HENSOLDT fornece sistema de visão completa para obuseiro autopropulsado sobre rodas da KNDS

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Oberkochen/Alemanha, 1 de março de 2024 – O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT vendeu seu sistema de visão completa SETAS (See Through Armour System – Sistema de Visualização Através da Blindagem) para a KNDS na Alemanha. O pedido inclui um total de 54 unidades. O valor do pedido está na faixa dos milhões de euros em dois dígitos. O SETAS será integrado ao canhão de artilharia autopropulsado RCH 155 do cliente.

O SETAS é um sistema de observação de alto desempenho para dia e noite para veículos blindados de todos os tipos. O sistema de visão eletro-óptica de alta resolução permite que cada membro da tripulação tenha a oportunidade de obter uma consciência situacional visual completa de 360 graus ao redor do veículo a partir de dentro do veículo. Ameaças dentro do seu raio de ação podem ser identificadas e classificadas de forma confiável em uma fase inicial. O sistema modular compreende dois sistemas de sensores de alto desempenho: câmeras diurnas de alta resolução em cores e câmeras de imagem térmica não resfriadas.

“Com a integração inicial, estamos equipando nosso cliente e o usuário com uma solução de sensor revolucionária no campo da visibilidade completa”, diz Tanya Altmann, Chefe de Optrônica & Soluções Terrestres na HENSOLDT. “O sistema realizará seu potencial total quando estiver conectado à rede do veículo e ao sistema de gestão de batalha e fornecer aos membros da tripulação a melhor soberania de informação possível usando a fusão de sensores suportada por IA. Com este cliente inicial, a HENSOLDT está, portanto, continuando consistentemente seu caminho de crescimento como fornecedor de soluções.”

Em uma etapa de configuração posterior, as capacidades de observação do SETAS podem ser aprimoradas com funções integradas de processamento de imagem automático, como Indicação de Alvo em Movimento (MTI), rastreamento de objetos e outros modos. Isso facilita para a tripulação lidar com a grande quantidade de dados de imagem para consciência situacional pessoal de 360 graus. Graças à sua modularidade e arquitetura de interface aberta (compatível com NGVA), esse sistema de observação pode ser facilmente integrado a qualquer veículo novo ou existente. A interface permite a integração completa ou operação autônoma, suportando qualquer tipo de HMI (display padrão ou inteligente, óculos inteligentes, tablet etc.).

Usando um display montado no capacete como um HMI, um membro da tripulação dentro do veículo pode praticamente ver através da blindagem e, assim, alcançar a mesma orientação que ao observar “de cima”. Algoritmos de software inteligentes alertam automaticamente a tripulação se um movimento potencialmente ameaçador for detectado nas proximidades do veículo. O SETAS pode ser instalado como um sistema autônomo, fornecendo às tripulações de plataformas legadas e de novos sistemas um aumento significativo na consciência situacional.

Sobre a HENSOLDT

A HENSOLDT é uma empresa líder na indústria de defesa europeia com alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções completas de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder tecnológica, a HENSOLDT impulsiona o desenvolvimento da eletrônica de defesa e optrônica e está continuamente expandindo seu portfólio com base em abordagens inovadoras para fusão de dados, inteligência artificial e segurança cibernética. Com aproximadamente 7000 funcionários, a HENSOLDT alcançou um faturamento de 1,85 bilhão de euros em 2025. A HENSOLDT está listada no MDAX da Bolsa de Valores de Frankfurt.

FONTE: HENSOLDT

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Heinz
Heinz
1 mês atrás

A plataforma Boxer é fenomenal, a variedade de versões que pode ser construída a partir dele é excelente, o que facilita na logística, manutenção e diminui os custos de produção.

C G
C G
Reply to  Heinz
1 mês atrás

Vc esta certo mas vale observar que essa versão de artilharia é feia doer os olhos, com um pouco de imaginação chega ate lembrar aquela gabiarra russa com canhão naval!

Bernardo
Bernardo
Reply to  C G
1 mês atrás

eu acho todos HORROROSOS, mas em questão logística não tem comparação.
ruim que não tem como ser anfíbio (não teria como mesmo, acho)

além da questão de custos, etc, da pra mudar o módulo traseiro em algumas horas com as ferramentas adequadas (precisa de guindaste baixo pelo menos). um ifv vira ambulancia e por ai vai. nao tem igual mesmo

mas ainda acho muito feio

Hcosta
Hcosta
Reply to  Heinz
1 mês atrás

e com versão em lagartas