sábado, junho 25, 2022

Saab RBS 70NG

Dia do Exército será comemorado com solenidade e exposição em São Paulo 

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O Comando Militar do Sudeste vai comemorar os 374 anos do Exército Brasileiro com uma solenidade no Quartel-General Integrado (QGI), em São Paulo, no dia 19 de abril, às 9h30. Na ocasião, diversas personalidades civis e militares serão agraciadas com as medalhas Ordem do Mérito Militar e Exército Brasileiro. 

Além da solenidade, a população paulistana poderá visitar uma exposição de material de emprego militar no estacionamento do QGI nos dias 18 e 19 de abril, reforçando os laços históricos que unem o Exército à sociedade brasileira. 

Será possível ver de perto equipamentos utilizados na rotina militar em diversas áreas, como veículos blindados, motocicletas da Polícia do Exército, viaturas, equipamentos logísticos, peças de Artilharia, armamento coletivo e materiais de campanha, como fardamento, ração operacional e barracas. 

Os visitantes também terão a oportunidade de assistir a apresentações das bandas de música do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE) e do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BI Mec) durante a exposição. 

Dia do Exército Brasileiro 

O Dia do Exército Brasileiro remete à primeira Batalha dos Guararapes, ocorrida em abril de 1648, quando brancos, negros e indígenas lutaram juntos contra os invasores holandeses no Nordeste do Brasil, evidenciando a união dos povos em defesa de seus valores e da unidade territorial brasileira. 

SERVIÇO 

Solenidade comemorativa do Dia do Exército Brasileiro

Data: 19 de abril (terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Quartel-General Integrado
Endereço: Av. Sargento Mário Kozel Filho, 222 – Paraíso – São Paulo (SP) 

Exposição de material de emprego militar

Data: 18 e 19 de abril
Horário: Dia 18, das 14h às 18h; dia 19, das 8h às 18h
Local: Quartel-General Integrado
Endereço: Av. Sargento Mário Kozel Filho, 222 – Paraíso – São Paulo (SP)

DIVULGAÇÃO: Comando Militar do Sudeste

- Advertisement -

Últimas Notícias

Svatovo, primeiro alvo do HIMARS?

A mídia ucraniana tem divulgado vídeos e imagens de uma suposta explosão nas proximidades da cidade ucraniana de Svatovo,...
- Advertisement -
- Advertisement -