Execução orçamentária de 2022 é a melhor da série histórica do Exército

Brasília (DF) – A avaliação preliminar da execução orçamentária de 2022 mostrou que o Exército Brasileiro teve o melhor resultado na comparação com os anos anteriores de sua série histórica.

O planejamento em diferentes níveis contribuiu para que a Instituição atingisse o resultado. Isso foi possível devido à antecipação das necessidades, do planejamento orçamentário e da realização da primeira fase das licitações no ano anterior à execução, além de remanejamentos oportunos e engajamento da cadeia de comando em todos os escalões.

O Comandante do Exército, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, reconheceu o trabalho e reforçou a necessidade de superação para o próximo exercício. “Ao cumprimentar os Órgãos de Direção, Comandos Militares de Área, Órgãos de Assistência Direta e Imediata ao Comandante do Exército, Centros de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército e todos os agentes da administração por esse resultado notável, encorajo-os a superar os números e a melhorar ainda mais a qualidade do gasto em 2023”.

FONTE: CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS
DOUGLAS
20 dias atrás

Qual a verba destinada para 2023?

Ivan herrera
Ivan herrera
Reply to  DOUGLAS
20 dias atrás

O orçamento total é de cerca de 124 bilhões, mas como todo mundo sabe aaaaa grande maioria é gasto com pessoal, restando cerca de 11 BI para investentos nas três Forças, com gasto maior na marinha.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  DOUGLAS
20 dias atrás

Olá Douglas. O orçamento do MinDef foi da ordem de R$ 124 bilhões, sendo que o EB ficou com cerca de 47% dos recursos.

Andre
Andre
20 dias atrás

Neste caso, o que é o melhor resultado?

Nilo
Nilo
Reply to  Andre
20 dias atrás

Caro, o melhor resultado, significa que comparativamente a exercícios anteriores este é o que obteve melhor índice de execução de todo o planejamento de despesas ou todas as dotações orçamentárias do exercício.

Andre
Andre
Reply to  Nilo
20 dias atrás

Ou seja, os a diferença entre gastos e orçamento foi a menor?

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Andre
20 dias atrás

Significa que o recurso destinado para o EB foi gasto o mais proximo possível do planejado. Era muito normal, até 2014/5, no final do ano, o EB receber $$ q outros ministérios não conseguiam gastar, pcp por falta de planejamento ou de controle. Dois dos q mais destinavam recursos era a Saúde e a Cultura. Educação também era muito. E se o governo não gastar o $$ destinado, no próximo ano, o teto vem diminuído do q não foi empenhado. Nos últimos anos, a chamada dezembrada diminuiu muito, e em 22 nem houve. Temo, q com o aumento de 50%… Read more »

Andre
Andre
Reply to  Velho Alfredo
20 dias atrás

Obrigado

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Andre
19 dias atrás

Aumento de salário!

Digo
Digo
20 dias atrás

Quero nem ver o pior.

Gabriel BR
Gabriel BR
20 dias atrás

Meus Parabéns

santiago
santiago
20 dias atrás

Falou e não falou nada …

Dod
Dod
20 dias atrás

Não adianta muito, se o dolar ta mais de 5 conto, vai poder comprar pouco equipamento

Vitor
Vitor
18 dias atrás

Resumindo para quem não entendeu, o Exército TORROU todo dinheiro que recebeu. Não necessariamente precisava gastar, porém no último semestre gastou com coisas supérfulas apenas pq a grana estava em tela e para não ficar em caixa para os cofres públicos no próximo ano.