O Exército dos Estados Unidos concedeu na quinta-feira à Lockheed Martin um contrato de US$ 4,8 bilhões para sistemas de foguetes de lançamento múltiplo guiados, que os EUA enviaram em grande número para a Ucrânia.

Os EUA têm fornecido GMLRS , juntamente com os lançadores do Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade usados ​​para dispará-los, para a Ucrânia desde o verão passado para ajudá-la a evitar a invasão da Rússia. (O Pentágono não divulgou o número de GMLRS enviados ao país.)

O serviço planeja aumentar a produção de GMLRS de 6.000 foguetes por ano para 14.000 e espera assinar um contrato plurianual para eles no ano fiscal de 2024, graças a uma nova autoridade do Congresso . Contratos plurianuais, geralmente reservados para programas caros e grandes, fornecem garantia de prazo mais longo que pode reduzir o custo.

O trabalho no contrato anunciado na quarta-feira deve ser concluído até 30 de outubro de 2026, de acordo com a notificação do Pentágono.

Jay Price, vice-presidente dos negócios de Mísseis e Controle de Fogo da Lockheed, disse em um comunicado que a empresa está “trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes do Exército e parceiros da cadeia de suprimentos, que estão se movendo com velocidade sem precedentes, para aumentar a capacidade de produção, atendendo à necessidade urgente de -foguete confiável e comprovado em combate.”

Além de aumentar a produção de GMLRS, a Lockheed também está trabalhando em uma versão de alcance estendido do foguete e planeja realizar outro teste de voo do sistema atualizado ainda este ano, disse Becky Withrow, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da divisão de mísseis da Lockheed, ao Defense News. na quinta-feira na conferência anual da Associação de Aviação do Exército da América aqui.

A Lockheed espera que o Exército tome uma decisão em 2024 sobre a possibilidade de mover a versão de alcance estendido para a linha de produção, acrescentou Withrow.

FONTE: DefenseNews

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Chapéu
Rui Chapéu
11 meses atrás

os que cairam na cabeça deles não contam como deles!

Jagderband#44
Jagderband#44
11 meses atrás

Milhares de MLRS guiados? Tem certeza disso?

Last edited 11 meses atrás by Jagderband#44
M4|4v1t4
M4|4v1t4
11 meses atrás

A julgar pela diminuição drástica do uso de artilharia massiva pelos russos; pela quantidade de depósitos de munição de artilharia na retaguarda que foram destruídos; pela capacidade fabril de artilharia russa ser ordens de grandeza menores do que a dos países da OTAN e muito menor do que a do EUA; e de que o embargo imposto à rússia atinge diretamente a capacidade de produção de armamento guiado por aquele país … …então não, os russos não tem isso aos milhares Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Se você quer torcer, cite o jamming de GPS… Read more »

Last edited 11 meses atrás by M4|4v1t4
Maurício.
Maurício.
11 meses atrás

É impressionante como a LM ganha dinheiro, as outras empresas de defesa americanas, como a Boeing, devem ficar muito chateadas.😂

EduardoSP
EduardoSP
11 meses atrás

E a Avibrás falindo….

M4|4v1t4
M4|4v1t4
Reply to  EduardoSP
11 meses atrás

É? Já perguntou para os herdeiros se eles concordam com você? Se meu pai funda uma empresa de defesa do nada, investe em pesquisa e corre os maiores riscos que se possa imaginar, e, com muito esforço dá certo, com ou sem o estado brasileiro como cliente (e nós sabemos que o Exército só se tornou cliente Avibras quando ela já era um sucesso internacional). Sabe quando que deixo o estado tomar a empresa? Nunca! Antes vender a Avibras para o Edge Group ou fechá-la. Se sou o João Brasil e um político defeca uma coisa dessa pra mim eu… Read more »

DanielJr
DanielJr
Reply to  M4|4v1t4
11 meses atrás

Se eu sou da família ou o próprio João Brasil, prefiro vender para empresa estrangeira 10000x antes de considerar o governo BR. Se o governo entrar na administração, logo de cara vai ter aquela chuva de funças para encostar. Depois não haverá novas encomendas grandes por parte nossa, se a empresa tentar vender algo pra fora, vai ser vetado. A família vai viver com o CPF perto que ser bloqueada na receita, justiça trabalhista moendo por causa dos empregados sem receber verbas, etc. Vender para empresa estrangeira, colocam milhões de dólares no bolso, deixam parte dele no BR, parte no… Read more »

M4|4v1t4
M4|4v1t4
Reply to  DanielJr
11 meses atrás

E desde quando a Avibrás mama na teta do estado?
Você definitivamente não conhece a história da Avibrás.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
Reply to  M4|4v1t4
11 meses atrás

Recuperação judicial não tem nada haver com o estado, tem haver apenas com os credores e os bancos.

Henrique A
Henrique A
Reply to  DanielJr
11 meses atrás

Exato. Empresa de defesa precisa de investimentos altos e constantes, não dá pra tocar uma empresa com os “surtos” e os longos períodos de miséria de compras que são a regra na defesa do Brasil.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
Reply to  M4|4v1t4
11 meses atrás

Acho que você não está entendendo. A Avibrás está c4g4…. para o governo. Sempre c4g.. O governo nunca foi importante para a Avibrás e o governo jamais recuperou a Avibrás de nada. É uma empresa 100% independente, de altíssima tecnologia. Tecnologia conquistada com pesquisa financiada com recursos próprios. Você está acostumado com aquele tipo de empresa, no estilo Magazine da Dona Fulana, que é ligado a um certo partido até om hipotálamo, e que sabemos desde antes do final das eleições, que criou a demanda de se tirar as empresas chinesas de marketing place do mercado através de dificuldades tributárias… Read more »

DanielJr
DanielJr
Reply to  EduardoSP
11 meses atrás

O pessoal quer proteger tanto a indústria nacional que a protege até das vendas, ficam em uma redoma de vidro.

Heinz
Heinz
11 meses atrás

e por aqui, não compramos mais astros, nem se tem interesse em adquirir o astros III

Demolidor
Demolidor
11 meses atrás

Tio Sam tá ganhando muita grana nessa guerra, a Ucrânia já comprou mais 44 bilhões em armas, ninguém tá doando nada pra ela, tá saído tudo do bolso da Ucrânia.