O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, recebeu na última quarta-feira, 24, no Quartel-General do Exército, a Comandante do Comando Sul (SOUTHCOM) dos Estados Unidos da América, General Laura Richardson. Ambos reuniram-se na Sala de Reuniões do Alto Comando Exército com presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Soares, e do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General Furlan, além de membros da comitiva da general.

Ao longo da semana, a general norte-americana cumpriu uma agenda em Brasília que incluiu a participação em um painel, no Colégio Militar de Brasília, sobre o programa Mulheres, Paz e Segurança, da Organização das Nações Unidas; e uma visita ao Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), localizado no Forte Marechal Rondon, do Exército Brasileiro.

General Laura Richardson

Natural de Northglenn, Colorado, a General Laura J. Richardson é aviadora do Exército dos EUA e é a primeira mulher na história do exército norte-americano a assumir o posto de Comandante do Comando Sul, posição que ocupa desde outubro de 2021. Com mestrado em Estratégia de Recursos Nacionais pela Escola Dwight D. Eisenhower de Segurança Nacional e Estratégia de Recursos da Universidade de Defesa Nacional, a General Richardson serviu anteriormente como Comandante Geral do Exército Norte dos EUA (Quinto Exército) em Fort Sam Houston, Texas, e também já foi Vice-Comandante geral do Comando das Forças do Exército dos EUA em Fort Bragg, Carolina do Norte; Chefe de Ligação Legislativa do Exército com o Congresso dos EUA em Washington D.C. e Subchefe de Gabinete para Comunicações no Quartel-General da Força Internacional de Assistência à Segurança em apoio à Operação Enduring Freedom, Cabul, Afeganistão.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio CDC
Fábio CDC
10 meses atrás

Currículo impressionante o dela.

Roberto Santos
Roberto Santos
10 meses atrás

O Brasileiro encontrou uma General de verdade, talvez aprenda com ela o que é dignidade e caráter,

Last edited 10 meses atrás by Roberto Santos
Maurício.
Maurício.
Reply to  Roberto Santos
10 meses atrás

“talvez aprenda com ela o que é dignidade e caráter.”

O que essa general americana tem de tão especial assim para você dizer que ela tem mais “dignidade e caráter” que o general brasileiro? Foi o fato de ter na ficha dela um país cachorro morto chamado Afeganistão?🤔

Roberto Santos
Roberto Santos
10 meses atrás

Já o currículo do comandante do Exercito foi manchado pelos seus atos

Jadir
Jadir
Reply to  Roberto Santos
10 meses atrás

Foi manchado pelo ato de cumprir a Constituição e não apoiar o golpismo? Foi isso?

Henrique
10 meses atrás

EDITADO

Ricardo
Ricardo
9 meses atrás

O Exército de verdade se encontra com o exército de desfiles…………