Canais de mídia social e grupos de mensagens privadas estão sendo usados ​​na Rússia para recrutar uma nova brigada de mercenários para lutar na Ucrânia ao lado do exército, apurou a BBC.

A BBC conversou com um mercenário em serviço e um ex-combatente com ligações estreitas com uma das principais organizações mercenárias da Rússia, que compartilhou detalhes da campanha de recrutamento.

O mercenário em serviço disse que muitos veteranos da organização secreta Wagner foram contatados em um grupo privado do Telegram algumas semanas antes do início da guerra. Eles foram convidados para um “piquenique na Ucrânia”, com referências à degustação de “Salo”, uma gordura de porco tradicionalmente consumida na Ucrânia.

A mensagem apela a que “aqueles com antecedentes criminais, dívidas, banidos de grupos mercenários ou sem passaporte externo” se candidatem. A mensagem também incluiu que “aqueles das áreas ocupadas pelos russos das repúblicas de Luhansk e Donetsk e Crimeia – cordialmente convidados”.

O grupo Wagner é uma das organizações mais secretas da Rússia. Oficialmente, não existe – servir como mercenário é contra a lei russa e internacional. Mas acredita-se que até 10.000 agentes tenham assumido pelo menos um contrato com Wagner nos últimos sete anos.

O mercenário em serviço que falou com a BBC disse que novos recrutas estão sendo colocados em unidades sob o comando de oficiais do GRU, a unidade de inteligência militar russa do Ministério da Defesa.

Ele ressaltou que a política de recrutamento mudou e menos restrições foram aplicadas. “Eles estão recrutando qualquer um e todos”, disse ele, descontente com o que descreveu como o baixo profissionalismo dos novos lutadores.

Ele disse que as novas unidades que estão sendo recrutadas não são mais chamadas de Wagner, mas novos nomes – como The Hawks – estão sendo usados.

Isso parece ser parte de uma tendência recente de se afastar da reputação do grupo Wagner, já que “a marca está manchada”, diz Candace Rondeaux, professora de estudos russos, eurasianos e do leste europeu na Arizona State University.

O grupo Wagner enfrentou repetidas acusações de abusos de direitos humanos e crimes de guerra em suas operações na Síria e na Líbia.

As fontes mercenárias que falaram com a BBC disseram que os recrutas são treinados na base do Wagner em Mol’kino, no sul da Rússia, ao lado de uma base militar russa.

Além dos grupos de mensagens privadas, também houve uma campanha pública na Rússia para recrutar mercenários.

Na plataforma de mídia social russa VK, uma página que se descreve como especialista em atividades de segurança, postou um anúncio durante a primeira semana da invasão pedindo que “guardas de segurança” de outros países da ex-União Soviética se candidatassem ao “exterior próximo”. Especialistas militares disseram que esta é uma referência à Ucrânia.

Anteriormente, um registro criminal era um bloqueio para aqueles que queriam se juntar aos mercenários. Também foram impostas restrições a qualquer pessoa nascida fora da Rússia por causa de dúvidas sobre lealdade.

Há uma “alta demanda de combatentes” e para fazer a diferença no terreno “eles vão precisar de milhares de mercenários”, diz Jason Blazakis, pesquisador sênior do Soufan Centre, um think tank de segurança com sede nos EUA.

Na sexta-feira, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que 16.000 combatentes do Oriente Médio se ofereceram para lutar com o exército russo. O presidente russo, Vladimir Putin, deu ordens para que combatentes do Oriente Médio fossem mobilizados na guerra.

Foi relatado que até 400 combatentes do grupo Wagner estiveram na Ucrânia.

O grupo Wagner foi identificado pela primeira vez em 2014, quando apoiava separatistas pró-Rússia no conflito no leste da Ucrânia.

O soldado do Wagner em serviço explicou que nos primeiros dias da invasão da Ucrânia ele foi enviado para a segunda cidade do país, Kharkiv, onde disse que sua unidade completou com sucesso uma missão sem revelar o que era.

“Recebemos então US$ 2.100 (£ 1.600) por um mês de trabalho e voltamos para casa, para a Rússia”, disse ele à BBC.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

186 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Poggio, eu queria entender que tipo de debate você quer fomentar postando essas coisas…

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Eu não sei onde você quer chegar, mas a matéria da BBC é bem interessante (você leu?). Tem tudo com o perfil do blog e trás uma série de curiosidades. O que você quer? Reportagens sobre política? Vai no blog de política então.

Brandão
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Talvez um debate sobre…..Forças Terrestres…cada um que aparece…

PRAEFECTUS
Reply to  Brandão
2 anos atrás

Olha na boa, a BBC acha que você é muito burrrrico pra ser fisgado por tal narrativa. A ideia é que o povão veja o quadro da seguinte forma; Os ucranianos apoiados pela esquerda globalista dos EUA e Europa tem um monte de “voluntários” e a Rússia malvadona ao contrário, precisa pagar para “mercenários” para combater pela causa deles… Afinal, ninguém apoia os russos destruidores de criancinhas (Sic). Nos primeiros dias dessa guerra (segundo ou terceiro dia….) o bufão presidente a primeira coisa que ele fez foi anunciar aos quatro ventos que quem quisesse ajudar na defesa da Ucrânia era… Read more »

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

A diferença e que a Ucrânia está se defendendo de um ataque e não atacando. Então e óbvio que quem ajuda na defesa e voluntário, e que ajuda na destruição e invasão por dinheiro e agressor mercenário. E tão óbvio que chega a ser infantil ter que explicar.

PRAEFECTUS
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Capa, meu querido, vou explicar rapidamente, mais ou menos, como as coisas funcionam na realidade! Mais ou menos, porque nem todo mundo numa situação parecida tem capacidades para reagir assim… O que Israel faz de vez em quando lá no Oriente Médio contra a Síria e o Irã????? Respondo!!! Israel através das suas forças armadas e serviços de inteligência desfere constantes ataques contra esses países. E, porque Israel faz isso???? Respondo!!! Por representarem uma séria ameaça à segurança de Israel.  BINGOOOOOO!!!!!!! Olha aí a explicação curta e grossa pra você Capa. É exatamente o que a potência nuclear chamada Rússia… Read more »

Brandão
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Presta atenção no que foi escrito antes de escrever asneiras.
Se não estou enganado, este espaço é destinado a postagens sobre FORÇAS TERRESTRES, mas acho que sua capacidade de interpretação está corrompida…falando em mídia “globalista esquerdista”, discurso de um fascinado ideologicamente que em tudo vê conspiração e cheio de vitimismo…..
PQP…

PRAEFECTUS
Reply to  Brandão
2 anos atrás

Calma Brandão, olha a jugular, olha a jugularrrr garotinhooo!!!

Nilo
Nilo
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Eles estão pregando um cala boca em todos que faz uma leitura diferente, vem com essas asneiras moralista sem eira nem beira, quando não sugerem aos editores tirar comentários, esses são os representates do liberalismo tupiniquim.

Alecs
Alecs
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

A verdade é que eles não querem receber em Rublos que não valem nada, então se tornam mercenários para poder receber em Dollar

Nilo
Nilo
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Disseram que seu comentário não é importante, errado, os seus comentários são importantes, o seu comentário é o que importa, ele fica registrado em arquivos acessiveis, o artigo esta congelado no momento que é publicado, não tem dinâmica, ao contrário dos seus comentários.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Acho que ele quer chegar no tema Forças Terrestre, mercenária ou não.

Tá perdido @carcara_br?

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Vc já chegou no front ou ainda tá indeciso ?

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Se este fosse um site sobre “petúnias” aí sim seria um problema sério. Só que isso aqui é um site sobre Forças Terrestres! Olha só que coisa! Um site de Forças Terrestres com um texto falando sobre combatentes!

Deve ter gente que bebe antes de vir comentar aqui. Só pode.

Andre
Andre
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Esses idólatras do Putin estão ficando sem referências no mundo real. Alguns, como o Da Lua, correm para um mundo de fantasias, outros estão tão perdidos com o fim da aura de rei do xadrez geopolítico e de seu exército imbatível, com novas armas que só aparecem em desfiles, que nem sabem para onde correr. Estão simplesmente perdidos.

Lana Alves
Lana Alves
Reply to  Guilherme Poggio
2 anos atrás

Poggio, você sabe se o grupo blackwater está na ucrânia nesse momento ajudando na defesa?

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Lana Alves
2 anos atrás

Essa e a diferença, ajudando na defesa e não na invasão.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Lana Alves
2 anos atrás

Lana
Boa tarde
A Blackwater já mudou seu nome pra Xe há um bom tempo. Nem sei se já mudou novamente.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

De um lado, pessoas livres de países livres tentando ajudar e proteger aqueles que foram violentados.

De outro, o país violentador, pagando para mercenários irem matar e destruir outro país.

Só ai vc sabe quem está certo ou errado.

MBK
MBK
Reply to  Rui Chapéu
2 anos atrás
Nilo
Nilo
Reply to  MBK
2 anos atrás

E não é só o grupo Azov, tem também o Setor da Direita, o Batalhão de Aidar, em que distituiram o prefeito de Odessa para entragar ao lider do batalhão aidar e as forças regulares do exercito ucraniano esta subordinado também passaram a sua subordinação. Ombro a Ombro com os nazistas um Presidente de orgem judaica que recebem, todos eles, financiamento americano. E não é só o grupo Azov, tem também o Setor da Direita, o Batalhão de Aidar, em que distituiram o prefeito de Odessa para entragar ao lider do batalhão aidar e as forças regulares do exercito ucraniano… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nilo
MBK
MBK
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Odessa é paradigmática, pela chacina cometida pelos nazistas no sindicato. Putin falou especificamente disso. Aproximadamente, metade de sua população é pró-russa, portanto, tem mais ligação com a Crimeia que com Kyev. Seria uma bela capital para a Novorossyia, fechando o cerco da Transnítria até a Bielorrussia.

Nilo
Nilo
Reply to  MBK
2 anos atrás

Pois é, a geografia não ajuda, o avanço em direção a Odessa, por mar não acredito, uma invasão de Odessa por mar exigiria de inicio um bombardeamento da cidade, isso com certeza não está na agenda de Putin, serne continua sendo poupar vidas civis ucranianas. Sempre haverá alguma baixa civis, mas como disse Coronel americano, são pequenas comparando com a atuação do EUA na Síria ou Afgnistão.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Nilo, tu e todos os que usam essa narrativa lançada pelo ditador russo, de que a Ucrânia é tomada por nazistas, que as Forças Armadas ucranianas são nazistas, etc, apenas repetem uma historinha criada por putin. Tem nazistas dentro das FFAA ucranianas? Tem. Tem nazistas na sociedade ucraniana? Tem. Tem nazistas dentro das esferas de governos ucranianas? Tem. Mas, isso quer dizer que a Ucrânia é um país nazista? Quer dizer que o nazismo é cultuado e seguido pelo povo ucraniano de forma maciça? Ora, por favor! Já coloquei várias vezes e vou colocar de novo: um nazista dentro do… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Certamente que se não esta tomada como vc diz e eu concordo, mas é parte, um exemplo é Odessa.

Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Nilo,
Vou te perguntar porque talvez você saiba mesmo e não para ser irônico ou coisa parecida.
Você sabe quais providências desde 2014 o Putin tomou para escancarar essa pretensa contaminação nazista na Ucrânia, pelas vias regulares, como por exemplo, denunciando na ONU ou no Tribunal Penal Internacional?
E se houve essa denúncia o que foi feito (ou não) de prático por essas instâncias?

Bosco
Bosco
Reply to  MBK
2 anos atrás

Então você concorda que antes dessa invasão a Rússia não havia tomado nenhuma providência legal nos fóruns adequados acerca da pretensa contaminação nazista na ucrânia, inclusive nas forças armadas e a nível de governança e agora o Putin, ditador, que orquestra uma imensa malha de desinformação e propaganda quer nos fazer acreditar que suas acusações são legítimas e fundamentadas para legitimar a invasão de um país soberano e que não lhe pôs nenhuma agressão.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Que fóruns adequados rsrsrsr está brincando. Se foram esses grupos neonazista ucranianos financiados com dinheiro americano. 
Mais desinformação que sofremos pela manipulação de informação de maior rede de comunicação brasileira. Dois presidentes recentes da República e os dois são categóricos em afirmar da manipulação da informação, o último inclusive ameaça não renovar a concessão.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
2 anos atrás

É! Aí fica difícil.

Faver
Faver
Reply to  Bosco
2 anos atrás

não justifica Bosco. A invasão é condenável.
Agora tem farto material na internet, e não é de hoje. E ninguém fez nada! Virou muleta para o louco se aproveitar.
Em minha opinião eu acho que vai ter o efeito contrário. O que sobrar da Ucrânia vai se espelhar neste povo e aí pode isto pode ressurgir com força.

MBK
MBK
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Sinceramente falando, acredito que a Rússia tentou. Mas foi ignorada. Putin tem falado em reformatar a ordem mundial a bastante tempo.

As ações unilaterais do ocidente e a acumulação de forças na fronteira russa levaram ao desfecho atual.

Então por que a operação só foi iniciada agora e não antes? Minha modesta opinião é que agora a Rússia tem armas hipersônicas. As verdadeiras game changers, ao contrário das armas nucleares, que existem mas, em tese, não podem (devem) ser usadas.

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco quantas vezes a Rússia salvou a Europa do Nazifacismo, sabe dizer?

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Que eu saiba, na 2a GM, a rússia lutou contra a Alemanha, DEPOIS de ser invadida por esta. Até ali, tava quieta, fazendo de conta que não tinha guerra nenhuma acontecendo, sendo que tinha até assinado um pacto de não-agressão com os alemães. E dizer que ela salvou a Europa do nazismo é um exagero, pois não lutou soz9nha. Teve contribuição fundamental, mas sozinha? Negativo.

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Ou seja, é fato historico, onde estava os russos no dia D?
Agora o Russos estão salvando a Europa do Nazismo pela segunda vez? rsrsrsrsrsrsr. ou vamos pagar novamente para ver, como fez a Inglaterra, França e Estados Unidos, as três potências da época, não se preocuparam em deter a ascensão do nazismo. Acreditavam que uma Alemanha forte funcionaria como um cordão de isolamento, livrando o Ocidente da influência da União Soviética, o resto sabemos.
Essa pegunta só vc teve peito de responder, por que o outros não responderam?

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Reply to Flanker
Vc disse que eu era cinico, bem e os que não responderam são o que?
Comandante Robinson tem razão, é preciso para de comprar briga dos outros, é preciso aprendermos a nos falarmos nas nossas diferenças, se não seremos a Ucrânia de amanhã.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Cara, na boa, eu não preciso de “comandante” ou de quem quer que seja, para formar minhas opiniões. Basta ler de várias fontes, ler muito e ouvir muito, e formar tua própria opinião.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Os russos não salvaram a Europa do nazismo. Ajudaram, mas não foram os únicos. Para com essa falácia.
E agora estão salvando de novo do nazismo? É sério isso? É uma piada, né?

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Faver
Faver
Reply to  Flanker
2 anos atrás

uma das primeiras ações foi acabar com a unidade da SS ucraniana da época. Sim, tiveram muitos ucranianos que eram do lado errado na 2a guerra.
Nada justifica a invasão russa pelos danos a população civil.

Andre
Andre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Quieta e pacto de não agressão não. A Rússia invadiu a Polônia juntamente com a Alemanha, além de ter atacado a Finlândia.

O acordo entre a Rússia ia muito além de um pacto de não agressão: ele garantia o fornecimento de matérias primas e dívida a Europa oriental.

Flanker
Flanker
Reply to  Andre
2 anos atrás

O quieto a que me referi, foi de só “libertar a Europa do nazismo “, como o outro comentarista escreveu, depois de ter sido atacada. Até entao, não fazia nada contra.

Andre
Andre
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Eu me lembro de uma vez em que a Rússia se aliou ao nazifacismo e dividiu a Europa oriental com eles. Naquela época, a Rússia, além de aliada formal dos nazistas, era a maior fornecedora de matérias primas para os nazistas.

Faver
Faver
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Flanker… Sou contra o que a Rússia fez. É um absurdo o que estamos vendo, este ataque a soberania ucraniana. Porém, há coisas bem estranhas por lá como os tais laboratórios biológicos americanos… Quanto ao teu questionamento: Tem nazistas dentro das FFAA ucranianas? Tem. Tem nazistas na sociedade ucraniana? Tem. Tem nazistas dentro das esferas de governos ucranianas?Tem. Você mesmo já respondeu a questão. Podemos ir além: Tem partido nazista (Svoboda)… Tem permissão para soldados do exercito regular usar símbolos nazistas como o Sol Negro… O culto ao nazista Stepan Bandera… É muita fumaça para se dizer que há pouco… Read more »

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Rui Chapéu
2 anos atrás

Se enrola na bandeira vai

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Rui Chapéu
2 anos atrás

Lado certo e lado errado?! Conta outra piada Rui Chapéu… Você realmente acredita nessa de lado bom ou ruim em uma guerra?!

Todos sabemos bem que essa guerra na Ucrânia e seus defensores, de mocinhos não tem nada…

Meu medo é apertarem demais a rússia e antes que ela entre em colapso total, Putin queira colapsar os demais países também.

Abel
Abel
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Forças terrestres vão ficar a ver bizarrices como esta. Não o site, mas os exércitos e nações com seu medo de Putin. Pra que enganar os ucranianos com asilo e tal

Bizarrices dos dois lados.

https://expresso.pt/guerra-na-ucrania/2022-03-12-Qualquer-dia-e-um-bom-dia-para-morrer-os-neonazis-portugueses-que-querem-combater-na-Ucrania-05232c2e

Last edited 2 anos atrás by Abel
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Abel
2 anos atrás

Agora, imagine se os russos trouxerem tártaros, cossacos, cazaques, mongóis e etc.?
Os chechenos já estão lá.
E o mais ‘simpático’ é pior do que o Ogro.
kkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Abel
2 anos atrás

Soldados das Forças Especiais da Chechênia libertando e limpando mais um povoado na Ucrânia.
E lembrem-se que os chechenos não são mercenários.
A Chechênia faz parte da Federação Russa.

http://www.youtube.com/watch?v=wr5XrzeYIpg

Leandro
Leandro
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Libertando ou trazendo mais opressão?
Ao que me.consta, a Ucrânia era livre antes da Rússia ir se meter lá…e sem essa de nazismo…Putin está juntando tudo que há de pior no mundo pra ajudá-lo, já que os russos estão morrendo tipo moscas lá

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Cada dia a mais das tropas do Putin na Ucrânia, mais ele se afunda. Se foram necessários 120.000 solados para invadir a Ucrânia, será necessário mais quantos para manter o país conquistado? 500.000? Pense na burrada que o Putin fez;

Agnelo
Agnelo
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Difícil resposta, hein?
Se os EUA não conseguiram estabilizar o Iraque, q tinha parte da população a favor, por causa das atrocidades de Saddan, tu imagina a Ucrânia do jeito q tá.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

Esqueceu que a Ucrânia tem quase 8 milhões de russos?

Nilo
Nilo
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

A fatores a considerar:

  • A diferença entre a cultura russa e americana.
  • O que era os os iraquianos para os americanos e o que são os ucranianos para os russos.
Agressor's
Agressor's
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Serve pra nós debatermos e termos uma melhor compreensão de como hoje as potências dominantes agem de forma nefasta para atingirem seus interesses, se utilizando de métodos sujos como mercenários ou proxys. Fazendo países menores como massa de manobra.

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Andre
Andre
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Exatamente como a Rússia tenta fazer com a Ucrânia.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Parabéns, vc ganhou o troféu “bobão da trilogia”, procure o Wagner Group para saber como receber seu prêmio!

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Paragens por deixar claro sua preosupação Carcara-br, o Paggio, considerou sua ponderação, te respondeu, Sefini.

Tutor
Tutor
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Tem tanta coisa à se debater sobre essa matéria aí:
Vale pena ir à um conflito em troca de US$ 2 mil/mês?
É moral, digno, humano, se envolver em uma guerra em troca unicamente de dinheiro?
A utilização de mercenários é ou se tornará um tendência, em detrimento de tropas oficiais?
Os governos devem assumir os custos de previdências (pensões à dependentes) de seus nacionais que decidiram por conta própria ir à uma guerra por dinheiro, e lá morreram?

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

O que eu li é que esses voluntários serão despachados para tomar conta das cidades já controladas pelos russos.
Assim, os soldados russos serão empregados na 2ª fase da guerra, que terá mais avanços e conquista de território.
A propósito. Parece que vem muita gente para lutar.
Libaneses, iraquianos, sírios e talvez iranianos.
Tem até um vídeo de voluntários da Rep. Centro Africana dizendo que vão lutar ao lado dos russos na Ucrânia.
Tudo dito em bom francês.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Do mesmo modo que a rússia falou que voluntários estrangeiros lutando pela ucrânia não terão o mesmo tratamento (se forem pegos) que os soldados ucranianos, pode esperar que se um desses mulçumanos forem pegos por forças ucranianas, o fim não será nada bom.
O que isso resulta?
Combates mais ferozes, pois ninguém quer ser pego, vão lutar até a última “bala” literalmente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Isso é verdade.
E poderá deixar a Ucrânia em ruínas.
A boa notícia de hoje é que Macron e Schoz vão entrar em contato com Putin diretamente neste sábado.

Nilo
Nilo
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Correto. Carnificina, a velha europa, sendo a velha europa, parece que o mundo limpo, higienizado e civilizado europeu/americano é apenas de faixada.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
MAB
MAB
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Vocês devem viver no mundo da lua. Juntem algum dinheiro e vão conhecer o mundo de verdade, viver. E não atrás da tela de um computador. Vão para áfrica e oriente médio, ásia e depois passem suas opiniões sobre o ocidente decadente, sujo, enganador, etc.

Novamente, entusista, seja qual for o lado é uma coisa, agora mundo real, ganhar dinheiro , sobreviver, interagir, é outra coisa.

Nilo
Nilo
Reply to  MAB
2 anos atrás

Ttudo lindo, tudo bonito no Reino da Dinarmarca.
Sabe o ditado:
“Há mesmo algo de podre no reino da Dinamarca”Questionar dói. Não é pra vc.

Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sim! O “Reino da Dinamarca” está sendo atacado por um ditador maluco.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O reino da Dinamarca, assim como o da Suécia, da Noruega, Reino Unido têm de ficar quieto para não sobrar para ele.
Já percebeu que Putin não está para brincadeiras, né?

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Nilo, é fachada!! O termo faixada sequer existe na língua portuguesa.

Luís
Luís
Reply to  Flanker
2 anos atrás

.

Nilo
Nilo
Reply to  Luís
2 anos atrás

? ? ? ? ? ? ?
Boa Luís

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

obrigado pela correção

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

?

Joe
Joe
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vamos lançar uma campanha “arrume um emprego e uma família para o tonho”. Enfim, arrumem uma vida para ele.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
2 anos atrás

Já deu sua contribuição para a Ucrânia, hoje?
Lembre-se: Não pode tomar vodka, comer estrogonofe ou ouvir Renato Russo.

kkkkkkk

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E nem andar de montanha russa mais, também…rs

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

kkkkkk

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Melhor não tomar vodka russa mesmo. Imagina ter que levar uma mala cheia de Rublos para comprar uma garrafa de vodka. 1 Rublo russo igual a 0,053 Real brasileiro. As vodkas Polonesas são excelentes!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alecs
2 anos atrás

Recebo em yuan.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

1 yuan equivale a 80 centavos de Real. Bah…receber em Real já não é fácil.. .em yuan então, é pior….

Nilo
Nilo
Reply to  Joe
2 anos atrás

Ele te ama

MBK
MBK
Reply to  Nilo
2 anos atrás
Nilo
Nilo
Reply to  MBK
2 anos atrás

? ? ? ? ? ? ? RSRSRSRS
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MBK
2 anos atrás

kkkkkkkkk

WTF?

MBK
MBK
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás
MBK
MBK
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Está no blog do Saker.

Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Foi essa também a impressão que a SVR passou do Zelensky para o czar.

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Cara estava sentido falta da tua contraposição.
Aleluia o Bosco voltou.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

tb né o cara foi lançar cd completo
https://www.youtube.com/watch?v=99REYCFdAq4

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Estava pensado que o geopolítica é dancinha na TV.
‘Se estrepou’.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Joe
2 anos atrás

Vc quis dizer “um OUTRO emprego”!

MAB
MAB
Reply to  Joe
2 anos atrás

Não duvido que boa parte dos zumbis que aqui tentam colar uma narrativa sem pé nem cabeça, devem ter emprego do tipo, caixa de supermercado. Revoltadinho com a vida deles, e vem aqui “espalhar” seus parcos conhecimentos e sua raiva infinita por suas frustações na vida , colocando a culpa, vejam só, nos outros.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MAB
2 anos atrás

Ô Mamãe Falei!

Olha a discriminação social.
Caixa de supermercado é inferior aos outros, tipo ‘filhinho de papai rico?

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Primeira vez que não sai fezes de suas palavras!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alecs
2 anos atrás

Ainda bem que vc entendeu.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Agora imagine a belezura que vai ser esse bando de bárbaros jihadistas “tomando conta”de famílias Ucranianas?

Last edited 2 anos atrás by Capa Preta
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Cara!
Só não pode deixar as pobres meninas ucranianas nas mão do ‘Mamãe Falei’, né!?!?

Agressor's
Agressor's
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Daesh vai começar aparecer na Ucrânia também, pra levar a democracia dos eua.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Cara, tu é uma piada….pró-russos são voluntários…pró-ucranianos são mercenários…e tu quer posar de alguém crível?? Kkkkkkkkkkkk
Eu queria ganhar 10 centavos de Real por cada dislike que tu já recebeu na Trilogia, desde que começou a bostejar por aqui. Eu ficaria multimilionário!!!

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Antes, volte para os bancos escolares para ver se chechenos são mercenários ou soldados da Federação Russa.
Ok?
Depois a gente discute.

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Tem loucos piores que você no mundo pelo visto!

Renato Carvalho
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Sabemos como os Chechenos foram parar na federação Russa, ao preço de suas cidades arrasadas, mulheres violentadas e Deus sabe mais lá o que os Russos fizeram lá, Depois Putin colocou um fantoche por lá e todos fingiram que nunca aconteceu nada, ah os livros de história.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Kkkkkkkkkkk…..jumento, eu sei disso!!! Mas, então me explica por que eles tem que se voluntariar? Se são da federação russa, poderiam ser convocados como qualquer outro. E os outros todos que, segundo tu, estão “se voluntariando” , como iranianos, centro-africanos, etc…vão ir de graça tb? Tu quer posar de grande entendido, mas não passa de um mané zé ruela que só faz proselitismo político-ideológico.

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
2 anos atrás
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  horatio nelson zhirinovsky
2 anos atrás

Pois é.
E essa foi a resistência heróica dos ucranianos em Hostomel.
Talvez tenha sido aí que os generais russos morreram.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Provavelmente esses ai não estão mais entre nós.

horario nelson
horario nelson
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

poise

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

O envolvimento do grupo “Wagner” na Ucrania é uma fake news que ja foi amplamente desmentida. São poucos operadores, não fazem diferença alguma em uma invasão em larga escala como essa. Fora o custo político. Além de ser uma fake news velha. A fake news mais recente é que a russia teria perdido 31 batalhões na Ucrania, o que seria incríveis 20 mil soldados. Será replicada em todos os meios de comunicação ocidentais, o modus operandi é sempre o mesmo. Por incrivel que pareça parece que somente a Fox News tem feito uma cobertura mais ou menos proxima da verdade… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

“O envolvimento do grupo “Wagner” na Ucrania é uma fake news “
Caro sub, fake news foi seu comentário.

Hcosta
Hcosta
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

Pelo contrário, como se viu nas repúblicas separatistas, são usados por ter um baixo custo político. Podem negar a sua utilização…

E onde é que foi amplamente desmentida?

sub urbano
sub urbano
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

daqui a pouco vc fala que o “Fantasma de Kiev” é real com aquela foto do cara afiando a ponta do missil com o dedo, dentro do Mig-29 kkk Chega a ser ofensivo ver uma foto dessas

Hcosta
Hcosta
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

Sim, posso me enganar.
Mas podemos comparar o fantasma de Kiev com o grupo Wagner? Algo que já é notícia há muito tempo e por várias razões?

Nilo
Nilo
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

Outra besteira. Uma afirmação tola  “Fantasma de Kiev” é real, para firmar uma tolice dita anteriormente.

Flanker
Flanker
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

O fantasma de Kiev ser irreal ( e é irreal), não faz o que tu escreveu sobre o grupo Wagner sequer passar perto da verdade!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

E por falar em custo político. FSP – 12/03‘Guerra na Ucrânia racha G20 e opõe países ricos e emergentes EUA e europeus tentam adotar declarações contra Rússia em organização e encontram resistência de Brasil e outros membros.’ Como eu disse. O Mundo rachou. De um lado o que eu chamei de ‘Country Club’. Países ricos. prósperos (agora nem tanto) tentando manter seus privilélios. Do outro a massa, a plebe que agora quer a sua parte. Como eu venho afirmando, Putin é um gênio. Mestre do jogo político. Ele vai conseguir dividir o Ocidente. A notícia de agora é que Macron… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O único país que não terá prosperidade neste ano é a Rússia. Isso eu posso afirmar sem problemas. Já foram expulsos do G8. Em breve a economia deles será tão pequena que nem participarão mais do G20

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Não se preocupe.
Tio Xi garante.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Quero ver até quando e qual o preço vai ser cobrado dos russos…putin, se não morrer antes, vai virar a cadelinha do xi…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Sim, Putin gastou muito dinheiro com os movimentos populistas com esse objetivo de dividir. Trump e alguns europeus são bons exemplos. Até tenho a teoria que, numa situação normal, a Ucrânia nunca entraria na UE porque a Hungria e outros países vetariam. Mas o resultado foi exatamente o contrário. a Europa está mais unida. O problema, como todos os “génios”, é que Putin arriscou e perdeu. Macron, Scholtz e outros estão a fazer que sempre fizeram. Mas agora estão numa posição muito mais fortalecida. Apesar de achar que são manobras de Putin. A propaganda faz milagres mas é preciso um… Read more »

Abel
Abel
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

Pós verdade. Serão usados para controle nas estradas e centros urbanos? Quero ver putin bancando esses caras por três anos! Afinal existe outras legiões estrangeiras, talvez a do catar já esteja com a Cia.

Nilo
Nilo
Reply to  Abel
2 anos atrás

Abel, se permita, para de usar a imaginação, o que o Putin vai fazer, certamente esta longe da sua capacidade de análise, mas ao menos tente, sai fora do imaginário.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

ué!

Decida-se: primeiro vc fala que é fake news, depois confirma que eles estão lá.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

Negativei porque não vi nada disso na CNN

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Então, pesquise sobre isso.

Macron e Scholz procuram Putin para tentar encerrar a guerra na UcrâniaContato está sendo realizado neste sábado

http://www.brasil247.com/mundo/macron-e-scholz-procuram-putin-para-tentar-encerrar-a-guerra-na-ucrania

OTAN batendo cabeça.
Putin não é fácil.

Nilo
Nilo
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

Cara que besteira “ “Wagner” na Ucrania é uma fake news”

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Continua repetindo Isso em frente ao espelho…talvez tu convença, ao menos, a si próprio.

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

? ? ?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

E ainda tem gente que lambe as bolas do fascista russo.

https://www.youtube.com/watch?v=9dSb3dbRrxo

Paulo1
Paulo1
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

O seu avatar faz apologia ao nazismo. Isso, é crime.

Tobyaps
Tobyaps
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Paulo,

Guderian serviu na 1° e 2° guerra no exército regular alemão e na wehrmacht, após a guerra permaneceu sob custódia até 1948 e foi solto sem ser indiciado por qualquer crime. Alguns dizem que ele sabia do atentado contra o fuhrer, porém preferiu não atrapalhar e esperar. Me parece um general que cumpria suas obrigações no exército e não em campos de concentração ou em convenções de partido político.

Paulo1
Paulo1
Reply to  Tobyaps
2 anos atrás

Lei nº 7.716/89

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

O general foi julgado por seus crimes e absolvido, se ele é culpado por algo então toda a população alemã que lutou na segunda guerra tbm é, no mais ele é o inventor de uma serie de táticas blindadas modernas e talvez por isso o colega use o avatar, eu ate posso considerar de gosto duvido mas apologia eu não vejo.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

IMPORTANTE:
Para fins de divulgação.

Paulo1
Paulo1
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

Com certeza, prezado Agnelo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tobyaps
2 anos atrás

Mas, que era simpatizante nazista, isso era.
Tanto é que participou da Corte de Honra que entrgou os participantes do atentado a Hitler.
Depois se tornou conselheiro pessoal de Hitler.
Pesa contra ele acusações de massacres na Operação Barbarossa, bem como contra suas tropas que executaram com crueldade as ordens da ‘Operação dos Comissários’
Entregou-se aos americanos e foi libertado como milhares de outros nazistas.
Se tivesse caído nas mãos soviéticas, certamente não teria melhor destino.

Nativo
Nativo
Reply to  Tobyaps
2 anos atrás

Sei, sei só cumpria ordens. E querer ser muito sonso.
Então qualquer talibã pode alegar, que só faz o que a sua religião diz.
Moral torta de parte dos brasileiros é triste.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nativo
2 anos atrás

Pois é.
Quem chega na posição que ele chegou, só pode ser nazista.
E não se iluda.
Rommel também era nazista.
Ele só viu que a Alemanha e quis fazer algo.
Mas era nazista também.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nativo
2 anos atrás

Alemanha estava afudando.

Mosczynski
Mosczynski
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

So vejo uma foto de um oficial do Exército Alemão. Acho que você precisa estudar um pouco antes de apontar o dedo.
E tome cuidado com o que escreve que ainda toma um processo civil.

Paulo1
Paulo1
Reply to  Mosczynski
2 anos atrás

“E tome cuidado com o que escreve que ainda toma um processo civil.”
Isso, se caracteriza Crime de ameaça art. 147 do CP.
Idem.
E, nós estamos no Brasil, sob as leis Brasileiras, apologia ao Nazismo é crime, mesmo você não querendo é Crime Lei nº 7.716/89. Você não quer que os outros respeite a Lei é errado, sua retórica é maliciosa eivada de vícios.

Last edited 2 anos atrás by Paulo1
Flanker
Flanker
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Pronto…..chegou o advogado, dando aula de legislação!!!

Paulo1
Paulo1
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Sou com muito orgulho.

Flanker
Flanker
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Que bom pra ti. Mas, ninguém aqui pediu aula de legislação. Para de enxergar pelo em ovo.

Paulo1
Paulo1
Reply to  Flanker
2 anos atrás

“Mas, ninguém aqui pediu aula de legislação. Para de enxergar pelo em ovo.”

Primeiramente, não te perguntei nada.

Se você simpatiza com um sujeito que utiliza avatar referente ao Nazismo, não sou eu que vou que vou mudar.

As suas opiniões não me dizem nada, talvez para um incauto ou menos informado até acredite nessa sua réliz retórica ignóbil, de toda sorte, trocado por nalgum palpite é muito.

Last edited 2 anos atrás by Paulo1
Flanker
Flanker
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Tu escreveu em um local aberto ao debate e opiniões. O contraditório faz parte. Se tu não gostou, faz parte….mas, não vai adiantar nada.
Só mais uma coisinha: o que seria “réliz”???? Acho que vc quis dizer reles, não é? Para um advogado, teu português tá bem fraquinho…. huehuehuehue

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Está afirmando que eu faço apologia ao nazismo? Cuidado com o que você digita na internet. Meu avatar é apenas porque eu admiro as táticas de guerra empregadas por esse brilhante militar, táticas essa que mudaram como as forças blindadas são utilizadas em combate, não tem nada a ver com apoiar o nazismo, esse regime asqueroso e hediondo em que eu não compactuo e nem apoio, pelo contrário eu desprezo. Só pra te lembrar que calúnia e difamação é crime também. NUNCA fiz apologia a esse regime nefasto, nem aqui no blog e nem em lugar algum, sempre fui bem… Read more »

AK-130
AK-130
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Por outro lado, simpatizantes de regimes genocidas como o comunismo estão a mil por aqui no blog, mas aí esse advogadozinho aí não enche o saco dele né

Flanker
Flanker
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Vai dormir….isso já foi explicado aqui várias vezes! Deixe de papagaiada!

Luis
Luis
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Ele deve ser novo aqui e por isso não está a par
Deve ter se formado na escolinha de doutrinação recentemente.

Paulo1
Paulo1
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Serviu a carapuça?
Tu lutas por procuração também?
Deve ser por semelhança com nazistas. Os adoradores do sol negro ganham espaços aqui. Espero que um filho ou neto seu não tenham a foto de um nazista como exemplo de vida e condicionamento moral.

Last edited 2 anos atrás by Paulo1
Flanker
Flanker
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Com tua limitada capacidade de entendimento, fica apontando o dedo para os outros e os acusando daquilo que não fazem ou são. Não sabe dividir uma coisa da outra, como o colega Guderian explicou mais de uma vez aqui na Trilogia. E ainda, tu vens com esse papo de militante querendo pregar moral de cueca? Ora, vai dormir… deixa de ser ridículo.

Nilo
Nilo
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

E tem muita gente com memória curta e seletiva:
Essa foto é só simbolo do horror que foi a guerra do Vietnam, para refrescar a memória, era usual o uso de bomba napalm, assim como o desfoliante Agente Laranja, até hoje, a população civil vietnamita sofre com os chamados efeitos colaterais (não é assim que os americanos eufemisticamente se referem as suas vitimas de suas dezenas guerras pelo mundo? efeitos colateriais).
O napalm caiu sobre as costa e braço, a pela da menina, se conseguir foto melhor verá, esta se soltando da carne.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Rogério
Rogério
Reply to  Nilo
2 anos atrás

E quem disse que quem e contra a invasão da Ucrania e favoravel a Guerra do Vietnan. Pelo que eu sei ate nisso os EU foram melhores. A menina em questao foi morar no Canada e nao na URSS.

Na epoca existiam forte manifestacoes contra a guerra nos EU. Ja na Putinlandia quem chamar a invasao de guerra pega 15 anos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Pois então, estude as origens da Guerra, o motivo da intervenção americana e pare com essa babaquice de que pediram desculpas, tinha protesto e etc.
Mesmo porque, passados 50 anos, os EUA continuam fazendo a mesma coisa.

Flanker
Flanker
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Rogério, não adianta nem discutir. O nível de robotização das mentes desses aí é tanta, que não adianta nem argumentar.

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Isqueirinho rsrsrsr

Nilo
Nilo
Reply to  Rogério
2 anos atrás

E quem disse que quem e contra a invasão da Ucrania e favoravel a Guerra do Vietnan.”
De onde tirou isso? rsrsrsr

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Caro nilo, não entendi seu comentário.
Uma mão lava a outra é?
POrque os americanos fizeram barbaridades no Vietnam, está liberado para os russos fazerem na Ucrânia?
Creio que a única memória seletiva aqui foi a sua, fechando os olhos para um, apenas com a justificativa que o outro lado fez também.
Devemos condenar qualquer barbárie, seja de qual lado for. Mas o assunto em questão do momento é a Rússia x Ucrânia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Não é isso, Os americanos foram à guerra no Vietnã pelos mesmos motivos dos russos na Ucrânia. Não deixar aumentar a influência do inimigo. Ponto. Agora o problema dos massacres é que o sujeito vem apontar um massacre russo e desconversa ou nem menciona quando é americano. E ainda vem com o papo calhorda de que os EUA são uma democracia, pediram desculpas e etc. Ah! Mas, os russos são malvados. Insta esclarecer que é muito mais condenável uma guerra americana longe de casa como Coreia e Vietnã (ou seja, o que foram fazer lá?) do que uma na fronteira… Read more »

Rogério
Rogério
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vc esqueceu de dizer que havia Vietna do Sul que era aliado americano, hj nao existe Ucrania Oriental aliado russo. Foi uma invasao a um estado soberano. Motivo? Medinho da Russia que quer pq quer um estado neutro, mas eh tao burro que nao consegue manter relacoes cordeais com nenhum vizinho

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Vietnã do Sul não faz fronteira com os EUA.
Não era ameaça ao seu território.
Ademais, era uma herança do colonialismo que o Ocidente não queria largar de jeito nenhum.
Como dizem: O uso do cachimbo deixa a boca torta.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

“Agora o problema dos massacres é que o sujeito vem apontar um massacre russo e desconversa ou nem menciona quando é americano.”

Agora o problema dos massacres é que o sujeito vem apontar um massacre americano e desconversa ou nem menciona quando é russo.
Viu? É só inverter os protagonistas que se encaixa perfeitamente no teu modo de agir e comentar. Oora, vê se te enxerga!!!kkkkkkkkkkk

Nilo
Nilo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ajuda aí, participe da campanha, um novo avatar para Heinz, desconfio que a foto que mandei na vai colar bem se ele mantiver o nome ???

Nilo
Nilo
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Congratulações, bom domingo, já fiz comentários sobre isso.
Mas tenho uma proposta, um concurso de escolha de um novo avatar para você, um soldado ou general brasileiro, aceita, podemos começar por este.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Bravos soldados brasileiros, que lutaram bravamente contra o maldito e hediondo nazismo na Europa! Merecem nosso total e eterno respeito.
Mas, por que o colega Guderian precisa mudar a foto dele???

Last edited 2 anos atrás by Flanker
sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Uma boa fonte para acompanhar os avanços russos é a do pagina do twitter Spriter (@spriter99880).

naval762
naval762
2 anos atrás

Lembrei daquele meme da bruxa do pica-pau em meio as vassouras: ” E lá vamos nós!”

Paulo1
Paulo1
2 anos atrás

Tem mercenários do lado da Ucrânia também.

https://noticias.uol.com.br/internac
ional/ultimas-noticias/2022/03/12/mercenario-brasileiro-guerra-ucrania.htm

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Paulo1
2 anos atrás

Claro que tem! Aqui mesmo no Forças Terrestres tem matéria sobre isso.

Paulo1
Paulo1
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

É que a desinformação está tão grande, logo vale a pena relembrar.

Varg
Varg
2 anos atrás

Um artigo interessantíssimo e os tantãs se digladiando nos comentários. Sobrou até para o editor do blog.

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

2 mil dólares mais 100 kg de rublo para fazer uma fogueira

Agressor's
Agressor's
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Dizem que o valor que a Otan paga para a “ralé” estrangeira do terceiro mundo é de 500 dólares por mês. Pra mim sai mais negócio atuar como “Black Bloc” por aqui do que se enfiar nisso, o dinheiro é menor mas pelo menos o risco de vida não existe. O povo se vende por muito pouco!

E a probabilidade deles voltarem num caixão será “muito” grande!!! Um brazileru por dois real. Três é cinco!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Será que Putin está pagando ou já é dinheiro de Pequim?

Rogério
Rogério
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Pequim vai invadir Vladivostok kkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Turistas.
Aos milhares.

kkkkkkk

Faver
Faver
2 anos atrás

Pelos números divulgados na imprensa podem haver de 35 a 40 mil “voluntários” (mercenários) atuando lá, fora agências de inteligência e forças especiais (sem bandeira). A Inglaterra estimou mais de 100 militares que abandonaram os postos e foram lutar na Ucrânia. O país já informou que ao voltarem serão julgados por traição e vão p xilindró.

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
2 anos atrás

já é oficial que os 2 lados estão contratando mercenários, tem brasileiros lutando dos 2 lados já acabou de sair matéria na folha de um brasileiro que está sendo pago para lutar pela ucrania e outro que vai ser pago para lutar pelo russia… é só mais um passo da escalada

Rogerio
Rogerio
2 anos atrás

Se recebem em Rublos ja estão perdemdo metade do poder de compra kkkkk. Putin vai mandar a Russia pra decada de 90.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rogerio
2 anos atrás

Vão receber em yuan e pagar com cartão da UnionPay.
Tudo acertado com Jiping.
kkkkkkk

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Só que, como qualquer ditador, os dois decidiram e o povo russo que se fod@ com isso….
E esse cartão aí é aquele que tu disse esses dias que tem 7 bilhões de clientes no mundo?? Eu não recebi o meu….e nenhum outro brasileiro (à exceção de ti) e nenhum outro habitante a oeste de Greenwich, pelo menos, garanto que também não….kkkkkkkkkkk

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Tudo é dinheiro, o problema é que o cobertor russo é cada dia mais curto, se puxar de um lado descobre outro.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Na primeira venda de petróleo e gás, Putin coloca a mão em uma bolada.
Em euro ou yuan.
Tanto faz.
Só não sei se vai aceitar dólares.
Depende do que a Europa tem para pagar.

Sagaz
Sagaz
2 anos atrás

Está explicado porque ninguém na Rússia pode sacar dólares, vão usar com os mercenários

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

E os MERCENÁRIOS da OTAN na Ucrânia recebem quanto ? Vai sair essa matéria também ou é apenas coberto um ponto de vista ?

Nilo
Nilo
Reply to  Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

Tem outros blogs com tema MERCENÁRIOS da OTAN na Ucrânia é só procurar

Luciano
Luciano
2 anos atrás

“[…]muitos veteranos da organização secreta Wagner foram contatados em um grupo privado do Telegram”. E aqui os grupos de Telegram espalham todo tipo de fake numa guerra política híbrida, confundindo, instigando ódio e trabalhando contra as instituições legalmente constituídas!