#NEWS: A vital supplies bridge to Bakhmut blown up overnight by Russian forces

Uma ponte vital que conecta a cidade sitiada de Bakhmut à vila vizinha de Khromove, e a última rota principal de abastecimento de Bakhmut à cidade de Chasiv Yar, foi explodida durante a noite pelas forças russas, de acordo com várias fontes falando com a CNN.

Um soldado em Bakhmut e uma autoridade local disseram à CNN que a ponte foi destruída pela Rússia e uma foto que confirmou a destruição apareceu nas redes sociais.

A ponte foi atingida por um míssil russo e deixou uma grande cratera, segundo o soldado, que acrescentou acreditar que foi um míssil Iskander.

Sem mais estradas pavimentadas para a Ucrânia usar dentro ou fora de Bakhmut, a rota de abastecimento e evacuação agora será forçada a passar por estradas de terra, de acordo com ambas as fontes.

O funcionário local disse à CNN que espera consertar a ponte nos próximos dias.

Algum contexto: uma ordem de evacuação obrigatória está em vigor na região de Donetsk e cerca de 5.000 pessoas permanecem em Bakhmut, segundo autoridades ucranianas.

As forças russas estão avançando sobre Bakhmut, mas os militares ucranianos dizem que estão mantendo sua posição na batalha pela cidade oriental e não planejam se retirar.

FONTE: CNN