A Sikorsky entregou o 5.000º helicóptero ‘Hawk’, um UH-60M Black Hawk do Exército dos EUA, e destaca a versatilidade e o futuro do icônico helicóptero

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, entregou em 20 de janeiro seu 5.000º helicóptero ‘Hawk’, um US Army UH-60M Black Hawk. A aeronave icônica continuará a atender aos requisitos de médio porte para o operadores militares e internacionais dos EUA por décadas no futuro.

“A Sikorsky, como empresa, foi forjada pelo Black Hawk”, disse o presidente da Sikorsky, Paul Lemmo. “O Black Hawk e suas variantes oferecem quando confiabilidade e desempenho não são negociáveis. As aeronaves Hawk continuam a demonstrar sua versatilidade e prontidão com o últimos avanços tecnológicos e investimentos contínuos nos EUA e no mundo na aeronave”.

Clientes em todo o mundo dependem da plataforma Black Hawk e seus derivados, incluindo helicópteros de operações marítimas MH-60R/S, helicópteros multimissão MH-60T, helicópteros de resgate HH-60W e S-70 Black Hawks construídos internacionalmente para incluir a linha de base WhHA tem todos provaram sua versatilidade e capacidade em um espectro de conjuntos de missões desafiadoras.

A força de trabalho altamente qualificada e experiente da Sikorsky fabrica a última geração de aeronaves Hawk construídas em Stratford, e há uma alta demanda internacional pelo Sikorsky S-70 Black Hawk, fabricado pela instalação interoperadora PZL Mielec da Lockheed Martin na Polônia graças à sua rede de suporte global e modernização contínua O Exército dos EUA, o maior operador de Black Hawk, observou o papel fundamental que a aeronave continua a cumprir durante as operações militares e civis em todo o mundo, além de sua significativa contribuição para o domínio conjunto.

“Por mais de 40 anos, o Black Hawk apoiou notavelmente os soldados em todas as principais operações de contingência executadas pelo Exército”, disse o coronel Calvin Lane, gerente de projetos de helicópteros utilitários do Programa Executivo de Aviação. Mais do que a maioria dos soldados que agora apoia, o Exército planeja que ela esteja no serviço de linha de frente por mais 40 anos e além. E todos que contribuem para a entrega desta aeronave de alguma forma, contribuem diretamente para fornecer capacidade de combate que protege os soldados e ajuda o Exército a cumprir sua missão.”

Sikorsky UH-60A Black Hawk
Sikorsky UH-60A Black Hawk

O futuro do Black Hawk: À medida que as aeronaves Future Vertical Lift do Exército dos EUA são colocadas em campo, o Black Hawk continuará sendo a aeronave de assalto aéreo tático fundamental e utilitária do Exército dos EUA. Esforços de modernização que melhoram a disponibilidade e a confiabilidade do Black Hawk, reduzindo os custos operacionais diretos, incluindo :

  • Uma Abordagem Modular de Sistemas Abertos que permite a integração rápida de tecnologias emergentes para manter a relevância em operações futuras, aumentando o alcance, capacidade de sobrevivência, letalidade e sustentabilidade;
  • Motor de turbina aprimorado para aumentar a capacidade de elevação e o alcance;
  • Sistemas Avançados de Gestão de Veículos Digitais que suportam Ambiente Visual Degradado e operações automatizadas;
  • Ferramentas digitais, incluindo análises preditivas que reduzem o tempo de inatividade da aeronave e os custos de manutenção.

Em fevereiro de 2022, a Lockheed Martin voou seu primeiro helicóptero não tripulado conhecido como veículo opcionalmente pilotado (OPV) Sikorsky UH-60A/S-70 Black Hawk testado com a tecnologia de autonomia MATRIX da Sikorsky em colaboração com a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa. O Convergence 2022 demonstrou futuras missões de utilidade para a plataforma, que não mostra sinais de abrir mão de sua capacidade preeminente de transporte médio por meio de inovação e investimento contínuos.

“Estamos comprometidos com todos os operadores de H-60 ​​e S-70 e esperamos manter parcerias duradouras no programa Hawk nos próximos anos”, acrescentou Nathalie Previte, vice-presidente de Sistemas do Exército e da Força Aérea da Sikorsky. continua sendo nossa prioridade atender aos requisitos de nossos clientes e atender às necessidades das unidades operacionais atuais e futuras. Com versatilidade inigualável e interoperabilidade global, as aeronaves Hawk continuam avançando na segurança do século XXI.”

Sobre a Lockheed Martin

Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin Corporation é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 114.000 pessoas em todo o mundo e está envolvida principalmente na pesquisa, design, desenvolvimento, fabricação, integração e produtos de tecnologia avançada.

FONTE: Lockheed Martin

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CRSOV
CRSOV
1 ano atrás

Quantos destes as Forças Armadas do Brasil tem ?

_RR_
_RR_
Reply to  CRSOV
1 ano atrás

Atualmente são 16 na FAB (versão utilitária,UH-60L), 4 no EB (versão utilitária, UH-60L) e 6 na MB (versão de exportação ASW, S-70B).

Underground
Underground
Reply to  _RR_
1 ano atrás

Somente 4?
Não é pouco?
De tudo quanto já vi, essa me impressionou. EB tem quatro BH.

Tutor
Tutor
1 ano atrás

Lei de mercado. Coisa boa vende em quantidade.

Melchior
Melchior
Reply to  Tutor
1 ano atrás

E outra lei de mercado.
Quando uma empresa investe muito em projetos que não decolam, normalmente vão à falência.
Já foi comentado aqui que os EUA gastam trilhões de dólares em novos equipamentos como F-35, Zumwalt, LCS, Gerald Ford e outros que são cheios de problemas e não funcionais, mas suas Forças Armadas continuam dependendo, basicamente, de F-16, F-15, Hawk e outros.
Continue assim.
Os inimigos agradecem.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  Melchior
1 ano atrás

“EUA gastam trilhões de dólares em novos equipamentos como F-35, Zumwalt, LCS, Gerald Ford e outros que são cheios de problemas e não funcionais” Nada de novo….sempre foi assim na história e não é exclusividade dos americanos…..quem ter verba pode se dar o luxo de ariscar…foi injetando verba em ciência e tecnologia que os mantiveram como principal player que ditam as tendências mundiais em defesa. Diferente daqui o congresso americano incentivam e investem desde as grandes empresas até nas pequenas startups….se seu projeto tem potencial, ele será avaliado e a verba vem….não tem essa novelinha que conhecemos bem. “mas suas… Read more »

Melchior
Melchior
Reply to  Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

E é exatamente por isso que a dívida deles está em US 32 tri de dólares.
Ou seja, eles não têm verbas.
Têm dívidas.
Até a Rússia, superavitária, tem mais verbas que eles.
Mas, de qualquer modo, quem está com a bola do jogo é a China.

Santamariense
Santamariense
Reply to  Melchior
1 ano atrás

Não acredito! Mais um nick, x#%$s???

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Santamariense
1 ano atrás

Ele vive disso…infelizmente polui o fórum com esse pensamento doentio russo.

_RR_
_RR_
1 ano atrás

WOW!!!!

Vida longa ao ‘Black Hawk’!

E digo: o ultimo piloto de H-60 ainda não nasceu…

Santamariense
Santamariense
Reply to  _RR_
1 ano atrás

Talvez nem o pai dele, caro RR.

Humilde Observador
Humilde Observador
1 ano atrás

Tem uma cara de helicóptero robusto que só…Bell e Sikorsky fazem uns helicópteros que passam uma imagem de solidez.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Em missões sobre a amazônia ou para o helicóptero embarcado da futura classe tamandaré… sem sombra de dúvidas escolheria mil vezes o blackhawk
Agora que o governo de MG deixou de ser acionista da helibras, vamos ver se o mercado de helicópteros dá uma movimentada no Brasil para as FFAA.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

A China desenvolveu um míssil ar-ar lançado de helicopteros de ataque, especialmente para combater helis como o blackhawk. Enquanto o ocidente utiliza gambiarras como o Stinger ATAS, adaptado de foguetes guiados de ombro, a China fez o TY-90, consideravelmente maior e mais pesado, o primeiro verdadeiro missil ar-ar para helicopteros. Esse, dentre outros projetos, demonstram que a China já pensa em Supremacia Aérea para seus proximos conflitos. Eles sabem que tem a industria e os recursos humanos e materiais para tal, além de um cenario favoravel de proximidade com o campo de batalha. Quem imagina um conflito contra os chineses… Read more »

Santamariense
Santamariense
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

O Bell AH-1 utiliza o AIM-9 Sidewinder já há algumas décadas.

Hertz
Hertz
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

sub urbano tem 18 anos e é cheio de espinhas, acha que faz alguma idéia do que escreveu porque jogou muito Super Trunfo. Mas compra roupa camuflada em loja de pesca, tem alergia à lactose e não consegue fazer 10 flexões.

sub urbano
sub urbano
Reply to  Hertz
1 ano atrás

18 em cada perna ja seria um elogio kkk

Santamariense
Santamariense
Reply to  Hertz
1 ano atrás

Alergia à lactose foi a melhor!!! Kkkkkkkkk E deve ser vegano!!

Marcos Silva
Marcos Silva
Reply to  Santamariense
1 ano atrás

e deve se chamar Enzo.

Marcos Silva
Marcos Silva
Reply to  Hertz
1 ano atrás

Putz…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……não precisa pegar pesado com a criança! kkkk
…só faltou dizer dos pelos na mão…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gilson Elano
Gilson Elano
1 ano atrás

Duas lendas das asas rotativas: BH e Bell UH.

willhorv
willhorv
1 ano atrás

Poucos temos né

Maurício.
Maurício.
Reply to  willhorv
1 ano atrás

O negócio do Brasil é Esquilo, passou disso, é muito helicóptero…Na minha opinião, o Brasil poderia comprar uns AW139.

Asas do Atlântico
Asas do Atlântico
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Se fosse no aereo teria resposta, ja os eb daqui nao gostam de voar, e ainda sonham com o trovao azul da infância

Asas do Atlântico
Asas do Atlântico
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Em tempo, federal ja tem um desses

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Mauricio Talvez, se a Leonardo usar a planta dela em SP aqueceria o mercado, mas convenhamos que seria trocar 6 por meia dúzia (uma aeronave que veio de projeto civil por outra igual) não teria muito sentido… O Black Hawk vem de projeto com DNA militar, é muito mais helicópteros que esses daí…para missões C-SAR que são de risco elevado, esses helicópteros não seriam adequados, a mesma linha de raciocínio serve para helicópteros de ataque, mas como a grana é curta….quem não tem cão caça com gato, talvez veremos futuramente o H-145m e sonhando alto quem sabe o H-160 por… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Rafaelvbv
Santamariense
Santamariense
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Nessa faixa e nessa categoria, faz muito mais sentido o Black Hawk. Muito mais resistente e criado com DNA militar. Se for para introduzir outra aeronave, como outra linha de suprimento, treinamento, ferramental, etc, que seja em algo que necessite de substituição ou que ainda não tenhamos, como helis de ataque. Introduzir uma nova aeronave nesta categoria setia redundante e duplocaria custos.