Um veterano do Exército dos EUA de Wisconsin morreu em 16 de fevereiro enquanto lutava na linha de frente na Ucrânia, disse o pai do veterano à Wisconsin Public Radio.

Andrew Peters, 28, servia como membro da Legião Internacional de Defesa da Ucrânia quando foi morto em um local não especificado, disse seu pai, John Peters, ao WPR. Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA confirmou a morte do veterano em conversa com a família.

Peters, um veterano da infantaria do Exército que se alistou após terminar o ensino médio em 2012 e foi enviado para o Afeganistão em 2014, estava na Legião Internacional desde novembro, chegando ao país devastado pela guerra após o Dia de Ação de Graças com seu próprio colete à prova de balas e equipamento tático a reboque. disse o relatório.

“Ele sentiu que seu tempo de serviço não havia acabado”, escreveu John Peters em um e-mail para WPR. “Ele sentiu a necessidade de usar suas habilidades anteriores de combate militar para ajudar o povo ucraniano a lutar e libertar seu país.”

Proficiente em vários idiomas, incluindo russo e ucraniano, o jovem de 28 anos foi descrito por seu pai como “extremamente próximo de seus colegas soldados” e “muito querido por todos”.

“Andrew tinha um forte senso do que era certo e errado”, disse Peters. “Estamos todos extremamente orgulhosos de sua bravura e sacrifício altruísta.”

Funcionários da Embaixada dos EUA em Kiev estão atualmente coordenando com a família de Peters para que seus restos mortais sejam levados para casa, disse o relatório.

Peters é pelo menos o sétimo veterano dos EUA a morrer lutando na Ucrânia, de acordo com o Departamento de Estado. O ex-SEAL da Marinha Daniel W. Swift foi morto durante uma operação em janeiro em Bakhmut depois que uma granada lançada por foguete explodiu perto de sua posição.

O governo dos EUA continua a desencorajar os americanos de viajar para se juntar à luta na Ucrânia.

FONTE: MilitaryTimes