Captura de tela 2024-02-14 155201

Na Rússia, o presidente Vladimir Putin promulgou uma lei que permite confiscar bens de quem divulgar informações falsas sobre o exército, além de proibir as críticas às Forças Armadas, a divulgação de notícias falsas sobre o exército russo também pode resultar em pena de até 15 anos de prisão.

FONTE: R7

Inscrever-se
Notificar de
guest

18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nilo
Nilo
11 meses atrás

Em artigo russo: A lei afirma que atividades dirigidas contra a segurança da Federação Russa significam a prática de pelo menos um dos crimes previstos, em particular, nos artigos do Código Penal da Rússia sobre mercenarismo, genocídio, deserção, incumprimento de uma ordem , receber ou dar suborno e banditismo. No total, existem mais de 30 artigos nesta lista.

Estes incluem, em particular, a actividades dirigidas de, apelos à introdução de sanções contra a Rússia e aos seus cidadãos, à reabilitação do nazismo e à assistência na execução de decisões de organizações internacionais nas quais a Federação Russa não participa, ou de agências governamentais estrangeiras.
Nem todo o dinheiro, valores ou outros bens da pessoa condenada nos termos destes artigos estarão sujeitos a confisco, mas apenas aqueles que foram recebidos em consequência da prática de um crime ou utilizados para atividades dirigidas contra a segurança da Rússia.

Kommander
Kommander
11 meses atrás

Que isso, migue? Quer ser preso?

Rodrigo
Rodrigo
11 meses atrás

Democracia russa….

Rafa
Rafa
Responder para  Rodrigo
11 meses atrás

Tá muito diferente da nossa não, viu. A única diferença é a guerra. Tirando isso…

MFB
MFB
11 meses atrás

Rússia virando uma super coreia do norte. E os “intelectuais” aplaudem.

Bosco
Bosco
Responder para  MFB
11 meses atrás

Vai ficar complicado se o Putin exigir que todo mundo faça um corte de cabelo parecido com o dele.
Se isso acontecer aí eu acho que vai ter uma revolta e tiram ele.
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/03/26/ditador-da-coreia-do-norte-impoe-o-proprio-corte-de-cabelo-aos-homens-do-pais.htm

 E os “intelectuais” aplaudem.
É como se diz, quem gosta de marginal aí faz barulho

Bosco
Bosco
11 meses atrás

Nada mais justo, afinal, quem duvida da versão dos seres iluminados deve ser um fascista criminoso e tem que ser punido.

Rodrigo Silvieira
Rodrigo Silvieira
11 meses atrás

Já vimos esse filme…

Giora Epstein
Giora Epstein
11 meses atrás

Quando o regime ingressa nesse tipo de opressão é porque as coisas não vão indo nada bem….

BraZil
BraZil
11 meses atrás

Boa tarde. Pois é em países “democratas” os governos tem muita dificuldade para implementar medidas de combate à chamada “quinta coluna”. Em países como a Rússia é mais fácil de implementar, já combater é outra história. O governo Russo está fazendo o que todas as potências gostariam de fazer, em tempos de guerra, mas poucas podem. Aliás os EEUU fez algo parecido no tempo de Roosevelt (o primo do primo).

Patta
Patta
11 meses atrás

A galera do blog ta lascadakkkkkkkkk

Orivaldo
Orivaldo
11 meses atrás

Quem divulgar informações falsas.: So pode Divulgar o que eu decido que é verdade. Isso é Democracia de mais

Carvalho2008
Carvalho2008
11 meses atrás

Prisão para o que o Estado considera Fake News???? Coisa de Estados totalitários….

BraZil
BraZil
Responder para  Carvalho2008
11 meses atrás

Oi Carva. O engraçado é que muitos aqui não te entenderão

fjuliano
fjuliano
11 meses atrás

Putin o Satânico Dr.”No” !!! Para quem lembra do célebre filme antigo do 007. E seguem as pinturas de anjos e demônios. Só tem que ver se a população em geral continua a engolir essas narrativas tão combalidas como fazia antigamente.

Hcosta
Hcosta
Responder para  fjuliano
11 meses atrás

Pergunte ao Navalny… Mas deve ser tarde demais…

Giora Epstein
Giora Epstein
Responder para  fjuliano
11 meses atrás

Passa mais pano que tá pouco

Bigliazzi
Bigliazzi
11 meses atrás

Está cada dia melhor… Muito melhor que a encomenda. Siga em frente Putin… Em sua marcha para o abismo. Só que vai com cuidado pois pode correr o risco de um dia qualquer acabar “acordando morto”.