A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, que congrega entre suas associadas empresas de tecnologia aeroespacial, destacará sua expertise em certificação de produtos

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participará do SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O evento reunirá empresas, universidades, instituições e governo, com o propósito de conectar e promover cooperações entre os diversos atores da comunidade do setor.

Reconhecida como a Voz da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), há quase 37 anos a ABIMDE promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional. Dentre suas quase 200 associadas, estão empresas que atuam também no setor aeroespacial, como a Ares, Avibras, Akaer, NSE Brasil, Omnisys, Orbital, Stella e Thales, entre outras.

As indústrias da BIDS geram cerca de 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos em todo o Brasil e respondem por quase 4,5% do PIB nacional. Em 2021, as exportações do setor superaram 1,5 bilhão de dólares.

Os dados, divulgados pelo Ministério da Defesa, mostram a relevante contribuição da Indústria de Defesa e Segurança para o fortalecimento da economia brasileira. O setor também é de extrema importância para a soberania e autonomia tecnológica nacional. E a BIDS tem potencial para crescer muito mais.

A ABIMDE, como legítima interlocutora desta Indústria, busca reduzir os entraves burocráticos e tornar os produtos brasileiros mais competitivos. Neste sentido, a entidade vem ampliando o diálogo com todas as esferas do governo e com as Forças Armadas e de Segurança, com o objetivo de consolidar políticas e programas que assegurem o desenvolvimento da BIDS.

A ABIMDE também oferece uma série de serviços às suas associadas e demais empresas de Defesa e Segurança. Alguns desses serviços serão apresentados durante o SpaceBR Show 2022, com destaque para a Certificação de Produtos Controlados.

Desde o ano passado, a ABIMDE é acreditada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e designada pelo Exército para certificar produtos controlados produzidos ou comercializados em todo o país, tanto por fabricantes nacionais quanto por importadores.

Entre os produtos que podem ser certificados pela ABIMDE estão armas de fogo, munições, coletes e capacetes balísticos, blindagens automotivas, armas e munições menos letais, explosivos e pirotécnicos.

DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
L G
L G
1 ano atrás

Quando ocorreu o golpe militar na Turquia contra Edorgan, foi Putin quem o avisou. Senão Edorgan estaria morto. O aviso da inteligência Rússia permitiu o contra ataque e por isso Edorgan está no poder ate hoje na Turquia. Golpe patrocinado pelos EUA que deu errado. Vamos estudar gente.

L G
L G
Reply to  L G
1 ano atrás

O jogo é pesado até para um membro da otan.

L G
L G
1 ano atrás

Infelizmente haverá uma terceira g mundial nuclear. O hemisfério norte será destruído. Essa história de inclusão da Suécia é da Finlândia na otan vai dar merda. Parece que os senhores do mundo querem o Apocalipse. O Brasil será o quinto império de Daniel. Receberá os refugiados do hemisfério norte. E abastecerá o restante do mundo com alimentos. Vamos aguardar o início do milênio.

Luis
Luis
Reply to  L G
1 ano atrás

.

Foxtrot
Foxtrot
1 ano atrás

“como a Ares, Avibras, Akaer, NSE Brasil, Omnisys, Orbital, Stella e Thales, entre outras.”
Eu queria entender quando a Thales, Ares,Akaer, Omnisys voltaram ou passaram a ser brasileiras.
Brasileiras mesmo são por enquanto e ainda Avibras, Stella, (acho) NSE Brasil.
Essa ABINDE tem que parar de dar coquetéis, cafés e almoços para políticos e oficiais de alta patente e realmente oferecer e promover os produtos da verdadeira base de defesa do Brasil (empresas de capital majoritário nacional).