sexta-feira, agosto 19, 2022

Saab RBS 70NG

Otan diz que está preparada para intervir no Kosovo se ‘estabilidade estiver em risco’

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

As tensões aumentaram no Kosovo em resposta a um novo regulamento sobre identidades

As forças lideradas pela OTAN estão preparadas para intervir no norte do Kosovo se a estabilidade na região for comprometida.

A Otan disse em comunicado no domingo que as tensões estão aumentando nos municípios do norte de Kosovo e que a Kosovo Force Pristina (KFOR) está monitorando a situação de perto.

A KFOR, a força de paz liderada pela OTAN, foi criada em 1999 com a adoção da Resolução 1244 do Conselho de Segurança da ONU, que veio em resposta ao agravamento da crise humanitária.

As tensões estão novamente em alta em meio a uma nova regulamentação do governo que obrigará as pessoas que entram em Kosovo com identidades sérvias a substituí-las por um documento temporário durante sua estadia lá.

No domingo, sérvios étnicos no norte de Kosovo – um estado parcialmente reconhecido que faz fronteira com a Sérvia nos Bálcãs – bloquearam duas importantes passagens de fronteira com a Sérvia para protestar contra a nova regra.

A Otan disse que a KFOR está monitorando a situação de perto “e está preparada para intervir se a estabilidade for ameaçada”.

“A KFOR mantém uma postura visível e ágil no terreno, e o Comandante da KFOR está em contato com todos os seus principais interlocutores, incluindo os representantes das organizações de segurança do Kosovo e a Sérvia de Defesa”, afirmou a NATO em comunicado.

O novo regulamento deveria entrar em vigor em 1º de agosto, mas Kosovo anunciou no domingo que adiaria a decisão sobre placas e documentos de identidade emitidos pela Sérvia até 1º de setembro.

FONTE: Fox News

- Advertisement -

102 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Fullback
Pedro Fullback
17 dias atrás

Menos dos 50% dos países que fazem parte da Nações Unidas reconhecem o Kosovo como país, e a maioria que reconhecem fazem parte da influência da UE e EUA, mesmo assim, vão colocar tropas em um país que não o compete para manter a ” paz”.

Mas aqui no Brasil, acreditamos com unhas e dentes que essa história de internacionalização e invasão da Amazônia é papo furado.

Watcher
Watcher
Reply to  Pedro Fullback
17 dias atrás

Que eles (OTAN) fiquem, por um bom tempo, ocupados com os conflitos no Kosovo (Sérvia), Nagorno-Karabakh (Armênia e Azerbaijão), Taiwan (China), Ucrânia (Rússia), além dos conflitos do Oriente Médio (Síria, Iraque, Afeganistão, Irã e Iêmen), e deixem o Brasil, notadamente a questão da Amazônia, fora do seus radares.

É bom para nós que eles criem cizânias fora do continente americano e que mantenham-se engajados militarmente por lá.

Que o Brasil se fortaleça nesse “tempo de paz”, objetivando sua própria existência como nação soberana no futuro.

gordo
gordo
Reply to  Watcher
17 dias atrás

“Que o Brasil se fortaleça nesse “tempo de paz”, objetivando sua própria existência como nação soberana no futuro.”
Bom só falta combinar com nossas elites (que adoram culpar pobres pela nossa situação) as militares, jurídicas e bancárias. A classe política é elegível e apenas reflexo dessas outras citadas. E olha, duvido muito façam alguma coisa, porque em países soberanos a sociedade civil não tolera uma série de abusos cometidos pelas elites citadas.

Alessandro
Alessandro
Reply to  gordo
17 dias atrás

“Bom só falta combinar com nossas elites (que adoram culpar pobres pela nossa situação”

Discordo da sua tese que aqui no Brasil adoram culpar o pobre, oq eu vejo é rico querendo confiscar milionário, que quer confiscar o bilionário, e no fim das contas sobra para o mais pobre que PAGA MAIS (impostos e máquina pública inchada) pela briga do andar de cima da pirâmide.

É briga de BURGUESES por mais privilégios do Estado, e adivinha quem adora grudar nas tetas da “mamãe Estado” usando discursinho manjado de “defender” os mais pobres?

Last edited 17 dias atrás by Alessandro
Sagaz
Sagaz
Reply to  Alessandro
16 dias atrás

“com as elites”, as elites que destroem qualquer país são as sindicais e demais parasitas burocratas .

Nascimento
Nascimento
Reply to  Watcher
17 dias atrás

Como se fortalecer modernizando M113, Cascavel, Leopard 1A5, comprando A-4KU e KC2 Turbo Trader? Parece que mesmo com dinheiro eles conseguem ser incompetentes.

Junior Souza
Junior Souza
Reply to  Watcher
17 dias atrás

Eu digo isso a anos, fico muito feliz em ver as grandes potências (todas elas) atoladas em lugares como a Ucrânia, Taiwan, Afeganistão, CN e afins.. Desta forma conseguimos seguir com nossas vidas relativamente fora das prioridades deles.

Charle
Reply to  Watcher
17 dias atrás

Concordo, colega. Mas para que isso acontecesse em relação ao Brasil, tanto as forças políticas quanto e, principalmente, as forças armadas teriam que, digamos, começar do zero. Basta ver que na pandemia com a população civil sufocando, os inúmeros hospitais militares NÃO foram abertos à população. Que, mais uma vez, durante a pandemia, esses mesmos militares tiveram aumento de soldo. Que, durante a “reforma da previdência” que DESGRAÇOU A VIDA de milhões de brasileiros, os militares ficaram de fora da mesma. Que o orçamento das forças, em sua maior parte, vai para o custeio de pensões, aposentadorias e benefícios outros.… Read more »

Last edited 17 dias atrás by Charle
SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
Reply to  Charle
10 dias atrás

Ate que enfim alguém falando a verdade aqui!

Juarez
Juarez
Reply to  Watcher
16 dias atrás

Realmente estamos dando conta do recado

Bernardo
Bernardo
Reply to  Watcher
14 dias atrás

Do que adianta os olhos fora do Brasil se nós nunca aprendemos.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Pedro Fullback
17 dias atrás

Porque não é da competência da Europa ou dos EUA manter a paz no Kosovo?
E, já agora, as tropas estão lá há algum tempo. Desde o final da guerra.
E estão em paz, com algumas tensões étnicas, mas os Sérvios étnicos vivem ao lado dos Kosovares étnicos.

Situação bem melhor do que a Sérvia e a Rússia pretendiam…

Nascimento
Nascimento
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

Óbvio que é melhor o Kosovo independente do que sofrendo perseguição étnica dos sérvios. Mas também é melhor Donetsk e Lugansk independentes ao invés de sofrerem extermínio étnico do governo de Kiev, ou ai você é contra? Em ambos os casos, países imperialistas financiaram movimentos separatistas baseados em alegações de perseguições étnicas. Nem a Espanha considera o Kosovo independente. O fato da OTAN ter atacado a Sérvia de forma unilateral e formado o Kosovo sem permissão da ONU e ter dividido um país soberano já prova que quando a conveniência favorece, uma intervenção pode sim ser feita, logo esse papo… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nascimento
17 dias atrás

Mas, como existe o risco de alguns mais ingénuos, o senhor acredita que não houveram vários atos de genocídio por parte da Sérvia? E qual é a sua grande justificação para a criação do Kosovo? Por causa do petróleo? Da sua importância estratégica? Os países imperialistas só tiveram “lucro”… E sem falar que seria apenas mais um território de entre os seis territórios que se separaram da Sérvia. Apenas uma repetição do já aconteceu e que teve muito sucesso ao acabar com as várias guerras. E qual foi o genocídio causado pela Ucrânia? Existe uma grande diferença entre um genocídio… Read more »

Nascimento
Nascimento
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

Eu não afirmei que não houve opressão Sérvia. Pq continua fazendo perguntas idiotas e irrelevantes baseadas em falácias do espantalho? Qual o lucro que a Rússia tem na Ucrânia, teve na Geórgia e na Transnístria? Isso significa que deve ser justificado só por não ter lucro? “apenas mais um território entre os seis que separam a sérvia” UE? Então Donetsk e Lugansk serão apenas mais uns territórios entre outros em volta da Ucrânia, que será balcanizada pela Rússia igual a Iuguslávia foi, assim como a Abkhazia e Ossétia do Sul foram pra Geórgia. NEM por isso esta certo. A sua… Read more »

Last edited 17 dias atrás by Nascimento
Hcosta
Hcosta
Reply to  Nascimento
16 dias atrás

A Rússia não tem nenhum lucro com isso mas o regime de Putin tem… Mas o fato de não ter lucro significa que há outros motivos. E baseado no historial da região, bons motivos para manter uma força de paz, no verdadeiro sentido da palavra e não como a Sérvia e os Kosovares (Albaneses) queriam fazer, que era continuar os atos de genocídio. Por algum motivo foram condenadas por crimes contra a Humanidade pessoas de ambos os lados. Mas há uma grande diferença. Os conflitos na ex-Jugoslávia eram guerras civis. Muito diferente de haver um outro país que tomou de… Read more »

Nascimento
Nascimento
Reply to  Hcosta
16 dias atrás

Muito lenga lenga, como sempre, perde no argumento e vem com o “mas”. Pra comunidade internacional a OTAN foi tão criminosa quanto a Rússia. E nada do que você falou é levado em consideração nas avaliações de legislação internacional. Sobre a Crimeia: Nunca foi ucraniana, mas sim Tártara. Só isso já prova que tu não sabe nada do que diz e só fica reproduzindo wishfull thinking. Sobre o referendo no Kosovo: É tão ilegal quanto o da Crimeia. https://en.wikipedia.org/wiki/2008_Kosovo_declaration_of_independence Segundo a ONU e segundo a Sérvia foi ilegal. “However, the declaration violates the eighth article of the Constitution of Serbia.[5]… Read more »

Last edited 16 dias atrás by Nascimento
Paulo Cesar
Paulo Cesar
Reply to  Nascimento
15 dias atrás

Quando ainda existia a União Soviética, houve um referendo na Crimeia onde foi perguntado se eles queriam formar a República Soviética Autônoma da Crimeia e voltar a fazer parte da Rússia. Escolheram voltar por mais de 90% dos votos. Escolheram seu governo e foi estabelecida a república autônoma. Depois que a URSS se desfez os Ucranianos foram lá e desrespeitaram tudo isso e até prenderam o governante da Crimeia . O conflito deles com os ucranianos vem desta época. Lá a maioria é Russa então e hoje. Não queriam nada com os ucranianos antes e certamente querem menos ainda agora.… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

https://www.youtube.com/watch?v=qmi25MvNz2U

Para perceber a necessidade das tropas da OTAN

Francisco
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

Caro patrício você e suas sempre criativas manobras para justificar o injustificável, pois tenho certeza que conheces bem a verdadeira, a real história de mais esse imbróglio não é mesmo.

leonidas
leonidas
Reply to  Pedro Fullback
17 dias atrás

Já fizeram isso a revelia do interesse internacional antes, obviamente farão novamente. Lembrando que a intervenção deles foi no mesmo estilo que os russos fizeram na Criméia incluindo ai o famoso referendo sem consulta a toda nação sérvia apenas com a parte interessada regionalmente. Com a diferença em favor dos Russos que a Criméia jamais foi ucraniana, apenas cedida para que a Ucrânia fizesse a administração dela por estar mais próxima e como prova de confiança da URSS na era Krushev, logo após o período stalinista que tanto mal fez a esta republica soviética. Ressalto que a cessão da Criméia… Read more »

Thiago Marques
Thiago Marques
Reply to  Pedro Fullback
15 dias atrás

Realmente, se o atual presidente continuar entregando nossa Amazônia ao cri me organizado, às madeireiras, aos grileiros etc, isso certamente será a salvação deste patrimônio brasileiro e mundial.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
17 dias atrás

Kosovo , Azerbaijão , Taiwan e Ucrânia

Estão doidinho pra arrumar ..

paulof
paulof
17 dias atrás

Ideal seria repartir kosovo mesmo, é um dos poucos locais que considero que separatismo tem muito sentido, lá tem igrejas históricas, ligadas a Sérvia, já o centro e sul são mulçumanos.

leonidas
leonidas
Reply to  paulof
17 dias atrás

Não há porque repartir Kosovo.
Ele é parte da Servia como um todo.
Se existem mulçumanos lá que vivam como cidadãos da Servia.
E que a Servia respeite seus direitos humanos, apenas isso, e nada mais que isso… rs

paulof
paulof
Reply to  leonidas
17 dias atrás

Mais de 90% são albaneses, hoje em dia, é mais fácil dizer que Kosovo fazer parte da Albania que da Sérvia, resta Sérvios apenas no norte…a chance do que vc quer é zero.

Last edited 17 dias atrás by paulof
leonidas
leonidas
Reply to  paulof
17 dias atrás

Não estou nem ai com isso.
Quer dizer que se amanha ou depois Roraima tiver 90% de habitantes venezuelanos a ONU pode vir aqui impor uma zona de exclusão aerea e dizer que não é mais do Brasil?
Tá bom… rs

paulof
paulof
Reply to  leonidas
17 dias atrás

Eles só vão morrer se tentarem alguma coisa…as chances dos Sérvios ali são bem pequenas, a demografia e as alianças são favoráveis a Albania/Kosovo ainda mais agora com a Rússia em guerra e os argumentos do Kosovo são copia e cola do Putina.

SteelWing
SteelWing
17 dias atrás

Ué, a OTAN não era apenas para defesa dos países signatários? apenas pra se defender dos russos malvadoes?

Maurício.
Maurício.
Reply to  SteelWing
16 dias atrás

Não faz esse tipo de pergunta que você acaba magoando certas pessoas aqui nos comentários…😂

Patrício
Patrício
17 dias atrás

Coloca meia dúzia de soldados russos lá que a OTAN vai fugir.

Rogério
Rogério
Reply to  Patrício
17 dias atrás

vai fazer falta na Ucrania, estão alistando qq um por la kkkkkkkkk

Patrício
Patrício
Reply to  Rogério
17 dias atrás

Colo, então, três chechenos.
Os americanos se borram todos.

pangloss
pangloss
Reply to  Patrício
17 dias atrás

Chechenos são muçulmanos. Devem preferir Kosovo independente da Sérvia, a princípio.

Patrício
Patrício
Reply to  pangloss
17 dias atrás

Tanto faz Kosovo ou Ucrânia.
Para os muçulmanos, o Ocidente é a encarnação do Mal.
Qualquer lugar é lugar.
Qualquer hora é hora.

Patrício
Patrício
Reply to  Patrício
17 dias atrás

Portanto, querem seus irmãos e amigos longe do Ocidente.

Nei
Nei
Reply to  Patrício
15 dias atrás

Chechenos do TikToc?

SteelWing
SteelWing
17 dias atrás

Ou seja grande parte do população que mora no Kosovo sabe que esse Estado não os representam, foi inventado pela Otan e EUA pra degradar o território da Sérvia.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
17 dias atrás

.

Last edited 17 dias atrás by Bruno Vinícius
L G
L G
17 dias atrás

Vamos ver quem irá amarelar EUA ou China. Se Pelosi visitar Taiwan e nada acontecer a China amarelou. Se Pelosi cancelar a visita os EUA estarão acabados e começará um grande declínio e se transfomara em uma Inglaterra, um pouco maior. Infelizmente o mundo irá mudar pessoal o tempo de ação dos EUA e agora. Depois será a decadência. O Brasil tem que ficar quieto. Vamos estudar e aguardar pessoal.

Last edited 17 dias atrás by L G
Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  L G
17 dias atrás

De uma coisa eu tenho quase certeza a China não vai abater a aeronave da Pelosi .. talvez a resposta virá depois que ela for embora .

WSilva
WSilva
Reply to  Slow 🇧🇷
17 dias atrás

Nem uma coisa e nem outra. Você está emocionado.

Se Pelosi visitar Taiwan uma red line será violada mas ainda não é motivo para guerra ou invasão, será motivo para a China quebrar também uma red line de Taiwan, o próprio Hu Xijin já disse o que pode acontecer, em nenhum momento citou guerra ou abater o avião de Pelosi, isso na verdade é fake news de gente querendo ganhar views.

Se Pelosi não visitar Taiwan significa que ainda há comunicação a nível militar entre China e EUA, o que para o mundo é bom.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
17 dias atrás

Antes de escreverem qualquer comentário a respeito, peço gentilmente aos colegas que busquem saber o que a Sérvia fez com as minorias étnicas na região durante a década de 90. Assim evitam de falar abobrinha.

Porém, desconfio que o problema de alguns aqui – infelizmente – é de caráter e não de ignorância. Estivessem vivos na década de 30/40, estariam em marchas como essa, segurando cartazes como esses.

images (6).jpeg
Talisson
Talisson
Reply to  Bruno Vinícius
17 dias atrás

Essa narrativa de minorias étnicas costuma ser usada por quem quer pedalar a porta de alguém. Acreditamos em tantas dessas narrativas que já estão usando-a contra nós em relação aos povos indígenas. Da Amazônia, claro. Gringo não sabe quem tem indios em todos os estados brasileiros, como os do norte do RS que há anos estão em guerra interna, com direito a banimento de famílias inteiras das terras onde nasceram. Foco na Amazônia, dizem eles.

Last edited 17 dias atrás by Talisson
leonidas
leonidas
Reply to  Talisson
17 dias atrás

Mas a ideia é justamente esta, fomentar a noção de pertencimento e estimular alguma dissidência de povos indígenas que iriam lutar por reconhecimento de seu status como povo e logo como nação junto a seus territórios.
Ai que mora o segredinho de muitas Ong’s financiadas pelas potências internacionais de todas as matizes inclusive chinesa.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Talisson
17 dias atrás

Não queira comparar o que aconteceu na Bósnia e no Kosovo com o que está a acontecer na Amazónia.

Mafix
Mafix
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

Pode comentar o que acontece na Amazonia ?

A meu ver acontece o que sempre aconteceu no pais como mineração ‘ilegal’ caça ‘ilegal’ grilagem de terras, trafico de drogas animais plantas etc ?

(por todo pais sempre teve todo tipo de atividade de norte a sul mas o pessoal parece que tem problemas mentais e pensa que qualquer coisa só existe em um lugar apenas)

Hcosta
Hcosta
Reply to  Mafix
17 dias atrás

Não sei mas lembro-me de Srebrenika, Sarajevo, etc.. da parte da Sérvia. Mas não me parece que isso esteja a acontecer na Amazônia…

Francisco
Reply to  Hcosta
16 dias atrás

Caro Hcosta de novo você e seus malabarismos e contorcionismos para dar suas versões/explicações, amigo ou lhe falta conhecimento sobre os assuntos ou ages com segundas intenções mesmo.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Bruno Vinícius
17 dias atrás

uma coisa não tem nada a ver com outra, esse povo aí não queria uma guerra com a Alemanha, se eu vivesse nessa época também não ia querer, mesmo sendo contrario ao líder alemão naquela época, é muito fácil mandar os OUTROS morrerem numa guerra,

Nascimento
Nascimento
Reply to  Bruno Vinícius
17 dias atrás

Bem… Foi o Hitler que usou o fato de suas minorias estarem sendo oprimidas para atacar os demais países da Europa, igual a OTAN/Albania fizeram no Kosovo, igual a Rússia faz hoje na Ucrania. Agora eles são nazistas só por isso? Esta na hora de vocês pararem com esse discurso reducionista e binário de fla flu. A questão do Kosovo é no mínimo curiosa. Não confunda o Kosovo com a Bósnia-Herzegovina, no segundo a própria Rússia aprovou intervenção no Cons Seg da ONU devido a perseguição descarada feita pelos sérvios, já no Kosovo a intervenção foi ilegal e feita pela… Read more »

leonidas
leonidas
Reply to  Bruno Vinícius
17 dias atrás

Colega os crimes hediondos que a Servia (e não só ela diga-se, pois todas as partes se envolveram em limpeza étnica) se envolveu devem ser punidos, e seus praticantes responsabilizados e presos.
Uma coisas é admitirmos isso outra é aceitarmos divisão ilegal de território soberano de uma nação em nome de uma suposta justiça contra limpeza etnica.
Uma coisa nada tem relação com outra…
Obs: obvio que a Servia como a parte mais forte deve ser mais punida!

Last edited 17 dias atrás by leonidas
Santiago
Santiago
Reply to  leonidas
17 dias atrás

Quem já assistiu aquele filme ” Atrás das linhas inimigas” com Owen Wilson (Chris Burnnet) , dá prá ter uma noção como foi a limpeza étnica na https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.adorocinema.com/filmes/filme-28628/&ved=2ahUKEwipiIrigaf5AhXsu5UCHTEAC3UQtwJ6BAgeEAE&usg=AOvVaw2cUYAU4qRMmwrnA0V1-0pV do Balcãs.

Santiago
Santiago
Reply to  Santiago
17 dias atrás

*na região dos Balcãs

Santiago
Santiago
Reply to  Santiago
16 dias atrás

Esse filme é de 2001. Essa geração de hoje em idade militar não era nem nascida ainda.

Machado
Machado
Reply to  Santiago
16 dias atrás

Cinema de Hollywood e sua dominação cultural influenciando as pessoas e suas opiniões e visão de mundo. Tudo tem dois lados

Francisco
Reply to  Machado
16 dias atrás

Justamente o que ia comentar, se basear em uma produção de roliudi como fonte de informação é osso.

SteelWing
SteelWing
Reply to  Bruno Vinícius
17 dias atrás

tu acredita nisso mesmo? Slobodan Milosevic foi inocentado, sabia não? só que a notícia quase não saiu na própria imprensa que o acusava. foi o Sadan dos anos 90, inventaram crimes contra ele porque ele não queria o esfacelamento de seu país.
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2009/02/090226_servia_kosovo_rc

https://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1019232-5602,00-EXPRESIDENTE+SERVIO+E+INOCENTADO+DE+CRIMES+CONTRA+A+HUMANIDADE.html

Só pra constar, essa foto aí que você postou nunca foi na Sérvia.

Last edited 17 dias atrás by SteelWing
Hcosta
Hcosta
Reply to  SteelWing
17 dias atrás

Ele não foi inocentado, morreu durante o julgamento.

SteelWing
SteelWing
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

foi inocentado sim, não custa na ler, estão aí os links, e não é sputnik…

Hcosta
Hcosta
Reply to  SteelWing
17 dias atrás

E li, mas parece que está confundir Milosevic com Milutinovic…

Frederickson Petersen
Frederickson Petersen
Reply to  Hcosta
16 dias atrás

Kkkkkkk

SteelWing
SteelWing
Reply to  Hcosta
16 dias atrás

os textos falam de milosevic também, custa nada ler, ou se quiser dá um google, tem várias reportagens!

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  SteelWing
17 dias atrás

Rapaz, que vergonha.
Não conseguiu nem ler a notícia que postou.
Entendeu tudo errado, ou melhor, entendeu tudo de acordo com a “narrativa” em que acredita.

SteelWing
SteelWing
Reply to  EduardoSP
17 dias atrás

Vergonha são vcs, Milosevic foi inocentado sim, dá um Google aí

Nei
Nei
Reply to  SteelWing
15 dias atrás

Morreu na prisão cara. Como foi inocentado?

SteelWing
SteelWing
Reply to  Nei
14 dias atrás

https://gz.diarioliberdade.org/mundo/item/48879-o-tribunal-internacional-de-haia-reconhece-tardiamente-a-inocencia-de-milosevic.html

foi inocentado sim, mesmo que tenha morrido durante o processo de julgamento , ao final foi inocentado.

SteelWing
SteelWing
Reply to  EduardoSP
16 dias atrás

no link do G1 tem, quem nao está acreditando por que nao esta na narrativa são vocês, os texto falam de Milosevic também! Custa nada ler, ou se quiser dá um google!

Carlos Campos
Carlos Campos
17 dias atrás

Essa medida é uma estupidez enorme, se o Kosovo quer ser independente deixa ele ser.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Carlos Campos
17 dias atrás

Verdade. Deixem Donetsk e Lugansk serem também.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Erick Barros
17 dias atrás

totalmente a favor, pode sair e serem independentes.

Mafix
Mafix
Reply to  Carlos Campos
17 dias atrás

Eu moro na região sul do Brasil, digamos que no caso se o governo federal piorar a situação do pais (ja piora a cada dia que passa) a população quiser ser independente pode ser ?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Mafix
17 dias atrás

Pode sim, eu sou a favor da independência de Manaus, por mim o Brasil seria uma confederação com Brasília não tendo poder nenhum sobre a administração do País, só relações exteriores.

Francisco
Reply to  Carlos Campos
16 dias atrás

Vou ser mais modesto vou pedir para o meu bairro ser independente pode ser? cada coisa que “temos” que ler/ouvir, as pessoas querem falar de temas importantes mas não tem o mínimo de conhecimento sobre o assunto, aliás sequer sabem o que estão falando de fato.

SteelWing
SteelWing
Reply to  Carlos Campos
17 dias atrás

não sei se você percebeu, mas foram os próprio moradores do kosovo que não gostaram da notícia de seus documentos servios não valerão.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  SteelWing
17 dias atrás

sim, mas eles que se adequem ao Kosovo, não tá bom então vai pra Servia, o que os dois países tem que fazer é não entrar em conflito e tentar acalmar os ânimos.

SteelWing
SteelWing
Reply to  Carlos Campos
16 dias atrás

Mas eles já estavam na Sérvia, sabia não?aí a OTAN inventou o Kosovo dentro do território sérvio.

Alessandro
Alessandro
17 dias atrás

Chega ser engraçado ver putinete reclamar de intervenção rsrs… Mas voltemos ao assunto “nova regulamentação do governo que obrigará as pessoas que ENTRAM em Kosovo com identidades sérvias a substituí-las por um documento temporário durante sua estadia lá” “No domingo, sérvios étnicos no norte de Kosovo – um estado parcialmente reconhecido que faz fronteira com a Sérvia nos Bálcãs – bloquearam duas importantes passagens de fronteira com a Sérvia para protestar contra a nova regra” Pelo que entendi há sérvios entrando pelo norte de Kosovo e não aceitam essa nova identidade criada por Kosovo, mas fica algumas questões: Então pq… Read more »

Last edited 17 dias atrás by Alessandro
SteelWing
SteelWing
Reply to  Alessandro
17 dias atrás

Cara, essa região é sérvia, assim como sua população, o pr´prio texto diz… quem inventou o kosovo foi a Otan e os Eua nos anos 90 porque a Sérvia é aliado russo.

Alessandro
Alessandro
Reply to  SteelWing
17 dias atrás

Que existe uma PARTE da população de origem sérvia que já mora lá eu não nego isso, mas o texto do autor diz que está ENTRANDO mais, e se uniram com aqueles que já moravam para protestar. Kosovo tem em sua maioria origem Albanesa, portanto os sérvios são minoria, e lá há uma briga étnica muito forte entre eles, por isso que eu fiz essas indagações, pode estar havendo uma espécie de “invasão” por parte dos sérvios para no futuro REINVINDICAR algumas áreas mais ao norte, por isso que eu citei a Rússia como exemplo, pois eles fizeram isso na… Read more »

Last edited 17 dias atrás by Alessandro
Francisco
Reply to  Alessandro
16 dias atrás

É melhor procurar novas fontes amigo, a população sérvia nessa região é de só 86% da uma pesquisada que irá encontrar.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Alessandro
17 dias atrás

Misericórdia: “Será que esses sérvios estão sendo “obrigados” a entrar em Kosovo como a Rússia fez no leste da ucrânia e na Criméia pra depois a Sérvia reclamar essa região como seu e depois jogar a culpa na OTAN?“. Russos “obrigados” a morarem nessas regiões (Leste da Ucrânia e Criméia) tem pelo menos 3 (três) séculos, lembrando que em Odessa a maioria é russa igualmente bem como outras regiões da Europa e com o mesmo tempo histórico. Agora tem um país, coisa de um século e meio atrás, cujo povo de origem europeia marchou para o oeste do continente massacrando… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Alessandro
17 dias atrás

Existe um população Sérvia de etnia no Kosovo e querem manter a livre circulação entre os dois países.

paulof
paulof
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

4% da população…ou seja…é melhor separar o naco que são maioria, por que o problema religioso é profundo.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

Mas eles são minoria, grande parte é de origem albanesa, e oq me estranha é a ENTRADA de mais sérvios como deixa claro no texto, por isso está havendo esses protestos, pode estar havendo uma espécie de “invasão espontânea” para no futuro a própria Sérvia reivindicar a região.

Last edited 17 dias atrás by Alessandro
Hcosta
Hcosta
Reply to  Alessandro
17 dias atrás

E está a acontecer algo parecido na Bósnia…

paulof
paulof
Reply to  Alessandro
17 dias atrás

sim. vc está correto, mas também tem gente que trabalha de um lado da fronteira (Sérvia) e mora no kosovo, o governo de Belgrado até incentiva isso, também é verdade que deve estar havendo esses Sérvios “infiltrados”, mas a diferença é enorme em termos populacional, líderes sérvios para variar fazendo cálculos arriscados, ainda mais agora que Putina deu a desculpa, albaneses são maioria, estão lá desde pelo menos a invasão turca, sempre aumentando seus números, suas ligações econômicas com Belgrado é pífia, menor que Macedônia do Norte, não tem nem como unir, é uma região que nem tem laços religiosos… Read more »

Oseias
Oseias
17 dias atrás

E assim os historiadores em 2050 escreverão como iniciou a 3 guerra mundial, Ucrania, Kosovo, Taiwan, etc..

sub urbano
sub urbano
17 dias atrás

Ta aí uma coisa pros novinhos estudarem. O fim da Iugoslávia. Fica de para casa aí kkk É um exemplo do que os americanu bonzinhu fazem quando são contrariados. Pra mim foi uma demonstração de força da OTAN para a Rússia, juntamente com a guerra do golfo.

Scudafax
Scudafax
17 dias atrás

Enquanto isto, já foi anunciado o plano nacional para a conquista do Espaço pelo Brasil? Já foi anunciado também o plano de desenvolvimento de turbofans e outras tecnologias estratégicas ou apenas fomos chamados para a motociata?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
17 dias atrás

E tem gente que acredita nas boas intenções desse ajuntamento de interesses contrários aos dos países que querem soberania, pior é acreditar que tem zé ruela acreditando no perigo comunista da Venezuela kkkk e esquece quem a NATO quer no seu cordões.

L G
L G
17 dias atrás

Infelizmente a OTAN EUA gosta de atacar países indefesos igual a Sérvia, Iraque, Afeganistão, Granada, Síria, etc. Cuidado Brasil com a amazônia. Atacar diretamente a Rússia ou China ninguém quer. Cuidado Brasil. Vamos estudar pessoal e aguardar

Tutor
Tutor
17 dias atrás

Aow Iogoslávia “véia”!!!! Foi só Marechal Tito botão algodão no nariz, que se esfacelou feito uma taça de cristal jogada ao chão.

Adriano madureira
Adriano madureira
17 dias atrás

Espero que os Sérvio vá para cima do Kosovo e passem o rodo…

Agressor's
Agressor's
17 dias atrás

“Uma bomba na mão e uma ideia na cabeça.”

André Dahmer

Heinz
Heinz
17 dias atrás

Que fuzil top esses dos soldados poloneses, é o AK12?
Pareceu muito com o fuzil russo, que é belíssimo também.

Gilson
Gilson
16 dias atrás

Eu estou ansioso esperando a chegada de Nancy peloci, as 11:30 de hoje em tawann, com certeza ela vai ajudar a resolver esses problemas ali na quela região e também alguns problemas no Brasil

Machado
Machado
16 dias atrás

Dessa vez não vai ser tão fácil para a OTAN intervir na Sérvia como foi na década de 1990. Naquela época a Rússia estava fraca. Hoje não mais….

paulof
paulof
Reply to  Machado
16 dias atrás

Rússia tá apanhando na logística em um país ao lado, adivinha a Sérvia que seria cruzar o espaço aéreo de vários países “inimigos” , lembrando que a Sérvia não tem porto agora. O único país fronteiriço que tem boas relações com Moscou é a Hungria. seria uma guerra por procuração bem complicada e cara.

Last edited 16 dias atrás by paulof
Nei
Nei
15 dias atrás

OFF TOPIC

Azerbaijão e Armênia, também começaram com novos conflitos novamente a pouco.

Homero
Homero
15 dias atrás

Em Kosovo foi implantada a maior base militar dos EUA no exterior: Camp Bondsteel.
É território ocupado e controlado…

SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
10 dias atrás

Acho que a Rússia deve estar torcendo e colando lenha na fogueira pro debaixo dos panos, pois isso iria tirar muitos recursos que esta se indo para Ucrânia, além de diminuir o interesse na ucrânia pelas mídias, outra coisa que os EUA precisam de uns 5 anos de paz, para conseguir passar a China, antes que ela o passe… em termos militares e econômicos, se a Otan entrar nisso, quem ganha é a China e a Russia.

Últimas Notícias

Brasil e Coreia do Sul fecham acordo para produção de semicondutores da Samsung no país

O Brasil e a Coreia do Sul estão fechando acordos para a construção de uma fábrica de chips semicondutores...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -