Execução orçamentária de 2022 é a melhor da série histórica do Exército

14

Brasília (DF) – A avaliação preliminar da execução orçamentária de 2022 mostrou que o Exército Brasileiro teve o melhor resultado na comparação com os anos anteriores de sua série histórica.

O planejamento em diferentes níveis contribuiu para que a Instituição atingisse o resultado. Isso foi possível devido à antecipação das necessidades, do planejamento orçamentário e da realização da primeira fase das licitações no ano anterior à execução, além de remanejamentos oportunos e engajamento da cadeia de comando em todos os escalões.

O Comandante do Exército, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, reconheceu o trabalho e reforçou a necessidade de superação para o próximo exercício. “Ao cumprimentar os Órgãos de Direção, Comandos Militares de Área, Órgãos de Assistência Direta e Imediata ao Comandante do Exército, Centros de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército e todos os agentes da administração por esse resultado notável, encorajo-os a superar os números e a melhorar ainda mais a qualidade do gasto em 2023”.

FONTE: CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS
DOUGLAS
1 ano atrás

Qual a verba destinada para 2023?

Ivan herrera
Ivan herrera
Reply to  DOUGLAS
1 ano atrás

O orçamento total é de cerca de 124 bilhões, mas como todo mundo sabe aaaaa grande maioria é gasto com pessoal, restando cerca de 11 BI para investentos nas três Forças, com gasto maior na marinha.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  DOUGLAS
1 ano atrás

Olá Douglas. O orçamento do MinDef foi da ordem de R$ 124 bilhões, sendo que o EB ficou com cerca de 47% dos recursos.

Andre
Andre
1 ano atrás

Neste caso, o que é o melhor resultado?

Nilo
Nilo
Reply to  Andre
1 ano atrás

Caro, o melhor resultado, significa que comparativamente a exercícios anteriores este é o que obteve melhor índice de execução de todo o planejamento de despesas ou todas as dotações orçamentárias do exercício.

Andre
Andre
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Ou seja, os a diferença entre gastos e orçamento foi a menor?

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Andre
1 ano atrás

Significa que o recurso destinado para o EB foi gasto o mais proximo possível do planejado. Era muito normal, até 2014/5, no final do ano, o EB receber $$ q outros ministérios não conseguiam gastar, pcp por falta de planejamento ou de controle. Dois dos q mais destinavam recursos era a Saúde e a Cultura. Educação também era muito. E se o governo não gastar o $$ destinado, no próximo ano, o teto vem diminuído do q não foi empenhado. Nos últimos anos, a chamada dezembrada diminuiu muito, e em 22 nem houve. Temo, q com o aumento de 50%… Read more »

Andre
Andre
Reply to  Velho Alfredo
1 ano atrás

Obrigado

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Andre
1 ano atrás

Aumento de salário!

Digo
Digo
1 ano atrás

Quero nem ver o pior.

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Meus Parabéns

santiago
santiago
1 ano atrás

Falou e não falou nada …

Dod
Dod
1 ano atrás

Não adianta muito, se o dolar ta mais de 5 conto, vai poder comprar pouco equipamento

Vitor
Vitor
1 ano atrás

Resumindo para quem não entendeu, o Exército TORROU todo dinheiro que recebeu. Não necessariamente precisava gastar, porém no último semestre gastou com coisas supérfulas apenas pq a grana estava em tela e para não ficar em caixa para os cofres públicos no próximo ano.