Putin autoriza apoio de mercenários do Oriente Médio contra a Ucrânia

168

Vladimir Putin, presidente da Rússia, autorizou nesta sexta-feira (11) que 16 mil voluntários do Oriente Médio sejam alocados junto aos separatistas na região de Donbass, para lutar contra a Ucrânia na invasão militar iniciada no dia 24 de fevereiro.

“Se existem pessoas que, por vontade própria, não por dinheiro, querem vir ajudar quem vive em Donbass, então precisamos dar a eles o que eles querem e ajudá-los a chegar na zona de conflito”, disse Putin.

Essa ação permite que a Rússia use mercenários, treinados em combates como os conflitos na Síria, sem arriscar perder mais tropas russas.

Segundo informações da Reuters, durante reunião do Conselho de Segurança russo, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que há 16 mil “voluntários” no Oriente Médio prontos para lutar com as forças apoiadas pela Rússia na região separatista de Donbass, no leste da Ucrânia.

“Eles querem participar do que consideram um movimento de liberação”, disse o ministro de defesa russo, Sergei Shoigu.

Ainda durante o encontro do conselho de segurança, Putin e Shoigu sugeriram que armas ocidentais que foram capturadas pelo exército russo sejam entregues às forças em Donbass.

“Quanto à entrega de armas, especialmente as de fabricação ocidental que caíram nas mãos do exército russo, é claro que apoio a possibilidade de entregá-las às unidades militares das repúblicas populares de Lugansk e Donetsk” afirmou o presidente.

Shoigu também propôs que os mísseis Javelin e Stinger, fabricados no Ocidente e capturados pelo exército russo na Ucrânia, sejam entregues às forças do Donbass.

No início da semana, o governo dos EUA (Estados Unidos) alertou que havia sinais de que a Rússia estaria tentando recrutar sírios para lutar na Ucrânia. Conforme divulgado pelo Pentágono, um alto funcionário da Defesa disse que não estava claro a quantidade de sírios que Vladimir Putin estava tentando recrutar. Na ocasião, não havia evidências de que combatentes sírios teriam chegado à Ucrânia.

FONTE: Yahoo notícias

Subscribe
Notify of
guest

168 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ze das Couve
Ze das Couve
2 anos atrás

Ué. Cadê o poderoso exército vermelho para esmagar uma simples nação rebelde? Lembram dos três dias de guerra? Já estamos no 16o.e contando.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Outra coisa. Se eles serão mercenários não pagos, porque lutariam ao lado dos “infiéis” russos?

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Porque na sua pregação mentirosa o que vc chama de infiéis são católicos ortodoxos que salvaram salvaram Sírios tanto católicos como mulçumanos da faca da Al Qaeda

Maurício.
Maurício.
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Foram salvos da faca da Al Qaeda como das facas dos “moderados”…

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Não sou eu que digo “infiéis”. São os “fieis” que dizem isso. Me inclua fora dessa. Resolva com eles.

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Com medo de Putin, Biden procura ajuda de Nicolás Maduro,
http://noticias.r7.com/internacional/com-medo-de-putin-biden-procura-ajuda-de-nicolas-maduro-08032022
Agora além de um malabarista entre outras facetas do Zelinske, agora teremos um contorcionista Biden.
Esperemos.

Luís
Luís
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Medo!?

“Biden anuncia novas sanções contra a Rússia, incluindo
rebaixamento de status comercial, além de veto a 
investimentos e importação de diamantes e vodca
Medidas pretendem afundar ainda mais a economia russa em recessão.”

Por g1

11/03/2022 12h52

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Países não possuem amigos, só interesses. Por acaso a Venezuela votou a favor da Rússia na ONU? Dá uma checada.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Nilo
2 anos atrás

A tática da Otan é bem sórdida. Querem forçar a Rússia a se colocar contra os outros países da região para isola-la ainda mais. Enquanto sustentam e munem o conflito por meio desses mesmos países. É o mesmo tipo de tática covarde que grupos terroristas costumam utilizar e que está sendo usada por essas facções neonazistas da Ucrânia, através do uso de civis como escudos humanos…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Bah…como esses mercenários são bonzinhos!!! Com aqueles quadros dos “santos” lá atrás, então!! Kkkkkkkkkkkk

Agressor's
Agressor's
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Estrangeiros não podem ajudar a Rússia, mas estrangeiros podem ajudar a Ucrânia, patético.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

E a Rússia que está sendo invadida e agredida?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Ué, mas se precisam de uma coalizão para chutarem cachorro morto na Síria, Líbia, Iraque e Afeganistão, porque a Rússia não precisaria de ajuda na Ucrânia?

Andre
Andre
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

A pergunta é: por que ninguém, além da Bielorussia, quis fazer uma coalizão formal com a Rússia?

Veja que neste caso, não está havendo uma coalizão de um país com a Rússia, apenas o envio de mercenários e voluntários.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Andre
2 anos atrás

Andre, você deve saber que países não tem amigos e sim “aliados” de ocasião, e nesse momento, e talvez até o fim da guerra, o único aliado é a Bielorrússia (Que é praticamente um estado Russo), e é um aliado que não está atacando, quanto aos mercenários, sempre teve, EUA e seus aliados sempre se utilizam dessas buchas de canhão, faz parte.

Andre
Andre
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Eu tanto sei que, não sei se você percebeu, não usei a palavra “amigos”. Uma aliança é uma troca de interesses, mais ou menos como foi a aliança entre Russos e Nazistas na segunda guerra mundial. Não eram amigos, mas os dois tinham interesses em dividir a Europa Oriental, além dos interesses dos nazistas nas matérias primas russas, e dos russos nos marcos alemães. O fato é que ninguém quis ser aliado da Russia nessa guerra. Interessante você dizer que a Bielorussia, independente da URSS em 1990, seja “praticamente um estado russo”. Isso mostra muito do que quase aconteceu com… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Andre
2 anos atrás

Sem a Bielorrússia seria quase impossível a Rússia chegar em Kiev em menos de uma semana.

WSilva
WSilva
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Ora, e qual batalha os EUA lutaram sozinhos? Até mesmo para se libertar dos britânicos precisaram de uma ajuda francesa. rs

Será que você já esqueceu a cena da maior potência militar do mundo colocando o rabinho entre as pernas e voando as pressas pra fora do Afeganistão? rs

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Antes um líder respeitado e temido, hoje o Putin não passa de um piada e um meme que toda hora está na internet.

WSilva
WSilva
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Isso é outra história, eu questionei seu ponto inicial que a Rússia acionou ”ajuda” passando a impressão que é um país fraco, mas como pode ser fraco se a primeira potência militar do mundo SEMPRE fez a mesma coisa? rs

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Eu tinha minhas dúvidas. Agora não tenho mais. A Rússia é muito fraca na guerra convencional. Equipamentos velhos, mal conservados, sem apoio logístico, armas inteligentes escassas, recrutas temporários mal treinados. Faltou algum coisa?

Andre
Andre
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Bom mesmo é entrar sozinho e fazer papelão…

Joe
Joe
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

O super exército russo só existe na cabeça do kings e sua turminha de rapazes.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Joe
2 anos atrás

O poderoso exército russo é na verdade um urso de papel.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
2 anos atrás

Eu estou postando pouco aqui, porque meus comentários demoram para serem aprovados.
Mas, para vc, vou fazer uma exceção.

Mimimimimi

Sem rancores, viu?

SDS

Joe
Joe
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Nem argumentos fantasiosos o Kings possui mais. Agora passou a postar como um adolescente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
2 anos atrás

Eu acho que a Rússia está fazendo uma guerra ‘low cost’.
Para vc ter noção, está empregando cerca de 150 a 190 mil homens (segundo o próprio Pentágono).
Isso é menos que o Exército ucraniano.
Alem disso, vem utilizando armas uma pouco mais antigas.
Só ontem que assisti vídeo onde utilizavam artilharia guiada a laser, Krasnopol.
.

Luís
Luís
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ah tá, conhecendo-se o Putin do jeito que conhecemos, ele ia se dar ao luxo de passar vergonha como a que está passando usando armas antigas só pra ter uma guerra ” low cost” Conta outra !É cada uma!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Luís
2 anos atrás

Cara fala qualquer groselha para conciliar a mente delirante com a realidade, “guerra low cost”, tem que rir, isso não faz sentido nem militarmente e nem economicamente, essa guerra esta saindo “ultra high cost” para a Russia!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

claro que é low cost. Mas também é low quality, low command, low logistics, low treinament.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

sei. Demoram.

Na postagem das peças chinesas no aereo, até o momento que contei, eram mais de 45 comentários seus publicados. Em menos de 12 horas. Quase metade dos 108 comentários eram seus.

Comentei lá falando sobre isso e adivinha? Até agora não foi publicado. Provavelmente nem irá ser.

kkkkkkkkkkkk
não disfarça xings, você passou a ser o proprietário disso aqui. Dono e proprietário. Parabéns.

Last edited 2 anos atrás by Felipe Morais
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Exatamente.
Só no Aéreo que os meus comentários são aprovados.
Alguns ficam retidos.
Não sei se por causa de a quem eu respondo ou por algum link.
Agora, no Terrestre e Naval, os comentários ficam retidos por muitas horas.
Aí, não vale a pena debater porque vc fica sem condições de contradizer ou apoiar o comentário de outro forista.
Perde-se totalmente a dinâmica do debate.

pampapoker
pampapoker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Caramba tudo isso de comentários lá, tu não trabalha não???

César
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

É mole? O desocupado deve ficar o dia inteiro na internet. Como ¨deve ser bom¨ ficar à toa sem fazer nada só escrevendo besteiras.

Augusto L
Augusto L
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Acho que o Kings é um ativo das forças de defesa, traz muito engajamento a pagina.

https://youtu.be/fRKTwbgpDD8

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ufa que bom! Por outro lado você poderia não postar com os seus pseudônimos também

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A montanha pariu um rato. Esse é o aprendizado dessa invasão russa. Ah, aqueles três dias já viram 16 (indo para 17)

SteelWing
SteelWing
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Afeganistão: 20 anos
Iraque: 18 anos e contando

Slow
Slow
Reply to  SteelWing
2 anos atrás

Isso porque é o exército mais poderoso do mundo ..

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  SteelWing
2 anos atrás

Ucrânia: 3 dias – 500 russos mortos(isso pelas vias oficiais deles)

Nesse ritmo a população russa vai diminuir bem rápido. Melhor chamar os mercenários árabes mesmo.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  SteelWing
2 anos atrás

Blz, mas quanto tempo levou a invasão? Quantas baixas os americanos tiveram nesses conflitos e quantas os russos tiveram nessas duas semanas?

Agnelo
Agnelo
Reply to  SteelWing
2 anos atrás

Vc esta mesmo comparando esses 3 conflitos???
Parabéns!!!
Ganhou o troféu “Senta na Manga”!!!!

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Na verdade o objetivo e de guerra psicológica, Putin sabe que não vai conseguir pacificar o ódio do povo Ucraniano mesmo que ganhe a guerra, então está levando o terror islâmico e seus tarados por menininhas loiras infiéis para apavorar o povo Ucraniano, afinal nada melhor que um bando de estupradores bárbaros para isto. Tanto que os está chamando de “voluntários” e não do que realmente são, mercenários, até porque pelas leis internacionais de guerra mercenários a serviço da Rússia lhe traria responsabilidade sobre eles, “voluntários” não.

Last edited 2 anos atrás by Capa Preta
Zorann
Zorann
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Mercenários podem fazer coisas que as tropas não podem. Esta é a ideia.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Zorann
2 anos atrás

Verdade. Mas se eles forem pagos em rublos desvalorizados vão “fazer coisas” contra os próprios contratantes.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Os mercenários da BlackWater/Academi do estadunidense Erick Prince, os mesmos que acabaram com a Síria estão em peso dentro da Ucrânia e usam os mesmos modus operandi nefandos, comenta-se que o número de integrantes dessa “empresa” de mercenários já esteja em 90 mil. É uma ocupação diferente do que vimos recentemente nas guerras do Iraque e Afeganistão. Podemos comparar com a Síria. Quando o país que está sendo ocupado recebe ajuda de terceiros fica difícil do ocupador tenha sucesso pleno. E tem um fator bem relevante, nas guerras do Iraque e Afeganistão não se teve “dó” da população, na guerra… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Meu caro, não percebeu que a Europa inteira mais os EUA estão ajudando “informalmente” a Ucrânia? Ou acha que os milhares de misseis anti-tanque estão surgindo de onde … A Rússia claramente iniciou a guerra tentando evitar o máximo de baixas na Ucrânia contando que baixariam as armas, o que foi um erro estratégico que levou muitas baixas no exército russo. Com o presidente Ucraniano envolvendo os civis e agrupando suas forças nas cidades, essa mistura urbana já começa a mudar a tática russa que já começou a detonar tudo, infelizmente. Os Ucranianos propagaram para todo mundo que estão recebendo… Read more »

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Mandaram os russos e não deu certo.
Mandaram os chechenos e não deu certo.
Mandaram os sírios e não deu certo.

A única coisa que deu certo é que continuam matando idosos, crianças, mulheres e doentes.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Talvez os russos estejam constrangidos de ter de matar irmãos de sangue.
No vídeo abaixo, soldados russos entram em um mercado na Cidade de Tokmak, Zaporozhye, compram mercadorias, pagam e vão embora tranquilamente.

youtube.com/watch?v=L9ReHASiTn8

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Foram convidados a entrar no país? Tiveram o passaporte carimbado? Ou eles simplesmente acham que a Ucrânia é uma colônia deles e tudo bem?

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

O exército do Putin é uma piada.

Nick
Nick
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Imaginem a cena dos soldados russos passando por uma casa bombardeada vendo a velhinha morta aos pedaços. Imaginem um dos soldados reconhecendo a velhinha (parente, conhecida). Essa guerra está sendo uma tortura para muitos russos.

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Nuland a mulher bomba, a caridosa que distribui pão.
https://youtu.be/sFGgryLouqI

Slow
Slow
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sra dos bolinhos

Reinaldo Deprera
Reply to  Nilo
2 anos atrás

As pirâmides do Egito foram criadas por quem na sua opinião?

Bardini
Bardini
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

comment image

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Nove dias atrás ele e o Rui Costa Pimenta previram – com grande confiança – que Kiev cairia entre 36 e 72 horas a partir daquele momento. Hoje, seis dias depois do prazo final que eles deram para a queda de Kiev, as forças russas ainda estão a 40 km de distância da cidade. Dá para levar a sério?

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Joe
Joe
2 anos atrás

Lamentável, apelou. O exército russo virou meme mesmo.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Joe
2 anos atrás

Joe, não esqueça que tinha uma coalizão no Iraque em 2004 e mesmo assim tinha mercanarios da Blackwater trabalhando para a coalizão, tanto é, que em 2004, em uma emboscada, os iraquianos mataram 4 mercenários, tacaram fogo, arrastaram os corpos pelas ruas e por último penduraram o que sobrou em uma ponte.
Quem quiser saber mais, é só colocar no Google: Fallujah ambush 2004.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Será que não dá para arrumar mercenários dentro da própria Rússia? Precisa ir nos países árabes e contratar essa turma?O que realmente está acontecendo dentro da Rússia?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Bem, mercenários não tem países, lutam por dinheiro, então não faz diferença se é russo, árabe ou marciano.
Quanto ao que realmente está acontecendo dentro da Rússia, só Putin deve saber.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Eu te conto o que está acontecendo. O exército russo não está dando conta do trabalho. A economia da Rússia está em frangalhos e Putin virou um pária internacional, só que as mídias de lá não podem dizer isso.

A operação especial vai muito mal.

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

O que está acontecendo dentro dos EUA?
Couve ou Cenoura, bem, saiba que Trump não morreu, ainda está bem vivi e participante.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Agnelo
Agnelo
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

As Companhias Militares Privadas não entraram no Investimento (no ataque). Eles entraram na estabilização.
Outro contexto, completamente diferente.

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

A onda de estupros vai aumentar muito a partir de agora, como se soldado russo já não fosse famoso por isso,agora jihadistas também vão se juntar a eles, pobres meninas Ucranianas.

WSilva
WSilva
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Nada disso, as ucranianas já são do mamãechorei.

Last edited 2 anos atrás by WSilva
Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Se eu fosse da moderação já teria varrido seu comentário daqui. Pensa no que você escreveu e reflita. Uma mistura de preconceito, com baixaria e racismo.

WSilva
WSilva
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

”Uma mistura de preconceito, com baixaria e racismo.”

Quem espalhou isso no whatapp e depois foi vazado foi o mamãechorei e não eu. rs

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  WSilva
2 anos atrás

E vc fugindo totalmente do assunto aqui. Estamos falando sobre mercenários para ajudar o exército russo, entendeu?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Olha o racismo!
Enquanto os soldados e nacionalistas ucranianos fazem civis como escudos humanos, os chechenos prestam ajuda.

Combatentes chechenos pró-russos ajudam feridos na Guerra da Ucrânia
UCRÂNIA

youtube.com/watch?v=9kXj-ECIqJs

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A chechenia foi dizimada por Putin em1999, e toda essa engenharia social de proibir as nomenclaturas corretas por termos de propaganda do regime foram criadas como laboratório naquele conflito, por exemplo; “não e invasão militar nem guerra, e operação militar especial,não são soldados defendendo sua pátria de uma invasão externa, são nacionalistas fascistas” os estadunidenses usam de mesma tática em suas incursões imperialistas também. Tanto que após a guerra e de devastar Grosny o governo Russo montou na região um governo somente com enviados de Moscou, e uma das primeiras providências foi proibir a historiografia original da guerra, fazendo uma… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Capa Preta
Joe
Joe
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Meu caro tonho…

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Se os russos não tivessem invadido a Ucrânia, essa “ajuda” não seria necessária. Mas Putin vai precisar de muita ajuda para melhorar sua reputação perante o mundo. Virou a escória da escória.

Nilo
Nilo
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Pensa como vc: “pobres meninas ucranianas”.

Richard Stallman
Richard Stallman
Reply to  Nilo
2 anos atrás
Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nilo
2 anos atrás

WSilva? É vc novamente? Já não passei um sermão em você aí pra cima? Isso não tem nada com o uso de mercenários pelos russos.

Ô moderação! Vamos olhar essas coisas.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Enquanto isso, os heroicos e corajosos ucranianos continuam bloqueando a saída de civis para fazê-los de escudos humanos.

Imagem de drone russo em Chernihiv.

southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/vr5x48f-768×487.jpg

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E que a “saída para civis” que a Rússia ofereceu só tinha destino para o território russo, e o povo Ucraniano queria era tomar destino para o oeste, e como as civis Ucranianas conhecem bem a natureza depravada violadora de soldados russos, preferiram ficar onde estavam . Daí quando os russos vêem durante o cessar fogo acordado indo em direção a Polônia ou Romenia, ficam putos e bombardeiam eles “sem querer querendo” com a desculpa “aaaiimm tinha uns soldados Ucranianos no meio deles usando eles de escudo, onde já se viu soldados Ucranianos dentro da Ucrânia” Mew as vezes lendo… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Será que os civis gostariam de sair das suas casas se os russos não tivessem invadido o país?

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Claro que não.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Em tempos onde o celular é uma maquina de propaganda de guerra isso pode ser um tiro no pé e baixar ainda mais a moral russa.

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Está sendo um completo fiasco a campanha russa, pior que esse cara aí, quando se tocar do que pode acontecer com ele, ele pode ir até as últimas consequências…

glasquis 7
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

pior que esse cara aí, quando se tocar do que pode acontecer com ele…”

Já se tocou, não é cego. Agora vai tentar por todos os meios vencer pois uma retirada russa significa que tanto em altura, como em história, é igual a Napoleão

Boitatá
Boitatá
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Napoleão foi foda, muitos feitos, será para sempre lembrado. Esse cara é só um sanguinário ordinário.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Sinceramente, eu não acho inconcebível que ele recorra ao uso de armas nucleares táticas na Ucrânia se chegar à conclusão de que a guerra irá se prolongar muito ou não poderá ser vencida apenas com forças convencionais.

pangloss
pangloss
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

A Ucrânia é perto demais da Rússia. Se o Putin fizer isso, vai perder o trono.

Rodes
Rodes
2 anos atrás

Mais um fiasco russo. Vlad mandou retirar os conscritos da linha de frente, pois poderia causar comoção interna com as mães dos soldados. Cazaques e Bielorussos se recusam a lutar nessa guerra imoral.

E agora precisa de sírios??????????? kkkkkkkkkkkkkk

Enquanto isso, a esquerda maldita brasileira apoia esse regime putinesco por causa de anti-americanismo infantil.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Rodes
2 anos atrás

As perdas russas deve estar corretas mesmo. Os caras estão desesperados estão usando até sírios. Kkk… o combate dos caras é no deserto mais quando chegar na Ucrânia vão tremer pq não conhece o terreno. Querem apostar que logo aparece o Isis para combater contra eles.

Kira
Kira
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Kkkkk. Vão congelar

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Rodes
2 anos atrás

Não é só a esquerda, a direita também!
Parece que eles agora acham que Putin é um conservador ou algo assim na mente debiloide deles, é só fazer a leitura dos Ukrainian atos midiáticos correlacionados do nosso presidente!

André Bueno
André Bueno
2 anos atrás

Para professor, guerra na Ucrânia pode se estender e definirá nova ordem internacional

Sérgio Luís Cruz Aguilar
Professor – Relações Internacionais – Unesp FFC
Foi coronel do Exército

https://www.youtube.com/watch?v=sjbv-lHr7CQ

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
2 anos atrás

o efeito gurkhas!

glasquis 7
Reply to  horatio nelson zhirinovsky
2 anos atrás

???

Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Peguem todos os comentários pró-rússia sobre a guerra e excluam do banco de dados porque não passam de lixo digital.
Se alguém tinha alguma dúvida de que a coisa está feia pro lado do império da rússia, essa notícias fala por si só.

Save Ferris 😎

gordo
gordo
2 anos atrás

A percepção humana de bem ou mal depende em muito de onde se vive. Para essa turma aí é a chance de poder dar um tapa na cara da OTAN. Não devem morrer de amores pela Rússia, mas com certeza odeiam a OTAN. No mais nada que não esteja acontecendo do outro lado que está levando gente as dezenas para lutar contra os Russos. Os legionários Russos em tese tem boa experiência em guerra urbana, principalmente os de origem Síria.

Maurício.
Maurício.
Reply to  gordo
2 anos atrás

“odeiam a OTAN”
Devem odiar a OTAN por ela ser hipócrita, ela se meteu em Kosovo, Síria e Líbia, na justificativa de “proteger a população local”…
Sei que tem um pessoal que compra essa narrativa da OTAN, seja por serem ingênuos, seja por ideologia, ou apenas por serem pagos para isso.
A população da Ucrânia está sofrendo, mas, onde está a OTAN, que em teoria se preocupa com os povos.

gordo
gordo
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

A narrativa OTAN já está ganhando de goleada, pelo menos nesse lado do Mundo, basta ver os likes nos comentários que questionam a Ucrânia. Em uma postagem anterior enaltecem um atirador e outros voluntários pró Ucrânia e nessa aqui os voluntários do oriente médio são demonizados. Invadir o Iraque pode invadir a Ucrânia não pode. Uma coisa é torcer para a Ucrânia outra coisa é se contradizer ou achar que um comentário que aponta contradições ou outro ponto de perspectiva é sinal de que se está torcendo para a Rússia.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

O Putin é uma piada. Essa é a narrativa verdadeira.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Concordo, mas você concorda que a OTAN também é uma piada? Provavelmente não né? Pois é…??‍♂️

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Faz o seguinte. Neste exato momento coloca a OTAN e a Rússia frente a frente. Quem será a piada? Aliás, não precisa disso tudo não. Se o exército da Geórgia invadir a Rússia hoje, ele chega até Kursk sem a menor resistência.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

“Faz o seguinte. Neste exato momento coloca a OTAN e a Rússia frente a frente.”

A OTAN está tendo essa oportunidade agora mesmo, vai lá e manda eles enfrentarem os russos, até isso acontecer, o resto é blá blá blá e mimimi.

Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Aderência do exército Síria terá, visto que aquele exército tem uma dívida enorme com o Czar e o castigo pelo não cumprimento de ordem do Bashar para o exército Sìrio é a pena de morte.
Já o ISIS, a Al Qaeda e o Taleban eu duvido. Na cabeça desses caras lutar contra a Ucrânia é lutar contra os drones do EUA pilotados por lésbicas na Califórnia. O trauma é grande, eles não tem mais psicológico para suportar a vida sob os olhares dos UCAV.

Save Ferris :mrgreen:

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Preocupe-se se forem iranianos.
Eles são muitos.
Muitos milhões.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Eu me preocuparia com o exército russo. Precisando de mercenários árabes no 16o dia de combate deve ser porque as coisas estão feias para o lado deles.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Milhões? A que se reduziria as vidas de milhões de humanos durante a detonação de uma ogiva termonuclear? Várias toneladas de cinzas. Só isso.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Preocupe-se se mandaram iranianos.
Eles são muitos milhões.
Muitos.
E creio que agora a Rússia está livra para armá-los até os dentes.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

So se ISRAEL, permitir. Coisa que nunca irá acontecêr.

Com Israel o buraco é mais embaixo.

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
Ramon
Ramon
2 anos atrás

Isso já virou um terceira guerra mundial por procuração, de um lado tem ucranianos, soldados britânicos que teoricamente abandonaram seus postos, americanos, até alguns brasileiros, e provavelmente deve ter algumas forças especiais usando uniforme ucraniano e e cada vez mais aparece estrangeiros que querem lutar contra a Rússia.
Já do outro lado tem a Rússia, Bielorrússia, Chechênia, sírios e alguns outros países, na minha opinião a Ucrânia virou um cenário muito perigoso.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Ramon
2 anos atrás

Não esqueça de colocar nessa conta o governo da Nicarágua e da Coreia do Norte. O seja, a “nata” mundial apoia a Rússia nessa invasão.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Ramon
2 anos atrás

Sim. Os EUA já estão na Ucrânia combatendo os russos.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Os EUA na Ucrânia combatendo os russos? Em qual linha do tempo está acontecendo isso?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Opa e como se faz?

PauloR
PauloR
2 anos atrás

Os voluntários nada mais são que soldados do exercito Sírio. Pra mim, é uma humilhação os russos recorrerem as forças armadas sírias para ajudar no atoleiro que eles se meteram na Ucrania.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  PauloR
2 anos atrás

Sinais, sinais de que as coisas não vão bem.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  PauloR
2 anos atrás

A Síria já tomou muito porrête nas mãos de Israel. Os sírios são piores que os russos para uma Guerra conventional.

glasquis 7
2 anos atrás

Entrou o desespero?

Sabe quando a gente percebe que a guerra está ficando longa?

Quando começa a pintar “aquele arrependimento”.

André Bueno
André Bueno
2 anos atrás

Entrevista:
Visita de Bolsonaro à Rússia é benéfica para Putin, diz especialista em relações internacionais da Unesp.
Marcos Cordeiro Pires
Docente – Relações Internacionais
Unesp – FFC

Opina sobre a visita realizada mas trata, também, da relação China-Rússia

https://jornal.unesp.br/2022/02/15/visita-de-bolsonaro-a-russia-e-benefica-para-putin-diz-especialista-em-relacoes-internacionais-da-unesp/

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Agora aconteceu o pior dos pesadelos para a população ucraniana. Putin resolveu travar a mesma batalha da OTAN. A “Guerra por Procuração”. Além de enfrentar o exército Ucraniano, o segundo maior da Europa – reforçado por armas ocidentais que estão fazendo a diferença a favor dos ucranianos – os russos afirmam estar enfrentando mercenários enviados pela OTAN lutando sob a bandeira das “Forças de Defesa Territoriais” ucranianas. Também afirmam que existem tropas ocidentais lutando na “Legião Internacional”. Muitos voluntários com experiência em combate já se apresentaram. E os Russos dizem que vários soldados ocidentais também estão em solo ucraniano de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Oráculo
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Os “voluntários” só pediram uma coisa: não receber em rublo

Last edited 2 anos atrás by ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
Thiago A.
Thiago A.
2 anos atrás

Sabe aquele vizinho/parente que ninguém quer… E o sujeito ainda tem a cara de pau de perguntar o porque você se distanciou e não comparece mais nas reuniões de família.

Marcos Cooper
Marcos Cooper
2 anos atrás

Uéééé… Vai terceirizar a merda que fez e agora “num guenta” o tranco?? Cadê o poderoso exército vermelho?????

Santos
Santos
2 anos atrás

A Guerra não saiu como Putin previa! E as sanções do Ocidente foi como nunca vista na história contra uma nação. Zelensky vai esperar o tempo que for mesmo que seja a destruição total da Ucrânia mais não se dobra; resta saber até quando os Russos vão admitir a perda, seja breve ou longa. A destruição da Ucrânia já é certa! Biden que aproveitar cada momento para se salvar nos EUA, pois a economia está em queda total e as veem eleições em novembro. Será que os americanos ficam com o Biden.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Santos
2 anos atrás

Bateu o desespero no Putin para ele soltar essa. Se não viesse da boca dele eu acharia que era fakenews.

Mictanos
Reply to  Santos
2 anos atrás

Eleição para presidente nos EUA só em 2024! Em 2022 vão ter eleições para o congresso americano, que HOJE tem maioria democrata, mas já estão prevendo que isso será invertido em novembro, exatamente pela fraqueza do atual presidente! Aí o Jão Bidê vai ter que rebolar para governar

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Mictanos
2 anos atrás

Sorte dos americanos que podem escolher quem eles querem no poder. Já os russos não têm muita opção. Na verdade só possuem uma opção.

Drigo
Drigo
2 anos atrás

Na matéria, vc vê armas ocidentais que caíram na mão dos russos.
Será que os russos irão aproveitar essa oportunidade pra estudar os equipamentos ocidentais?
Haaa os russos fabricam, eu sei mas seria uma oportunidade pra eles ver o que ocidente tem de vantagem em relação aos seus equipamentos parecidos.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Drigo
2 anos atrás

Por outro lado o arsenal inteiro da Rússia está à disposição da OTAN. É só oferecer uma grana para os fazendeiros de trator que eles entregam o que você quiser.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Olha, para o OTAN ter o arsenal russo, só se eles comprarem dos fazendeiros ucranianos, porque se eles tiverem que entrar na Ucrânia para ir buscar já vimos que não vai rolar…?

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Os fazendeiros ucranianos aceitam dólares e euros sem problemas. Já rublos é outra história.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Drigo
2 anos atrás

Acredito que em grande parte não seja equipamentos de alto valor estratégico, coisas já conhecidas a nível de doutrina e tem o fator de capacidade de produção, não adianta engenharia reversa se não da para copiar ou produzir.

Elisandro
Elisandro
2 anos atrás

Já que até agora ninguém postou uma análise séria, vou postar a minha: Os sírios serão usados como “carne de canhão”, para ir na frente, “tomar as pancadas” e diminuir baixas russas, já que muitas baixas geram descontentamento interno. O Azerbaijão fez isso em 2020 contra a Armênia e se estima que cerca de 20-25% dos mercenários perderam a vida em combate. E até onde sei, o Azerbaijão não estava “desesperado” na data.

Andre
Andre
2 anos atrás

Mercenários árabes e recrutas….as perdas devem estar grandes mesmo…

Hélio
Hélio
2 anos atrás

Agora é mercenário, não é mais voluntário?

Bueno
Bueno
2 anos atrás

Olhem os Armanetos dos Ucranianos em combate na Proximdade de Kiev,
A Cavalaria Russa tera trabalho na Progressão no terreno.

https://www.youtube.com/watch?v=Gezu6A9zcLU

Last edited 2 anos atrás by Bueno
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Bueno
2 anos atrás

No video por volta de metade dos soldados tem algum tipo de arma AT impressionante!

Nick
Nick
2 anos atrás

Os russos não querem sujar suas mãos matando ucranianos por nenhum motivo. lembre-se que muitos dos soldados russos que estão na batalha são recrutas e que muitos deles tem conhecidos, amigos e parentes que estão sendo prejudicados, feridos e mortos por essa invasão. Putin agora vai apelar para não russos que não tem essa consciência. Talvez até mesmo altos oficiais russos já não estão entendendo a continuidade dessa guerra.

Last edited 2 anos atrás by Nick
Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

A Rússia vai colapsar em 1…2…3…..

# Economia estrangulada
# incontáveis perdas materiais (veículos e aeronaves).
# Número excessivo de baixas.
# Linhas logísticas em total desordem.
# Forte resistência ucraniana.

Somando tudo, teremos uma saída russa logo logo.

Lugar de comunista é em Moscou, Havana, Pequim, Pyongyang, e Caracas!!

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

São teimosos.
Não vão parar.
Vamos ver tudo isso piorar, e não vao parar.
Talvez, talvez, se houver grande aloprada interna na Rússia. Q deverá ser extremamente reprimida.
Futuro sombrio.

Boitatá
Boitatá
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Comunistas em Moscou??

Lana Alves
Lana Alves
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Lugar de comunista pelo jeito é em Brasília. Bolsonaro indiretamente apoia a Rússia de Vladimir Putin.
Bolsonaro até o momento fez algo que eu não esperava do Lula.
Inclusive atacando o presidente da Ucrânia. Esse Bolsonaro é um fanfarrão, milico aposentado desde os 32, não sabe nada, não articula nem com o vice.
O Brasil hoje, no cenário internacional, politicamente é pro-russia e diplomaticamente pro-ucrânia. Internamente? Fiz campanha para ele e vou votar em Lula na próxima, só para ver essa turma verde-oliva, evangélicos e agronegócio fora do governo

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Lana Alves
2 anos atrás

Eu concordo com vc, so não voto no Lula!
Aqui a coisa é tão bisonha que a esquerda histórica apoia Putin por saudosismos da URSS e a direita bolsonarista, com neurônios que lutam para se comunicar, também estão apoiando Putin pq de acordo com o marketing do gabinete do ódio ele é conservador!!!
Nem a NASA para entender o Brasil, esta todo mundo perdido seguindo um governante incapaz e delirante!

Nelson Junior
Nelson Junior
2 anos atrás

A Própria mídia ESTATAL Russa já televisiona como um fracasso maior que no Afeganistão…

https://revistamonet.globo.com/Noticias/noticia/2022/03/televisao-estatal-russa-desafia-putin-e-critica-guerra-na-ucrania.html

Tá feio pros Russos !!!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nelson Junior
2 anos atrás

Em outras palavras, “a coisa tá russa”.

Joao
Joao
2 anos atrás

Olá, off topic alguma coisa sobre a visita da bae system ao arsenal de guerra, referente ao L118 e 119?!?

Material arquivo
Material arquivo
2 anos atrás

Eu já vi sujeito mau caráter, covarde e bandido…só que esse Vladimir Putin superou todas as minhas expectativas. Eita sujeito deplorável e covarde. Tem que ser muito covarde para apoiar esse sujeito.

Rocha
Rocha
2 anos atrás

Ursinho Pimpão tendo que recorrer a “voluntários”? Cadê o ultra mega super exército que iria varrer a Europa com seus blindados foderosos? A sorte realmente é possuírem o Arsenal nuclear senão nessa altura do campeonato o pingpong já teria crescido o olho pra cima do “parça”!

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Engraçado e irônico é que dentre os países de maioria cristã, a Rússia, se não for o mais, está dentre os mais conservadores. Tudo o que a dita extrema direita diz que ama e outras coisas que diz que combate, o país de Putin põe em prática. Acerca dos ditos “mercenários islâmicos”, como é a manchete da mídia, existe uma parcela bem expressiva na Rússia de cidadãos que seguem o islã – a propósito a região da Chechênia (totalmente islâmica) é parte da Rússia para quem não sabe. Sírios indo ajudar os russos é consequência da ajuda russa na própria… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Vou simplificar. É a loucura do Putin contra os ucranianos. Simples assim.

Rocha
Rocha
2 anos atrás

O negócio está realmente russo, pois vão utilizar combatentes que segundo suas próprias palavras tomam couro de Israel por serem incompetentes no uso das fantásticas armas russas? Pra bucha de canhão servem?

Luís
Luís
2 anos atrás

Chora neném!

Caio
Caio
2 anos atrás

Essa guerra está se tornando um palco medieval com atuação de mercenários e fanáticos religiosos , em pleno século XXi.

Joao
Joao
2 anos atrás

Comentário retido off topic sobre os l118 e 119

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

O Putin, deveria recrutar aqui no Brasil.

Nunca vi lugar pra ele ter mais defensores que aqui.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Nos EUA.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Rodrigo, eu te garanto que aqui no Brasil tem muito mais puxa saco da OTAN/EUA do que do Putin, basta ver a quantidade de deslikes que eu recebo cada vez que eu falo alguma verdade sobre a OTAN, como ela ser hipócrita e só chutar cachorro morto, os deslikes estão aí basta você ver…rsrsrs

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Então vai mais um, já que reclamou…

Reclamar de dislike pra mim é o suprassumo da geração menine.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Onde eu reclamei? Só te mostrei um fato, se você falar mal da OTAN/EUA você recebe bem mais deslikes, mostrando que aqui no Brasil tem muito mais puxa saco da OTAN/EUA do que do Putin, você como um puxa saco mor da OTAN/EUA entendeu, só está de fazendo de desentendido…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

5 pessoas comentando com 30 contas fazem barulho e é só isso.
O brasileiro que não luta contra o próprio cérebro sabe que defender o direito internacional e a soberania dos estados agora é defender o Brasil no futuro.

Machado
Machado
2 anos atrás

Hora dos árabes retribuirem a ajuda dos Russos no combate aos terroristas patrocinados pelo EUA e Europeus na Síria e Iraque. Cabeças vão rolar.

Last edited 2 anos atrás by Machado
Hank Voight
Reply to  Machado
2 anos atrás

Vai nessa! Não conseguem derrotar o ISIS…

BrunoFN
BrunoFN
2 anos atrás

Mercenários de ”ka”,mercenários de ”la”e segue o jogo da hipocrisia …e quem se ”f” é a pop ucraniana

Adriano madureira
Adriano madureira
2 anos atrás

Se os defensores da democracia enviaram seus lacaios para a guerra da Síria, além de armamentos e equipamentos oriundos até de países como a Bulgária e de outros países do Leste europeu para desestabilizar o país, por quê a surpresa quanto a esse novo fato na Guerra ucraniana?! O Pior é que tais novos fatos só podem piorar a tensão na área e até mesmo um acirramento e uma escalada no conflito. Acredito que o controle já não existe mais,mas como há militares estrangeiros na guerra, inclusive americanos dando suporte,acho que falar em moralidade e ética na guerra não tem… Read more »

Mosczynski
Mosczynski
2 anos atrás

Mais um general russo se foi. Agora foi a vez do Major-General Andrey Kolesnikov.
Antoniokings ou Slow já podem se candidatar a substituir esses caras, não sei sobre o conhecimento, mas o doutrinamento tá super alinhado com Putin.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Mosczynski
2 anos atrás

Olha só. Generais combatendo na linha de frente! Que tipo de organização militar é essa? Quem tem que estar lá na frente são os comandantes das unidades e seus homens. Generais fica lá atrás coordenando tudo. Perder um general é como perder toda uma cadeia de comando.

Kira
Kira
2 anos atrás

Vivemos tempos estranhos…a toda poderosa Rússia “necessitando do exército sírio” para lutar suas guerras…

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

Cadê os preocupados “humanistas ” que tanto criticaram os brasileiros que foram lutar junto ao povo Ucraniano? Não vão dizer nada sobre os fabulosos guerreiros islâmicos do ditador putin?

Lana alves
Lana alves
2 anos atrás

Vocês percebem que essa autorização de Putin confirma que as baixas de russos são enormes nessa guerra? Essa autorização confirma o fracasso militar russo até o momento, é um forma de diluir melhor as baixas.

Hank Voight
2 anos atrás

Deixa eu ver…..

O “poderoso” exército da “República Arabe Síria” até hoje não derrotou o ISIS e apanha mais do que mala velha do Tsahal (exército israelense)….

Por que motivo iria ser bem sucedido fora do seu TO e enfrentando um inimigo aguerrido que além de estar defendendo o seu país conhece o terreno?