Prigozhin também postou um ‘relatório’ datado de 17 de maio que afirmava que soldados russos estavam ‘minando estradas na zona de retaguarda das unidades de Wagner’

O chefe do grupo mercenário russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, disse no domingo que seus combatentes capturaram um tenente-coronel do exército regular que supostamente atacou um carro do Grupo Wagner.

Em um vídeo postado no Telegram de Prigozhin, um homem que se identificou como Roman Venevitin, comandante da 72ª brigada das forças armadas russas, admitiu que “atirou em um carro Wagner”. O homem com o nariz machucado explicou que fez isso “por causa de uma antipatia pessoal”.

Não ficou claro na filmagem quanto tempo ele está em cativeiro ou se será libertado após sua “confissão”.

Prigozhin também postou um “relatório” datado de 17 de maio que afirmava que soldados russos estavam “minando estradas na zona de retaguarda das unidades de Wagner” no leste da Ucrânia. Quando os mercenários começaram as operações de desminagem, eles ficaram sob “fogo de artilharia aberta” de “posições do ministério da defesa”, disse o relatório, acrescentando que o “veículo de serviço Ural foi danificado por um impacto direto no motor”.

Embora Prigozhin tenha repetidamente acusado o Ministério da Defesa da Rússia de não fornecer munição suficiente a seus combatentes e de não ser capaz de defender a região fronteiriça russa de Belgorod , que foi recentemente fortemente bombardeada pela Ucrânia, é a primeira vez que seu grupo privado capturou um combatebnte regular do exército. As crescentes tensões entre os mercenários e o ministério da defesa ocorrem em meio ao lançamento da tão esperada contra-ofensiva da Ucrânia, que já resultou na recaptura de algumas partes da cidade oriental de Bakhmut , que supostamente caiu sob o controle total de Wagner apenas duas semanas atrás.

FONTE: i24

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MFB
MFB
10 meses atrás

Forças armadas profissionais são outra coisa…

Carlos
Carlos
10 meses atrás

Corrijam o título! No mais, eu já não acredito mais que isso seja sério, tá mais para uma encenação, só para deixar os ucranianos com a certeza de que o inimigo está desesperado e totalmente desorganizado, brigando entre sí.

Heinz
Heinz
Reply to  Carlos
10 meses atrás

Mas eles brigaram entre si, é relatado em grupos pró -russos. Parece que o coronel abriu fogo contra uma viatura do Wagner, os wagneritas tbm denunciam que os soldados regulares russos minaram rotas de recuo do Wagner, parece que o clima entre eles n está nada amistoso.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Carlos
10 meses atrás

Encenação? Me desculpe, eu duvido. O líder do Grupo Wagner é amigo PESSOAL do Putin. Ele já deu declarações de que os dois principais comandantes tentaram boicotar o grupo dele. Existe, sim, uma briga entre eles lá e isso tá mais que explicito.

Rodolfo
Rodolfo
Reply to  Welington S.
10 meses atrás

O Putin não tem amigos, ele segue a cartilha do Stalin e mantém potenciais rivais na sua proximidade, mas se for necessário vai usá-lo de bode expiatório na primeira oportunidade.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos
10 meses atrás

Nada de extraordinário. Já estão a preparar o terreno para aqueles que foram “responsáveis” pelo desenrolar desta guerra serem “crucificados” em praça pública.

E certamente que não vai ser o Putin…
Por algum motivo alguns desses generais começaram a criar as suas próprias forças privadas…

Nilo
Nilo
10 meses atrás

Assumiu a iniciativa por conta própria, vez o que queria, levou um soco na cara e foi preso.
Algum outro oficial quer assumir a responsabilidade? Não, toca o enterro rsrsr

Nativo
Nativo
10 meses atrás

E a baderna russa ficando pior a cada dia . O purin que se cuide! Poe que nesse andar, Qualquer hora o próprio Wagner da Cabo dele.

Arthur
Arthur
10 meses atrás

Cara. Alguém tem que convidar o Prigozhin para participar do Festival Nacional da Mentira, em Nova Brescia/RS. Ora, se o sujeito ia ficar contando lorotas contra a Mãe Rússia e não iria ser jogado da janela de algum hospital… Ele é um agente triplo… a serviço do Turcomenistão.

Underground
Underground
Reply to  Arthur
10 meses atrás

Vamos retroceder no tempo: guerra entre Argentina e Inglaterra. Algumas lambanças, só para recordar: a Força Aérea Argentina foi avisada que invadiram as Ilhas somente uma semana antes, enquanto Exército e Marinha vinham se preparando um ano antes. Repórteres que acompanhavam a Fora Tarefa Britânica anunciavam onde eles jam atacar.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
10 meses atrás

Isso não pode ser de verdade.

Tenente-Coronel comandando pelotão; atirando bêbado no seu segurança, o exército russo de verdade, que é o sistema penitenciário russo (leia-se Wagner); e pra fechar com chave de ouro, exército regular minando retaguarda do exército de verdade LOL

Rssss…. litros …. rssss 😀