slow
8 meses atrás

Ucrânia afundou um navio. A Rússia está afundando seu exército inteiro. Fora a glória e o orgulho que foi para o saco. Se o Exército da Geórgia invadir a Rússia hoje eu acho chega lá em Kursk sem a menor resistência.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Geórgia não sei, entretanto se os chechenos resolverem chutar os russos de lá, eles conseguem…

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

Afundou o navio proque esta ganha a guerra.

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
8 meses atrás

Antes que tome meu navio eu afundo e ganho a guerra.

bolso.jpg
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

uma derrota fragorosa!

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Reply to  Zé zinho
8 meses atrás

e nem apoio aereo

Kira
Kira
Reply to  Zé zinho
8 meses atrás

Eu que sou o pobre coitado e não entendo nada de tática militar sei que essa formação é suicida

Marcelo
Marcelo
8 meses atrás

Jaja aparece os bots do Kremlin que sonha em ser russos falar que é fake news pq não saiu na RT e sputnik.

polvo
polvo
8 meses atrás

tem um frequentador desse site que vai dizer que são imagens fakes.

deve chorar o dia todo.

MAB
MAB
Reply to  polvo
8 meses atrás

Chorar porque o pagamento deles em Rublos serve apenas como papel higiênico agora.

Palpatine
Palpatine
8 meses atrás

Pena que o vídeo tem 1000 cortes, fica difícil entender direito oque está acontecendo.

Teropode
Reply to  Palpatine
8 meses atrás

Vídeo completo denuncia a tática e posicionamento dos SAS ingleses infiltrados , especializados em guerrilha .

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Palpatine
8 meses atrás

Acho que a ideia é essa. Não passar toda a informação para o inimigo.

Zorann
Reply to  Palpatine
8 meses atrás

Pois é…. Se estiver na ordem cronológica, somente um tanque foi destruido.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Zorann
8 meses atrás

Os russos chegaram nos subúrbios de Kiev.
Seria como invadir São Paulo e já estar em Guarulhos.
Ou vc estando no Centro do Rio e os russos na Barra da Tijuca.
Tentaram avançar e perderam um tanque.
Agora, se antes de avançar tivessem saturado a área com artilharia pesada, os russos seriam criminosos.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Zorann
8 meses atrás

Conta de novo. Tem pelo menos uns oito veículos atingidos ou destruídos.

Zorann
Reply to  Ze das Couve
8 meses atrás

No vídeo tem tiro de tanque, tem tanques sendo atingidos…. mas qtos foram de fato destruídos? Pode ser atingido e ter ficado na blindagem…. no final do vídeo só tem 1 destruído…. os demais seguiram viagem.

Deixa a torcida de lado e avalie o video.

Last edited 8 meses atrás by Zorann
dfa
dfa
Reply to  Zorann
8 meses atrás

O que se vê é uma coluna blindada russa a levar pau de tudo quanto é lado sem conseguir se reorganizar devidamente, fosse para avançar ou recuar. Supremacia aérea russa onde estava? Só sabem se orientar pelas estradas de alcatrão? Aonde está a dispersão e espaço entre unidades? E as armas combinadas? Aonde estava a infantaria russa? Ou é como em Grozny? Os russos podem agradecer a sorte… Se os Ucranianos tivessem disponível mais apoio de fogos de baterias com 155/2mm ou CAS de um ou dois SU-25 e aquele “afunilamento” de viaturas russas juntamente com seus ocupantes tinham todos… Read more »

Last edited 8 meses atrás by dfa
Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Zorann
8 meses atrás

Seguiram viagem para trás, vulgo recuar.

sergio
sergio
Reply to  Palpatine
8 meses atrás

Realmente esse vídeo foi bem editado, fica difícil de saber o que realmente aconteceu !!!!

Mgtow
Mgtow
Reply to  Palpatine
8 meses atrás

Manipulação de imagens amigos
Uma única cena se cria inúmeras outras

Maurício.
Maurício.
8 meses atrás

Fazem uma celeuma quando matam um comandante, como se um comandante fosse uma espécie de “soldado superior”, poder ser superior na hierarquia, mas é um soldado de carne e osso como qualquer outro, e dependendo onde o projétil pega ou de onde a bomba cai, já era, é vala! Pode influênciar na moral da tropa, nada além disso.

Mangano
Mangano
Reply to  Maurício.
8 meses atrás

Não é “como qualquer outro”. É um alvo de alto valor (principalmente se capturado). Se fosse como qualquer outro não seria comandante

Maurício.
Maurício.
Reply to  Mangano
8 meses atrás

Um comandante pode ser superior na hierarquia, não como ser humano, já que morre como qualquer outro.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Mangano
8 meses atrás

“Se fosse como qualquer outro não seria comandante.”

Olha, tem países que o “comandante” chega nesse cargo só porque é “amigo do rei”, na Arábia Saudita é assim, quem me garante que na Rússia cheia de corrupção não é assim também?