A Rússia disse que será forçada a tomar “medidas de retaliação” sobre a decisão de sua vizinha Finlândia de ingressar na Otan.

Um comunicado do Ministério das Relações Exteriores disse que a medida prejudicaria seriamente as relações bilaterais, bem como a segurança e a estabilidade no norte da Europa.

Mais cedo, o presidente e o primeiro-ministro da Finlândia pediram que o país solicitasse a adesão à Otan “sem demora”.

Isso ocorre em meio a um aumento no apoio público à adesão à Otan após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A Finlândia compartilha uma fronteira de 1.300 km (810 milhas) com a Rússia. Até agora, ficou fora da Otan para evitar antagonizar seu vizinho oriental.

A Finlândia anunciará formalmente sua decisão no domingo, depois de ser considerada pelo parlamento e outras figuras políticas importantes.

A Suécia disse que anunciará uma decisão semelhante no mesmo dia.

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse esperar que o processo de adesão à Suécia e à Finlândia aconteça “muito rapidamente”.

A declaração russa (em russo) descreveu o movimento da Finlândia como “uma mudança radical na política externa do país”.

“A adesão da Finlândia à Otan causará sérios danos às relações bilaterais russo-finlandesas e à manutenção da estabilidade e segurança na região norte da Europa”, afirmou.

“A Rússia será forçada a tomar medidas de retaliação, tanto de natureza militar-técnica quanto de outra natureza, a fim de neutralizar as ameaças à sua segurança nacional que surgem disso”.

No entanto, Moscou não especificou quais medidas planeja tomar.

“Tudo vai depender de como esse processo de expansão se desenrola, até que ponto a infraestrutura militar se aproxima de nossas fronteiras”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.

Autoridades russas responderam a uma declaração conjunta do presidente finlandês Sauli Niinisto e da primeira-ministra Sanna Marin, que disse que os dois líderes esperam uma decisão sobre a adesão à Otan nos próximos dias.

“A adesão à Otan fortaleceria a segurança da Finlândia”, disse. “Como membro da Otan, a Finlândia fortaleceria toda a aliança de defesa. A Finlândia deve solicitar a adesão à Otan sem demora.”

Falando a jornalistas mais tarde, Niinisto respondeu às preocupações russas e culpou a invasão de Moscou pela ação.

“Aderir à Otan não seria contra ninguém. Vocês causaram isso. Olhem no espelho”, disse ele.

Uma pesquisa de opinião na semana passada colocou o apoio da Finlândia para ingressar na Otan em 76%, com 12% contra, uma grande mudança em direção à adesão desde antes da invasão.

A Finlândia e a URSS estavam em lados opostos na Segunda Guerra Mundial, com os finlandeses defendendo-se de uma invasão soviética em 1939-40.

Mas a Finlândia perdeu 10% de seu território no acordo de paz final e permaneceu não alinhada durante a Guerra Fria.

Sua adesão à Otan mais do que duplicaria a extensão das fronteiras da Rússia com a aliança. A Suécia não tem fronteira com a Rússia.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

311 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

O atlanticismo esta pagando para ver quem vai trucar.

Thiago
Thiago
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

O Mundo está em ‘outro patamar’.
Temos a OTAN do lado de cá e o resto do Mundo do lado de lá.
Dois pequenos países não farão diferença alguma.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Nada que umas 2 ou 3 divisões, alguns Su-34 e alguns “skanders” não resolvam.

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Se os Ucranianos não tem nada de interessante e estão dando suadouro nos russos, imagina os mesmos enfrentando os modernos sistemas suecos e finlandeses..isto sem contar que a Otan vai descer o sarrafo nos russos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Plínio Jr
1 ano atrás

Nem vou perder meu tempo, escrevendo texto para lhe responder.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

“eu não consigo te responder já que não tenho argumentos então vou escrever uma baboseira pra fingir sair por cima”

Russia tem bem mais que 3 divisões na Ucrânia e já perdeu quase uma dezena de Su-34 e ainda ta longe de resolver algo.

Imagina contra a Finlândia que tem forças bem mais capazes que as Ucranianas?

Tutor
Tutor
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Não vai perder tempo porque não tem argumentos. Seus ídolos, que todos achava ser um bichão, na verdade é um bichinho. Há dois meses tentando se sobre sair contra a Ucrânia, e até agora nada de conquistas; só lhes restaram bombardear áreas civis para causar estragos em inocentes. Imagina esses coitados enfrentando a OTAN em uma guerra convencional kkkkkkkk O próprio Putin reconheceu a superioridade da OTAN em um discurso no início da guerra, mas, quem sabe mesmo é o abobado torcedor tupiniquim da Rússia. A Rússia ainda só tem moral porque tem um grande arsenal nuclear, caso contrário já… Read more »

Alecs
Alecs
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Se os Russos se atreverem a peidar na fronteira da Finlândia ou da Suécia eu acho que até a China da um sossega gatinho (leão é demais depois da surra dos ucranianos) no Putinho.

Flanker
Flanker
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Não vai responder porque não tem o que dizer!

Slow
Slow
Reply to  Plínio Jr
1 ano atrás

Se são tão modernos assim porque estão com medo dos equipamentos velho dos russos ? kkkkkkkk ou melhor o exército russo é tão fracassado pq estão com medo dele ?

Cléber costa
Cléber costa
Reply to  Plínio Jr
1 ano atrás

Isso! Só que o bom senso determina lembrar que existem armas nucleares

rafa
rafa
Reply to  Plínio Jr
1 ano atrás

Olhando o mapa, acho que o tio Putin não precisa nem apertar o botão nuclear. Basta apertar o botão “sem gás natural para esses dois” e vc vai ver um pessoal morrendo congelado.

Outro ponto. Otan não vai fazer nada enquanto nenhum dos dois entrarem. Vai ficar só de visitinha e tal. A adesão demora meses, no entanto a escalada das agressões Russia x Finlândia pode se desenrolar em dias.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Su 34 estão sendo abatidos até por mampards na Ucrânia,imagine então contra griphens suecos e F35 finlandeses?!

Rogério
Rogério
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Kkkkkkk gastaram td que tinham na Ucrania.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Cara…se vc e mais esse monte de gente que fica por aqui escrevendo pilhas de asneiras não forem robôs, me responde sério mesmo! Vocês acreditam mesmo nessas bobagens que postam vocês acreditam mesmo que a Ucrânia não foi destruída, vocês acreditam mesmo que a Rússia perderá ou recuará, vocês acreditam mesmo que a otan tem condições ou disposição de enfrentar os russos? Seja sincero e honesto consigo mesmo. Para de ficar poluindo o blog cara. Se comentar, comenta com algum embasamento, com seriedade…. com honestidade. Procura se informar em outras fontes que não essa que provem diariamente de Langley ou… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

A Ucrânia tá destruída, mas levou junto quase 4 mil em equipamentos russos e nem se contabilizou a totalidade de russos mortos. A Rússia pode perder, a guerra só pode ser dita vencida após a assinatura de rendição. Veja o Talibã esperou 20 anos pacientemente até que os EUA saíssem e voltaram ao poder Afegao, na segunda guerra a Alemanha Nazista destruiu Londres em fortes ondas de Bombardeio, mas no final quem marchou sobre Berlim foram os aliados, idem para a URSS que foi duramente bombardeada e perdeu milhões de soldados e mesmo assim venceu. A pergunta não é se… Read more »

Zabumba
Zabumba
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Qual o tamanho da Ucrânia em 2014 ? E sua área hoje ? Na teoria tudo é maravilhoso , tem que perguntar para o ucraniano na trincheira e para o sniper canadense a verdadeira realidade.

MASTRIT
MASTRIT
Reply to  Zabumba
1 ano atrás

A verdade é que a Rússia é fraca …tem armas nucleares? Tá é daí? Só a França com seus submarinos nucleares Le Triumphant e o Le Temerable já coloca de joelhos tua russinha ” teu baixinho ditador é meio louco , mas não é burro. PERDEU PLAYBOY.

Slow
Slow
Reply to  MASTRIT
1 ano atrás

300 armas nucleares não acaba com mundo viu amiguinho Zzzz mas a Rússia acaba com Europa toda ..

“ Só a França com seus submarinos nucleares Le Triumphant e o Le Temerable já coloca de joelhos tua russinha “

Sendo assim pra que estar na OTAN ?

Vitor
Vitor
Reply to  MASTRIT
1 ano atrás

Quanta inocência… joguinho eletrônico afetou seus miolos

Caerthal
Caerthal
Reply to  MASTRIT
1 ano atrás

Não estou vendo a França ou a Alemanha com essa vontade toda de lutar. Quanto mais longe, UK, EUA e Austrália estão muito mais agressivos, por quê?

Dr. Strangelove
Dr. Strangelove
Reply to  MASTRIT
1 ano atrás

Adoraria concordar contigo, mas em guerra nuclear não tem essa de “colocar de joelhos”. Havera destruição em níveis inaceitaveis para todos os envolvidos.

Slow
Slow
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

“ nem se contabilizou a totalidade de russos mortos. “

E da Ucrânia são quantos mesmo ? Aé a democracia não divulgou né pq será ..

Caerthal
Caerthal
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Procure comparar coisas comparáveis. O Exército russo está lutando a guerra segundo a sua doutrina, pouco movimento, muita artilharia. Nem tanto domínio dos céus, mas uma defesa antiaérea sólida. Eles, a exemplos dos EUA, possuem grandes reservas de armamentos, alguns bem toscos, como os lançadores de foguetes. Precisão médio, mas muito aço e fogo. Nada agradável de se ver. A presença de um rio tão largo quanto o Diepner tende a virar um pesadelo logístico para a Ucrânia. Aonde essa guerra fica imprevisível é no front sul e Odessa. Os russos aí terão que propor algo diferente, mas o prêmio… Read more »

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Serio que logo você veio aqui falar isso? que chances a Russia realmente tem contra a OTAN? Se a Russia não vai recuar, porque suas tropas estão fugindo de Kharkiv? Se a Russia é tão forte porque ela não consegue nenhum avanço significativo em mais de um mês? Porque até o momento ela não conseguiu impor total supremacia aérea contra a Ucrânia? não é Finlândia, não é suécia, não é EUA é a Ucrânia. que tinha uma fração da Força Aérea Russa. que logística a Russia tem para se quer enfrentar um conflito de larga escala contra a OTAN sendo… Read more »

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Impressionante como vocês são incansáveis nessa mesma ladainha. Os eua/otan perderam e pronto. Esses vigaristas nos eua e europa podem afirmar vitória por mil anos. Mas na verdade Perderam….acabou. Os fatos do mundo real atestam isso. Acabou! Os russos já falam de todo o sul da ucrania ser russa. Já era! Os grandes impérios nascem, imperam e acabam. Foi assim com o império egípcio, assírio, persa, romano, britânico (aquele onde o sol nunca se punha….lembra?). Agora estamos vendo o fim do império “americano”. Foram expulsos do oriente médio, afeganistão, estão sendo expulsos da Europa e serão expulsos da área do… Read more »

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Você não respondeu nada do que eu perguntei.

Os russos já falam de todo o sul da ucrania ser russa.”

Não estão nem se quer perto de Odesa.

O ultimo exercito convencional que os EUA enfrentou. o Iraque. foi completa e totalmente aniquilado em menos de 2 meses.

Lidar com guerrilha é outros 500. é um questionamento totalmente diferente e se a Russia já tivesse aniquilado a força convencional da Ucrânia a conversa aqui seria outra.

Mas não foi isso que aconteceu.

A guerra ainda é convencional entre 2 estados. e a Russia nao avança tem 2 meses.

Tutor
Tutor
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Cuidado meu Amigo, a negação da realidade é o primeiro sintoma da Demência Mental. Procure um psiquiatra kkkkkkkkkkkkk

Mcruel
Mcruel
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Incrível é que citaste diversos impérios, mas esqueceste o império soviético… esse também caiu! Parece que você não esqueceu ele… você somente se recusa a aceitar.

Flanker
Flanker
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Cara, para de jogar para os outros a alienação que é tua!!

Rogério
Rogério
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

A Ucrania foi destruida, mas estão lutando, acharam que seria um passeio de 3 dias como o próprio Lukashenko disse.

E sim acredito que a Rússia perderá, ditaduras invasoras tendem a perder, farto material historico para embasar minha opinião.
Hoje mesmo vi fotos de uma coluna com 40 blindados destruidos tentando atravessar o rio Seversky D. Domingo Finlândia e Suécia entrão p/ a Otan, lend lease de 33 bilhões. A Rússia ta f….vai falir e vc vai sumir do blog com o Antonio Kings sumiu.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Eu n sou robo e uso o meu nome completo, não me escondo atrás de nick..

E você ?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Grande bosta, não mudaria muita coisa tu com teu nome ou usando nick, sua insignificância é independente de estar usando nome verdadeiro ou pseudônimo.

Flanker
Flanker
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Ainnn, tá nervosinha?? Tá com TPM? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Flanker
1 ano atrás

é culpa do desempenho de bos%$ da russia

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Flanker
1 ano atrás

Pois é…

o milionário do Polo, ta dando piti..

Flanker
Flanker
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Heheheheheheh…boa, Rodrigo!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Flanker
1 ano atrás

Ele é o machão do teclado..

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Ta perdendo seu tempo e energia.

Andre
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Fica tranquilo, putinzete tem energia de sobra para inventar mentiras. Você sabe bem…

Alecs
Alecs
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

“vocês acreditam mesmo que a Rússia perderá ou recuará” Por enquanto está perdendo e recuando (avançando pra trás) kkkkkk. “vocês acreditam mesmo que a otan tem condições ou disposição de enfrentar os russos?” Tem de sobra! Tanto que estão enviando armamento para Ucrânia. Se não tivessem estariam guardando o armamento para o caso da rússia agredir algum país da OTAN. Só pra completar, caso você não saiba, a OTAN já está enfrentando a rússia! Os bunda moles Putinho, Lavrov e Fedmedev não passam de falastrões e aposto que até a mulher manda neles em casa. Se tivessem coragem mesmo o… Read more »

Andre
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Vcs putinzetes são ridículos, repetem essas mentiras na esperança de se tornarem realidade.

Onde está a quilométrica coluna de blindados que ia em direção à Kiev?

Onde estão as tropas que ocupavam Sumy?

Cadê o navio capitânia do mar negro?

JORENE
JORENE
Reply to  Andre
1 ano atrás

Daqui a pouco os orcs vão dizer que estão se retirando de Kharkov para relocarem suas tropas em Kherson. kkkkkkkk

Flanker
Flanker
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Inverte tudo que ru perguntou e responde, seriamente, se tu acredita em todas as bobagens que escreve.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Faz tempo que n falam de Iskanders..

ja acabaram ?

paulof
paulof
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Explodiu o laboratório de pesquisas que faziam parte dos componentes e combustível algo assim. devem estar com problemas na logística…russos sendo russos.

Last edited 1 ano atrás by paulof
Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

E o que a finlandia precisa para acabar com São Petesburgo?

Flanker
Flanker
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 ano atrás

Ahãm…bem como está acontecendo naquela pequena faixa de terra no leste da Ucrânia….ora, volta pra terra, alienado!

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Não fazem diferença é conversa para boi dormir, fazia parte da estratégia dos russos ambos não aderirem a Otan.. o desastre da invasão à Ucrânia, vai jogar ambos os países na aliança… Mais uma jogada furada do expert do Litlle Putin…

Thiago
Thiago
Reply to  Plínio Jr
1 ano atrás

Fazia parte da estratégia da OTAN colocar tropas perto de Moscou na Ucrânia.
Fazia, não faz mais.
Agora terão tropas russas perto de Varsóvia.

Flanker
Flanker
Reply to  Thiago
1 ano atrás

“Xora” xings…..que mané tropas russas perto de Varsóvia! Vai te deitar, lazarento!

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Flanker
1 ano atrás

Parece que a Turquia vai vetar a entrada desses países.
Mas, liga não.
Organização unida é assim mesmo.

kkkkk

Esse Putin…….

Flanker
Flanker
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

Eu não estou falando de Suécia e Finlândia na OTAN. Com ou sem esses países, a rússia não chega perto de Varsóvia. Putin é louco, mas não é burro.

Roberto B.
Roberto B.
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Tá bom ….
Só esqueceram de combinar com os poloneses ….
Quem apanha não esquece !
E os poloneses apanharam muito .
Se os vassalos de Putin estão de cócoras na Ucrânia , imagine na Polônia !

Americano
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Quem está do lado da Rússia ? China e Índia estão apenas jogando conforme seus interesses comerciais e regionais fora isso não tem nenhum aliado com relevância.A diferença entre a OTAN e a Rússia e seus poucos e pequenos aliados é infinita Agora fã fanático torcedor tem para todos os gostos .

Flanker
Flanker
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Xings, toma vergonha na cara e para de criar nicks…

Hank Voight
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Resto do mundo? kkkkkkkk……para de falar asneira Xings

Henrique
Henrique
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Viro As e o Atlanticismo ta com gato e o copas na mão… já a Russa ta com dois 5 e um valete e acha que vai ganhar no blef…

confia…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Henrique
1 ano atrás

O inverso também é verdadeiro e pra mim o atlanticismo so ta com o gato.

Henrique
Henrique
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

confia… pede 12

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Truco

Henrique
Henrique
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Acho que a primeira frase do texto poderia ser alterada de: “A Rússia disse que será forçada a tomar “medidas de retaliação” sobre a decisão de sua vizinha Finlândia de ingressar na Otan” … para …. “A Rússia disse que será forçada à cometer “auto suicídio duplo” caso a Finlândia ingresse na Otan”.
A Otan nem precisa de propaganda, os russos já estão fazendo isso pra eles ameaçando seus vizinhos por qualquer coisa….

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Aprendeu atlanticismo, agora n vai parar de repetir..

Jesus..

Nick
Nick
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

SAHHUSAUuh , culpa do Forças de Defesa!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nick
1 ano atrás

Tou com medo que eles culpem o Aquaman

Flanker
Flanker
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Kkkkkkkkkkkk….exatamente! Agora, ele usa o termo em todos os comentários dele!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

O truco ja foi dado, a Rússia blefou e a Otan pediu 6, agora todos ja sabem que a mão de Putin é fraca, pedir 9 é suicídio!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

Bota a belco pra gelar e compra uns croquetis assista sentado para ver quem blefa mais, quem tem kh-101 não custuma blefar.

MASTRIT
MASTRIT
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

E quem tem Minuteman,Tridente e M-61 também não gosta de blefar, ou vai ou racha…medo de russos ninguém tem .ainda mais de um baixinho mafioso vagabundo . Existe uma ogiva para cada município russo …

Flanker
Flanker
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Escreve direito: é costuma, de costume.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Rússia vai nukar! O Pato Donald está com a rosca na mão…

Flanker
Flanker
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

E vai ser “nukada”….

Agressor's
Agressor's
Reply to  Flanker
1 ano atrás

É isso mesmo, e segura bem a rosca Pato Donald. As estrelas brilharão…

Alecs
Alecs
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Escreveu “atlanticismo” = Putinete louca dando piti! mimimimimi kkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme Lins
Guilherme Lins
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Após invadir a Ucrânia com a desculpa ridícula de impedir o avanço da OTAN (todos sabemos que o Putin nunca viu a Ucrânia e demais países do leste europeu como estados independentes e legítimos, na verdade é apenas o sonho maluco de restaurar a área de influência da URSS e nada mais) o que o Putin conseguiu? Uma devastação econômica, uma guerra caríssima e muito destrutiva eeeeeeee… A expansão da OTAN!kkkkkkkkkkk “jêniu” Putin.

Roberto B.
Roberto B.
Reply to  Guilherme Lins
1 ano atrás

Parabéns….

Thiago
Thiago
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

A Turquia aninciou que vai vetar a entrada desses países na OTAN.
A Hungria vetou pela U.E. o embargo ao petróleo russo.
‘Organizações’ unidas são muito importantes.
kkkkkkk

P.S. Esse Putin não é fácil.

Carvalho
Carvalho
1 ano atrás

Embora pareça um tiro que saiu pela culatra, essa “migração” de vários países para a OTAN reforça a posição de Putin no cenário interno da Rússia.
Trata-se de um líder nacionalista que comanda um regime autoritário e anti-liberal.
Estas “ameaças” são um ambiente propício ao endurecimento do regime.
Pobre Rússia…
Como se dizia na época da guerra da Crimeia: “Faça-se a circunvalação e isolem a selvageria e barbárie russa”

Quem vai sofrer a retaliação são os opositores internos do Regime de Putin

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

Os maiores opositores a Putin são o Partido Comunista, caso você desconheça. E não, o Partido Comunista não sofrerá retaliação, pelo simples fato de que embora seja ele a principal oposição por considerar Putin um moderado, nesta guerra ele está completamente com Putin. Mas talvez você esteja falando dos fulanos de tipos ocidental, com discurso de “democrácia; precisamos defender nosso maior aliado, Israel; os valores judaico-cristão são o mais importante; penetração anal; penetração anal dupla; penetração anal tripla; vou cortar fora minhas bolas; vamos comer barata por causa do clima,” etc, etc, etc… enfim, o pacote ocidente completo. Se é… Read more »

liberdade
liberdade
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Que fixação por sexo, vc tem algum problema? Pensei que era um site sobre assuntos militares….

Luis
Luis
Reply to  liberdade
1 ano atrás

Neste momento, enquanto ele escrevia, ele não estava “inspirado” se é podemos dizer assim, mas excitado!

Monarquista
Monarquista
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Eita, que fixação hein? Hehehehehe

Obs: podem até varrer a oposição interna com a força do aço, mas agora sabemos que esse aço se transforma em lata enferrujada fora das fronteiras russas hehehe

Flanker
Flanker
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Toma teu Rivotril…tu tá surtando! Hehehehe….z pra cá, z pra lá….meu Deus! Kkkkkkkkkkk

Heitor
Heitor
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

Pois nessa altura do campeonato, dane-se a opinião interna russa… Sinaliza-se que a maioria dos russos concorda com a carnificina..

Roberto B.
Roberto B.
Reply to  Heitor
1 ano atrás

No futuro, devemos ouvir a opinião das mães de jovens russos que não voltaram para casa .

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

É irrelevante se internamente ele é popular ou não.

O que vale é quem tem mais armas estar com ele ou não.

Thom
Thom
1 ano atrás

A OTAN estava quase “morta”. Putin ajudou a Europa a se unir. Até mesmo países que não participaram das grandes guerras, agora saíram da neutralidade. Depois da invasão da Ucrânia, “quem tem c* tem medo”. Vão se unir para se prevenir.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Thom
1 ano atrás

Disse isso nos primeiros dias de guerra, Putin ressuscitou a Otan, ate a China deve estar desgostosa com essa movimentação!

PACRF
PACRF
Reply to  Thom
1 ano atrás

Exatamente, agora país neutro na Europa só a Suíça.

Mafix
Mafix
Reply to  PACRF
1 ano atrás

Não esta neutro aderiu a europa dessa vez , na segunda guerra foi ‘neutro’ até com o bigode que foi muito pior que a Russia moderna…

PACRF
PACRF
Reply to  Mafix
1 ano atrás

A ausência de neutralidade da Suíça em relação à invasão da Ucrânia, dá a exata medida do quanto foi estúpida e injustificável a atitude do Putin.

Mafix
Mafix
Reply to  PACRF
1 ano atrás

Duvido muito que os politicos e banqueiros de la liguem para Ucrania, acho que a ordem veio de cima de algum banqueiro ligado a politicos deu a ordem…

Augusto
Augusto
Reply to  PACRF
1 ano atrás

A Áustria também, pelo menos por enquanto. Jogada “brilhante” do Putin invadir a Ucrânia. Nem Stalin conseguiu tanto antagonismo contra a Russia.

Mafix
Mafix
Reply to  Thom
1 ano atrás

Fora o fato que vai ajudar na corrupção , vão roubar muito nos contratos de armas …
Veja o exercito alemão que esta sucateado com poucas unidades operacionais…

Thiago
Thiago
1 ano atrás

Não há necessidade de medidas drásticas por parte da Rússia.
Isso daí é mais ou menos ‘mais do mesmo’.
Voltando para a guerra, hoje o dia começou muito bom as forças russas.
Anunciada a captura das cidades de Novokalinovo e Novobahmutovka perto de Adviika.
Os ucranianos explodiram uma represa nesta última cidade para tentar evitar o avanço russo.
O avanço das tropas russas para o oeste está se acelerando.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Perderam Khakiv e correm o risco de perder o corredor de suprimentos vindos de Belgorod. Ou seja esses avanços logo ficaram sem suprimentos.

Satyricon
Satyricon
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Na realidade, as principais linhas de suprimentos russas, à partir de Belgorod já estão ao alcance da artilharia Ucraniana

Last edited 1 ano atrás by Satyricon
Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Satyricon
1 ano atrás

Seria o equivalente às tropas ucranianas estarem sendo cercadas no Rio e a Ucrânia estar contra-atacando em Juiz de Fora.
Sem contar a baixíssima concentração de tropas naquela região.
Expulsaram 3 russos, duas raposas e um lobo que passavam por lá.

Luciano
Reply to  Thiago
1 ano atrás

O dia realmente começou bem Kings, você que sempre traz informações quentes, por favor nos atualize sobre o Batalhão Russo inteiro que foi destruído tentando atravessar o Rio Seversky Donets.

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Atualizando.

O Min da Defesa da Ucrânia confirmou que os russos conseguiram atravessar o Severo-Donets e estão avançando para Lisichiansk.
Por outro lado, a cidade fortificada de Dolgenkoe , ao sul de Izyum, foi ocupada hoje.
Não quero te desanimar, mas está muito, muito difícil para a Ucrânia.
Parece que os ucranianos não usaram concreto Votorantim nas suas fortalezas.
Estão caindo, uma atrás da outra.

hahahahaha

Flanker
Flanker
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Que blábláblá enfadonho….vai dormir, xings…

Luciano
1 ano atrás

1300 km de fronteira com a OTAN, Putin gênio! kkkkkkkkkk

Slow
Slow
Reply to  Luciano
1 ano atrás

É a primeira a sumir do mapa .. 🤣🤣🤣

César
Reply to  Slow
1 ano atrás

Estamos vendo mesmo a bem mais fraca Ucrania ¨sumir do mapa¨ já vai pra uns três meses, né crianção!?

Felipe
Reply to  César
1 ano atrás

Já perdeu um território do tamanho do Reino Unido e ainda não acabou.. Não está sumindo do mapa?

César
Reply to  Felipe
1 ano atrás

E a que custo pra ex-toda poderosa Rússia? Agora imagina se fosse com OTAN! Aliás, quantos perfis vc tem aqui, Kings?

glasquis 7
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Não perdeu. A guerra ainda não acabou e me arrisco dizer que, a Rússia que se cuide pois, seria uma ajuda enorme pra OTAN, ver que a Ucrânia retoma a Crimeia.

Jacinto
Jacinto
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

E isso não é impossível. Se os ucranianos conseguirem destruir a ponte que liga a Criméia à Kerch, os russos terão muitas dificuldades em suprir logisticamente suas tropas na Criméia.

JORENE
JORENE
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

É só uma questão de tempo.

Thiago
Thiago
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

Confia!

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Reino Unido? Se pegar da no máximo do tamanho do Uruguai mas tem de incluir a Criméia na conta. Fora isso eles não perderam, está ocupado e pode ser retomado.

Flanker
Flanker
Reply to  Felipe
1 ano atrás

A rússia já tomou quase a metade da Ucrânia?? Ora, não mente, cara de pau!!

Slow
Slow
Reply to  César
1 ano atrás

A Ucrânia é da OTAN ? Não então porque iriam sumir do mapa com ela ? Já não está aguentando nem 5% …

Luciano
Reply to  Slow
1 ano atrás

Pois é, o problema é que a Russia seria a segunda a sumir do mapa.

Slow
Slow
Reply to  Luciano
1 ano atrás

E o resto do mundo …

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Slow
1 ano atrás

Atacou a Finlândia atacou a Inglaterra (novo tratado que já está valendo), atacou a Inglaterra, atacou a OTAN, atacou a OTAN a Deus Rússia, simples assim

Slow
Slow
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Como você da adeus a um país que tem 7 mil armas nucleares kkkk tenha santa paciência é muita cara de pau ..

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Slow
1 ano atrás

Não conseguem sumir com um monte de combatentes semi-profissionais na Ucrânia, vão fazer isto com um membro da OTAN ??

Satyricon
Satyricon
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Enxadrista.

Além da fronteira, estamos falando de forças armadas extremamente bem treinadas e armadas. Só na Finlândia são 280.000 em sua força terrestre.
Mais do que suficiente para o que conseguir escapar do moedor de carne chamado Ucrânia.
Isso sem contar o resto (da OTAN)

karl Bonfim
karl Bonfim
1 ano atrás

Na da Guerra na Ucrânia, Vladimir Putin vai redesenhar o mundo, mas completamente ao contrário do jeito que queria!

PACRF
PACRF
Reply to  karl Bonfim
1 ano atrás

Faltaram estrategistas de verdade ao redor do Putin para orienta-lo. O problema é que líderes autocráticos como ele se cercam apenas de pessoas de “extrema confiança”, ou seja, burocratas arrivistas, bajuladores, admiradores e seguidores. Pior, normalmente não aceitam ouvir “não”, pois consideram-se pessoas “predestinadas”, “messiânicas” ou até mesmo “mitos”.

Last edited 1 ano atrás by PACRF
César
Reply to  PACRF
1 ano atrás

A culpa agora é que ¨faltaram estrategistas de verdade ao redor¨ do ¨grande¨ jogador de xadrez, né!?

Leonardo
Leonardo
Reply to  PACRF
1 ano atrás

Aposto que vc não se lembra dos neo-cons que cercavam e aconselhavam o Bush. Dick Cheney, Donald Rumsfeld… no fundo todos são iguais, seja a Rússia ou os EUA. O filho do Biden tem ligações comerciais com oligarcas russos. Toda essa gente no final sai pra jantar enquanto as mães dos soldados choram. Pena que a ideologia cega as pessoas.

Felipe Morais
Felipe Morais
1 ano atrás

E tem quem fale que as ações russas foram um bom movimento geopolítico. A imensa maioria de finlandeses e suecos passaram o dia 31/12/2021 festejando o ano novo, sem a mínima preocupação com os russos e com o posicionamento de décadas de que, a melhor alternativa, era a neutralidade. Pouco mais de 4 meses depois, com amplo e majoritário apoio popular, os países saem da histórica neutralidade e aderem à OTAN. Se vencer uma guerra seria sair dela melhor politicamente do que entrou, como dizer que os russos irão sair dessa situação vitoriosos? Podem até sair vitoriosos no campo militar.… Read more »

Felipe
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

Eles não vão aderir a OTAN por medo da Russia. Aguarde e verás. Se fossem aderir, já teriam feito.

Ferreira Junior
Ferreira Junior
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Deus te ouça 🙏

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Medo de q ?

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Olha xará, vendo a convergência das forças políticas finlandesas e suecas nesse tema, o que não acontece com muita frequência na grande maiores de outros assuntos, acho que, dificilmente, essa decisão seja revertida. Inclusive, acho que será um processo bem rápido. Provavelmente, o orçamento de 2023 de ambos os países já esteja adaptado à política orçamentária da OTAN.

Roberto B.
Roberto B.
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Errado ….
Morei na Suécia ….
Os suecos não tem medo dos russos , na verdade, como dizem , eles são vigilantes …..
Estão esperando há 13 séculos !

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

E daí, nada que uns Iskanders e Kalibrs não resolvam. Se a Rússia não os utiliza como deveria não invalida minha teoria.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Manda uma carta pro Putin, explicado como tem que usar as armas russas.

Cerrrrrrrteza que os russos irão seguir as suas recomendações

Hank Voight
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Continuas a mil meu caro “defensor da boçalidade”?

Ferreira Junior
Ferreira Junior
1 ano atrás

Loucura, simplesmente loucura! A OTAN (EUA), está provocando a III GUERRA MUNDIAL.

A busca da hegemonia unilateral é loucura.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Ferreira Junior
1 ano atrás

Não não, quem provocou a 3 Guerra foi o teu estimado PUTIN só que ele não achou que o Ocidente pagaria pra ver… Deu ruim
Agora é ir chorara na cama que é lugar quente

Ferreira Junior
Ferreira Junior
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Essa piada foi ótima 😂

Zabumba
Zabumba
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Mãe Diná explica melhor essa narrativa …não entendi

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Zabumba
1 ano atrás

A OTAN estava quietinha, e se desmantelando aos poucos, com brigas internas, Alemanha quase pulando do cavalo, EUA querendo cair fora até vir o estupido estrategista 5D e invadir um país soberano… Pronto está ai a 3 guerra mundial e a OTAN mais forte do que nunca !!!
Não precisa ser mãe dinah pra ver isso, basta não ser um bitolado de esquerda

Slow
Slow
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Ai entrou mais 2 pra pagar a conta achando que estão seguros 🤣🤣🤣🤣

Vitor
Vitor
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Publica aí a fonte que a Alemanha ia pular fora ???… ou é da sua cabeça .

Slow
Slow
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Pagaria mesmo literalmente estão pagando os equipamentos ucranianos 🤣🤣🤣🤣 mas cade tropas na Ucrânia ? Cade equipamentos pesados enviado ? ..

Henrique
Henrique
Reply to  Ferreira Junior
1 ano atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sim a OTAN que estava la esquecida e morrendo é que começou toda essa zona né kkkkkkk
.
nem foi um chipaputin lá que inventou de atacar a Ucrânia e lembrar pra todo mundo pra que serve a otan

Ferreira Junior
Ferreira Junior
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Para todos, basta ver o mapa de expansão da OTAN/EUA, para sabermos a verdade dos fatos. Não foi a Rússia que foi colocar exércitos na fronteira dos EUA e de potências da OTAN.

O resto é barro de Biden.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Ferreira Junior
1 ano atrás

A verdade dos fatos é que a OTAN nunca atacou a Rússia.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Ferreira Junior
1 ano atrás

Me responda uma coisa, esses países foram forçados a entrar na OTAN ou pediram adesão?

Leonardo
Leonardo
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

É sério essa pergunta? O problema então é mais a forma como aderiram e menos a adesão em si?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

Obvio. os países são livres. eles pediram a adesão para se protegerem da Russia e a invasão da Ucrânia mostra que esse motivo é valido.

Henrique
Henrique
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

“ovo spawnar” esse meme tem toda a thread que tiver Finlândia, Suécia, Otan e Rússia no assunto KKKKKKKKKKK

Leonardo
Leonardo
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Estava lá esquecida, morrendo, adicionando países que fazem fronteira com o inimigo. Devem ter feito isso sem perceber, já que estavam morrendo, esquecidos. Deve ter sido sem querer. Sinceramente, acho que vcs repetem as coisas sem pensar muito antes de escrever. Sinistro isso.

Aladaf
Aladaf
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

Adicionando paises? Ia lah e adicionava? Na marra? Invadia para adicionar? Vc so pode ser um robo. Nao eh possivel que alguma pessoa diga que a Otan “adicionava”. Nao eh possivel.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Aladaf
1 ano atrás

Você só enxerga um lado do conflito, não dá nem pra perder tempo discutindo.

Henrique
Henrique
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

KKKKKKKKKKKKKK
esses países chegaram lá pelas próprias pernas… ninguém os convidou e bem provável que tem país membro que não é bem vindokkkkkkkkk
.
E hoje, graças ao grande estrategista do século, a gente sabe que eles estavam certo em entrar pra Otan.
.

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Boitatá
Boitatá
Reply to  Ferreira Junior
1 ano atrás

Quem é que está buscando a hegemonia unilateral?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Boitatá
1 ano atrás

Sei lá. O cara é doido. Não sabe o que é um organismo multilateral de Defesa.

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Uma medida inteligente seria analisar o padrão de ventos na fronteira com a Finlândia e os Países Bálticos, e então construir umas sete usinas nucleares a dois metros da fronteira com a Finlândia e Países Bálticos, ao londo de toda a fronteira, a onde o vento sopra para o oeste. Seria o que eu fária como primeira medida. Guerra entre usinas nucleares é uma coisa excelente.

Last edited 1 ano atrás by Z Renato Vilhena Z
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás
Henrique
Henrique
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

que diabo de guerra é essa? vai vender energia mais barato pra Finlândia pra quebrar as usinas deles?
.
.
Rússia ja provou que não sabe fazer esse tipo de movimento… (fora que vc vai receber uma bomba se jogar vento radioativo neles)

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Na cabeça do kings ele pensa que a Rússia vai atacar todo mundo e ninguém vai responder. A ucrânia já mostrou que isso não é verdade e ele continua alucinando

Henrique
Henrique
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

o cara é bitolado…

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Não falei em fornecer energia para Finlândia. A energia, enquanto as usinas existirem, vai toda para a Russia.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

E vc já analisou o custo de se construir e operar 7 usinas nucleares desnecessárias e o custo de construir e operar a estrutura necessária escoar a produção de 7 usinas construídas com 200km de distância para o restante da Rússia? Faz as contas amigo.

Mafix
Mafix
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

Quem defende o fuher putin não capacidade de pensar é dotado de QI abaixo de 82 não sabe fazer contas ou pensar ..

Last edited 1 ano atrás by Mafix
A6MZero
A6MZero
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

E a Rússia faria o que com esse suposto excedente energético?

Sua indústria não vai absorver já que está parando por falta de insumos externos e sem capital e mercado interno para absorver sua produção.

Um exemplo as vendas de veículos despencaram quase 80% no ultimo mês e praticamente todas os fabricantes estão parados.

Consumo domestico? não há necessidade.

Vender para terceiros ? os únicos mercados estão longe de mais para que a construção de redes de transmissão seja economicamente viável.

E por ultimo você acredita mesmo que a Rússia teria capital para um investimento dessa magnitude?

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Henrique
1 ano atrás

kkkkkkkkk Vocês não entenderam que o “plano de mestre” dele é construir essas usinas para propagar radiação para o oeste? Por isso ele fala nos ventos. Mas, o colega acima, prontamente mostrou que as correntes de vento rumam em direção à Rússia naquela região. Ou seja, o grande plano da mente mais genial da trilogia seria gastar uma grana imensa para construir plantas nucleares que jogassem radiação neles mesmos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada esses caras. E ele fala como se matrizes nucleares funcionassem com péssimo nível de segurança, ao ponto de “sobrar” radiação no ar para o vento levar. que loucura… Read more »

liberdade
liberdade
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Fico assustado com a infantilidade de certos comentários….

Bardini
Bardini
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Claro, pq a “fumaça” (vápor da água) seria um problema gigantesco para Finlândia e os países bálticos, kkkk…
.
Vai estudar, ao invés de falar besteira.

Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

E vai fazer oque? outra operação especial na Finlândia? com que meios militares? As unidades de elite da Russia estão na Ucrânia, só sobrou o “resto” mais comum, vai jogar isso contra a Finlândia? serio? aposto fortemente que as ameaças da Russia vão ficar apenas no papel. Finlândia sabe disso, a OTAN sabe disso, principalmente que a Finlândia já assinou um pacto de defesa com a Inglaterra. e ai Russia? vai atacar a Finlândia e arrastar a Suécia (que ta do lado e quer entrar) + Inglaterra + EUA pra um conflito convencional? todo mundo sabe que oque a Russia… Read more »

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

A principal forma de retaliação é a Russia se retirar de qualquer tratado de eliminação de armas nucleares de médio alcance, se ainda existir algum em vigor. Em seguida armas os misseis Iskander com ogivas de um megaton cada um, posicionando uns trezentos lançadores ao longo de toda a fronteira, seiscentos misseis, em estado de prontidão para tornar Suécia, Finlândia, Noruega e Países Bálticos territórios desabitados.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

esse tratado não existe mais, foi rasgado pelos EUA e Russia alguns anos atras. E a Russia praticamente já tem armas nucleares próximos a esses países visto os Iskander em Kaliningrado. Ou seja. A Russia não tem mais nenhuma carta na mesa Manter 600 misseis em estado de prontidão é algo que nenhum pais faz porque custa muito caro. eles podem deixar próximo a fronteira, mas não em estado de prontidão. e se a Russia fizer “Suécia, Finlândia, Noruega e Países Bálticos territórios desabitados.” ela vira um estacionamento gigante em menos de 30 minutos. todo mundo cansa de falar que… Read more »

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Outra forma de retaliação, que não entendo como ainda não foi feito – Putin as vezes me cansa – é fornecer umas 50 ogivas nucleares para o Irã. Simplesmente chegar para os iranianos e falar: “Quer pra ti? Toma, fica.” Exatamente assim, desse jeito. Poderia ser feito o mesmo com Assad e mesmo, até mesmo, com Erdogan. Erdogan poderia querer usar tais ogivas contra a Russia, mas uma ogiva a mais, uma a menos… que importância tem? Mas acho que ele preferiria fazer uso politico delas ao Sul. E oferecer também uns 20 lançadores de misseis Iskander com ogivas nucleares… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Z Renato Vilhena Z
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Confia que esses misseis chegam em Cuba sem os EUA saber e Destruir eles antem de serem instalados.

Essa guerra mostrou que a inteligência americana ta 30 (anos) a frente da Rússia. Os caras deram a localização de mais de uma dezena de oficiais de alto escalão da Rússia para ucrânia e tu pensa que não vão descobrir a mobilização de 20 lançadores de Iskander?

CONFIA.

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Os EUA atacariam um navio militar russo?
.
Neste caso não seria realmente necessário entregar nada para Cuba, o trabalho já estaria feito.

Você tem quantos anos?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Não precisa atacar navio militar russo. A marinha americana é perfeitamente capaz de isolar Cuba inteira.

Além disso, depois que estão em solo cubano a USAF tem capacidade mais do que suficiente para neutralizar eles.

Você tem quantos anos?

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Entendo… um cenário tipo crise dos misseis. E se eles forem enviados em um Antonov? Vão atirar e derrubar o avião? Mas pouco importa. Toda ação tem uma reação. Vocês meninos do “ocidente” estão muito acostumados com jogos de cancelamentos social. É uma geração inteira de gente “indignável.” Pensam que Putin e a Russia são alguém que fez um comentário “terrível” no Facebook e que deve portanto se arrepender e recuar. Mas o problema é que não é assim que o mundo funciona. A Russia tem objetivos estratégicos e linhas vermelhas que lhe são inaceitáveis. Toda ação tem uma reação.… Read more »

Vitor
Vitor
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

O problema não é isso, Israel mostra como a defesa anti-mísseis não é tão fácil assim, apesar de terem um ótimo sistema contra ameaças deste tipo, eles também mostram que ele não é 100% eficiente. Todas as vezes em que acontecem ataques da faixa de gaza contra Israel vários foguetes escapam das defesas Israelenses e atingem as cidades, caso seja um ataque de saturação, basta que um destes mísseis escape das defesas americanas e chegue no continente para que aconteça o problema.

alexandre
alexandre
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

vc esqueceu de Israel ? qualquer ameça eles atacam sem pestanejar….

Z Renato Vilhena Z
Z Renato Vilhena Z
Reply to  alexandre
1 ano atrás

Sem problema. Que vão em frente. Podem atacar a vontade, de preferencia que disparem diretamente contra Moscow. Pode falar para os seus amigos colocarem o Protocolo Sansão em prática, estou ansioso por isto.

Aladaf
Aladaf
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Ansioso? Vc fica ansioso por ver gente morrendo? Vc so pode ser um robo ou entao ter 15 anos de idade.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  alexandre
1 ano atrás

Aliais a defesa de Israel é o ataque, é só imaginar que isso possa acontecer e a Deus Irã

Slow
Slow
Reply to  alexandre
1 ano atrás

Irã está lá ainda ..

A6MZero
A6MZero
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Teria que combinar com os cubanos que provavelmente não estão interessados.

Os cubanos estão mais interessados nos dólares dos turistas americanos do que comprar briga com os EUA.

As relações entre Cuba e Rússia estão bem mornas nos últimos anos já que Cuba busca o fim do embargo e uma política menos antagônica aos americanos, o novo presidente cubano até está conduzido reformas para deixar a economia cubana mais aberta ao capital estrangeiro principalmente europeu.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Cara? Tu lê as coisas que escreve antes de postar? Tá pensando que arma nuclear e bala de côco de festa de aniversário?
A menos que a Rússia tenha se tornado toda uma grande seita adepta do suicídio coletivo nada do que tu diz faz sentido.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Que surto… Não se dá ogivas e lançadores nucleares para outros. Muito menos outros caras que você simplesmente não controla. Moscou sabe muito bem que isso é parte da garantia de integridade territorial que eles tem. Ao mesmo tempo eles gozam de relativamente boas relações com Israel, pelo menos até o Lavrov dar com a língua nos dentes de maneira épica, coisa que até o Putin se apressou em pedir desculpas. Se eles dão ogivas para Assad, não apenas incorrem na ira de Israel, que certamente irá utilizar de toda força militar disponível para neutralizar essa ameaça na Síria (e… Read more »

O Chato
O Chato
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

“Putin as vezes me cansa”.
Cara… Se você tivesse mérito para ensinar alguma coisa ao Putin (ou a qualquer líder nacional), certamente não estaria comentando neste website.

“Vocês meninos do ‘ocidente'”.
Tenho até receio de perguntar em que país você mora… Para todo caso, considerando o português fluente, você certamente também é um desses “meninos do ‘ocidente'”.

Flanker
Flanker
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..arma nuclear, quem tem, não vende e não empresa pra ninguém. Nem pra mãe! Volta pra terra! Para de usar o que tu tá usando, pq é dos brabos!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

ahahaahah Depois vc desliga o videogame, que já são 22:00h e mamãe mandou ir dormir.

Leandro
Leandro
Reply to  Z Renato Vilhena Z
1 ano atrás

Problema é ter tudo isso de míssil e lançador

Thiago
Thiago
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

A Finlândia é uma pulga situada em terras geladas.
A proteção para seu território a União Soviética já conseguiu há alguns anos conquistando partes da Finlândia.
Muito mais importante para a Rússia é a expansão de território na Ucrânia e se aproximando da Europa Central.

A6MZero
A6MZero
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Claro Claro à Finlândia é pulga sem importância.

Paraíso mesmo é a Rússia onde 20 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza…

Leonardo
Leonardo
Reply to  A6MZero
1 ano atrás

Pulga ou não, a aproximação com a Europa Central é de extrema relevância geopolítica e talvez seja um dos grandes motivos para essa guerra.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Corrigindo a segunda mais estúpida, a primeira foi a de invadir a Ucrânia e que desencadeou isso. Se eles tivessem tido o mínimo de sanidade teriam só blefado na Ucrânia e conseguido um termo bomba por meio dos EUA. Mas aí invés disso invadiram tudo e agora amargam um custo alto e de lambuja jogou a Finlandia no colo da OTAN.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Se na Ucrânia a superioridade aérea Russa não é plena imagine com F22, F15, F18, F16, F35, Rafales, Typhoons, Gripens e AWACS rodando na cabeça… nem vou falar dos drones! As capacidades russas não são mais um mistérios, seria um massacre que nenhum “propagandístico” S400 conseguiria atenuar!

Slow
Slow
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

Ué manda alguns caças desse pra Ucrânia se defender rssssss ..

Os americanos sabem que se não for derrubados vão cair nas mãos dos russos .

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Exato, e mais um detalhe, a Suécia tbm aceitou entrar na OTAN

Leonardo
Leonardo
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Não sei se as ameaças ficariam só no papel, já que o Putin ameaçou fazer algo contra a Ucrânia e o resultado está aí. Se está dando certo ou não, é outra discussão.

Bruno
Bruno
1 ano atrás

Pronto. Agora esse retardado mental vai querer definir o que os países devem fazer ou como devem fazer. Tinha que ter nascido junto com aquele bigode e se matado junto com ele. Ser desprezível.

Donald
1 ano atrás

St Petersburgo ficaria a alcance aviação americana. Deve ser uma humilhação ter uma de suas principais cidades ao alcance do inimigo.

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Donald
1 ano atrás

Tipo partes dos EUA de Cuba e Venezuela?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

E esses dois países tem alguma coisa realmente significativa que representa se quer um cisco de ameaça militar para os EUA?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Donald
1 ano atrás

Já está ao alcance de aviação desde que a Estônia entrou na OTAN.

Ramon
Ramon
1 ano atrás

Off Topic
Pra quem tem curiosidade do estrago que um foguete do sistema astro faz, um teve problema e caiu em uma plantação perto de formosa.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/foguete-do-exercito-erra-direcao-e-cai-em-plantacao-em-formosa-goias/

Gabriel
Gabriel
1 ano atrás

Vai fazer o que?
Invadir e conquistar a Finlândia em “6 dias” igual fez com o Ucrânia? Kkk

Por que será que quase todos países neutros da Europa ou do antigo Pacto de Varsóvia preferem caminhos contrários em relação a Rússia?

Monarquista
Monarquista
Reply to  Gabriel
1 ano atrás

Uma vez o Bosco resumiu tudo numa frase simples e genial, que cito livremente:

Todos que sentiram a pata do Urso ou a mandíbula do Dragão, correm pras garras da Águia na primeira oportunidade.

Henrique
Henrique
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk
pq será que a Finlândia e a Suécia querem entrar na OTAN… tipo do nada esses movimentos kkkkkkkkkk

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Marcelo L.
Marcelo L.
1 ano atrás

Primeiro a Finlândia, logo após a Suécia… queria ver a cara do cidadão.

Henrique
Henrique
Reply to  Marcelo L.
1 ano atrás

kkkkkk deve ta putin

Pablo Maroka
Pablo Maroka
1 ano atrás

hahaha entrou em guerra contra ucrania alegando otan ser problema e agora tem um combo de suecia e finlandia entrando na Otan.

Putin jogando Xadrez 5D!

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

Tá bom.
A Rússia está conquistando um País de 600.000 mil km², com as terras mais férteis do Mundo, cheio de reservas minerais e praticamente no centro da Europa e vc vem falar de Suécia e Finlândia?
Pergunta se Putin quer trocar.
Ele devolve a Ucrânia a troco de Suécia e Finlândia ficarem neutras.
‘Qué’ não!

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

A Rússia até agora não conquistou nada. Ela invadiu uma parte do território ucraniano e ta sofrendo mais do que gado no nordeste durante a seca para manter oque Roubou e tendo que correr com o rabo entre as penas da região de Kharkiv. A Rússia não vai tomar nada. Não vai conseguir manter oque tem. A economia dela não vai se manter de pé pelo tempo que seria necessário para chegar e tomar Odesa mesmo que eles iniciassem uma mobilização total hoje (oque iria acabar de vez com a economia deles) Oque os apoiadores da Rússia convenientemente esquecem é… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

Aiaia, não tá conquistando nada, só se conquista se a guerra terminar com a Rússia vencedora até lá eles estão ocupando. Mas se preparar que daqui a pouco vai acontecer outro recuo estratégico em Kherson e depois vai indo até a Rússia sair de toda a Ucrânia. Já recuaram de Khakiv, daqui a pouco saem de Kherson.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

É o cenário mais provável

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

isso que eu vejo também, a Ucrânia é muito mais valiosa que a Finlândia, uma Ucrania que não faça comércia com a Russia é ruim demais.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

é que só a Ucrânia é muito fácil kkkkkk

Heitor
Heitor
1 ano atrás

Esses russos falam demais, latem muito. O que vão fazer? Invadir a Finlândia? Jogar bombas atômicas e tendo telhado de palha? OTAN, São Petersburgo é logo ali!

Varg
Varg
1 ano atrás

Essa agressividade russa e chinesa ainda vai dar pano para a manga… até na América Latina pode respingar, com o surgimento de algum tipo de aliança militar.

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Varg
1 ano atrás

Os americanos estão com dificuldades de fazer uma reunião do tipo ‘Cúpula das Américas’.
Antes era jogo fácil.
Agora, pessoal quer distância.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

King é você? Nossa muda o Nick mas não muda a narrativa.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Ele muda de nick mais do que mulher muda de roupa.

Bruno
Bruno
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Pior que ele conversa com ele mesmo. Tá cômico!

Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

Rússia: Passa 50 anos fu#$5&* os países do leste europeu durante a URSS URSS acaba Países do Leste europeu: vou me unir a OTAN, vai que a Rússia resolve dar império de novo? Rússia: ué porque vocês tão fugindo? Não foge se não vou atacar vocês (bruh) Rússia: Bua ninguém quer ser meu escravo, vou atacar a ucrânia para ela se unir a mim Resto dos países da Europa: Vou me unir a OTAN mesmo… Rússia ta pensando que voltou aos tempos do império. Rússia vendo mais países indo para a OTAN depois que ela atacou um deles: não sei… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

basicamente isso ai kkkkkkk

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Exatamente

TJLopes
TJLopes
1 ano atrás

O exercito vermelho estava marchando perto de uma colina quando ouviu um grito do outro lado. -Um soldado finlandês é melhor que 10 soldados russos. O general russo manda dez soldados atravessar a colina, depois de uma pequena troca de tiro e um minuto de silencio: -Um soldado finlandês é melhor que 100 soldados russos. O general manda então 100 soldados atravessarem a colina, depois de um minuto de tiros trocados e uns dois minutos de silencio: -Um soldados finlandês é melhor que 1000 soldados russos. O general manda então 1000 soldados para a colina, depois de uns 5 minutos… Read more »

Last edited 1 ano atrás by TJLopes
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  TJLopes
1 ano atrás

hehehe

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

simo haya kkkkkkk

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  TJLopes
1 ano atrás

Caramba tô rindo tanto que demorei a responder kkkkkkkkk essa piada é pesadona kkkkkk

Rocha
Rocha
Reply to  TJLopes
1 ano atrás

Essa é phoda!!!😂😂😂

Material Arquivo
Material Arquivo
1 ano atrás

Muito perigosa essas ações da ditadura russa, Vladimir Putin vem agindo de forma negligente, mesmo sabendo ser fraco e despreparado. A Rússia corre risco de desaparecer como Estado soberano.
A Rússia, sendo um Estado instável com sucessivas ditaduras pode passar a ser questionada como Estado soberano. A própria existência da Rússia corre um grande risco.
Um perigo muito grande dessa Rússia levar algumas bombas nucleares na cabeça.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Material Arquivo
1 ano atrás

Deus queira que ela não corra esse risco, pq uma ameaça à sobrevivência do país resultaria em uso de armas nucleares.

paulof
paulof
1 ano atrás

Algo impensável que se torna realidade graças ao expansionismo russo, suecos e filandeses devem aproveitar agora, antes que Moscou se recupere das perdas, já que parece que o próximo alvo é a Moldavia.

Mensageiro
Mensageiro
1 ano atrás

Hora boa pra todos entrarem na OTAN, o Putin não vai arriscar levar outra cossa por agora

Juggerbr
Juggerbr
1 ano atrás

Russia/URSS não tem bom histórico de conflitos com a Finlândia

Thiago
Thiago
Reply to  Juggerbr
1 ano atrás

Verdade
A União Soviética anexou poucos territórios dela.

Nick
Nick
1 ano atrás

Finlândia não quer ficar sem o guarda-chuvas da OTAN. Simples assim. Hoje a Ucrânia, amanhã quem vai ser o próximo? E mais, a Russia vai fazer o que? Abrir outra frente de batalha? Colocar mais nukes que já não tenha posto?

A Finlândia está certa, e qualquer país com um mínimo de bom senso fará o mesmo.

[]’s

Heitor
Heitor
Reply to  Nick
1 ano atrás

Bom a Rússia se cuidar, daqui a pouco Kaliningrado tbm vai querer fazer parte kkkkkk

Jacinto
Jacinto
Reply to  Heitor
1 ano atrás

Já tem movimento separatista defendendo que Kaliningrad volte a ser Königsberg…

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
1 ano atrás

“Comandante em Azovstal faz apelo a Elon Musk – Na mensagem para Musk, o militar ucraniano Volynsky diz: “As pessoas dizem que você veio de outro planeta para ensinar as pessoas a acreditar no impossível. Nossos planetas estão próximos um do outro, pois moro onde é quase impossível sobreviver. Ajude-nos a sair de Azovstal para um país mediador. Se não você, então quem? Me dê uma dica.” O texto foi publicado no Twitter em uma conta criada na madrugada de hoje, no horário ucraniano. Até o momento, não houve resposta de Musk ao tuíte” https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/05/12/russia-ucrania-12-de-maio-dia-78.htm Já apelaram até ao Papa,… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

irônico que teu comentário só existiu pq o maluco aloprado deu internet pra Ucrânia… internet que ta F*dendo o russo no país todo kkkkkk

Agressor's
Agressor's
1 ano atrás

Tudo isso só mostra o quanto a Rússia está certa em suas ações….

Wellington Jr
Wellington Jr
1 ano atrás

Pelo tom Brando do Soviético a Rússia não vai fazer nada além de latir. Fora isso duvido que eles vão encarar a Suécia e Finlandia numa guerra. Gripen sozinho seria o suficiente para botar os russos de volta a idade da aviação em balões. Fora que teriam de realmente declarar guerra total para mobilizar um contingente gigantesco pois a Finlandia não é um país fácil de se lutar, muitas montanhas e colinas que favorecem quem defende.
Putin está nesse momento igual Hitler em suas últimas horas, movendo tropas inexistentes e acreditando que vais acontecer uma reviravolta no campo de batalha.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Vamos aproveitar pra avaliar à distância o desempenho dos Gripen em combate. rs

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

se brincar ele abate o Su57 com IRIS-T kkkk

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Para um sujeito moribundo, ganhar a guerra não é o objetivo.

E sim causar o máximo de caos antes de terminar de ser devorado pelo cancer.

Essa cabeçona inchada dele que apareceu nos últimos tempos não nega que está doente.

Nelson Junior
Nelson Junior
1 ano atrás

Até o Papai Noel entrou para OTAN, imagino o PUTIN agora naquela cena do filme “A Queda” só mudou o ditador em questão

Nicolas_SS
Nicolas_SS
1 ano atrás

Até meu cachorro invisivel oferece mais perigo que essa tal de Rússia.

liberdade
liberdade
1 ano atrás

Deixa ver se eu entendi direito: um dos grandes objetivos da operação especial na Ucrânia era evitar ter fronteiras com a Otan e como resultado a Otan vai ter mais 1300 km de fronteiras com a Rússia….esse Putin é um gênio….

Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

To vendo que já que o Putin não consegue intensificar a ofensiva na Ucrânia para conseguir um avanço significativo, ele resolveu intensificar o numero de bots usados no site pra vir falar abobrinha e encher o saco.

Zé lesqui
Zé lesqui
1 ano atrás

Pode nem contra a Ukrania vai enfrentar a Finlândia ao mesmo tempo? Bota um mapa aí com as agressões do kremlin contra a Chechenia, contra a Geórgia, a invasão da Crimeia, o terrorismo em Donbass e a guerra movida por putin contra Kiev e veja que a adesão de povos livres e nações soberanas a OTAN é reflexa às agressões russas aos vizinhos.

Last edited 1 ano atrás by Zé lesqui
André Souza
André Souza
1 ano atrás

Cão que ladra não morde, blefe Russo escroto, Putin terá o mesmo destino de Sadam.

Nelson Junior
Nelson Junior
1 ano atrás

Filandeses já estão se preparando pra receber os Russos, as ações da VALTRA vão disparar

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Por isso tratores subiram muito de preço. São eficientes contra russos

Rodes
Rodes
1 ano atrás

Se o Vlad mandar invadir a FIN, Vyborg volta a ser finlandesa.

Last edited 1 ano atrás by Rodes
sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

O mesmo posicionamento não foi muito saudável para a Ucrania: ja perdeu uma região do tamanho do Uruguai. Creio que seja esse o momento para uma expedição punitiva à Finlândia, antes que a mesma assine a papelada e ingresse na OTAN. Finlandia no entanto, exigiria uma mobilização russa de uns 500 mil homens.

Carlos
Carlos
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Está errando por uma margem muito grande, o histórico mostra que precisariam de 10 russos para cada finlandês, portando considerando os até 800 mil militares finlandeses entre ativa e reserva seriam necessários 8 milhões de russos só para empatar.

leandro
leandro
1 ano atrás

cadê a materia sobre a divisão blindada que foi desossada em Donets?mais de 40 blindados destruídos por artilharia (seriam os M777?)e nada pra discutir?
depois reclamam do hoje no mundo militar…mas o cara lá voa.

sub urbano
sub urbano
Reply to  leandro
1 ano atrás

Tão legitimo quanto o fantasma de Kiev e o “made in USSR” escrito em inglês kkk

sub urbano
sub urbano
Reply to  leandro
1 ano atrás

pneu escrito “made in USSR” em inglês#

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Em geral independente da origem do produto.

esta parte vem em inglês.

Marcos10
Marcos10
Reply to  leandro
1 ano atrás

Não sei se estamos falando da mesma coisa, mas um batalhão russo inteiro que tentou atravessar um rio foi desmantelado pelos ucranianos. Fala-se em pelos 250 blindados e 1500 soldados.

Marcos10
Marcos10
Reply to  leandro
1 ano atrás

Uma segunda notícia diz que os russos fizeram um ataque brutal… contra suas próprias forças. A coisa tá russa!!!

Henrique
Henrique
Reply to  leandro
1 ano atrás

tb não falaram do uber de artilharia kkkk

Silent Eagle
Silent Eagle
Reply to  leandro
1 ano atrás
Viraram churrasco kkkkkk.
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Peço desculpas..

Que eu sou um cara informado somente por fontes atlanticistas..

Então vai a pergunta a quem é mais espero que eu..

tem um grande babalorixá da URSS na internet brasileira que outro dia fafirmou que o exército ucrâniano estava colapsado..

E já tem dois dias que eu vejo o exército ucraniano sentando pau dentro de território russo..

Não ta na hora de vocês mudarem o disco e admitirem que a operação especial não vai tão bem assim ?

Silent Eagle
Silent Eagle
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Ta dando certo pra eles Rodrigo kkkk, deveria ser chamada de operação especial de atrapalhada.

Rogério
Rogério
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

O Fanfarinazzo disse isso, não acerta uma.

Rogério
Rogério
Reply to  Rogério
1 ano atrás

ação de um exercito colapsado:
comment image

Silent Eagle
Silent Eagle
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Churrasqueira elétrica,ta pegando fogo bicho.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Silent Eagle
1 ano atrás

“Tá pegando fogo, bicho!”

-Faustão..

Marcos10
Marcos10
Reply to  Silent Eagle
1 ano atrás

Os assentos são ejetáveis, iguais dos aviões?
Vi que a tampa do blindado ejeta!!!
Ukrainian Rocket Attack Throws Russian Tank 250 feet into the air – YouTube

Silent Eagle
Silent Eagle
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

kkkkk é assim mesmo kkk, ejetou.

Rogério
Rogério
Reply to  Rogério
1 ano atrás

no ultimo video disse que a entrada da Finlandia e Suécia só serve para propaganda e equilibrar as contas da Otan, ja que um confronto direto com a Rússia é improvavel devido ao MAD. Mas a invasão da Ucrania serve pra que então se não ha perigo de confronto direto???

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Eu n conheço a pessoa dele, não posso falar do pessoal..

Mas eu já percebi que ele comenta de acordo com a visão de mundo dele.

Rogério
Rogério
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Ele torce, ele quer que seja assim p/ evitar o risco de nacionalização da Amazônia. Ele quer evitar a invasão da Amazônia apoiando um pais invasor.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Mas ele era contra o TRUMP que foi o melhor apoiador do Brasil quando sentado na presidência americana. O problema do farinazzo é que ele é um militar do tipo que mataria todos os soldados osb seu comando só pra provar que estava certo.

paulotd
paulotd
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Brinquedinho novo capturado pelo Z

Rogério
Rogério
Reply to  paulotd
1 ano atrás

pensei que nem chegariam no front, seria destruidos assim que chegassem na Ucrania…

Rogério
Rogério
Reply to  paulotd
1 ano atrás

boa tentativa kkkkkkk, foto cortada de um video ucraniano:

https://www.youtube.com/watch?v=fVw3AyMTtQU

Last edited 1 ano atrás by Rogério
Silent Eagle
Silent Eagle
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Tb esse esse vídeo ontem kkk os cara tão apelando pra mentira. Ainda pesquisei pra ver se fosse verdade já teria saído no Ukraine weapons tracker até kkk e vários outros vídeos e fotos em vários sites. Esta ficando bonito os veículos russos na cor da Ucrânia kkkk

Last edited 1 ano atrás by Silent Eagle
Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Silent Eagle
1 ano atrás

Eles sempre apelaram para mentira, o Exército Russo é todo baseado em mentiras…

E tem gente que achava que era o melhor do mundo…

A mim nunca enganou, os soviéticos tem histórico de mentiras e propagandas mentirosas

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Eu nunca achei o melhor do mundo, mas esperava bem mais… não só do Exército, como das FFAA russas em geral.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Sabe porque nunca esperei muito do exército Russo ?

Porque o volume de dinheiro investido é diretamente proporcional a qualidade das forças armadas, lógico tirando algumas exceções como o Brasil…

Tirando EUA e China os demais não investem nem 10% do que os EUA, então a conta não fecha e não existe milagres não…

Sendo assim eu tinha certeza que tudo não passava de pura propaganda Russa, mas eu não pensei que até o próprio Putin seria enganado também…

O excesso de confiança geralmente se transforma em soberba e foi o que aconteceu com PUTIN

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Faz sentido..ele comprou as próprias mentiras que conta

MAB
MAB
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Você vê a doença do sujeito. Deve ser um maltrapilho brasileiro, que não gosta de seu país e ainda fica torcendo para uma nação párea da qual provavelmente ele nunca em sua medíocre vida chegará perto ou fora o preconceito caso chegue por aquelas bandas. O russo médio, o joão ninguém , é muito preconceituoso.

Frederickson Petersen
Frederickson Petersen
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Kkkkkkkk

César
Reply to  paulotd
1 ano atrás

Cara, tu é mentiroso. Aliás, todos esses Nicks pró-Russia são de mentirosos e lunáticos. Vcs precisam arrumar é um serviço de verdade. É muito tempo à toa sem fazer nada na vida.

Vitor
Vitor
Reply to  paulotd
1 ano atrás

Não é um bom sinal não…imagina o quanto de material os russos já capturam .

Rogério
Rogério
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Analise estratégica feita por profissionais kkkkkkk

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Eu assisti um video dele enquanto tava conversando com meu amigo que foi o incentivador de assistir aquela diarreia mental que ele chama de analise. Meu amigo chegou a discutir com a esposa do Farinazzo nos comentarios. Bem na epoca ele estava falando que a culpa é da OTAN a invasão e que o Brasil tinha de aumentar o numero de armas russas para se defender dos EUA e OTAN. Era um monte de baboseiras que ele argumentava usando o direito de defesa de um país ao se sentir ameaçado invadir o outro. Mais precisamente era um discurso de que… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Esse negocio ode invasão da Amazônia é fanfic mais bisara que tem aqui no braisl no assunto de defesa…
.
Caras acham que é de boa chegar e pegar um terreno que é quase do tamanho da Europa continental….. invasor pode não morrer pra algum BR, mas a Amazônia não perdoa ninguém

paulof
paulof
1 ano atrás

Rapidez que a Finlândia entrou na OTAN, dá para notar que muitos começam a ver as loucuras dos ideólogos da tal Eurásia como ameaça existencial, por que está passando sem plebiscito ou referendum, tudo muito rápido, do outro lado a aliança dos povos turcos está progredindo como nunca, curioso caso do país líder Erdogan que se volta para um lado e outro, mas em termos pegou um naco da Síria, venceu a guerra por procuração com a Armênia, reforçou a Geórgia (e a Ucrânia – afinal o que tem de drones turcos lá), e agora consegue criar um canal para… Read more »

Zezão
Zezão
1 ano atrás

Igor Strelkov (Girkin), veterano do exército russo e ex-oficial da FSB (KGB), que desempenhou papel fundamental na anexação da Criméia e posteriormente na guerra de Donbas, mandou um recado pra Putin: “Quero a cabeça do idiota que te passou informação falsa e graças a isso, perdemos os dias de ouro quando poderíamos ter ganho essa guerra. Quero a cabeça do Shoigu. Sem isso, a guerra está perdida.” Vídeo com a fala de Igor Girkin pedindo a cabeça de Shoigu, pra quem duvida: https://vk.com/video719503885_456239022 Obviamente, ninguém é obrigado a concordar com Girkin, mas como é um veterano do exército e ex-oficial… Read more »

Alecs
Alecs
1 ano atrás

Passando vergonha na Ucrânia acho melhor essa nação pária ficar é bem quietinha. Esses fanfarrões, Putinho, Lavrov e Fedemedev só vão esbravejar e falar pelos cotovelos. Não tem coragem de dar nem um peido na fronteira da Finlândia hoje, quando a Suécia e Finlândia forem membros da OTAN eles vão se borrar todo. Isso se o Putinho ainda estiver vivo.

Alecs
Alecs
1 ano atrás

Sabem por quê o Putinho não vai fazer nada com a OTAN?

https://www.youtube.com/watch?v=LbNP0FUItjI&ab_channel=U.S.AirForceRecruiting

Ted
Ted
Reply to  Alecs
1 ano atrás

Encurralando um Urso. Tambores de guerra nuclear e tudo a passos largos

Alecs
Alecs
Reply to  Ted
1 ano atrás

Bost@ nenhuma! Só falam sandices e não tem coragem de fazer nada. São loucos, mas não são burros. Sabem que a destruição mútua está garantida.

Felipe
Felipe
1 ano atrás

Resta saber se a Federação Russa irá suportar manter duas frentes com tantas sanções econômicas nas costas né?

MAB
MAB
1 ano atrás

Bom dia, para descontrairem um pouco !

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  MAB
1 ano atrás

Senão me engano a sede da Valmet é na Finlândia

Carlos
Carlos
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Já tivemos tratores da Valmet por aqui na década de 90 eran bons para o que tinha na época, atualmente a marca se chama Valtra, vende bastante ainda, mas por aqui agora de vê mais os New Holland que tem menor incidência de impostos por ter fábrica no estado.

Alecs
Alecs
Reply to  MAB
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ótima!

Augusto
Augusto
1 ano atrás

Parabéns Putin!

Marcelo L.
Marcelo L.
1 ano atrás

E a cada dia que passa a situação vai ficando pior…. mais um flagrante de soldados Russos atirando contra civis.

https://www.youtube.com/watch?v=x6oZFquxsfw

Silent Eagle
Silent Eagle
Reply to  Marcelo L.
1 ano atrás

Algo de errado não está certo, são uns covarde em atirar em civil desarmado.

Alecs
Alecs
Reply to  Marcelo L.
1 ano atrás

Os editores que me perdoem, mas que grande FDP! Tão covarde quando o safado oligarca que está no Kremlin.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
1 ano atrás

A verdade é uma só. Se a Finlândia ou a Suécia quiserem entrar na OTAN, a rússia não tem condições de fazer nada que não os faça passar muita vergonha. Uma retaliação, se militar, causará efeito imediato nos demais países que fazem fronteira com a rússia. Todos gritarão um uníssono SEIS LADRÃO!. Além de forças mais modernas que a russa, a Finlândia tem uma COBRANÇA de 10% do seu antigo território que, só aguarda o momento certo para ser feita. E o cenário está se desenhando. A moral do cidadão finlandês contra o exército russo sempre foi bem alta. Tiveram… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Reinaldo Deprera
Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Reinaldo Deprera
1 ano atrás

Q doente mental pqp. Doentio, surreal e inacreditável tal comentário. Ao certo a opinião desse sujeito para o Brasil é ter um botão que automatiza arriar as calças e ficar de quatro para tudo que os magnânimos da OTAN quiserem. É o tipo q me faz concordar com o desprezo que os europeus e eleitores do Trump tem por latinos.

100nick-Elã
100nick-Elã
1 ano atrás

A Turquia já anunciou que não vai aceitar a Suécia e a Finlândia na OTAN. KKKKKKK