Zelensky está aberto à ‘neutralidade’ ucraniana, mas quer que as tropas russas saiam primeiro

106

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse em uma entrevista publicada no domingo que está aberto a que a Ucrânia renuncie efetivamente às suas ambições de se juntar à Otan em um possível acordo de paz com Moscou. Ele também sinalizou disposição para negociar a região leste de Donbas, onde grupos separatistas pró-Rússia lutaram contra o governo ucraniano por anos.

Zelensky sugeriu que o povo ucraniano precisaria votar em elementos de um compromisso com o Kremlin, disse ele a jornalistas russos em uma longa entrevista em vídeo publicada no domingo, e que as tropas russas precisariam se retirar do país antes que qualquer referendo legítimo pudesse ocorrer.

As autoridades russas alertaram rapidamente os meios de comunicação russos para não publicarem a conversa, na qual Zelensky também denunciou a destruição de seu país e pediu aos russos que “apoiem a verdade”.

Zelensky disse estar aberto à declaração da Ucrânia de sua “neutralidade” – em outras palavras, descartando formalmente qualquer tentativa de ingressar na Otan, que a Rússia chama de ameaça à sua segurança. A Ucrânia votou em 2014 para abandonar seu status “neutro” e tentar se juntar à aliança ocidental depois que a Rússia anexou a Crimeia, mas Zelensky reconheceu este mês que a adesão à Otan parece fora de alcance.

Na entrevista, Zelensky pediu “garantias de segurança” assinadas por outros países e disse que qualquer acordo “não deve ser mais um pedaço de papel” como o Memorando de Budapeste da década de 1990. Sob esse memorando, a Ucrânia concordou em desistir de suas armas nucleares, enquanto os Estados Unidos, Grã-Bretanha e Rússia se comprometeram a respeitar as fronteiras da Ucrânia e não atacá-la, entre outras promessas.

Zelensky também rejeitou a ideia de que a Ucrânia pudesse promulgar uma “lei de neutralidade” como condição para a retirada da Rússia. Ele disse que o presidente russo, Vladimir Putin, deve se reunir em território neutro para assinar um acordo inicial e retirar suas forças da Ucrânia. Então, disse Zelensky, a Ucrânia poderia votar em grandes mudanças na política.

FONTE: The Washington Post


Zelensky se recusa negociar com a Rússia se assunto for “desnazificação” da Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se recusa a sentar-se com os negociadores da Rússia se eles procuram discutir apenas a “desnazificação” da Ucrânia.

Em entrevista a jornalistas russos independentes neste domingo (27), Zelensky disse que a Ucrânia não está discutindo os termos “desnazificação” e “desmilitarização” durante as conversas com a Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, tem continuamente enquadrado sua invasão da Ucrânia – um país com um presidente judeu – como uma campanha de “desnazificação”, uma descrição rejeitada por historiadores e observadores políticos.

“Não vamos nos sentar à mesa se tudo o que falamos é alguma ‘desmilitarização’ ou alguma ‘desnazificação’. Para mim, são coisas absolutamente incompreensíveis”, disse Zelensky.

Em um reunião anterior, o lado ucraniano pediu aos seus pares da Rússia para não usar esses termos, o que não se mostrou “substancial”, acrescentou Zelensky.

Como a próxima rodada de conversas entre os dois lados deve começar em Istambul na terça-feira (29), Zelensky disse que “não é contra” conversas com a Rússia “desde que haja um resultado”, acrescentando que defendeu o diálogo mesmo antes de a guerra começar.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

106 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oliveira
Oliveira
2 anos atrás

Parece que somente agora ele está compreendendo a situação em que a Ucrânia está, a ficha demorou para cair. No ponto em que a coisa chegou a Rússia vai vindicar tudo o que ela acha que tem direito e mais um pouco. Pobre Zelensky, apostou todas as suas fichas no cavalo errado.

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Pois é…
Apostou as fichas no cavalo errado, e continua apostando.
Vai terminar a guerra com o país totalmente devastado e assinando qualquer acordo que a Rússia enfiar goela abaixo.

No final, quem perde é o povo Ucraniano.

Wagner
Wagner
Reply to  Dilbert_SC
2 anos atrás

Exato. Lembra aquela fala do Brad Pitty no filme Troia antes de enfrentar o grandao? Cabe muito bem aqui. Alias, cabe na quase totalidade dos conflitos militares em larga escala nos ultimos dois milenios.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Não vai, se acha que a guerra tá cara pra Ucrânia imagina para Putin que vai ter de explicar para milhares de mães russas o porque que seus filhos morreram na guerra ou voltaram mutilados. Fora que o dinheiro apreendido dos russos vai ser usado na reconstrução. Possivelmente esse movimento de Neutralidade vai ser só propaganda para fortificar a Ucrânia e posteriormente sair do status de neutro igual a Finlandia e Suécia estão a fazer. Assim que os russos saírem os europeus e americanos vão entupir a Ucrânia de armas e dinheiro ( pego dos Russos) para sua reconstrução fora… Read more »

Oliveira
Oliveira
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Estratégia brilhante, então ele deveria ter assinado esse acordo para ontem, os russos bobinhos vão ter uma baita surpresa kkkk. Você acredita mesmo no que você escreve?

Nascimento
Nascimento
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Sim sim, essa informação veio do Allan dos Santos pelo visto! kkk

”A informação que recebi AGORA vinda do Ministério da Defesa da Ucrânia é MUITO BOA. Assustadora, mas é boa. Ainda preciso verificar os detalhes, mas o resumo é esse: Os russos não avançaram sobre o território ucraniano, mas Zelensky precisa provar que venceu. Para provar, precisou “deixar” o inimigo “agir” e tomar 40% do seu território.”

Impressionante o Xadrez 4D usado por ambos os lados! Uma hora o Kremlin diz que ta tudo perfeito e outra é você e a mídia ocidental nessa babação de ovo ridícula!

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Nemo
Nemo
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Amigo, o dinheiro russo será devolvido. Nenhuma grande potência se importa com decisões da ONU ou desse Tribunal de Haia. A reconstrução da Ucrânia se dará por meio de empréstimos. A UE está estruturando um fundo para isso e os EUA já aventaram um plano “Marshall”. Pode haver alguma doação, mas o grosso será empréstimo. Para fazer jus ao dinheiro o Ucrânia terá que contratar empresas dos países credores para a execução dos trabalhos. Podemos achar errado ou injusto, mas é assim que a coisa está sendo organizada.

sub urbano
sub urbano
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Doação de grãos subsidiados de seus produtores ainda, coisa que a Europa e EUA adoravam fazer nos anos 90 com Africa e America Latina.

pedro
pedro
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Independente se o dinheiro Russo sera ou nao devolvido, quem perdeu foram os bancos ocidentais pois todos os países do golfo, assim como potencias asiaticas como Indonesia, Malasia e India estão já buscando outras maneiras de guardar suas reservas. Banco algum deve prender $ de seu cliente pois ao fazer isso mostra aos outros que ele não é confiavel. Essa foi mais uma das estrategias de “jenius” de Washington e Londres que se provaram um belo tiro de canhão no pé de si proprios.

MBK
MBK
Reply to  pedro
2 anos atrás

Exato. Lembra do confisco da poupança?
Mesmo após 40 anos as pessoas ainda desconfiam.

Last edited 2 anos atrás by MBK
XFF
XFF
Reply to  pedro
2 anos atrás

Verdade, Pedro!
Agora, nenhum país vai se sentir seguro para guardar dinheiro na Europa ou nos Estados Unidos.
Não é só no nível governamental, mas empresarial também. Qualquer empresário fora da UE e dos EUA pensaria duas vezes antes de guardar dinheiros nos bancos da UE e dos EUA, pois sabem que esse dinheiro pode ser confiscado de acordo do humor da UE e dos EUA com outros países. Confiança zero.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Ahh essas primeiras linhas suas era você tirando os bagos do putin da boca né.
Zeus volta com seu antigo Nick não engana ninguém. Apoiador de fascista!

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Depois que donzela deixa de ser donzela. O noivo querido e idolatrado diminui o valor do dote.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Bicho… Tu esta em que mundo?!? Ucrânia é um peão para os EUA encherem o saco e querer justificar mais ainda o cerco com a OTAN já faz a Rússia. Os EUA estão com raiva porque não estão dentro da Rússia e mandando na Rússia como fizeram na época de Yeltsin que era um alcoólatra!
Vc sofreu uma overdose de lavagem cerebral e acredita fielmente que Mickey Mouse é o superman que veio para salvar a América Latina!

Eu mesmo
Eu mesmo
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

A Rússia vai tirar este sugeitio de cena
Vai assinar qualquer imposição da Rússia emdepois de ter permitido que se parta o país . Será igual a Síria .

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

verdade e outra a russia não vai aceitar menos q uma rendição incondicional e todas as demandas atendidas a otan e o zelensky foram longe demais,agora tem q sofrer as consequências de acreditarem nas mentiras dos eua(biden)…mariupol por exemplo será libertada dentro de horas e não será mais devolvida,os russos e chechenos já controlam 95%

Last edited 2 anos atrás by horatio nelson zhirinovsky
horario nelson zhirinovsky
horario nelson zhirinovsky
Reply to  horatio nelson zhirinovsky
2 anos atrás

me enganei mariupol foi libertada a 5h atrás!

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Com certeza, se ele tivesse aceitado tudo, Putin não anexaria Donbas kkkkkkkkkkkk

Você também acredita no que escreve ?

Não é só politica na Ucrânia, é opinião pública… E esse povo foi atacado, eles odeiam os russos por isso, como aprendemos na 1ª Guerra, quem apanha não esquece, e a Rússia ainda não tomou a Ucrânia, pelo contrário, ainda estão lutando por Donbas, com todo o seu “poderio” kkkkk

Oliveira
Oliveira
Reply to  Guilherme Leite
2 anos atrás

Os planos russos de tomar territórios da Ucrânia começaram com o golpe em 2014. Eu particularmente considero errado a interferência de um país em outro, mas do ponto de vista prático isso deve ser desconsiderado, posto que a interferência é a regra. O fato é que desde a troca de governo este se pôs a contestar os russos, de modo a não sopesar eventuais consequências. Em nossos próprias vidas não fazemos tudo o que nos é permitido, geralmente levamos em consideração as consequências que daí podem advir e com base nisso tomamos nossas decisões, essa regra básica parece que foi… Read more »

Fabricio Lustosa
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Perfeito comentário. Daqueles q compensam a seção.

Kornet
Kornet
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Nada disso bookmaker dele é um velho caquetico e um do cabelo despenteado,sem contar todos os parceiros do poker que juraram para ele que o jogo seria ganho e o apoiariam e cobririam a aposta.
Aindactem gentecque chamacum cara desses de herói.
Zé Lensquisse,vc lascou com a Ucrânia,seu bisonho.

Tomcat4,3
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Como se diz, “nada como um dia após o outro”,mas ,nesse caso, custou caríssimo em estruturas e principalmente em vidas humanas, infelizmente.

Jose
Jose
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Só uma correção amigo, pobre povo ucraniano, pois esse palhaço de circo em detrimento de americanos e europeus está sacrificando seu povo.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Jose
2 anos atrás

Zelensk é repugnante, ele nunca pensou na população ucraniana. Como pode um líder quê se preocupa com seu povo, chamar as pessoas pra enfrentar um exército? Ele está pondo os ucranianos em risco. Transformando-os em escudos humanos, enquanto ele nem na Ucrânia está.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Cara, a Ucrania já havia renunciado a entrar para a OTAN em 2013! É tudo teatrinho.
O exército ucraniano está comprometido com os objetivos da aliança extra-oficial OTAN/Ucrânia: não há negociação. Derrota militar total e inevitável para o império russo dentro do território ucraniano.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

estranho estava na constituição deles ehhehe

OSEIAS
OSEIAS
2 anos atrás

A proposta dele está correta, mas deveria ter vindo antes da invasão. Ele pagou para ver e saiu caro demais ao povo ucraniano.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Mas a proposta russa antes da guerra era inexequíveis. Incluída até a OTAN sair dos países do leste Europeu, desmilitarização da Ucrânia.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Antes não tinha o que fazer Putin já tinha decidido entrar na Ucrânia.
Putin queria fazer como fez na guerra da Geórgia, invadiu Ossétia do Sul declarou república independente e anexou, depois fez na Chechênia, Crimeia, e queria em Dombas nada iria parar ele pois nos territórios anteriores saiu tudo como planejado.

Tem nada a ver com Otan que estava semi morta.

Fabrício Lustosa
Fabrício Lustosa
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Chechênia faz parte do território russo bem como fazia mesmo antes das guerras.

Fabricio Lustosa
Reply to  Fabrício Lustosa
2 anos atrás

Esse tanto de negativo em um fato – a República da Chechênia é uma das repúblicas da Federação da Rússia, ou seja, parte do território russo; só mostra o nível de ignorância atual potencializado grandemente por essa mídia histérica e mentirosa.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Muito mané que não estuda geografia e história.
Todos assíduos telespectadores da globo, bandeirantes ,cnn, fox.
Os nomes cm minúsculas foi proposital.

WSilva
WSilva
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Esse é o problema de você se jogar nos braços dos EUA, eles criam um cenário onde você acredita pateticamente que pode enfrentar uma superpotência rival em nome da democracia e valores ocidentais e que o ocidente o ajudará. Se o tal Zelensky aceitar a neutralidade agora depois de 1 mês de guerra, seria um tapa na cara dos ucranianos que agonizam morrendo aos montes achando que poderão vencer a Rússia. A primeira coisa que os Ucranianos vão se perguntar é: Por que você(Zelensky) não aceitou a neutralidade antes da guerra? Ora, essa opção sempre foi a melhor para todas… Read more »

Kornet
Kornet
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Pq ele goi encorajado e patrocinado,por isso a arrogância dele levou a destruição da Ucrânia.
O que muitos aqui ainda não querem entender que tb tem o gás russo que os europeus pagavam um preço razoável 38 euros ,agora vão 53 pros americanos ,legal né.

Jose
Jose
Reply to  Kornet
2 anos atrás

Amigo esse 53 é só pra “enganar” europeu, em breve vai bater fácil nos 70.

dfa
dfa
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Pagou para ver? Quer dizer Putin anexa a Crimeia por terem tirado do poder o “yes man” do Kremlin e depois ainda exige que a Ucrânia se mantenha neutral depois dessa violação da soberania.

A Ucrânia mantinha uma postura neutral, foi só depois da anexação da Crimeia que ela quis entrar para OTAN.

Criticam os americanos por ser imperialistas, mas depois aplaudem as ações da lei do mais forte do “Czar” Putin contra a Ucrânia.
Vai lá tentar perceber está gente.

Last edited 2 anos atrás by dfa
OSEIAS
OSEIAS
Reply to  dfa
2 anos atrás

Olá dfa, infelizmente a Ucrânia serviu de joguete nas mão do EUA e Rússia. Zelensky não teve a habilidade para perceber que o ocidente o deixaria sozinho contra os russos. Os americanos estão rindo a toa, ele conseguiram enfraquecer a economia russa e seu crescimento militar que estava em bom andamento. Russos sofreram e sofrem baixas pesadas e ainda aprenderam muito sobre a doutrina russa de combate. E a cereja do bolo será muita grana emprestada para a Ucrania e colocar suas empreiteiras para reconstruir o país. Americanos estão ganhando muito com o conflito, inclusive uma corrida armamentista em que… Read more »

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
2 anos atrás

Duvido muito que a Rússia aceite isso ,até pq na saídas das tropas russas é um ótimo pretexto pra por trás dos panos as tropas da OTAN entrarem no país aí quem vai ficar submisso é putin ,hj a otan está acuada pois como a Rússia tá dentro da Ucrânia eles ficam na iminência de entrar em uma guerra com a Rússia e a Rússia saindo e a Otan entrando a granada sem pino sai da mão da Otan e vai pra Rússia.

Nilo
Nilo
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Não aceitará porque uma das exigências é desnazificacao, e ele o presidente judaico está protegendo o batalhão nazistas Azov, Setor Direita,,,, Não demonstrou ser capaz de cumprir acordos.

Nick
Nick
2 anos atrás

Tudo é negociável exceto a Soberania. Mas será que Putin aceitaria a “neutralidade” ucraniana? Se Zelenski continuar no poder vai ser derrota pro presidente russo,

Slow
Slow
Reply to  Nick
2 anos atrás

O importante é ele conseguir fazer com que a Ucrânia nunca entre pra OTAN independente do president3 ..

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Reply to  Slow
2 anos atrás

Justamente. Zelenski por si nunca teve relevância.

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Reply to  Nick
2 anos atrás

Por que? Zelenski na verdade nunca foi relevante para Moscou. Com ou sem ele, Putin ditará os termos da paz que quiser conceder á Ucrânia, inclusive o retorno á neutralidade ao molde vienense de 1990. Politicamente não creio num governo em Kiyv alinhado á Putin porque este não se sustentaria ante a população, então a Ucrânia deverá aceitar a neutralidade imposta pela Rússia e daí voltar-se para a UE. Se serão aceitos, é uma outra história.

MBK
MBK
2 anos atrás
Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  MBK
2 anos atrás

Os russos também estão praticando crimes de guerra, é a guerra infelizmente grupos de soldados acabam por cometer crimes devido a loucura da guerra e de comandantes inescrupulosos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Sugiro que assista esse vídeo do Camarada Sladkov.
Ele vem fazendo um excelente trabalho na região.
Em suma.
Russos e militares da DPR conquistam um quartel ucraniano em Mariupol.
Quanto estão hasteando as bandeiras das duas Repúblicas, começam a tocar o Hino da União Soviética.
Eis que começam a aparecer moradores do local para comemorar.
Vc não tem noção do que os ucranianos estavam fazendo naquela região e o quanto os russo de lá os odeiam.
Segue o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=n4yAnPEVRVg

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

ele juntamente com o war gonzo tão no calor da batalha,é uma covardia muito grande o q o atual regime da ucrania vem fazendo com a população usando como escudo humano e outras coisas

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  horatio nelson zhirinovsky
2 anos atrás

E acabei de postar um vídeo de chechenos resgatando civis do porão de um prédio.
Atuação perfeita desses combatentes.

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

esse canal é seu ? eduardo lima ?

pedro
pedro
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Quais crimes de guerra poderia citar?? QUem esta atacando civis, usando residencias como esconderijo de atividade militares, atirando e torturando prisioneiros e ate mesmo atirando nos seus proprios soldados que não aceitam ordens suicidas, é a Ucraina. Alias, sem falar dos laboratorios que estavam desenvolvendo virus e patogeneos que fazem o Covid ser uma brincadeira de criança de tão graves que seriam se chegassem a finalizar os estudos, laboratorios esses financiados por diversos grandes grupos farmaceuticos americanos.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  pedro
2 anos atrás

Estupro de mulheres, uso de bombas de fósforo. Ataque a civis usando tanques e fuzilamento de civis. Acorda cara a Rússia não é santa e Putin não é nada além da escória. Outra coisa essa história de laboratório é pura balela. Se for assim também tem o Brasil como criador de armas biológicas pois também pesquisamos patógenos em instalações militares.

Wellington Jr
Wellington Jr
2 anos atrás

Bem Zelensky demonstra que está disposto a ceder, jogando a conta da guerra nas costas de Putin, a razão de não querer que essa entrevista chegue aos russos é porque derrubaria a justificativa russa de que o governo Ucraniano não quer negociar e que a guerra é o único caminho. Nesse momento vemos quem é que fala a verdade.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Disposto a ceder?
Ele está derrotado.
E quando mais ele demorar em aceitar isso, mais os russos vão avançar e conquistar territórios.
Depois, quero ver devolver.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Kkkkkk se não devolver não importa, o problema é que só vai mostrar aos outros que a Otan é necessária ainda. Em todos os cenários putin perdeu mesmo vencendo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Tarde demais.
E por falar em ‘tarde demais’, o Governo ucraniano autorizou que suas tropas abandonem Mariupol.
Só não explicou como, visto que estão totalmente cercadas.
Só se for por piedade dos russos.
E como os cercados são do Azov, creio que os russos vão pensar muito.
Até porque, já foi dada essa oportunidade para eles e foi recusada.

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

pode ser que eles escapem nadando pelo mar de azov kkkkkkkk

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Ele sabe jogar, sabe que a Rússia não vai recuar diplomaticamente tão cedo, seria uma demonstração de fraqueza militar inaceitável então o negócio é se fazer de o mais bom moço possível, “nos queremos a paz”, aí a comoção interna e externa é muito maior, faz tempo que as negociações não saem disso e ele mesmo disse que concessões precisarão passar por um plebiscito, eu apenas desconfio que além do tempo para executar essa ação o povo ucraniano esta com sangue no olho, a esta altura o sentimento não parece vacilante, parece de vingança!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Resumo, um se preparou para bater, o outro acho que não ia apanhar e os vizinhos para assistir, resultado os Russos bateram, a Ucrânia apanhou e USA/NATO assistiu o pau comer na sala da UE.
Perspectivas, uma fatura que o mundo vai pagar mas os juros ficaram na europa, o dolar vai deixando de ser referência para o comércio global, a eurásia vai se consolidando como bloco geoeconômico, o eixo geopolítico passa ser multipolar e a ONU vai precisar ser multilateral efetivamente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Análise perfeita!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Base de fuzileiros ucranianos tomada pelos russos em Mariupol.
Juro que até agora não entendi a estátua em homenagem aos mortos que foi encontrada lá.
Um soldado armado com asas, feito anjo.
Será que eles acham que milicianos nazistas depois de mortos viram anjos e vão para o céu?

https://www.youtube.com/watch?v=6epMX1uqKYA

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Pode até ser pois tem imbecil por ai glorificando tio Adolf.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Pia ilusão de um mundo multipolar. Uma narrativa que é na queda. Até agora só vejo um único eixo se estruturando e dois polos que estão rachando o mundo. A RPC e os EUA. Nós, como maioria dos outros atores, somo comparsas/coadjuvantes . A lendária “Eurasia” liderada pela Rússia nem surgiu que já está desmoronando. A Rússia não tem poder atrativo suficiente para manter os satélites na sua órbita. Tenta mantê-los através da força militar, o último recurso. A força bruta não basta . O outro meio que ela tinha era a chantagem dos recursos naturais/fonte energéticas. Até nisso o… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Aguardemos então para ver quem acertou mais, a Eurasia consolidada ou desmoronada como vc diz.

Nascimento
Nascimento
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

”Ainda hoje o Estado russo sobrevive sobretudo graças a receita oriunda das exportações de matérias primas. Uma Venezuela gigante e nuclear, que sobrevive da herança do império soviético e dos enormes recursos naturais.” Na verdade só o tempo vai responder o que ocorrerá no futuro. Atualmente o que mais vejo é fanfic e fake news de um lado ou de outro. Uns dizem que a Rússia acabou e outros que o Ocidente acabou, na verdade vejo uma situação ruim e menos pior do que ambos almejam pra Rússia e pro Ocidente. O fato da Rússia ter como grande produto de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

40 % do orçamento federal russo é associado à produção e exportação de recursos minerais (imposto sobre a extração mineral , direitos de exportação de petróleo , etc.) Esse orçamento serve para financiar saúde, defesa, educação, aposentadorias…. O principal parceiro comercial da Rússia é a UE . A UE é responsável por 38 % das importações e 45% das exportações russas . Uma balança comercial super favorável aos russos. O PIB da UE é bem próximo e comparavel ao chines ou dos EUA. Dá para ver que cortar esses laços não é um processo simples ou indolor como alguns acreditam.… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Thiago A.
Nascimento
Nascimento
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Na economia russa não predomina a exportação de comoditie, o gráfico comprova isso sem precisar responder mais esse ponto. Sim a UE é importante pra Rússia, quem disse que não é? Quem disse que as sanções não representam problemas pra Rússia? Eu não disse isso. Se o governo russo vive de 40% da sua arrecadação do setor do gás/petróleo, cabe a ti provar isso. Eu pesquisei o caso, vem de um artigo da BBC e esta na wikipedia, porém o mesmo artigo nunca afirmou isso no seu texto. https://www.bbc.com/future/article/20211115-climate-change-can-russia-leave-fossil-fuels-behind A Rússia sofre de sanções desde 1945 advindas dos EUA, Coreia… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Colega, você leu o seu link antes ? Batem com os dados que apresentei . “Petróleo profundo Petróleo e gás representam 80% da economia de Khanty-Mansiysk . No geral, na Rússia, petróleo e gás forneceram 39% da receita do orçamento federal e representaram 60% das exportações russas em 2019. A participação de todas as rendas de combustíveis fósseis (o preço dos combustíveis fósseis menos o custo de produção) foi de 14%. do PIB naquele ano, de acordo com um artigo a ser publicado por Igor Makarov , pesquisador da Escola Superior de Economia de Moscou.” Isso só o petróleo e… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

#No lugar de simplistas leia-se simplórios.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

A Eurásia não está sendo comandada pelos russos, mas por russos e chineses.
E eles estão atraindo um monte de países interessados.
Esse é o esperneio americano.

Paulo1
Paulo1
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Usa/otan assistiram de óculos 3D e comendo pipoca.

Slow
Slow
2 anos atrás

Rússia sai da Ucrânia primeiro caso eles não cumprir o ataque será nuclear ..

Poderia ser assim desse jeito ngm mentira ..

Segio
2 anos atrás
  • Ucrânia se render militarmente;
  • Mudar a Constituição garantindo que nunca irá fazer parte da Otan;
  • Desistir de integrar a União Europeia;
  • Reconhecer a região da Crimeia, anexada em 2014, como território russo;
  • E reconhecer a independência de Donetsk e Lugansk.

Alguém confirma se são essas as exigências russas para um acordo de paz? ou as exigências já são outras?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Segio
2 anos atrás

Basicamente, seria isso mesmo.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Me corrija se eu estiver errado Kings :

A Chechênia faz parte da federação russa mas goza de autonomia não é? Tanto que eles tem um líder próprio…

Mas não deixa de ser um estado russo, deve ter suas leis próprias mas deve acatar ordens e leis russas não é?

Se for realmente assim eu fico pensando: Não seria mais inteligente Kiev dar uma autonomia semelhante a Donetsk e Lugansk mas mesmo assim manter eles como parte do estado ucraniano?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Sim.
E uma região autônoma.
Faz parte da Federação Russa.
Seus soldados fazem parte do Exército russo.
Com relação a Donetsk e Lugansk, o Governo central de Kiev, com matiz claramente de extrema-direita, não admite esse tipo de reivindicação.
E até atacava regularmente os civis de origens russa de lá.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Segio
2 anos atrás

Agora devem ser essas as exigências russas para um acordo de paz.Para a Rússia tudo e para Ucrânia nada.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Segio
2 anos atrás

O assunto de uma Ucrânia desmilitarizada já rondou a mesa mas independente disso não vai acontecer, o relógio trabalha a favor da Ucrânia.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Segio
2 anos atrás

Não há clausula que impeça a entrada na União Europeia. O resto, ao que parece, é isso mesmo. Além desses, há a Desmilitarização da Ucrânia, que é cláusula impraticável, colocada para impedir um andamento do acordo nesse momento.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Segio
2 anos atrás

Não há essa cláusula.

Rayan
Rayan
2 anos atrás

Esse despreparado e desqualificado, um típico palhaço na política, não possui governabilidade na Ucrânia desde antes da invasão russa. É simplesmente um personagem que atua em prol dos oligarcas que o criaram (Igor Kolomosky dentre eles) e seguirá a política firmada pelos EUA. Acima de tudo foi inábil em evitar essa escalada com Putin, que desde 2014 expunha intenções de desestabilização da Ucrânia. Não estou justificando a ação ilegal do ponto de vista jurídico e do Direito Internacional; nem defendendo Putin. Basicamente focando na incompetência desse líder, que Putin deu palco e glória teatral. Será responsável pela incapacidade diplomática, de… Read more »

Anderson
Anderson
Reply to  Rayan
2 anos atrás

ZELENSKY é apenas “o funcionário” desse oligarca 👇🏻

https://youtu.be/MXgli7TpINw

Last edited 2 anos atrás by Anderson
Paulo1
Paulo1
Reply to  Anderson
2 anos atrás

Sim, é um ator.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

Zelensky foi um bravateiro de marca maior, a imprensa ocidental fazia aparecer que a russia se renderia a qualquer momento, mas agora parece que a agua está batendo na bunda.

Eu não abriria mão da ucrania na zona do UE se fosse o Zé, Otan não tem jeito e parte do território já era…

Paulo1
Paulo1
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Imprensa Ocidental Hipnotiza.

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

Notícia requentada. O governo legítimo da Ucrânia já ofereceu essa proposta para cessar a agressão do ditador putin, desde que outros países sejam garantidadores da inviolabilidade da segurança e da paz Ucraniana. Entretanto, o ditador nanico, com neuras Freudianas, quer um quintalzinho para flexionar os músculos vez ou outra.

Last edited 2 anos atrás by Zé zinho
Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

hahahahaha.Sair? Tem nem condições de impor nada.Perdeu a oportunidade quando o sinal foi dado com a perda da Crimeia.Pena é do povo que sofre com as ações do comediante.

Lana alves
Lana alves
2 anos atrás

Incrível o silêncio do governo brasileiro, assustador. Se fosse a Itália atacada (bolsonaro é descendente de italianos), o bolsomerda já estaria esperneando mundo afora. É um covarde omisso. Rússia completamente errada em todas as frentes da discussão, matando pessoas abertamente, tudo gravado e postado na Internet e o Brasil em silêncio. Diz o mito(aposentado com 32 anos) que os fertilizantes são sagrados, ora…esse é o cristão, conservador de direta? Sagrado é a vida humana, é a paz! Sujeito preocupado com agronegócio (bilionários) enquanto há invasao terriotira, rompimento de tratados internacionais, ações que violam direitos internacionais, cidades destruídas, assassinatos de civis,… Read more »

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Já baixou a bolinha? Estranho, achei que estava ganhando a guerra…

Fabricio Lustosa
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

Pois é, as “notícias” e comentários histéricos falando de dezenas, centenas de milhares de russos mortos, generais suicidando, fantasma de Kiev sobrevoando Moscou, o contra ataque ucraniano que retomou a Criméia, soldados russos passando para o lado ucraniano, dez mil blindados russos destruídos, Putin com câncer terminal, e etc etc etc e dá-lhe grupos de whatsapp de matuto do interior e notícias da janela da tia Tereza. Mas para os q estão achando ruim Zelenski assumir a derrota, não chorem pq Hollywood logo logo lança um monte de filmes com roteiros baseados nessa histeria que só tem um problema: É… Read more »

Cadu
Cadu
2 anos atrás

O Zelensky é um grande líder, está tentando salvar a integridade territorial da Ucrânia, e evitar ainda mais o sofrimento do povo ucraniano.
Mas infelizmente, os russos não querem a paz ou melhor querem nós termos deles, uma Ucrânia escrava e miserável, igual aos países satélites deles. Se os ucranianos não seguirem com a luta, a miséria vai ainda pior. Mas quem sou eu para dar conselhos ao povo ucraniano.
Força Ucrânia!

Last edited 2 anos atrás by Cadu
Zeca
Zeca
2 anos atrás

Pessoal não sabe interpretar texto. O Zelensky não disse que a Ucrânia se tornaria neutro. Ele disse que, caso a Rússia retirar suas tropas, poderá ser organizada uma votação para o povo ucraniano decidir a política com relação à OTAN. É bom lembrar que, desde antes da invasão, a OTAN sempre deixou claro que a aceitação de Ucrânia não é uma realidade para o momento. Agora, a retirada das forças de invasão seguida de um referendo com massiva votação pró-ocidente deixaria o Putin ainda mais fragilizado, duvido que ele aceite isso. Sem falar que ninguém garante que não aconteceria de… Read more »

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Mais uma mentira plantada pela mídia fake ocidental. Zelensky não precisa negociar NADA. A Ucrânia está destruindo os Russos! Os mísseis britânicos, suecos, alemães e americanos estão dando conta do recado e impedindo o avanço russo. Vários battle groups russos estão correndo desesperados para a Rússia/Belarus. O fantasma de Kiev com seu MiG-29 (já diziam nos fóruns brasileiros: “O MiG-29 é um excelente avião de combate”) está causando terríveis baixas na frota de Su-30SM, Su-34 e Su-25. O piloto Ucraniano de Su-27 está todos os dias se encontrando com os russos pelos céus da Ucrânia e causando grandes problemas para… Read more »

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Muitas verdades, aqui eu ler by Yoda, mestre.

Fabricio Lustosa
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Manda essa msg para o Zelenski. Vez q um jovem brasileiro, daquela nacionalidade q já não é aceita mais nas fileiras dos mercenários, sabe melhor o q ocorre na Ucrânia do q o próprio comando ucraniano e o presidente. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Achei q era sarcasmo no começo do seu comentário mas parece q vc realmente acredita nessa pataquada. Calma q filmes serão feitos para lhe satisfazer. Só não tente acompanhar a realidade. E força fantasma de Kiev! Força fantasmas do batalhão AZOV! Opa! Pera aí! Esses são reais, e os fantasmas do AZOV já se deleitam no colo do capeta.

André Luís
André Luís
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

#SlaviaZelenskyna rs!

L G
L G
2 anos atrás

Porque ele não foi esperto e diplomata assim antes da guerra começar, agora que a Ucrânia foi destruída e milhares morreram ou perderam tudo, não adianta. Ele se deslumbrou em ser presidente e fez muita bobagem, não estava preparado para o cargo. Agora Inês e morta.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
2 anos atrás

Demorou. Vai ter que ceder tudo aquilo e mais um pouco do que o reclamado antes.
Ele ouviu o canto da sereia chamada OTAN. Achou bonito, estufou o peito e agora concluiu que foi usado.

Jeferson
Jeferson
2 anos atrás

Brasil é o único local do mundo que tem pessoas que atacam o presidente do país que foi invadido kkkkkkkk Segundo várias informações, essa invasão russa já estava sendo pensada e preparada desde 2017, ou seja, ainda NÃO havia sequer o zelensky. Só para lembrar alguns aqui: A Rússia invadiu a Ucrânia (pelo amor de Deus, NÃO FOI O OPOSTO!). Apenas que lembrá-los: vocês precisam ficar puto com a ditadura russa, com o país invasor que está matando a população da Rússia, destruindo cidades, financiando separativas, ameaçando anexar territórios e convocando africanos e árabes para invadir a Ucrânia. Quero lembrá-los:… Read more »

Felipe
Felipe
2 anos atrás

E o Ocidente ignorando a questão dos naz1stas ucranianos até que os próprios decidem se aparecer para mídia

Luiz Trindade
Luiz Trindade
2 anos atrás

Esse cara é um lunático que não gosta do povo dele. Do momento que a Rússia botou as tropas na fronteira. Era para ele ter conversado com o Putin e anunciar publicamente o que agora ele quer anunciar com imposições que não tem nenhuma condição de cobrar da Rússia. Ele vai levar a Ucrânia a status de terra totalmente arrasada se não ceder!

Claudio Moreno
Claudio Moreno
2 anos atrás

Agora…

Trágico, Trágico…

Sgt Moreno

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Claudio Moreno
2 anos atrás

Bom saber que alguns dos nossos oficiais teriam se rendido. Rsrs

MBK
MBK
2 anos atrás

Tentaram resgatar os comandantes do Azov e o helicóptero foi abatido. Parece que o sonho acabou. Agora Zelenski pode negociar o acordo sem a ameaça dos ex-companheiros.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  MBK
2 anos atrás

Não.Não foi o sonho.Acabou o Pervitin

Filipe Prestes
Filipe Prestes
2 anos atrás

Agora Inês é morta!

Anderson
Anderson
2 anos atrás

“He (Kolomoisky) scored further popularity points by entering into a public spat with Russian President Vladimir Putin, dismissing him a “schizophrenic dwarf.” Putin shot back, calling him a “unique crook” that had supposedly scammed Russian oligarch Roman Abramovich for billions of dollars.”

https://www.politico.eu/article/volodomyr-zelenskiy-ihor-kolomoisky-the-comedian-and-the-oligarch-ukraine-presidential-election/

Last edited 2 anos atrás by Anderson