Biden aprova mais 300 milhões de dólares de ajuda militar para a Ucrânia

6

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira que enviarão um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia no valor de 300 milhões de dólares, incluindo pela primeira vez o foguetes Hydra-70 de curto alcance, retirado dos estoques excedentes dos EUA.

O pacote de assistência de segurança seria o 37º aprovado pelos Estados Unidos para a Ucrânia desde que a Rússia invadiu seu vizinho em fevereiro de 2022, totalizando US$ 35,7 bilhões.

“Os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros permanecerão unidos à Ucrânia pelo tempo que for necessário”, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em um comunicado anunciando o pacote de ajuda.

Os foguetes, munições e canhões de 155 mm incluídos no pacote ajudariam a Ucrânia a enfraquecer as posições terrestres russas para o avanço das forças terrestres ucranianas enquanto Kiev planeja uma ofensiva de primavera.

O Hydra-70 é um foguete não guiado, lançado do ar, fabricado pela General Dynamics Corp (GD.N) . Os foguetes são normalmente lançados de casulos conectados a aeronaves para fornecer suporte às tropas terrestres.

O pacote também inclui sistemas de armas antitanque AT-4 e Carl Gustaf, mísseis antitanque TOW, vários tamanhos de morteiros e munições para o sistema HIMARS (High Mobility Artillery Rocket System).

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Geraldo Lessa
Geraldo Lessa
11 meses atrás

Acho muito pouco.
Deveria ser uns 3 bi.
Essa merreca não dá para 3 dias.

Jagdv#44
Jagdv#44
11 meses atrás

Vejam bem, essa guerra (sim é uma guerra, ao contrário do que o Putin e o tonho dizem), está saindo muito barata ao ocidente.
De quebra está reativando a indústria bélica.
Bela jogada baixinho! kkk

Matheus
Matheus
11 meses atrás

Lá vai os EUA imprimir mais dólares.

Marcelo
Marcelo
11 meses atrás

Ontem (03/05/2022), Yevgeny Prigozhin, o chefe do grupo Wagner, disse em seu canal no Telegram que a tão esperada ofensiva ucraniana já está em andamento: “Acredito que o avanço do Exército ucraniano já começou… Estamos vendo a maior atividade possível tanto no perímetro quanto nas linhas de frente. Em sintonia com a fala de Acredito, portanto, que tudo já começou. E acredito que tudo entrará em uma fase ativa em um futuro muito próximo. Pode ser uma questão de dias.” Em sintonia com a fala de Prigozhin, o Pentágono anunciou sua mais recente parcela de ajuda militar à Ucrânia, um… Read more »

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
11 meses atrás

Será se ele combinou com a senhora Janet Yellen (secretária do tesouro americano) esta semana ela disse que os USA correm o risco de dar o primeiro calote de sua historia. Parece que os estragos da guerra não são só na economia russa. E olha que é noticia da CNN. E de acordo como uma noticia dessa mesma emissora o numero de bilionários na Rússia hoje é maior do antes da guerra.

Gabriel
Gabriel
11 meses atrás

Bora imprimir mais doletas enquanto ainda tem algum valor!