quinta-feira, junho 30, 2022

Saab RBS 70NG

França enviará para a Ucrânia obuses CAESAR e mais mísseis antitanque Milan

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Segundo informações publicadas pelo site do jornal francês “Le Figaro”, em 22 de abril de 2022, o presidente francês Emmanuel Macron revelou que a França entregará obuses autopropulsados (sobre rodas) de 155mm de última geração CAESAR bem como sistemas de armas de mísseis guiados antitanque Milan para a Ucrânia.

De acordo com fontes francesas, 12 obuses CAESAR 155mm sairão do inventário militar dos franceses  e será entregue às forças armadas ucranianas. Após o anúncio em 21 de abril de 2022, pelos Estados Unidos, de uma nova ajuda militar de US$ 800 milhões para a Ucrânia e a ajuda fornecida por muitos países europeus, a França quer mostrar seu apoio ao governo ucraniano em sua luta contra as forças russas que invadiram no país desde 24 de fevereiro de 2022.

Em 12 de abril de 2022, o site Army Recognition informou que a França e a Itália entregaram algumas dezenas de sistemas de armas de mísseis guiados antitanque de Milan para a Ucrânia entre 28 de fevereiro e 3 de março de 2022.

Nos últimos dias, as forças russas lançaram uma grande ofensiva no leste da Ucrânia e continuam realizando bombardeios em todo o país. O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.

O principal objetivo das forças armadas russas é dimensionar a região de Donbas e o sul da Ucrânia. O presidente ucraniano Zelenskyy também disse que a Rússia aumentou o movimento de tropas em direção a Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, bem como a região de Donbass e Dnipropetrovsk. A região de Donbas é composta pelas duas autodeclaradas repúblicas pró-russas de Luhansk e Donetsk.

O CESAR foi totalmente projetado e desenvolvido pela empresa francesa Nexter. Esta nova artilharia foi apresentada pela primeira vez ao público em junho de 1994 e foi encomendada pelo exército francês em setembro de 2020 e entregue no final de 2022.

Desde que o CAESAR entrou em serviço, esse excelente sistema de artilharia foi comprovado em combate durante operações de combate externo no Afeganistão, Mali, Líbano, Iraque, Síria, região do Sahel, Oriente Médio e Ásia Oriental. O CAESAR serviu sob severas condições reais de combate (vento, poeira, noite, neve, montanha no inverno, selva, desertos de areia e rochas, durante temperaturas extremas, etc.) e mostrou sua grande capacidade de combate como arma de apoio de artilharia .

O obus autopropulsado com rodas 6×6 CAESAR está armado com um canhão de calibre 155 mm/52 montado na parte traseira do chassi do caminhão. O canhão herda a longa tradição de canhões da Nexter (ex-GIAT Industries), com o obus rebocado TRF1 155mm de fabricação francesa e o obus autopropulsado AUF1 em chassi blindado sobre esteiras. Também pode ser montado em chassis 8×8 de caminhão militar para aumentar a mobilidade em condições todo-o-terreno.

O calibre 155mm/52 do CAESAR pode disparar uma ampla gama de munições: entre outras, a família LU (HE, Illuminating, Smoke and Practice) preenchida com explosivos insensíveis ou convencionais, o BONUS (Anti-Tank, smart), ERFB NR ( Explosive Extended-Range Full-Bore), bem como a nova munição de artilharia guiada KATANA 155mm. Tem um alcance de tiro de 4,5 a 40 km e um alto nível de precisão com a família LU. No modo de disparo direto, o alcance máximo é de 2 km.

FONTE: Army Recognition

- Advertisement -

241 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
241 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
2 meses atrás

E tem mais novidades no front:

O Pentágono está doando à Ucrânia um novo drone secreto que a Força Aérea dos EUA desenvolveu – um que “muito bem” atende às necessidades dos militares ucranianos, revelou o Pentágono em 21 de abril.

Henrique
Henrique
2 meses atrás

Se está dizendo que vai enviar provavelmente já tenha enviado mais alguma coisa. A preocupação que fica com esse fomento de meios e munição para a Ucrânia é o prolongamento de uma guerra que está destruindo um país inteiro levando também uma pressão cada vez maior em cima do Putin, principalmente dos saudosistas da antiga URSS, a usar artefatos táticos nucleares. Isso é uma temeridade, um site russo já teria noticiado, na própria Rússia, que suas FAs já teriam sofrido 20.000 baixas entre mortos e feridos, o que traz uma pressão interna de ambos os lados, tanto do porquê do… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Henrique
Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Henrique
2 meses atrás

O povo russo que apoia o selvagem psicopata Putin que o mate. Se não o fizer esse povo se tornará pária no mundo todo.

Victor Filipe
Victor Filipe
2 meses atrás

Enquanto isso a mídia estatal Russa deixou escapar que eles já tiveram pelo menos 20 mil baixas nesse conflito apenas entre mortos e desaparecidos. Esse número provavelmente deve dobrar com os feridos que não foram contabilizados.

IMG_20220422_103832.jpg
Marcos10
Marcos10
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Fala-se em 40 mil feridos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Marcos10
2 meses atrás

Não, não; segundo a imprensa da cia, os russos já sofreram mais de 600 mil baixas. E também, segundo a cia e sua imprensa, os ucranianos também contabilizam baixas que são: 5 mortos por acidente, 20 feridos com corte no dedo, unha encravada, coceira, inpinge, curuba e ziguizira, 5 com gripe, 2 com dor de garganta, 3 resfriados e por ai vai! As baixas totais dos nazistas da cia não chegam à 50.

Tutor
Tutor
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

O tal torcedor é f… kkkkkk
Deve ser triste ver o seu time coração passando vergonha, né? Aí só resta ironia para tentar parecer que está tudo bem rsrrsrsr

MASTRIT
MASTRIT
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Imprensa mentirosa ” os russos são de aço inox..vide primeira e segunda guerra 8×1 contra os alemães…mas isso foi lá atrás quando os aliados e a URSS ainda apoiavam esses canalhas .

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Sem contar os tik tokers Chechenos, os terroristas do DNR/LPR, Wagner group e demais mercenários.

Last edited 2 meses atrás by Putinik da Silva
Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Putinik da Silva
2 meses atrás

Ambos tiveram baixas pesadas, isto é sabido… os famosos guerreiros Tik Tok foram substituídos pelos sírios que tbm sofreram nas mãos dos ucranianos …

carcara_br
carcara_br
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

O primeiro paragrafo diz uma coisa o subsequente diz outra, ambos carentes de fontes. 23000 é o número alegado pelos russos de soldados ucranianos mortos até o momento. São dados oficiais russos, não sei se são confiáveis.
A julgar pela situação numa única cidade tenha certeza os números ucranianos são terríveis também.

Last edited 2 meses atrás by carcara_br
Rafael Pinheiro Machado
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Dado oficial russo é mais falso que nota de 3 Reais.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Tem o print da noticia Russa. abre a imagem. eles publicaram na internet e depois apagaram. não é a primeira vez.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Reparou que não existe consistência entre o primeiro e o segundo paragrafo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Deve ser pq é uma tradução do facebook de um site espanhol que traduziu do Russo.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Vlw, isso por si só quer dizer alguma coisa então rsrsrs.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Os próprios russos dizem e você dúvida, oxi… Só é confiável o que lhe for conveniente ?

Se eles nao tiveram tantas baixas, não entendi o porque abandonarem Kiev e todo o norte da Ucrânia…Vai lá, confia no seu potencial…Só no Moskva foi um número elevado de mortos (infelizmente), Putin é um genocida e como Hitler, tem cegos apoiadores !

Casemiro
Casemiro
Reply to  Guilherme Leite
2 meses atrás

Vai preparando o lombo, aí, camarada.
Ministério da Defesa russo anuncia objetivos da 2ª fase da operação: conquista do Donbass e do sul da Ucrânia

Uma das tarefas do Exército russo é assumir o controle total sobre Donbass e o sul ucraniano, o que permitirá manter um corredor terrestre em direção à Crimeia, segundo Moscou

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Qual a validade dos objetivos ? Pq sempre que eles não se concretizam eles mudam e o seu discurso vai junto.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 meses atrás

Não se concretizam? Qual a força militar ucraniana hoje, o objetivo não era desmilitarizar e desnazificar? Todos os dias as notícias são de centenas de soldados ucranianos se rendendo, e o tal batalhão Azov já foi para a caixa prego faz tempos, se o objetivo era esse, a Rússia não deixou de cumprir.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Inimigo do Estado
2 meses atrás

Q comentário de marido traído…. Kkkk
Desnazificação é acabar com o governo.
Desmilitarização é acabar com as FFAA.

Estão longe das duas coisas…

Como Bosco escreveu, o melhor atirador é aquele q diz qual é o alvo, depois q o tiro tá voando.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

2a fase? Inventaram essa agora depois que fracassaram na tomada de Kyiv.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Camarada.
Vc está publicando fake news de um site pró-Ucrânia chamado ‘pravda.au’.
Não tente enganar os foristas que isso é feio.
Ok?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Seu analfabetismo que é feio. abra a imagem e leia o nome do site. ta escrito no print da imagem o nome “Readovka” que é um site da mídia estatal Russa.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Você faz o mesmo publicando coisas de sites russos. Qual o problema? A verdade deve estar no meio do caminho.

sub urbano
sub urbano
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

20 mil baixas sem apoio aéreo em 2 meses de guerra? Parece legitimo. Tem cara de ser mais uma fake news, a lista já tem algumas notaveis: fantasma de kiev 150 helicopteros russos abatidos (fato na realidade foram 20) russia destruiu o A225 (fato ucranianos explodiram durante e a retirada) russos massacraram a guarnição da ilha no mar negro (fato se renderam) russos massacraram pessoas em Bucha (fato imagens mostram soldados ucranianos mexendo nos corpos ja em fase de rigor mortis) Se sua informação for verdade os Russos perderam mais soldados que o Iraque na guerra do golfo. Se for… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  sub urbano
2 meses atrás

Cara….
Deixe de ser botafoguense….
Aquele exército, q chegaria em Berlim em 72 hrs, já mudou os Obj dessa guerra umas 3 x pra mostrar algum resultado.

XFF
XFF
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Boa!

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Você falando isso de mim, da até vontade de gargalhar.

Bom, pelo menos eu mando fonte do que eu afirmo, já você…

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Então as noticias dos sites da mídia estatal Russa são fakes? tu concorda com isso? bom saber

Felipe
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Essa não é a mídia estatal russa

carcara_br
carcara_br
2 meses atrás

O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.

Vi hoje o Boris falando em 2023.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Do jeito que essa ofensiva ta indo, eu duvido muito que eles consigam… e bem, pra você vencer algo, os dois lados tem que parar de lutar…

carcara_br
carcara_br
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
Irretocável, quando se fala de Rússia, Europa e Ucrânia né mesmo.

Jacinto
Jacinto
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Ai depende.
Ao fim da 2ª Guerra, Alemanha e Japão estavam completamente destruídos. Em 20-25 anos, com ajuda externa – leia-se, EUA – reconstruíram-se em um patamar que os colocava acima dos próprios “vencedores” da guerra (UK, França, URSS). Camões explica: “é cuidar que se ganha em se perder”

carcara_br
carcara_br
Reply to  Jacinto
2 meses atrás

Fala pra isso pra aqueles que já morreram ou que tiveram o trabalho de uma vida destruído em alguns segundos.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Não iam vencer dia 27/2 ?

carcara_br
carcara_br
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

É isso mesmo, pelo contrário está todo mundo sinalizando pra um conflito prolongado inclusive os Biden.
Dizer que o putin queria o fim da guerra antes do dia 09/05 é uma obviedade, apenas ressaltado com fins propagandísticos.
Vou falar aqui outra:
Zelensky se arrepende de não ter assinado as garantias de segurança que a Rússia pediu ao final de 2021.

PedroB
PedroB
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Se os acordos funcionassem a Rússia não teria invadido a Ucrânia em primeiro lugar.

Marcos10
Marcos10
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Carcará,
Nada que Zelensky tivesse feito iria modificar a decisão de Putin. O motivo da invasão é claro: tomar riquezas da ucrânia. Você acha que os oligarcas russos estão sendo sancionados por qual motivo? Putin tomaria as riquezas da Ucrânia e repassaria aos oligarcas. As desculpas: eliminar os nazistas. Qual nazistas? Impedir a OTAN de ficar nas suas fronteiras. OTAN é um tratado de proteção. Havia russos na região. E ucranianos também.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Marcos10
2 meses atrás

Gás natural, muito gás natural, principalmente nas regiões que a Russia está tentando tomar, alem de ser um pais extremamente rico em minérios e urânio.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

A Ucrânia a partir de 2014 se tornou um estado satélite dos EUA. Pode ver o interesse dos EUA enviando bilhões de ajuda a Ucrânia. O suporte da Ucrânia esta na OTAN. Sozinha tinha caído em poucos dias. A Rússia tá lutando contra a OTAN. A Rússia não vai deixar esse enorme território na mão dos EUA ditando as regras como faz na União Europeia. Agora depois de 2 meses os russos vão anexar toda a Ucrânia a Rússia.

rui mendes
rui mendes
Reply to  LUIZ
2 meses atrás

Inventas muito…, os EUA não mandam nada na UE, são sim aliados contra as ditaduras e os inimigos das democracias, mas adversários economicamente, quanto aos EUA mandar milhões para a Ucrânia, a UE também o faz, assim como o UK, Canadá e em menor escala, Japão e Austrália, os de sempre, depois existem os outros, que estão em cima do muro, por medo ou calculismo e depois existem ainda os que não têm capacidades. PS-UE e EUA são aliados, mas nunca um dirigente da UE, se humilhou, dizendo que ama o presidente de outro país, mendigando atenção, e passados meses… Read more »

Casemiro
Casemiro
Reply to  Marcos10
2 meses atrás

O motivo é libertar a população dos nazis.
Nesse vídeo, a população de Kharkov saúda e até benze os russos que estão indo combatê-los.

https://t.me/intelslava/26298

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Porque depois de Kiev, eles perceberam que é só resistirem que o inimigo peida ! 🙂

Gilson Elano
Gilson Elano
Reply to  Guilherme Leite
2 meses atrás

Pudim, se borra todo!

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Ele poderia assinar um decreto hoje mesmo dizendo que ganhou. Agora até guerra se vence por decreto.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Palpiteiro
2 meses atrás

Bem vindo a véspera da ditadura, decretos autoritários

Jefferson BA
Jefferson BA
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

O brasil precisa apoiar os irmãos russos…os EUA invadiu a Ucrânia. Putin e bolsonaro unidos pela nova ordem liderada pela China.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

É só fazer igual os EUA declarar vitória e sair correndo

carcara_br
carcara_br
Reply to  Carlos Campos
2 meses atrás

Se fosse um país longe das fronteiras até dava, coisa que vocês fingem não entenderem e que vai causando destruição e mais destruição na ucrânia.

Marcos10
Marcos10
2 meses atrás

Além de envio de mais armas, nos bastidores vários países vem trabalhando para que a Rússia não seja completamente humilhada, visto que isto poderia levar a Putin, acuado, a usar armas nucleares contra a Ucrânia.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Marcos10
2 meses atrás

Quais países?

Marcos10
Marcos10
2 meses atrás

Também estão trabalhando para no término dessa “Operação Especial”, países europeus deem proteção militar para a Ucrânia, já que nada impede que os russos continuem atacando.

Casemiro
Casemiro
2 meses atrás

As perdas ucranianas estão em um nível muito grande.
Não conseguem mais serem repostas.
Esses sistemas em campo aberto são alvos fáceis para os russos que já destruíram cerca 1.100 deles.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Pode mandar a fonte?

Casemiro
Casemiro
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Nem precisa, né?
O desespero dos EUA e da OTAN para tentar repor equipamentos é uma prova clara dessas perdas.
E continuo vendo vídeos do avanço russo e a apreensão de farto material tomado de ucranianos mortos.
Seria cansativo e desnecessário colocar links aqui.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Precisa sim. se você não tem fonte oque você fala não passa de fantasias imaginativas de uma mente delirante em uma noite de verão

Casemiro
Casemiro
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

A Ucrânia recebeu muitas armas.
E uma grande quantidade delas está caindo nas mãos dos russos.
Exemplo.
Depósito de armas na cidade libertada de Balakliya, região de Kharkov.
É muita coisa.

https://t.me/intelslava/26349?single

E não adianta colocar notícias falsas de um ‘pravda.au’ que não adianta nada.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Caixas e caixas lacradas de material apreendido.
Sabe como é.
O que vem de graça, vai de graça.

https://t.me/partizan1941/18200

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Tá tá, cadê a fonte? Não vem com esse Papinho furado. Você disse que houveram x baixas. Cadê as fontes?
Você já foi melhor…

Casemiro
Casemiro
Reply to  Felipe Morais
2 meses atrás

Fontes eu não tenho.
Tenho fotos.
Servem?

https://t.me/intelslava/26339?single

Muitas baixas entre os ucranianos.
E o encargo de enterrá-los fica para os russos.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Felipe Morais
2 meses atrás

Conforme os ucranianos são batidos e retrocedem, deixam seus mortos para trás.
Alguns corpos mostram a ferocidade dos combates.

https://southfront.org/ukrainian-soldiers-buried-by-russians-near-izyum-kharkiv-region-video-photos-21/

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

O que os russos estão deixando são valas comuns com uma quantidade enorme de corpos de civis. Papai do céu está olhando.

XFF
XFF
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Isso aí, a mídia marrom esconde.

MASTRIT
MASTRIT
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Ferocidade” você vai ver daqui para frente king.. .vamos ver até aonde os irmãos “eslavos” vão com dinheiro na mão…a Ucrânia pelo que vejo vai ter grana e armas de sobra …já o teu baixinho mafioso pelo jeito tá na roça.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Dos russos e seus aliados que acham direto essas armas estocadas.A última vez que vi foi em um colégio.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Sim, colégios com aulas interrompidas, pois suas crianças estão em abrigos, porões ou na estrada fugindo do ataque russo, não mesmo ?

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Por que será que as aulas foram interrompidas na Ucrânia e na Rússia não?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

A noticia que eu mandei aqui é do Readovka. faz parte da mídia estatal Russa.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Outras muitas estão caindo na cabeça dos russos

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

O que não para de cair é tanque russo na mão de agricultor ucraniano. O exército ucraniano tem mais tanque agora do que quando começou a guerra.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Esse monte de armas não chegará na sua totalidade nas mãos dos ucranianos. Parte cairá na mão dos russos e outra parte no mercado negro de armas.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Se você colocar as fontes o pessoal da disney não acredita.então é melhor não colocar.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Te respondi la em baixo

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Ok

Casemiro
Casemiro
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

E hoje, dez tanques ucranianos tentaram cruzar a fronteira com a Rússia na região de Kharkov.
Certamente para tentar desviar a atenção dos russos para o ataque que virá na região.
Atiram contra um posto de fronteira russo.
Resultado: 8 tanques destruídos e 2 conseguiram fugir.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Fonte?

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Fonte?

Paulo HPS
Paulo HPS
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

O Vídeo que antevejo seria o Fluminense avançando hoje sobre o Inter…. Saudações…

Ramon
Ramon
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Fontes alucinações da cabeça do kings, cara até mudou o nome para Casemiro para ver se passava menos mico, mas pelo visto não funcionou.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

São civis. Executados covardemente

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Você é louco cara. As russos já tiveram mais de 20 mil baixas, estimasse que o número já passe dos 25 mil, entre os quais centenas de oficiais de alta patente, e você fica falando um monte de abobrinha.

Um obuse autopropulsado como o Caesar é mais fácil de esconder do que um S-300. Em matéria de aquisição e destruição de alvos em terra, os russos já mostraram que não estão nem na ponta da unha do dedo mindinho do pé esquerdo do Corpo de fuzileiros navais da US Navy.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Reinaldo Deprera
2 meses atrás

Concordo com você, Deprera.

XFF
XFF
Reply to  Reinaldo Deprera
2 meses atrás

Se é 20 mil no lado russo, isso que dizer que baixas no lado da Ucrânia deve ser uns 60 mil no mínimo…..

Felipe
Reply to  Reinaldo Deprera
2 meses atrás

Fonte?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Felipe
2 meses atrás

Fonte do que filho? Das mortes? O governo russo já reconheceu 20 mil. Se o governo russo reconheceu 20 mil, significa que já devam ser umas 40 mil

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Acho possível, alias essas noticias oficiais de que só morreram 300 soldados ucranianos são tão legítimos quanto moeda de R$3,5

Ainda sim isso não muda o fato de que a Ucrania jogou agua no chope do Putin e evitaram a tomada da capital e muitos territórios empurrando as batalhas para o leste do país.

Last edited 2 meses atrás by Pablo Maroka
carcara_br
carcara_br
Reply to  Pablo Maroka
2 meses atrás

É um ótimo sinal que Kiev esteja de inteira. Indica que a solução militar apesar de estar em curso não é a única. péssimo vai ser a cidade ser destruída apenas pra esmagar o poder central ucraniano, coisa que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Então menos propaganda e mais diplomacia.

Casemiro
Casemiro
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

E a boa notícia é que a vida começa a andar em Mariupol.
Ontem foi noticiado que a primeira escola voltou a funcionar e os russos estão restabelecendo os sinais de telefonia e televisão que receberá programação russa.
Ainda terão muito trabalho pela frente.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Quer dizer que a lavagem cerebral Pro-Russia começou em Mariupol

carcara_br
carcara_br
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Pelo menos faz sentido né, pior é brasileiro tomando a exata mesma lavagem pro lado da otan e se sentindo o máximo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Porque a Russia é muito melhor… minha nossa

Casemiro
Casemiro
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Vcs andam muito irrequietos.
Só assistam o que está ocorrendo.

Pablo
Pablo
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Pior é a lavagem que tem aqui muito antes dessa da otan, como por exemplo, Venezuela é uma democracia, mas nas ferias vao pro EUA ou a Europa.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Pablo
2 meses atrás

Não me interessa se é democracia ou ditadura. Os venezuelanos entraram nessa por conta própria se estiverem insatisfeitos que saiam. Só não usem o apito de cachorro do co-m-unis-mo pra inventarem uma aventura militar por essas bandas está ótimo.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  carcara_br
2 meses atrás

Pelo menos nós podemos acessar as notícias dos dois lados. Basta querer

Casemiro
Casemiro
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Se vc assistisse os vídeos de como os russos estão sendo recebidos pela população civil em cidades de Kharkov, Zaporizhzhya, Kherson e etc, veria como os ucranianos eram ‘amados’ por lá.
Alíás, já foi inaugurado um novo monimento em Mariupol pela segunda libertação da cidade dos nazistas.
A primeira foi na 2ª GM e agora em 2022.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Nem entrar em Karkiv eles entraram. Que papinho furado…

LUIZ
LUIZ
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Mariupol agora é uma cidade russa de fato. Os ratos ucronazis ainda estão no subterrâneo prontos pra se entregar.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Vida? Que vida? Ou os russos mataram os habitantes ou eles fugiram.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Não duvido.Mas o pessoal de Hollywood sempre duvida.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Ué, mas quando vocês mandam fontes é sempre a mídia estatal Russa que ja foi pega na mentira mais vezes que politico brasileiro. ai fica difícil.

Quando eu uso fontes mais independentes, como o Live map ou o site Oryx que SÓ mostra perdas dos dois lados que foram provadas por foto ou vídeo, vocês dizem que é mentira. ai fica complicado.

XFF
XFF
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Pessoal de Hollywood acreditam ainda que a Ucrânia está vencendo….

Pedro
Pedro
Reply to  XFF
2 meses atrás

Realmente..o caso do MOSKVA foi encenado.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Pedro
2 meses atrás

Belo roteiro, por sinal. Melodramático. Até tempestade que não existiu os russos anunciaram.

Bosco
Bosco
Reply to  Ze das couve
2 meses atrás

Mas o Leonardo DiCaprio sobreviveu dessa vez.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Bosco
2 meses atrás

O Regresso

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  XFF
2 meses atrás

Eu acredito que a Rússia não está vencendo. O que é bem diferente.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Interessante, desde o começo do conflito os russos afirmam ter destruidos todos os sistemas de defesa ucranianos e os mesmos continuam ativos e derrubando aeronaves russas, que a maioria dos meios de combate haviam sido destruidos e vemos eles em atividade como MBTs e artilharia, que os ucranianos tiveram pesadas baixas e os mesmos continuam cobrando pesado tributo aos russos…acorda Toinho…

Não acredito em conseguirem este pretensos objetivos até 07/5 , até porque para quem imaginava uma vitória fácil em fevereiro … estamos chegando ao final de Abril e muito pouco foi obtido ….

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Sim. São civis que estão sendo mortos

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

As perdas russas são astronômicas. As fábricas russas não conseguem repor o que eles perdem. Perderam 100 aeronaves em dois meses. Desde quando a Rússia pós 1990 conseguiu produzir 100 aeronave em um ano? Faz as contas e seja humildade para admitir isso.

Andre
Andre
2 meses atrás

“O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.” Em 9 de maio os russos vão anunciar que o objetivo era treinar suas tropas, eliminando os soldados que não amavam a pátria, descartar antigos MBTs T-64, T-72, T-80 e T-90, velhos su25, su35, su34, su30, trocar o flagship do mar negro, unir a Europa e trazer a Finlândia e a Suécia para a Otan e utilizar a nova tática de “avanço para trás”. Com isso, todos os objetivos foram alcançados e… Read more »

Felipe
Reply to  Andre
2 meses atrás

Fonte: “mídia ocidental”. Onde que a Rússia informou que Putin quer declarar vitória no dia 09/05?

Andre
Andre
Reply to  Felipe
2 meses atrás

no forte.jor.br

Se vc acha que a fonte é ruim, não frequente.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 meses atrás

Excelente arma de cerco que será importante na retomada da Crimeia e do leste da Ucrânia.

Hideo
2 meses atrás

MILAN Anti-Tank Missile System

MILAN.jpg
Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Hideo
2 meses atrás

Existem hoje mais de 10 sistemas antitank para cada tank presente na região. Com o advento dos drones kamikaze a força invasora não conseguirá manter a região ocupada como no passado. A tecnologia está mudando os conceitos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Hideo
2 meses atrás

MILAN mandando russos para o além desde a Invasão do Afeganistão

Vitor
Vitor
2 meses atrás

Aos alienados do comediante a realidade é outra … enquanto a profusão de mentiras : falta de combustível , munição , morte de generais, teatro em Bucha etc…os fatos vão se concretizando as cidades Ucranianas estão sendo demolidas ” quem quer ver a realidade tem vários canais no Telegram e não ficar colono intelectual das agências ocidental “… A Rússia deu vários imputs … sobre a a linha vermelha…quem fustigou e ultrapassou a linha vermelha??.. agora ficam desesperados em ajudar os coitados dos Ucranianos que foram ludibriados.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Vitor
2 meses atrás

coitados dos ucranianos mesmo.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Vitor
2 meses atrás

Pelo que sei, boa parte das mídias Ocidentais são pro Rússia. É só lembrar : Putin invadiu a Ucrânia porque a OTAN estava cercando a Rússia.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Vitor
2 meses atrás

É falta de capacidade mesmo. Um dos maiores exércitos do mundo tomando calor no inverno da Ucrânia.

paulof
paulof
2 meses atrás

Russos podem ficar desesperados agora, tem que ver quanto foi o estrago em Dmitrievsky, perder sua principal planta de fabricação de propelentes para misséis, dizem que também há no local laboratório de pesquisa biológica… se gastaram os estoques de mísseis Iskander terá reposição agora?

Miguel Carvalho
Miguel Carvalho
2 meses atrás

Aos poucos, a coisa vai ficando mais equilibrada, se é que se pode empregar esta palavra.

Mas para os russos não vai ser um passeio, como esperavam.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 meses atrás

O Putin declarar vitória dia 9 vai ser igual aquele meme do atleta mordendo a medalha, beijando a mulher e comemorando feito louco por ter ganho medalha de bronze.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Pablo Maroka
2 meses atrás

 6,5 milhões de refugiados vagando pela Europa, US$ 560 bilhões em prejuízos.Muitos mortos civis e militares,Zé tá pedindo mais armamento a UE para repor as perdas e territórios importantes perdidos.Se isso não é para comemorar como vitória não sei o que é?

Oseias
Oseias
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

entao o objetivo russo era criar refugiados e dar prejuizo à Ucrania?

onde foi parar a desmilitarização e a desnazificação?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Oseias
2 meses atrás

Sim.Bagunçar o inimigo e não deixar que ele faça bagunça no seu país é a primeira regra.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Se o inimigo quisesse bagunçar teu país, coisa que a Ucrânia jamais queria.
E vocês admitindo na cara dura que comemoram os refugiados, a destruição e a morte de civis ucranianos só mostra que são tão monstruosos como os orcs russos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Monarquista
2 meses atrás

Sem falar as multiplas personalidades…

É uma pessoa concordando com ela mesma.

Pedro
Pedro
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Sério? Avisa lá o pessoal do Kremlim pq não foi isso que falaram..quem sabe vc possa ensinar os estrategistas

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Se essa foi a logica então é melhor dizer que os EUA venceu no Vietnã de lavada em.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Victor Filipe
2 meses atrás

Se você acredita?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Se seguir a sua logica…

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Não sabia que 6,5 milhões de refugiados vagando pela Europa e US$ 560 bilhões em prejuízos era motivo de alegria. Pelo jeito trata-se que guerra de conquista mesmo e toda aquela papagaiada de nazistas, entrar para a OTAN era uma balela.

Bardini
Bardini
2 meses atrás

É um sistema muito difícil de ser neutralizado. Os russos vão ter de suar muito.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Bardini
2 meses atrás

Sim, altamente móvel, cadência de disparo excelente, atira e se move.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Bardini
2 meses atrás

Não só isso, no outro post do Nunao sobre a Ocidentalizaçao dos equipamentos militares Ucraniano fica claro que a intenção dos aliados é munir os Ucranianos com o que há de melhor no Arsenal ( embora desatualizados ainda sim modernos comparado ao equipamento da era Soviética) para combater os russos. Ao doutrinar a Ucrânia para equipamentos Ocidentais simplesmente acabam com o gargalo do problema de falta de munição e reposição de equipamentos. Para os russos é uma péssima notícia.

Nilo
Nilo
Reply to  Wellington Jr
2 meses atrás

Silos com diversos equipamentos abandonados pelos ucranianos em Kharkiv – milhares de toneladas para abastecer os russos facilitando a logistica em campo,

equip abandonado00.jpg
Last edited 2 meses atrás by Nilo
XFF
XFF
Reply to  Nilo
2 meses atrás

OTAN vai repor essa perda….rsrs

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Nilo
2 meses atrás

Tem o que aí? 3 pallet? Em comparação com o que os agricultores ucranianos já pescaram, isso não tapa nem o buraco do dente ❗

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Nilo
2 meses atrás

se olhar são misseis da era soviética para lançadores múltiplos, tem até ferrugem nos paletes. Mas os russos podem fica com essas coisas, os ocidentais estão enviando equipamentos e munições mais modernas.

Tiago da Cruz
Tiago da Cruz
Reply to  Bardini
2 meses atrás

finalmente uma boa analise sobre o tópico, baseada nas informações sobre o equipamento , tive que ler mais de uma centena fãs dos dois lados brigando por fontes de quem perdeu mais , na guerra a primeira vitima sempre e a verdade e quem escreve o final da historia sempre são os vitoriosos independente do numero de baixas .

Felipe
Reply to  Bardini
2 meses atrás

Kkk não vão durar 2 dias. Pena que a mídia ocidental vai fazer se tudo para não vazarem as imagens desses sistemas destruidos.

Fernando
Fernando
2 meses atrás

Os mergulhadores de combate, usando o IRST que não foi instalado no Gripen, vão tomar Mariupol até amanhã, em 9 de Maio devem chegar a Paris, segundo uma fonte não identificada.

Hideo
2 meses atrás

CEASAR 155MM

CEASAR.jpg
Hideo
2 meses atrás
Hideo
2 meses atrás
Bosco
Bosco
Reply to  Hideo
2 meses atrás

O Milan lança o míssil para a frente e o tubo lançador para trás. Menos um trabalho na hora de recarregar.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Em breve esses obuses não mãos dos separatistas.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Mais fácil o Vasco ser campeão da libertadores esse ano.

XFF
XFF
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

E de graça ainda…

Casemiro
Casemiro
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Terá de ser criado um post: A rápida transição de DPR e LPR para armamento ocidental.

kkkkkk

E hoje foi derrubado (ou caiu, tanto faz) um An-26 ucraniano em Zaporizizhya, provavelmente com armas para Donbass.
Estava voando muito baixo para tentar fugir dos russos..

Marcos10
Marcos10
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Esqueceu de avisar que mais um SU34 e dois helicópteros ussos foram abatidos.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Segundo noticiando, a quantidade de equipamentos ocidentais capturados pelos russos é tão grande que quem vai fazer a transição para os equipamentos ocidentais são os russos.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Marcos10
2 meses atrás

Segundo vozes da cabeça… coloca a fonte aí.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Ze das couve
2 meses atrás

Fui irônico!!!

alexandre
alexandre
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Pelas notícias que vi realmente caiu um Antonov – 26 ucraniano hoje; mas o grande problema são as meias verdades…também cairam dois aviões russos e dois helicópteros russos….mas só vou publicar que caiu só um avião ucraniano..esqueço todo o restante….muita briga de torcida…mas como dizem: a primeira vítima da guerra é a verdade…

Casemiro
Casemiro
Reply to  alexandre
2 meses atrás
Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Ucrânia ainda tem força aérea? Mas ela não tinha sido destruída no segundo dia?

A6MZero
A6MZero
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Olha a força aérea inexistente ainda tá voando…

Quantos meses faz que foi destruída completamente no solo?

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Casemiro
2 meses atrás

Ontem os russos perderam 10 aeronaves entre drones, helicópteros e caças. Tudo documentado com fotos e vídeos. Não vai sobrar força aérea para enfrentar a OTAN.

Felipe
Reply to  Ze das couve
2 meses atrás

Fonte?

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

E quem vai mandar munição para eles? É padrão ocidental. E outra coisa. Após 200 tiros precisa recondicionar o tubo. Novamente, quem vai fazer isso para eles?

Oseias
Oseias
2 meses atrás

Resultado da operação militar especial: a Ucrânia perderá 10% do do território. E estará unida como nunca, militarizada como nunca, plenamente integrada à Otan. E claro, será completamente desrussificada.
Putin, o mestre do xadrez 5D.

alexandre
alexandre
Reply to  Oseias
2 meses atrás

Acho que Putin fez ressurgir das cinzas a OTAN, eram tantas brigas dos Estados Unidos com países como a Alemanha que pouco investiam em armamentos, aí aparece o Putin com sua invasão, Europa começa a se rearmar, aumenta a união na OTAN, inclusive países que nunca desejaram entrar para a OTAN, agora correm de braços abertos….

Junior Souza
Junior Souza
2 meses atrás

Falar que a Ucrânia tem um número elevado de baixas é chover no molhado, jovens eles foram atacados pela segunda maior potencia militar da terra, ninguém esperava nada diferente.
Agora a Rússia com toda essa disparidade de forças estar levando está “canceira” e ja ter acumulado 20 mil soldados mortos é UM CHOQUE.
Os Eua em 20 anos de guerra no Afeganistão perderam algo proximo a 3 mil soldados pelo que me lembro, mas jovens foram vinte anosssssss.

Trafaria
Trafaria
Reply to  Junior Souza
2 meses atrás

As perdas das Forças Armadas Portuguesas nas ex colónias africanas foram cerca de dez mil mortos, conforme monumento na via pública em LISBOA.

MASTRIT
MASTRIT
Reply to  Trafaria
2 meses atrás

Pois é e isso foi além mar…agora oque dizer no terreno do lado ?

XFF
XFF
2 meses atrás

Se há tantos desesperos em enviar armas para a Ucrânia agora, isso mostra que as armas que a OTAN forneceu durante 8 anos já acabou.
Enviar mais armamentos agora não vai mudar mais nada no campo de batalha para a Ucrânia. Se em 8 anos a OTAN forneceu armas sem parar, e mesmo assim não fez diferença no campo de batalha para os ucranianos, não é agora que vai mudar.

Last edited 2 meses atrás by XFF
Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  XFF
2 meses atrás

O sabichão, será que só tem 2 neurônios na sua cabeça? A razão para os Ocidentais estarem enviando outros equipamentos é simplesmente para fomentar a Ucrânia com equipamentos Ocidentais que sao mais fáceis de manter e municiar pois as munições estão em estoque de milhões nos armazéns Ocidentais. Até então os Ucranianos não recebiam equipamentos Ocidentais pois isso poderia ser visto como uma Ocidentalizaçao da Ucrânia pela Rússia. Nisso os aliados buscavam mais era mísseis antitanque e Manpads para uma guerra de atrito dentro das cidades. Com isso nao foram colocados outros equipamentos mais modernos na conta. Agora se tem… Read more »