Índia dispara míssil contra o Paquistão por acidente

O governo indiano confirmou nesta sexta-feira (11) que disparou acidentalmente um míssil contra o Paquistão no último dia 9. O disparo teria acontecido devido a um mau funcionamento técnico durante o processo de manutenção.

“Sabemos que o míssil caiu em uma área do Paquistão. Embora o incidente seja profundamente lamentável, também é uma questão de alívio que não houve perda de vidas devido ao acidente”, disse o ministério da defesa indiano em comunicado.

O Ministério das Relações Exteriores do Paquistão afirmou que, depois do incidente, convocou o encarregado de negócios da Índia e apresentou um protesto contra uma violação ao espaço aéreo do país e pediu uma investigação sobre o ocorrido.

O porta-voz militar paquistanês, major-general Babar Iftikhar, informou em uma entrevista coletiva na última quinta-feira (10) que um “objeto voador de alta velocidade” caiu perto da cidade oriental de Mian Channu, vindo do norte da Índia.

FONTE: IstoÉ

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Bastos Macedo
Francisco Bastos Macedo
2 anos atrás

O baixim da outra Coreia já soltou dois mísseis por aquelas bandas,e hoje o general do EB,o Villas Boas mandou uma indireta para o Macron no twitter, sugerindo que está preparado caso ele venha invadir a Amazônia.Sei que a guerra Russo-Ucraniana está tomando todas as atenções,mas o blog está deixando passar outros assuntos importantes na que tange a especialidade do blog.

Lana alves
Lana alves
Reply to  Francisco Bastos Macedo
2 anos atrás

Esse comentário do Villas Boas foi terrível, que péssima conduta! Tenho parentes no norte do Brasil, inclusive no ICMBIO, o sucateamento do setor ambiental nessa região é enorme, o tráfico explodiu e o desmatamento idem. Foi processa do Bolsonaro aliviar a mão nesse setor para agradar multibilionarios que o apoiaram. Isso não é segredo. Quando entidades internacionais e governos protestaram para o desmatamento na Amazônia EU apoiei, sou contra o desmatamento e sou favorável ao manejo responsável daquelas áreas florestais, ali há uma riqueza gigantesca, muto além de madeira e gado. Não quero saber se outros países desmatam ou fazer… Read more »

Carvalho
Carvalho
Reply to  Lana alves
2 anos atrás

A Amazônia e outras florstas tropicais deveriam ganhar status idêntico à Antártica. Seria melhor para o Brasil.

Material arquivo
Material arquivo
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Verdade, Carvalho. Não podemos destruir o mundo por causa de bandeiras políticas ou nacionais. As riquezas nacionais são de todos os seres humanos, não de bandeiras, aliás, bandeiras vem e vão embora, a riqueza de milhares de anos de NATUREZA jamais retorna.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Material arquivo
2 anos atrás

Puxa que legal sabermos que poderemos dividir as riquezas do mundo, o petróleo dos eua, riquezas da rússia, a torre eifel….O que nos falta é respeito e amor a pátria e não a ideologias, partidos ou políticos, achar normal uma invasão estrangeira aqui é de tirar a paciência, aposto que todos vcs que são a favor desta interferência em nossa soberania, são a favor da interferência russa na ucrânia, ou não? Só pode aqui e lá está errado?….

Last edited 2 anos atrás by Saldanha da Gama
Tutor
Tutor
Reply to  Material arquivo
2 anos atrás

É sério que tu acha que o interesse das potências na Amazônia está no fato de qu eles querem preservar as arvorezinhas da Amazônia, querem manter nossos indiozinhos correndo pelados pela floresta, livres para caçar de arco e flecha e coletando frutas? kkkkkkkkk
É ingenuidade ou desonestidade intelectual?

Matheus
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Concordo, Amazonia ainda vai dar muita dor de cabeça e o Brasil não tem capacidade algum de lidar com isso.
Melhor ter um status internacional mesmo sob tutela de orgãos competentes.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Matheus
2 anos atrás

Fronteiras nacionais estão se tornando um anacronismo.
O nacionalismo é a última trincheira dos demagogos e estúpidos.
Porisso a chamada Nova Ordem Mundial os assusta tanto.

Matheus
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Vai chegar a hora que o Brasil vai ser posto contra a parede sob a causa do meio-ambiente e tem gente iludida aqui que acha que o Brasil vai ter capacidade de bater de frente contra o mundo(leia: Potencias ocidentais). Pessoal aqui realmente acha que se armar e modernizar(conhecendo o Brasil será em números irrísórios) e que vai ficar tudo bem, acham que não irão nos enfiar sanções até onde der. Acham mesmo que a atual geração e a próxima vão querer ficar sem Youtube, Netflix entre outros serviços e bens oriundos do ocidente? Brasil não é Rússia, Brasil é… Read more »

Nascimento
Nascimento
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Sim, deu pra ver como os territórios administrados pela ONU e pelas grandes potências são exemplos pro mundo, Congo, Haiti, Mali.

Mais irônico é que a Guiana inglesa e esses territórios mencionados acima tem IDH inferior ao Amapá.

E que grande nível de desenvolvimento tem a Antártica eim…

Amapá: 0,780
Guiana Inglesa: 0,654

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
carvalho
carvalho
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Desculpe….mas voce está fazendo uma confusão com os números.
Congo, Haiti, Mali não são pobres pq a ONU está lá….ao contrário.
Guiana é um país independente…
Citar IDH da Antárdida?? pelamordedeus….

PauloOsk
PauloOsk
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

E voce ganhar o status de traidor na frente de um paredao.

Kornet
Kornet
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

Vendi o pensamento desses 3 ai,já deu que nossos maiores inimigos estão mais ativos e a serviço dos de fora.
E muitos “ispiciliastas” duzem que essa questão da Amazônia é paranóia,se fosse o Paraguai ou o Chade nós ameaçando.

Brandão
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Que tal você colocar sua casa com status de “propriedade” do bairro onde mora?

Kornet
Kornet
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Definitivamente o pior do Brasil são alguns brasileiros.
É sério cara que vc penda nisso?
A Amazônia é do Brasil e de mais ninguém,não serão traidores que irão entragar nossa soberania para hipócritas e colonizadores.

Nonato
Nonato
Reply to  Lana alves
2 anos atrás

Não há nada disso. Em julho de 2019, a Globo distorceu uma informação com objetivo político. O número de focos de incêndio havia aumentando 82%. Não disse que esse número sempre varia de ano para ano e que 2018 não havia sido um ano seco. Ou seja, tentou lacrar com objetivo político e causou tumulto no exterior espalhando fakenews (distorcer dados). Por falar nisso, Pará e Rondônia estão entre os que tem maiores rebanhos de gado e nunca ninguém disse nada e foi em desgovernos anteriores. Ou seja, meio ambiente é desculpa. Soberania é Soberania. Não se vê ninguém querendo… Read more »

Provocações
Provocações
Reply to  Nonato
2 anos atrás

Mundo paralelo e teoria da conspiração detectada. Acorda pra vida, sai dessa de paranoia delirante.

Brandão
Reply to  Lana alves
2 anos atrás

Sugiro ir conhecer pessoalmente a região e o trabalho executado por TODOS os órgãos (nas 3 esferas) antes de ser tão contundente em comentários anti nacionalista como esse seu.
Instituto Chico mendes (vulgo ICMBIO), FUNAI, SESAI, CASAI são os maiores preguiçosos, incompetentes e corruptos que “atuam” na região.

Provocações
Provocações
Reply to  Brandão
2 anos atrás

Blá blá blá blá blá blá. Não conseguiu passar nos concursos para esses órgãos profissionais?

Tutor
Tutor
Reply to  Provocações
2 anos atrás

Comentário de nível cognitivo decepcionante.
Primeiro: achismo seu tentar adivinhar que o outro colega aí fez concurso, tem ou teve interesse em ser funcionário desse Órgãos aí.
Segundo: criticar Órgãos governamentais, que por sinal tem muito a serem criticados, agora é obrigatoriamente dor de cotovelo?
Terceiro: tu tens certeza que o sonho de todo brasileiro é ser funcionário público? kkkkkkkkk
Vamos lá Mister Provocações, tu consegue ser melhor que isso!

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Lana alves
2 anos atrás

eu como brasileiro” você pode ter o passport brasileiro, mas, falta-lhe alma, amor real pelo Brasil, pelo visto aceita tranquilamente uma invasão estrangeira para satisfazer sua ideologia, sinceramente vcs acham que as potências tem interesse em manter a preservação da mesma? O que as potências preservaram em seus países? os índios americanos estão felizes? Ekes vão preservar uma pequena área que permita sua sobrevoência numa hectacombe nuclear e o resto vão explorar as riquezas minerais e biológicas. Villas Boas, apenas deu um aviso a quem se aventurar….

Lana Alves
Lana Alves
Reply to  Saldanha da Gama
2 anos atrás

Você não sabe nada sobre mim, eu posso ter te salvado em um acidente e você não sabe. Eu conheço os órgãos ambientais, conheço o norte e sei quais são os interesses do bilionários naquela região, inclusive companhias estrangeiras que estão lá com o tal do MITO fazendo a festa. Você que estão sendo enganados, estão defendendo a destruição da floresta para favorecer 1 dúzia de ricos, enquanto o povo do norte na pobreza. Deixem de ser gado de político e de empresários. O desmatamento EXPLODIU na amazônia, isso é um fato, uma realidade, os satélites comprovam isso. É o… Read more »

Kornet
Kornet
Reply to  Lana Alves
2 anos atrás

Vc é só mais uma militante alienada,traidora e adoradora de bandeira vermelha.
Vcs são todos quinta coluna dos infernos.

Provocações
Provocações
Reply to  Kornet
2 anos atrás

Olha a pressão! rs

Provocações
Provocações
Reply to  Lana alves
2 anos atrás

Parabéns pela visão lúcida e sem viés ideológico. Villas Boas está fora da realidade em devaneios salvacionistas desde há muito.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Francisco Bastos Macedo
2 anos atrás

Troca de gentilezas entre os dois. Só isso.

Luciano
Luciano
Reply to  Francisco Bastos Macedo
2 anos atrás

Passamos mais de 80 anos alimentando uma tensão com a Argentina, baseada, entre outras coisas numa visão errônea que Tasso Fragoso construiu desse país (fora as manipulações externas dessa rivalidade) qdo adido militar em Buenos Aires no início do XX. Agora estao cada vez mais alimentando uma tensão com a França, que há décadas fornece armamentos pro Brasil. É um diplomacia muito errada! Estar atento para os interesses internacionais na Amazônia não necessita de alarmes fúteis. Os órgãos de inteligência podem e devem vigiar essa questão sem sensacionalismo, sem abalar desnecessariamente as relações internacionais.

Brandão
Reply to  Luciano
2 anos atrás

Fornece não, vende….e isso não tem nada a ver com outros interesses, notadamente soberania nacional. O Brasil não é um estado intervencionista, logo também, não devemos admitir que SEU NINGA venha meter o bedelho em nossas questões. Quanto a tensão entre Brasil/Argentina, já existia mesmo antes do Brasil Império e prolongou-se SIM até o início dos anos 90, só não continuou por conta da quase extinção das forças armadas Argentinas depois da guerra das Malvinas. França?? Que nos ameaçou com navios de guerra por conta de lagostas em 1962 e só não levou a cabo saquear o litoral brasileiro por… Read more »

João Vitor
João Vitor
Reply to  Francisco Bastos Macedo
2 anos atrás

O que o Villas Boas vai fazer com o Macron? Atropelar ele com a cadeira de rodas? É cada uma desse sujeito….

Francisco Bastos Macedo
Francisco Bastos Macedo
Reply to  João Vitor
2 anos atrás

Kkkk ,essa foi demais…Mas falando sério,não sei se o EB teria condições de segurar uma invasão estrangeira na Amazônia,mesmo tendo batalhões especializados em selva.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Francisco Bastos Macedo
2 anos atrás

Villas Boas está preparado para nada, Brasil iria tomar uma sova daquelas. Guerra se ganha com avião, bombas e mísseis, o que o Brasil não tem, e não com um monte de adolescentes que mal comem em casa, entrincheirados no mato, e comendo besouro com molho de minhoca na Amazônia.

Para vencer o Brasil é só meter bomba em Itaipu, Angra, Abreu e Lima, Duque de Caxias, Porto de Santos, etc, o Brasil se rende incondicionalmente.

Milico brasileiro tem uma bola cheia danada, deve estar achando que pensão e canapé de camarão vence uma guerra.

WSilva
WSilva
2 anos atrás

É por essas e outras que vemos que até mesmo a Coreia do norte é uma potência militar mais respeitada que a Ìndia, pelo menos na área de foguetes.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

E como a confusão atualmente é pouca, os houthis conseguiram bombardear com drones suicidas uma refinaria perto de Riad.

gordo
gordo
2 anos atrás

A expertise Indiana na manutenção de caças é pelo jeito a mesma dos mísseis. Azar do Paquistão que fica correndo riscos já que a maioria dos mísseis devem estar programados para cair no País, e felizmente não estava carregado com ogiva nuclear.

Allan Lemos
Allan Lemos
2 anos atrás

“Foi sem querer querendo.”

Del Ocho, Chavo

Joe
Joe
2 anos atrás

Nossa, a bruxa está solta no mundo.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
2 anos atrás

Oops, escapou …Longe de eu ser algum especialista militar mas acho que isso foi um fato perigoso, …como sou leigo sei bem que pode não ter nada a ver, como eu disse no inicio: estou longe de ser algum especialista militar.

Zé bombinha
Zé bombinha
2 anos atrás

“nesse ritmo nosso não tem santo no céu nem na terra que faz a gente chegar a 80 não,não tem organismo que aguenta “. Stand-by…. Sei lá… Já tá fechado a porta..E nós em berço”só “… Quanto a matéria, o alvo é o Paquistão mesmo!..Um baita vacilo… Ou um aviso para oque nós não sabemos. Me dá uma agunia ver o nosso país com salários (soldos) muito capazes e armas….. Deixa pra lá

Nick
Nick
2 anos atrás

PQP! Nem a Coréia do Norte fez uma *agada dessas. No mais ainda bem que não tinha uma ogiva nuclear e nem caiu em área populosa.

CRSOV
CRSOV
2 anos atrás

Caramba o pessoal do Paquistão poderia ter se assustado pensando que estavam sendo atacados e iniciado um revide que poderia iniciar uma guerra nuclear entre os dois países !!

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

Perigoso… Durante minha passagem nessa vida, não lembro de outro momento em que o mundo esteve tão perigoso assim. Parece que todos estão a procura de um estopim. Parece que todos querem um arquiduque Francisco Ferdinando pra chamar de seu. É míssil disparado sem querer pela Índia, contra um inimigo declarado e poderoso. É míssil disparado por querer pela Coreia do Norte, num momento de alta tensão no mundo. É Azerbaijão e Armênia voltando a se pegar. É confusão na Líbia, com Gregos, Egípcios e Turcos de butuca. É Irã voltando a ter um acordo nuclear que pode colocar Israel… Read more »

WSilva
WSilva
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Na verdade é o contrário, o mundo hoje é muito mais pacifico e seguro do que foi no passado em todos os sentidos. Esse conflito Russia/Ucrania não chega nem perto das atrocidades cometidas pelo ocidente no oriente médio nos últimos 30 anos, é que você provavelmente não se importa com os povos de lá, ou conhece pouco sobre eles devido a falta de seriedade e profissionalismo da mídia em disseminar a realidade. Eu mesmo já com uma certa idade poderia ir pelo saudosismo, mas pensando friamente, é muito melhor nascer no mundo de hoje do que na época de que… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  WSilva
2 anos atrás

WSilva, muita gente tenta se esconder atrás da hipocrisia e dissimulação. Eu não faço isso. O ser humano é seletivo mesmo. O ser humano só se preocupa com o problema quando tem a percepção de que o problema pode atingi-lo. Pode-se citar o exemplo da Pandemia. Os primeiros casos foram relatados na China e foram se espalhando em países da região. Até aquele momento, ninguém se preocupou no Brasil. Tivemos carnaval, por exemplo. Quando foi para a Europa e vemos países como Itália, Espanha, França e Inglaterra serem duramente atingidos, o problema passou a ser “nosso”. Pq isso acontece? Não… Read more »

L G
L G
2 anos atrás

A Rússia e um dos poucos países do mundo que são autossuficintes. A Rússia têm energia, petróleo, alimentos, indústria, indústria de armas,etc. Os Rússia já viverão isolados de 1918 a 1941 e depois na guerra. Para eles ficarem isolados por mais 50 anos e fácil. E até engraçado algumas marcas famosas falando que irão fechar suas unidades na Rússia. As lojas irão continuar funcionando normalmente. Os outros países baleias do mundo que são autossuficintes são EUA, Rússia e Brasil. O restante depende dos globalista para sobreviver. Pois não tem alimentos principalmente e passarão fome. Vamos aguardar sanções não valem nada… Read more »

L G
L G
Reply to  L G
2 anos atrás

Em vez de Nike será Mike e vida que segue. Quem depende do petróleo e gás da Rússia, adubos,etc. E que vai se lascar. A Rússia já está acostumada ao isolamento. Até a Alemanha nazista procurou a Rússia em busca de produtos quando foi isolada. Vamos aguardar.

Joanderson
Joanderson
Reply to  L G
2 anos atrás

Desde quando Brasil é auto-suficiente ?
Nos podemos ter recursos mas não temos indústria.

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Pelo menos os foguetes deles funcionam.
E o nosso?

AK-130
AK-130
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Atirar por acidente é funcionar? Seu padrão de qualidade é péssimo. Quanto aos nossos, pergunte aos ASTROS 2020.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Como dispara sem querer ? O cara ta andando na sala, tropeça e cai no botão vermelho do disparo ?

Pqp…