Informações obtidas nas mídias sociais mostram que a Rússia está retirando de seus estoques blindados de transporte de tropas do tipo BTR-50 e enviando-os para a Ucrânia. Se isto for realmente verdade, pode ser um indicativo de que veículos como o MT-LB e as versões do BMP estão em falta.

Estes veículos dotados de lagarta tiveram como base o carro de combate leve (anfíbio) PT-76. Ao invés da torre com canhão de 76mm, o BTR-50 foi adaptado para levar até 20 soldados. Os primeiros BTR-50 foram produzidos em 1954 e não tiveram vida longa no Exército Soviético, sendo logo substituídos pelos BMP-1.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
1 ano atrás

Pelo andar da carruagem, quanto tempo até aparecer T-34 aí no meio?

RSmith
RSmith
1 ano atrás

BTR-50 pode levar ate 20 fuzileiros….. um verdadeiro caixão coletivo para 20 almas….

Zoe
Zoe
Reply to  RSmith
1 ano atrás

Correção, pode levar até 20 presos.

Nativo
Nativo
1 ano atrás

Haja antitetanica na Rússia.

Paulo Montezuma
Paulo Montezuma
Reply to  Nativo
1 ano atrás

Pensei a mesma coisa

IvanF
IvanF
1 ano atrás

“A Rússia está enviando BTR-50 pra combate porque são suficientes”, dirão alguns aqui nos comentários.

Se isso for verdade mesmo, tem nem o que comentar, puro desespero russo.

Andre
Reply to  IvanF
1 ano atrás

Curiosamente o Da Lua, que comentaria algo assim, não tem frequentado o Forte depois que o Galante tirou férias e o Poggio assumiu, fazendo um ótimo trabalho, diga-se de passagem.

Oráculo
Oráculo
1 ano atrás

Eu fico curioso lendo essa matéria. Quem está recebendo as velharias russas são as suas próprias FFAA? Ou são os antigos rebeldes de Donetsk e Lugansk? Que possuem seus próprios Exércitos e que estão no front desde o início da guerra. Logo após a invasãorussa, toda velharia que enviavam pra Ucrânia eram entregues para os “rebeldes”. Agora os russos criaram “Milicias de Defesa” nas áreas ocupadas de Kherson e Zaporizhzhia. Recrutaram milhares de “russos ucranianos” e botaram nas trincheiras. Que armamento esses caras receberam? Nos canais de Telegram russos é meio que unânime que as velharias vão para os “aliados”,… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Oráculo
Andre
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

A maneira mais fácil de saber quem está mais perto da verdade é olhando para os resultados.

Com certeza os dois lados exageram, mas quando consideramos que a única vitória russa nos últimos meses foi Soledar da para saber que eles não estão com seus melhores armamentos e/ou não estão em grandes quantidade e/ou seus soldados não estão treinados/motivados.